Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

NA UNIG, LAMENTAVELMENTE: NÃO TEM SALÁRIO, NÃO TEM TRABALHO.


O Sr. Antonio José teve a seu favor o calendário, mais nem assim aproveitou. Veio com aquela conversa de que só pagaria na terça, quando questionado de que essa poderia ser mais uma promessa que não fosse cumprida, se alterou, ficou irritadiço dizendo que o que tinha a dizer era aquilo e pronto, ponto final, mudou de assunto. Se pagasse até na quita feira, como já disse não cicatrizaria a ferida, porém aliviaria a dor mais pelo que vemos a questão não é aliviar e sim agravar. E agora? Não pagou na terça dia 20/04, não pagou na quinta 22/04, sexta feira é feriado, fica no ar a pergunta, quando será a próxima data? Ou melhor, quando pagará?
Vocês lembram da professora futuróloga? Ela não é socióloga, não é professora de direito, nem de história, tão pouco pedagoga é da área de saúde, mais tem uma capacidade incrível, uma lucidez invejável para fazer uma boa análise de conjuntura o que ela avaliou vai se materializar. Lembram que ela disse que nesse semestre só pagariam 3 salários e que os professores “agradecidos” fechariam o semestre aplicando a P2 até 10/06. É ou não o que está pintando?
Lembro-me que comentávamos sobre a avaliação da nossa querida professora “futurólóga” na sala dos professores do CAMPUS e um coordenador de curso me disse: - Isso não vai acontecer, não pode, nós não permitiremos. Pois é! Agora é que eu quero ver. Vamos ou não permitir?  
A professora “futuróloga” avisou, todos dizem que não vão aceitar, então temos que agir. E agir rápido, pois o tempo urge.
Temos também que reunirmos com os representantes dos estudantes, eles estão se colocando a disposição e como há resistência de alguns professores em envolver os estudantes nesse processo, temos levado essa questão em “banho Maria”, mais agora chega.
Como teremos reunião lá no CAMPUS as 9h00min com os professores, estou propondo uma reunião com os alunos as 14h00min lá na sede do SINPRO NNF, onde analisaremos a forma organizada de participação dos estudantes nesse processo.
Temos que pedir a nossa acessória jurídica que nos ajude a descobrir uma forma de fazermos os pagamentos das mensalidades em juízo, sem perdermos os descontos. E com isso garantirmos que a justiça possa fazer o pagamento dos professores e possamos a voltar a termos nossas aulas com o padrão de qualidade que nossos professores podem nos dar. Porque nessa confusão não há professor que tenha desempenho minimamente razoável.
Peço aos estudantes que entrem em contato conosco para confirmarmos a reunião através do E-mail paulorpgomes@yahoo.com.br ou do telefone 22 88166120.

4 comentários:

  1. Acho ótimo os estudantes entrarem na lutaa...
    mais acho q só entrarão quandov erem q os professores realmente pararam...
    vlw...

    ResponderExcluir
  2. É importante que os alunos estejam juntoS com os pofessores, porém o Sindicato tem que agir de forma drástica, caso contrário continuará da mesma forma.

    Não adianta somente panfletos, carros de som, e sim auditorias, perícias nas contas da Instituição e dos donos através de ordem judicial.

    Eles têm capital , só que existe muita ganância e só querem lucro para eles.

    A MESMA COISA ACONTEECE no Centro Universitário da Cidade-UniverCidade-Rio de Janeiro. O dono é Ronald Levinshon.

    Visitem o BLOG www.professorbrasileiro.blogspot.com

    A luta é a mesma.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Não adianta só dois cursos pararem, ou só um gato pingado de professores irem na reunião... É preciso haver mais união. Nem os professores que estão com os salarios atrasados estão indo as reuniões...
    Até quando nós brasileiros vamos esperar as ações dos outros para resolver as coisas???

    ResponderExcluir
  4. Q coisa horroroza fico triste de ver q alguns professores excelentes se sujeitam a issoooo...
    Pq meu Deus??? será q o salário mensal é tão alto assim pra ele tolerarem tantoS atrazadosss???
    genti vamos parar com isso, só voltem quando pagarem vários atrazados, não voltem apenas por dois mesessssssssssss....

    ResponderExcluir