Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 24 de março de 2010

"EXPECTATIVA E ESPERANÇA NA UNIG CAMPUS V - ITAPERUNA"

     Amanhã é o dia da reunião dos auditores que fizeram a inspeção no Campus V da UNIG com o corpo técnico do MEC. O otimismo na UNIG é enorme todos afirmam que nem nos momentos de maior euforia imaginaram que os resultados poderia ser tão bom. Só que esse bom é muito relativo porque as coisas não ficam muito claras e decisão mesmo só após essa reunião de amanhã... após mais não se sabe quando, o MEC não tem um prazo para responder, espera-se essa posição com a maior brevidade possível.

     A expectativa é de que, se essa decisão sair ainda no mês de março a Universidade iniciar uma turma de primeiro período de medicina nesse primeiro semestre, mesmo que isso signifique prejuízo das férias de meio do ano, o que creio eu que ninguém se importaria com isso.
     Na UNIG campus V só se fala nas mudanças, mudança na logomarca, na projeto político pedagógico, na estrutura acadêmica, na renovação dos laboratórios, nos serviços de atendimento telefônico, na cor da Universidade e etc. Agora no pagamento em dia dos professores .... Isso é um silencio sepulcral. Também com a disposição que nossos professores têm pra lutar! Como vemos tudo que se reclamam eles atendem, até a cor da parede é prioridade em relação aos salários do cordato corpo docente. Fazer o que né? Tenho procurado um, apenas um demitido, dessa leva de fevereiro, para ir com o SINDICATO formalizar uma denuncia no MPT em Campos no dia 13/04, nenhum dos consultados se dispõe a ir conosco. É mole? E querem ação do SINDICATO.

3 comentários:

  1. Paulo,

    É triste ver uma estrutura daquela na mão de pessoas desonestas, o MAIS TRISTE AINDA É PERCEBER QUE OS PROFESSORES...passa ano..entra ano..continuam na esperança de um dia melhorar..ora...é uma piada as mudanças né...Querem enganar QUEM???

    FICO TRISTE PQ TENHO AMIGOS AQUI QUE ESTÃO SENDO USADOS...

    ResponderExcluir
  2. Paulo você tem alguma noticia sobre o curso de mesdicina?

    ResponderExcluir
  3. PAULO,

    TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O CURSO DE MEDICINA DA UNIG??

    ResponderExcluir