Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sábado, 29 de maio de 2010

Sinpro Baixada e Sinpro NNF se reunem


Os diretores do Sinpro Baixada, Nivaldo Pinto, Jorge Machado e Eduardo Monteiro  e os diretores do Sinpro NNF, este blogueiro e  Leonardo Valadão Lopes,  se reunem durante o XIV CONSIND ( Conselho Sindical), realizado pela CONTEE na cidade de São Paulo nos dias 29 e 30 de maio de 2010,  para discutir e traçar plano de ação conjunto no que tange às questões pertinentes aos embates com a Universidade Iguaçu.  A referida  instituição vem proporcionando, aos olhos de toda a sociedade,  um dos maiores absurdos no eixo da educação.  Este quadro convergiu para o concenso da necessidade de ações estratégicas compartilhadas e desenvolvidas em conjunto pelos citados sindicatos dos professores. Fica desde já estabelecido canal de comunicação permanente e prioritário para definição e execução de atos e ações referentes à Universidade Iguaçú. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! 

16 comentários:

  1. Só greve não adianta. Tem que falar com os advogados e ir em cima dos bens dos donos da UNIG.

    É MUITO BONITO REUNIÕES E EVENTOS,MAS TEMOS QUE TER PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS.

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhhhh... para com isso, que bobeiraaa...
    Ninguém pode com a UNIG, ou trabalha com atrazado ou sai da faculdade... Ninguém quer sair nem alunos e nem professores pelo que to vendo.
    Sr. Paulo não perca mais seu Tempo com isso. Nas suas reuniões vão uma minoria de professores, sabe pq os outros não vão???
    eles preferem se omitir, gostam de trabalhar lá, ai essa minoria decide por greve...
    Deixa isso quieto, a UNIG não tem jeito...
    A JUSTIÇA brasileira é a FAVOR deles, não ve a Juíza ordenou a volta das aulas....
    LARGA ISSO, é um conselho de amigo.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Tem que prender esses donos da UNIG e vender a universidade, ou algo do tipo, além de fechar a faculdade no próximo semestre.

    ResponderExcluir
  4. ao 4º anonimo: os alunos não vao as reunioes pq os professores ñ deixam entrar. E amigo q é amigo ñ deixa o otro pra tras.
    ao 5º anomnimo: se for estudante, se vc ñ gosta d estudar larga e deixa quem quer estudar!

    ResponderExcluir
  5. Tem que ter greve e só voltar quando todos os atrasados forem quitados.Não podemos nos contentar com migalhas.Ou depositam tudo ou não tem aula.Se a universidade fechar vai ser ruim para os professores mais vai ser muito pior para os donos.Não podemos nos intimidar.Se aluno quer se transferir , que se transfira.Não podemos mais pagar a conta da unig.

    ResponderExcluir
  6. BEM FEITO.. nao tiveram pulso firme, nao cumpriram a decisão da juiza, agora estao passando pela mesma coisa de sempre... agora, duvido que a tal solidariedade entre os professores vai durar por mais esse momento, ja que alguns cursos nao receberam tudo ainda...
    estao falando em uma nova greve... mais de que adianta uma greve parcial ?
    tomara que eu esteja errado

    ResponderExcluir
  7. SR. paulo... e a falta de respeito da faculdade com os alunos?? é obvio q iriamos sair prejudicados nessa historia. estao de palhaçada com a gente. o q é dar a metade do periodo em duas semanas? como ordenou a coordenação do curso de medicina. como é possivel em duas semanas termos tudo q deveria ser dado para a P2?? q tipo de medico eles estao querendo formar? parece q nao estao preocupados com isso. mas nós alunos estamos e muito. é uma falta d respeito com o aluno. eu so quero ver se eles vao pagar o periodo de novo p os alunos q perderem, por causa dessa insanidade deles.

    ResponderExcluir
  8. SR. paulo... e a falta de respeito da faculdade com os alunos?? é obvio q iriamos sair prejudicados nessa historia. estao de palhaçada com a gente. o q é dar a metade do periodo em duas semanas? como ordenou a coordenação do curso de medicina. como é possivel em duas semanas termos tudo q deveria ser dado para a P2?? q tipo de medico eles estao querendo formar? parece q nao estao preocupados com isso. mas nós alunos estamos e muito. é uma falta d respeito com o aluno. eu so quero ver se eles vao pagar o periodo de novo p os alunos q perderem, por causa dessa insanidade deles.


