Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

domingo, 21 de março de 2010

Visita do MEC a UNIG


     Em razão de no dia 19/03 sexta feira passada estar no Rio de Janeiro em uma reunião da FETEERJ - Federação dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino, não pôde acompanhar como desejaria o final da visita do MEC na UNIG CAMPUS V – Itaperuna.
      Porém segundo fui informado as duas auditoras, ambas médicas, uma formada pela USP – Universidade de São Paulo e a outra pelo UNICEP - Centro Universitário Central Paulista, gostaram do que viram, disseram que apesar de algumas ressalvas “Agora temos uma escola de Medicina e não mais uma casa de arrecadação de dinheiro”, mas não se pronunciaram sobre o ingresso de novos alunos no curso de medicina. Esse pronunciamento esta sendo aguardado após uma reunião que as auditoras terão no MEC em Brasília na Próxima quinta feira dia 25/03. Até lá fica a angustia da espera, mas como já havia dito aqui no espaço a turma da UNIG de Itaperuna cumpriu com o seu dever nesse quesito. Vamos aguardar!   

6 comentários:

  1. Enquanto aluno, limito-me ao único dever e poder que tenho na escola de medicina da UNIG - CAMPUS V: estudar! Visto que as reinvidicações de melhoria, por vezes insistentes por parte dos alunos, foram na maioria das vezes em vão.

    As referências da literatura médica que alunos devem adotar são as mesmas independente da faculdade que curse em qualquer lugar do mundo. Assim o façamos da melhor maneira que pudermos.
    No quesito burocrático e institucinal, que seja honesta e competente a administração da UNIG, pois assim sendo, não há motivos para que se passe novamente uma vergonha nacional como essa. Não deve ser tão difícil assim.
    Portanto, ficamos na torcida. É o que resta no momento.

    ResponderExcluir
  2. Quando deverá sair uma decisão do MEC?
    Será divulgado mais detalhes sobre a visita?

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei sabendo que elas gostaram muito do que viram e comentaram.
    Acho que apesar da maioria das pessoas hj não acreditar em uma melhora da UNIG, estou confiante que teremos melhoras e que viveremos sim uma Nova UNIG, que é oq todos queremos...

    ResponderExcluir
  4. Ao que me parece o novo ta meio mascarado. E que mascarazinha feia Hem?

    ResponderExcluir
  5. Nova Unig SIM...
    Quem ta de fora nao pode dizer o q acontece aqui dentro!
    Ensino novo sim!

    ResponderExcluir
  6. Sou aluno da unig campus Nova Iguaçu, e garanto a todos vcs que de novo não há nada... hj mesmo estou em casa e querem saber o motivo? Falta pagar os professores, e, enquanto isto, GREVE!!!

    ResponderExcluir