Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Professora da UNIG faz exercício de futurologia.



     Retratando um dialogo que tive ontem com uma companheira professora da UNIG: - Sabe quantos salários esses novos velhos donos da UNIG vão nos pagar esse semestre? Eu disse: – Não! Ela: - Só três, mais um no próximo mês de abril, e outro em junho para fechar o semestre, mudaram o calendário no inicio do semestre para 22 de fevereiro, mais a ultima P2 continua marcada para 10 de Junho, feita a P2 By, By semestre, salário só em agosto, para adoçar a boca de nós professores e iniciarmos o segundo semestre.
     Bem pessoal, isso nós não vamos deixar né? Ou damos conseqüência ao termo impactante do Sr. Antonio José “Salário não se discute, se paga”, ou ao exercício futurólogo da companheira. Depende de nós.

.

4 comentários:

  1. Prezados,

    Realmente essa crise das IES particulares está cada vez mais intensa no Brasil.

    Sou professor do Centro Universitário da Cidade - UniverCidade-Rio, e estamos numa luta infinita, pois pagam nossos salários parceladamente, o FGTS não está depositado desde 2003 e o INSS não recolhido desde 2006.

    Houve um grande movimento através do BLOG e consegui reunir em ASSEMBLÉIA diversos professores.

    Temos o SINPRO, mas o problema não é só trabalhista. Existe algo muito maior que atualmente assombra todas as IES.Tem que haver uma atuação do SINDICATO mais intensa e implacável.

    Conheça o BLOG: www.professorbrasileiro.blogspot.com

    e veja o que se passa.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Agora a Unig esta falando que vai ter aula no feriado do dia 19... Feriado municipal.... Será certo isso?? Professores com salarios atrasados trabalhando em pleno feriado???????

    ResponderExcluir
  3. Pelo oq eu sei terá aula para nós do curso de Medicina, pois receberemos a visita do MEC e com certeza virá a autorização para novas turmas de medicina, pois começamos uma Nova Era...

    ResponderExcluir
  4. vai repor esse feriado em abril!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir