Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 20 de abril de 2010

AULA BREVE E SUSCINTA SOBRE A EFICIÊNCIA ESTRATÉGICA DOS MÉTODOS DO DR. JOSEPH GOEBBEL



Recebi de um amigo de Santa Cataria esse E-mail e não posso deixar de repassa-lo, devido a sua importância estratégia e pedagógica.
Paulo Roberto 

Meus amigos,
 Freqüentemente me perguntam por que me preocupo tanto com as mentiras da Internet... Tentarei explicar (os links estão ativos para eventual verificação das informações).
 Recentemente tivemos um exemplo clássico:
  • Em 11/04/2010 (domingo) a Folha de São Paulo publicou a notícia de que a candidata Dilma teria criticado os exilados políticos brasileiros, com a seguinte manchete: "Dilma ataca rival e diz que não fugiu da luta na ditadura";
  • Na reportagem ela teria dito "Eu não fugi da luta e não deixei o Brasil";
  • E a coisa passou a ser replicada pelo Brasil a fora.
Agora vem a melhor parte:
 São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2010
Em parte dos exemplares, foi publicado erroneamente que a pré-candidata do PT à Presidência disse, em evento em São Bernardo no último sábado: "Eu não fugi da luta e não deixei o Brasil". A declaração correta, publicada na maior parte dos exemplares, é: "Eu nunca fugi da luta ou me submeti. E, sobretudo, nunca abandonei o barco". O grifo é meu.
 Alguém poderá dizer: foi só um errinho.
 Fazendo uma busca no Google com a frase "dilma critica exilados", encontraremos aproximadamente 28.500 links ativos.
Contudo, se fizermos uma pesquisa no Google com a frase "dilma desmente critica exilados", vamos obter 2.710 links no Google.
 Agora, pense que daqui há 100 anos alguém vai fazer um estudo sobre Dilma... Ele vai encontrar, na Internet, 28.500 referências a uma mentira e 2.710 referências à verdade...
Placa final: 9% para a verdade, 91% para a mentira.
São coisas desse tipo que me fazem ser neurótico com a VERDADE na Internet (e nos jornais e televisão)
 Um grande abraço,
Clóvis Ático
------------------
Não acredite em todo e-mail que recebe.
Pessoas sem escrúpulos se divertem criando mentiras e encaminhando aos amigos.
Amigos inocentes repassam as mentiras e outros acreditam.
Desconfie sempre e faça sua própria pesquisa para confirmar a informação recebida.
Somos os donos da Internet... É nosso dever zelar para que ela seja confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário