Caros companheiros não
vamos acreditar em boatos, a greve vai se prolongando o ambiente fica propicio
para a boataria e isso se espalha como um vírus. Temos que ter muita cautela, a
verdade sobre o fim ou não da greve será imediatamente publicada aqui no blog,
no blog do SINPRO NNF; http://sinpronnf.blogspot.com, no site do SINPRO NNF: http://sinpronnf.org.br, no meu
twitter: http://twitter.com/paulorobertopg e no twitter
do SINPRO NNF: http://twitter.com/sinpronnf.
Qualquer informação fora desses espaços é
mentirosa e para criar mais confusão em nosso meio.
Hoje estamos entrando no
24º dia de uma greve, justa e legal, onde os professores de forma coesa mostram
unidade e firmeza.
Hoje as 19h:00min, mais uma assembléia lá no CENTRO DE CONVENÇÕES CAMPUS.
PROFESSORES, ATÉ LÁ.
PROFESSORES, ATÉ LÁ.
VIVA A LUTA DOS PROFESSORES.
VIVA A NOSSA UNIDADE.
VIVA A NOSSA UNIDADE.
Bom dia a todos!
ResponderExcluirAgora temos que esperar o fim da greve completamente.
Não esquecer que foram interromper a prova da medicina por não terem aderido a paralização e agora temos de voltar todos juntos e fortalecidos.
Alguma novidade da audiência ontem?
ResponderExcluirMais uma assembléia, e depois mais uma postagem a greve continua professores UNIDOS e FORTALECIDOS.
ResponderExcluirOs palhaços somos nós alunos.
A UNIG deveria parar paga balanço no próximo semestre, pois se não vai acumular mais dividas com os professores. Fechar as portas pagar as sálários atrasados e só depois voltar. Mesmo que não tenha mensalidades sendo pagas pelos alunos, mas continuar o semestre que vem devendo não sei quantas folhas de pagamento aos professores , vai ser um absurdo, e os professores irão continuar descontentes, e novas greves irão ser feitas.
ResponderExcluirVASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirtimao eoooooooooooooooooo!!
ResponderExcluirtimao eoooooooooooooooooo!!
corinthians uma linda passione .............
Diante dos boatos e da falta de noticias, nos alunos, estamos sem saber como agir. Até quando esta greve irá durar? Todos os dias a rotina é a mesma, procurar informações na internet e ligar para a UNIG que dependendo do horário não nos fornece nenhuma informação. Além dessa espera não temos certeza se esse periodo ficará perdido e se o próximo semestre ocorrerá, o que nos leva a medidas como transferencia para outra faculdade ou trancamento do curso. Como será que devemos agir?
ResponderExcluirQuando chega a segunda feira ficamos esperançosos achando que a aula começa na terça, quando chega terça e as aulas não iniciam já perdemos a esperança que começará durante os outros dias da semana.
Apesar de não discorda do direito de greve, o fato desse atraso no salário ser de quase dois anos é inadimecivel e não se deveria ter iniciado o periodo, mas agora no meio do semestre, quando há alunos novos matriculados na esperança de iniciarem um curso de graduação e alunos de outros periodos que estavam durante as provas é um absurdo.
Peço a vc Sr Paulo Roberto que se possível nos de alguma orientação. Será que esse periodo será finalizado ou ficará perdido? E o proximo semestre ocorrerá ou a UNIG não sustentará esse situação por muito tempo e como dizem os boatos decretará falencia?
Caro Paulo, essa reunião de hoje poderá ser acompanhada pelos alunos?
ResponderExcluirUm abraço.
Quero responder aos últimos comentários:
ResponderExcluir1) Não tivemos audiência ontem.
2) A greve só acaba quando a UNIG pagar o mês de abril a todos os professores.
3) O período não será perdido.
4) Transferir-se ou trancar o curso, eu não acho razoável, porém é uma decisão de fórum intimo de cada aluno.
5) A assembléia, se houver hoje, será somente para os professores.
Sr. Paulo
ResponderExcluirEstão resolvendo o impasse dos professores, mas desejo saber sobre os funcionários?
