Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

domingo, 4 de abril de 2010

Aquecedores solares serão obrigatórios nas casas do "Minha Casa Minha Vida 2" .

Todas as moradias a serem construídas no "Minha Casa, Minha Vida 2" terão aquecimento d'água por energia solar. 
     Na primeira versão do programa, iniciado no ano passado, já previa e incentivava a inclusão do aquecedor solar nos projetos. Mas ainda não era obrigatório, porque não havia certeza que a indústria poderia atender, e não faz sentido deixar de fazer uma moradia para quem não tem, apenas porque ainda falta o aquecedor solar.   
     Agora, já há confirmação de que a indústria de aquecedores solares tem capacidade de atender toda a demanda gerada pelo programa. Por isso torna-se um item obrigatório.
     Os aquecedores de água solares, geram economia de energia elétrica (no caso de chuveiros elétricos) ou de gas. Bom para a conta de luz ou gas do cidadão e bom para o meio-ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário