Diante da gravidade do que se vive na UNIG CAMPUS V – Itaperuna, a Universidade se nega a pagar os salários dos professores, o cidadão que se diz “novo dono” da UNIG reúne com os professores, usa frase de impacto e não dar conseqüência ao que fala, os professores se submete a repressão por parte de coordenadores que chega ultrapassar o limite da humilhação e etc.
Diante também, da corajosa e louvável ação dos professores do curso de odontologia, que numa ação de revolta e coragem não compareceram ao trabalho nessa segunda feira dia 12/04, mesmo os que tinham provas a aplicar.
O SINPRO NNF está protocolando uma correspondência na gerencia do CAMPUS V e enviando por E-mail, para a reitoria da UNIG chamando uma reunião dos professores com a presença do “novo” dono da Universidade e Magnífico Reitor Sr, Antonio José Maye Raunhetti, na próxima quinta feira dia 15/04/2010 às 13 horas para tratarmos dos seguintes pontos:
1) Atraso absurdo dos salários dos professores do CAMPUS V, tem professores que não receberam nenhum salário no semestre passado e este ano apenas o de janeiro.
2) Pagamento da rescisão dos 59 professores demitidos no ultimo mês de fevereiro.
3) Condições de trabalho e assédio moral aos professores.
Após a reunião com o Sr. , Antonio José Maye Raunhett o SINPRO NNF fará uma assembléia lá no CAMPUS V, para decidirmos o que fazer. Caso o Senhor, Antonio José Maye Raunhett, não compareça a reunião faremos nossa assembléia assim mesmo.
Portanto companheiros não vamos mais nos intimidar, vamos fazer um esforço para estarmos todos lá na UNIG na quinta a tarde, mesmo que você não trabalhe nesse dia libere-se de sua agenda. Quinta Feira é dia de LUTA, É o DIA “D”.
Duvido, meu nome é Carlos Eduardo, e curso o 8º periodo. já não é de hoje que eles nos enrolam, é uma vergonha. estamos em prova e querendo nos formar, a mensalidade está sendo paga normamelte, quem sai prejudicado é a gente! FORA COLLOR
ResponderExcluirBom dia Paulo. Venho informar que os professores do curso de odontologia da Unig, Campus V, também não irão trabalhar nesta terça-feira dia 13/04/2010. Estão aguardando posição da Universidade a respeito de toda a situação sobre os pagamentos atrasados e data de pagamento dos que ainda irão vencer.Obrigado.
ResponderExcluirEssa Universidade não respeita seus alunos, tinhamos q ter uma reunião entre os alunos e esse Dono...
ResponderExcluirSou aluno e acho que os professores tem q parar e não podem voltar a trabalhar iludidos por promessas e sim após eles depositarem parte do dinheiro que deve aos mesmos.
O que eu acho impressionante é q tenho professores em minha sala, que afirmam estar tudo bem, mais esses são os fracassados, sem capacidade q se sujeitam a trabalhar sem receber...
PAREM e só voltem quando receberem...
Essa Universidade ganha muitoooooo de nós alunos p/ ñ pagar salários...
PAREM e nos ajudem a mudar essa história de vergonha e fracasso Da UNIG, que agora se chama Nova UNIG, que coisa ridicula esse novo nomeeee... Não precisavam mostrar mudança com nome e sim com ação, com atitudesss...
Obrigado.
Gostaria de saber se tem presença confirmada de professores? um abraço !!
ResponderExcluirPaulo boa tarde! Gostaria de saber se será postado alguma matéria sobre a reunião que aconteceu na Unig dia 15/04 com o senhor(senhor com letra minúscula pois o mesmo não é digno de respeito e credibilidade) Antonio José, a respeito dos salários dos professores.Obrigado
ResponderExcluireu pago a faculdade e ela não paga os professores.
ResponderExcluirA SOLUÇÃO É MEXER NO BOLSO DOS "NOVOS DONOS", OU SEJA, SERIA TODOS SE JUNTARES E NÃO PAGAREM A UNIG (PELO MENOS POR ESSES DIAS SEM AULA).
Pq de prcesso a unig tá chia, um a mais não vai fazer diferença!!!