Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 9 de março de 2010

Demitidos da UNIG: - É hora de lutar

     A baixa presença e desinteresse em discutir seus problemas caracterizaram a reunião que o SINPRONNF, marcou com os professores demitidos da UNIG –CAMPUS V – ITASPERUNA. O pessoal critica o sindicato, acusa de não fazer nada, de omisso, mas quando o sindicato chama para o debate, quem foge são os professores. Agora eu pergunto o que fazer? Já que os “interessados”, não mostram o menor interesse pela questão. 
     Dos 46 demitidos em Itaperuna, compareceram ao sindicato apenas quatro e um ligou, mais nada. E o pior, o que ligou disse que não quer tencionar porque tem esperança de ser recontratado pela Universidade. 
    Diante de um quadro desses sinceramente da vontade de jogar a toalha. Se lermos os comentários do Blog, vamos ver demitidos malhando o sindicato, chamando de omisso, que não faz nada por eles, etc. Agora eu pergunto cadê você? Tens medo de quê?
     O quê que é isso pessoal. Vamos correr atrás de seus prejuízos. A UNIG não paga a quem esta trabalhando como vai pagar aos demitidos? Não se deixe abater por dificuldades outras, ser demitido que qualquer lugar não é derrota, mas, de uma empresa como a UNIG certamente é uma oportunidade que se tem, no mínimo para correr atrás, e abrir outra porta.
     Os que compareceram decidiram por ajuizar reclamações trabalhistas.

5 comentários:

  1. Boa Noite Paulo,

    Faço parte do grupo que foi demitido...Não vejo outra solução a não ser entrar na justiça...É uma pena ver uma Estrutura assim na MÃO DE PILANTRAS... O PIOR É QUE OS ALUNOS ACABAM SENDO PREJUDICADOS..PQ?

    Será que os professores vão para sala de aula com vontade de trabalhar enquanto pensam como fazer para pagar a dívida que acumulou com 6 folhas???


    boa noite..

    OBS: Não fui informado desta reunião...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Paulo,

    Eu sou uma das demitidas e fui imformada sim da reuniao porèm como trabalho em outras escolas nao tenho como comparecer as reunioes..infelizmente nao posso faltar meu trabalho participar dos encontros pronovidos pelo sindicato.. Atè onde eu sei o sindicado nos representa e luta por nossos direitos...sendo assim náo acho prudente criticar a ausencia dos professores demitidos... achei um absurdo vc expor a situacao de um dos nossos colegas que te disse que tem esperancas de ser readimitido pela instituicao...Eu te pergunto...
    Vc faltaria o seu trabalho que te paga em dia e te respeita como profissional qualificado que somos para ir a uma reuniáo de sindicato quanto a pauta é pagamento UNIG....
    Gostaria de deixar clarooo que sou a favor da participacao de todos(sindicatos e professores) para que possamos LUTAR pelos nossos direitos!!!!
    Um abraco a todos que lutam diretamente e indiretamente pelos professores!!!

    OBS' Peco descunpas peloa aunsencia de acentos..meu teclado està desconfigurado.

    ResponderExcluir
  3. Eu, na condição de professor demitido, gostaria de manifestar meu desapontamento com a colega que disse que não compareceria à reunião porque tinha esperança da readmissão. Ora, como explicar tal atitude? Na minha opinião é falta de amor próprio!

    Acredito que o que a UNIG nos fez passar chega bem próximo do que se consiste em "trabalho escravo": Nos fazer trabalhar por mais de cinco meses se receber salários e depois disso tudo nos despeja e nada é pago. O pior: Essa situação vai se arrastar na justiça e ainda não vamos conseguir receber tudo que nos devem. Será que a nossa colega gosta de ser desrespeitada? Eu não gosto, consequentemente, não voltaria a dar aula, não matricularia meu filho e não recomendaria esta faculdade para meu amigo enquanto ela for a UNIG que - infelizmente - conhecemos!

    Que Deus nos ajude a conquistar o que merecemos pelo suor dos nossos rostos!

    ResponderExcluir
  4. A UNIG PARECE UM NAVIO AFUNDANDO, ONDE NÃO EXISTE CAPITÃO E OS MARINHEIROS(PROFESSORES) TENTAM SALVAR O NAVIO TIRANDO AGUA COM UMA CANECA...ASSIM FICA DIFICIL...

    ResponderExcluir
  5. Caros leitores eu tenho me esforçado ao máximo para não ficar postando após a opinião das pessoas, até porque, a bronca é livre! Portanto não nos compete replicas a não ser quando há ofensas ou o comentário não possua nenhuma pertinência é o caso da professora aí a coma quando diz: “... achei um absurdo vc expor a situacao de um dos nossos colegas que te disse que tem esperancas de ser readimitido pela instituicao...”. Eu expus a situação como você bem disse e entendo não haver aí nenhum absurdo. Absurdo seria se tivesse exposto o colega, isso não o fiz, o máximo que fiz foi deixar transparecer que é do sexo masculino, como é a maioria dos 46 demitidos do Campus V. Eu lamento que a minha atitude tenha provocado indignação a companheira, mais minha intenção ao expor a situação foi sim um critica com objetivo apenas didático, para refrexão.

    ResponderExcluir