Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Quinta feira dia 15/04/2010 é o DIA “D” da UNIG

     Diante da gravidade do que se vive na UNIG CAMPUS V – Itaperuna, a Universidade se nega a pagar os salários dos professores, o cidadão que se diz “novo dono” da UNIG reúne com os professores, usa frase de impacto e não dar conseqüência ao que fala, os professores se submete a repressão por parte de coordenadores que chega ultrapassar o limite da humilhação e etc.
     Diante também, da corajosa e louvável ação dos professores do curso de odontologia, que numa ação de revolta e coragem não compareceram ao trabalho nessa segunda feira dia 12/04, mesmo os que tinham provas a aplicar.
     O SINPRO NNF está protocolando uma correspondência na gerencia do CAMPUS V e enviando por E-mail, para a reitoria da UNIG chamando uma reunião dos professores com a presença do “novo” dono da Universidade e Magnífico Reitor Sr, Antonio José Maye Raunhetti, na próxima quinta feira dia 15/04/2010 às 13 horas para tratarmos dos seguintes pontos:
       1) Atraso absurdo dos salários dos professores do CAMPUS V, tem professores que não receberam nenhum salário no semestre passado e este ano apenas o de janeiro.
       2) Pagamento da rescisão dos 59 professores demitidos no ultimo mês de fevereiro.
       3) Condições de trabalho e assédio moral aos professores.
     Após a reunião com o Sr. , Antonio José Maye Raunhett o SINPRO NNF fará uma assembléia lá no CAMPUS V, para decidirmos o que fazer. Caso o Senhor, Antonio José Maye Raunhett, não compareça a reunião faremos nossa assembléia assim mesmo. Portanto companheiros não vamos mais nos intimidar, vamos fazer um esforço para estarmos todos lá na UNIG na quinta a tarde, mesmo que você não trabalhe nesse dia libere-se de sua agenda. Quinta Feira é dia de LUTA, É o DIA “D”.

6 comentários:

  1. Duvido, meu nome é Carlos Eduardo, e curso o 8º periodo. já não é de hoje que eles nos enrolam, é uma vergonha. estamos em prova e querendo nos formar, a mensalidade está sendo paga normamelte, quem sai prejudicado é a gente! FORA COLLOR

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Paulo. Venho informar que os professores do curso de odontologia da Unig, Campus V, também não irão trabalhar nesta terça-feira dia 13/04/2010. Estão aguardando posição da Universidade a respeito de toda a situação sobre os pagamentos atrasados e data de pagamento dos que ainda irão vencer.Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Essa Universidade não respeita seus alunos, tinhamos q ter uma reunião entre os alunos e esse Dono...
    Sou aluno e acho que os professores tem q parar e não podem voltar a trabalhar iludidos por promessas e sim após eles depositarem parte do dinheiro que deve aos mesmos.
    O que eu acho impressionante é q tenho professores em minha sala, que afirmam estar tudo bem, mais esses são os fracassados, sem capacidade q se sujeitam a trabalhar sem receber...
    PAREM e só voltem quando receberem...
    Essa Universidade ganha muitoooooo de nós alunos p/ ñ pagar salários...
    PAREM e nos ajudem a mudar essa história de vergonha e fracasso Da UNIG, que agora se chama Nova UNIG, que coisa ridicula esse novo nomeeee... Não precisavam mostrar mudança com nome e sim com ação, com atitudesss...
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se tem presença confirmada de professores? um abraço !!

    ResponderExcluir
  5. Paulo boa tarde! Gostaria de saber se será postado alguma matéria sobre a reunião que aconteceu na Unig dia 15/04 com o senhor(senhor com letra minúscula pois o mesmo não é digno de respeito e credibilidade) Antonio José, a respeito dos salários dos professores.Obrigado

    ResponderExcluir
  6. eu pago a faculdade e ela não paga os professores.
    A SOLUÇÃO É MEXER NO BOLSO DOS "NOVOS DONOS", OU SEJA, SERIA TODOS SE JUNTARES E NÃO PAGAREM A UNIG (PELO MENOS POR ESSES DIAS SEM AULA).
    Pq de prcesso a unig tá chia, um a mais não vai fazer diferença!!!

    ResponderExcluir