Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sábado, 27 de março de 2010

Amanhã dia 28/03/2010, em Brasília, inicia-se a CONAE – Conferência Nacional de Educação.


      A Conferência Nacional de Educação (Conae), evento que se realizará de 28 de março a 1º de abril, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, terá 2.500 delegados eleitos em municípios e estados e 500 observadores convidados.
      Durante quatro dias, os participantes da Conae vão discutir a criação de um sistema nacional de educação e propor diretrizes e estratégias para a construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE), que vai vigorar de 2011 a 2020.
      Para facilitar as discussões, a comissão organizadora da conferência dividiu o tema central (Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação – Suas Diretrizes e Estratégias de Ação) em seis eixos e ofereceu um documento-referência para os debates preparatórios que aconteceram nos municípios e estados em 2009. Ao final das discussões, a comissão recolheu as contribuições, que agora estão no documento-base que vai a debate.
      Participaram da preparação do evento cerca de 400 mil pessoas numa série de 2.258 conferências. Os municípios promoveram 1.707 conferências e grupos de municípios fizeram outras 551. Nos estados foram 27, conforme tabela.


     Numa articulação muito bem trabalhada, a região Noroeste Fluminense conseguiu eleger nove dos 140 delegados do Estado do Rio a fase nacional da Conae, alguns já pegam vôo hoje no Rio com destino a Brasília, a grande maioria viajam amanhã, entre os delegados da região estão: o secretario de educação de São José de Ubá, prof. José Cosme; Ex-secretária de Educação de Varre Sai, Professora Letícia; a vereadora de Natividade e professora Dra. Ivete; o Coordenador do SENAI Itaperuna, prof. Robson Terra; a professora Ângela Gripp de Porciúncula; os professores Jansem e Alan de Santo Antonio de Pádua; e de Itaperuna vão o estudante Alan Budrim, o professor José Carlos Alvarenga e esse Blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário