Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 20 de abril de 2010

SEMANA PEQUENA MAIS COM BOAS NOVIDADES: PELO MENOS É O QUE SE ESPERA.


As duas boas noticias que temos para divulgar aqui do espaço são:
  1. Na próxima segunda feira dia 26/04 inicia-se a nova turma de medicina da UNIG, isso é muito bom para a região, os alunos e suas famílias alguns já estão na cidade e outros chegando; alugando imóveis, montando suas casas, comendo nos restaurantes e lanchonetes, abastecendo nos postos de gasolina, contratando as arrumadeiras e cozinheiras, etc, etc. Afora os fatores econômicos externos, a comunidade acadêmica também, tem o que comemorar; a alegria de aprovar junto ao MEC o reingresso de alunos ao curso de medicina e de recebe-los na universidade.
  2. Segundo é que está agendado para hoje o pagamento de 2 salários aos professores da UNIG, fevereiro e março/2010. Na ultima quinta feira dia 15/04 esteve em Itaperuna reunido com os professores o “velho” novo dono da UNIG o Sr. Antonio José, usou mais uma vez de suas frases de impacto tipo: “Salário não se discute, se paga” e “Prioridade é o pagamento dos salários”, (imaginem se não fosse), e garantiu que hoje estaria na conta. Se isso se confirmar também será um a mais para o comércio da região, pois estará sendo devolvido a praça cerca de R$ 1.300.000,00 no dia de hoje. Eu disse devolvendo porque a UNIG, tem hoje uma arrecadação mensal de aproximadamente R$ 6.000.000,00, com mensalidades, é uma grana que sai da região, não pagando os salários dos professores o que fica é muito pouco, só despesas com manutenção que é ínfima. 

2 comentários:

  1. Promessa não cumprida, parem tudo, eles não irão pagar voces professores, nos pagamos caro a mensalidade.

    ResponderExcluir
  2. professores da unig não receberam salários prometidos para dia 20/04.

    ResponderExcluir