    Tipico papo de quem nunca estudou, deve estar com 2 dps e com certeza de de perder período.
    Eu quero é terminar esse periodo logo. Teho certeza que reponho isso em casa estudando, não me venha querendo ferrar periodo.
    Professores vcs sabiam que esse acordo não seria cumprido, agora pensam em greve?
    Espera o povo terminar o periodo, precisamos dessa garantia.

    ResponderExcluir
  9. “Anônimo disse...
    BEM FEITO.. nao tiveram pulso firme, nao cumpriram a decisão da juiza, agora estao passando pela mesma coisa de sempre... agora, duvido que a tal solidariedade entre os professores vai durar por mais esse momento, ja que alguns cursos nao receberam tudo ainda...
    estao falando em uma nova greve... mais de que adianta uma greve parcial ?
    tomara que eu esteja errado “
    A primeira coisa que quero deixar claro é que se houve decisão judicial para que terminássemos com a greve, o SINPRO até o momento não tomou conhecimento. O tolo e/ou covarde que insiste em estar postando essas baboseiras para desmobilizar a categoria e esvaziar o movimento alem desacreditar o sindicato. Está a serviço de quem? É tolo porque fala sandices e covarde porque não mostra a cara. Quem faz criticas duras tem que ter hombridade de se apresentar


    “Anônimo disse...
    SR. paulo... e a falta de respeito da faculdade com os alunos?? é obvio q iriamos sair prejudicados nessa historia. estao de palhaçada com a gente. o q é dar a metade do periodo em duas semanas? como ordenou a coordenação do curso de medicina. como é possivel em duas semanas termos tudo q deveria ser dado para a P2?? q tipo de medico eles estao querendo formar? parece q nao estao preocupados com isso. mas nós alunos estamos e muito. é uma falta d respeito com o aluno. eu so quero ver se eles vao pagar o periodo de novo p os alunos q perderem, por causa dessa insanidade deles”
    Caro anônimo, creio que não estamos falando da mesma realidade:
    1. Na UNIG, tivemos 25 dias corridos de greve e 18 dias úteis com apenas três exceções: odonto teve mais 5 dias útil, portanto, 23 dias parados; medicina veterinária mais 6 dias útil, 24 dias parada e o curso de medicina 17 dias úteis, começaram 1 dia após. Como o período esta previsto para encerar em 23 de julho, pelo menos é o que informa a direção acadêmica, não vejo onde vai haver prejuízo.
    2. Agora recesso no dia 4/6 após uma greve tão longa, não entendi nada e os nobres estudantes não reclamaram de nada. Onde foi parar a preocupação com o período?

    ResponderExcluir
  10. sr. paulo, os estudantes interessados acharam sim um absurdo o recesso nesse feriado. mas infelizmente nem todos concordam e levam a serio, nao so na medicina mas em muitos cursos. A medicina ficou parada do dia 27 de abril voltando so no dia 24 de maio. foram 4 semanas de paradas. e de acordo com nossa coordenação o periodo nao vai ate dia 23 d julho e sim ate dia 16. começando as provas de p2 no dia 21 d junho. so teremos aula para p2 durante duas semanas. pq nao sei se o senhor esta ciente da situação, mas alguns professores do curso nao apareceram semana passada para dar aula, sem nem dar satisfação. a preocupaçao com o periodo e grande para os alunos interessados em uma boa formaçaõ.

    ResponderExcluir
  11. Mais aqui no blog, ninguém falou nada quanto a esse absurdo desse recesso. Falam contra uma possível nova paralisação, me ofendem, falam do calendário da UNIG, da matéria enfiada goela abaixo, mais quanto ao recesso vai tudo numa boa. Fala serio né pessoal.

    ResponderExcluir
  12. Sr Paulo, cada turma sabe sua necessidade. Minha turma, por exemplo, tem apenas uma disciplina na 6ª feira. Quando colocamos os comentários em seu blog temos algum objetivo. Para que escreveríamos sobre recesso aqui?

    Marcos Paulo

    ResponderExcluir
  13. Paulo deixa os alunos formar para com isso deixa q isso aconteça no semestre que vem vc já tem sua profissão assim como os professores e eu quero ter a minha e vc não deixa, se os professores estão achando ruim q eles deixao a UNIG e arruma outro lugar para trabalha.

    ResponderExcluir
  14. GENTEEEEEEE, EU QUERO SABER SE VAI OU NAO TER OUTRA GREVE? PLEASE SR PAULO ME RESPONDA....

    ResponderExcluir