Até onde sabemos, estes tb tem seus salários atrasados e imagine só, se qdo os professores retornarem, os funcionários pararem.
aí sim será um caos total para nós alunos, pq se a unig não funciona sem professor, sabemos que a unig tb não funciona sem funcionários.
e precisaremos deles trabalhando para podermos fazer nossas provas em paz e no final do semestre vazarmos de lá.
O q o Sr. me diz sobre este impasse??
OBRIGADO DR. PAULO POR NOS PASSAR INFORMAÇOES. QUANDO SERÁ RETOMADA AS AULAS. SÓ ESPERO QUE AS MATÉRIAS NAO SEJAM JOGADAS AOS ALUNOS MAS SIM EXPLICADAS SE REALMENTE VOLTAREM.
ResponderExcluirTURMA DE DIREITO/ UNIG/ NOVA IGUAÇU
Corroborando um dos últimos comentários acima, já tivemos manifestação de mais de um professor avisando que não perderemos o período e que tudo será feito para menor prejuízo dos alunos.
ResponderExcluirQuanto a trancar o curso ou transferir, isso vai da cabeça de cada um, ora!
Finalizando, muito obrigado, sr Paulo por nos manter informados, apesar das sandices de alguns.
CARO SENHOR PAULO ROBERTO,
ResponderExcluirCom o intuito de acabar de vez com uma dúvida gerada por esta confusão, faço uma pergunta: Já estão pagando os salários? e outra: Se estão pagando, quais cursos pagaram e quantos ainda falta?
Quando telefono para a UNIG, as coordenadorias informam que passaram a eles que os salários estão sendo acertados sim, e que só falta um curso! ISSO É VERDADE?
Com outro detalhe, dizem que também não estão acertando só o salário desse mês, mas sim todos os devidos! ISSO É VERDADE?
A UNIG ESTÁ PASSANDO INFORMAÇÂO VERDADEIRA? É FATO OU MENTIRA?
Por favor responda isso e nos deixe a par da situação que tanto nos agonia. Responda com o máximo de urgência por favor.
Atenciosamente,
ALUNO DA UNIG EFNM 3º PERÍODO
estou acompanhando por este blog as notícias sobre a UNIG, obrigado.Moro em MG e tenho uma filha no 10cimo periodo de Medicina e aguardo por boas notícias, sou aposentado por invalidez,gasto praticamente tudo com ela e só resta mais uma vez lamentar que neste país agora, nem em época de eleição os candidatos dãoa mínima. abraços
ResponderExcluirQuem administra a instituição é irresponsável,durante todos os anos que estudo na UNIG tem sala de aula ampla, clínica odontológica bem organizada e professores cumpridores de seus direitos e obrigações, apesar de não receberem a contraprestação pelos seus serviços,não por inadimplência dos alunos,mas por gestão irresponsável daqueles que estão afundando uma instituição que já formou profissionais altamente qualificados.
ResponderExcluirParabéns professores e muito obrigado por sua dedicação e esforço.Que a justiça prevaleça.Esperamos o retorno as aulas,com os professores coroados pelo êxito de suas conquistas e com a certeza de que são amados,respeitados e por que não dizer:idolatrados pela grande maioria de seus alunos que efetivamente frequentam as aulas.
Algum professor recebeu hoje????
ResponderExcluirPaulo!!!! o povo está comentando q nas rádio estão falando q o ministério da educação vai interditar a facul e vai intervir...pq já estamos sem aula a um mes.....isso é verdadee??????? ou até as radios estão cv fiado?
ResponderExcluirContinuamos a "deriva"!
ResponderExcluirAssembleia se houver? Pq, não haveria?
ResponderExcluirFiquei sabendo hj que a greve havia sido considerada ilegal pela justiça.
Explique.
Paulo dá a boa notícia ai q a greve acabou vai??
ResponderExcluirescreve um texto bem bonitooo tá...
vc veio até agora escrevendooo e agora vai parar...
poxa vida...
ALuno.