Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 16 de março de 2010

Disputa interna no PT


     No próximo dia 28/03 o PT vai realizar uma prévia para escolher o candidato ao senado, estão na disputa o prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias e a Secretaria de Estado de Promoção Social  a Companheira Benedita da Silva.
     Por conta dessa disputa esteve em Itaperuna no domingo passado dia 14/03, o Lindberg Farias que almoçou com lideranças regionais no restaurante DEGUSTARE. No cardápio principal um suculento churrasco e muitas conversas e articulações políticas. Muitos lideres regionais presente, só para citar alguns:    O vice prefeito de Porciíncula, Loe Coutinho; o vive prefeito de Laje do Muriaé, José Maria Sanhaçu; A vereadora de Campos dos Goytacazes, Odisséa Carvalho e seu esposo presidente do PT de Campos o professor Eduardo Peixoto; Eliesir, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Natividade, André Coutinho, vereador de Porciúncola; Samuel Junior, vereador e presidente do PT de Bom Jesus do Itabapoana;  Léo. Dubary, vereador e presidente do PT de Laje do Muriaé; O Deputado Estadual Rodrigo Neves seu chefe de Gabinete Domício; Lourival Casula, secretário Geral do PT estadual; a presidente do PT de Itaperuna, Josepha Barreto com esposo filhos e noras; Ferreirinha, Vereador de Nova Iguaçu; Além de personalidades do PT regional como o Professor Robson Terra de Laje do Muriaé, Professor Luciano D’Angelo de Campos, Professora Maria Aparecida Xavier, Paulo Guerra e Luiz Antonio de Bom Jesus; José Carlos Alvarenga e Família de Itaperuna; Ângela Mendel Ex-secretaria de Italva; Cleuza Dias e Ralf Lichote de Itaperuna; Helinho Anomal de Campos; esses são o que me lembro da imensidão de presentes.
      É claro que o Blogueiro também passou por lá e saiu cheio de dúvidas sobre quem apoiar, até porque nessa prévia eu não votarei estarei viajando para Brasília para participar da CONAE - Conferencia Nacional de Educação que começa dia 28/03. Essa é uma decisão muito difícil, são dois Petistas valorosos o que nos da a certeza de que não haverá perdedor pois o PT e o RIO ganham com qualquer  dos nomes que passar nas prévias. 
     Como não poderia deixar de ser, tive um longo papo de pé de ouvido com o Lindberg sobre a UNIG, ele se comprometeu de nos ajudar a abrir um canal de dialogo com o Sr. Antonio José e estar ao nosso lado, na busca de amenizar o sofrimento dos professores da instituição. Vamos esperar passar o dia 28/03 e trilhar também por esse caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário