Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 25 de maio de 2010

E AGORA A. JOSÉ? A FESTA ACABOU.


Puxa vida, mais uma vez a UNIG.
Ontem passei parte da manhã na Universidade e conversava com o professor André Monteiro, embora ele se esforçasse para mostrar otimismo eu percebia que algo ia mal. No inicio da tarde estive com o professor Celso Nunes ele era só otimismo quanto ao cumprimento do acordo, no final da tarde quando voltei a Universidade e vi o jovem empresário Antonio José, não sei se filho ou Junior, mais o filho do “velho” novo dono da UNIG Sr. Antonio José, andando todo o CAMPUS ladeado pelo professor André Monteiro. Aí pensei com os meus botões: - O cara não é maluco de mandar seu filho para Itaperuna, para assumir a direção geral do CAMPUS V, sem que cumpra o pagamento previsto para hoje.
Bem, pra variar a UNIG não cumpriu e ninguém falou nada. A diferença é que agora temos uma interlocução, o filho do homem está aí, chegou de mala e cuia, para acampar e tomar conta do CAMPUS, daqui a pouco às 8 horas estarei em sua porta para ouvir o que tens a dizer, e informarei aqui no espaço.
Quanto a minha promessa de postar a cópia do acordo assinado pelo Sr. Antonio José e homologado na justiça do trabalho prometendo pagamento para hoje, cabe dois esclarecimento:
1.      Na segunda feira precisei ir a Campos, previa chegar ao inicio da tarde, mais não deu, só cheguei à noite.
2.      Ontem procurei o documento com nossa advogada a Dra. Claudia, ela me informou que havia protocolado o original na justiça e não tinha mais cópia, as que tínhamos ficou com os professores presentes na ultima assembléia do dia 20/05/2010. De qualquer forma estou postando a petição que encaminhou o referido acordo para homologação e em breve o postarei.
Até breve.
Alguns endereços para monitoramento da categoria:
            Meu twitter: http://twitter.com/paulorobertopg
Blog do SINPRO NNF:http://sinpronnf.blogspot.com/
Twitter do SINPRO NNF: http://twitter.com/sinpronnf

27 comentários:

  1. Sr. Paulo Roberto, quer dizer então que novamente a UNIG não pagou?? e agora como que vai ficar?
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. E agora sr Antônio José??
    E agora sr. Paulo?
    E agora srs profs de Direito?
    E agora srs profs.?

    Vamos continuar parados, fazendo trabalho escravo, ou acretidando em mentira e falsidade.
    Vamos terminar um semestre e receber um mísero salário?

    Eu não volto mais, e peço desculpas aos alunos por isso!!!!

    ResponderExcluir
  3. E isso quer dizer o que? Que há possibilidade das aulas serem encerradas novamente, e a greve voltar?

    ResponderExcluir
  4. Vsmossssss parar hj mesmo, ninguem merece isso !!! Poxa unig, q palhaçada !!!

    ResponderExcluir
  5. E agora! qdo votaram para voltar a trab fui a favor de so voltar qdo pagarem! e agora voltaremos a GREVE!!! quero ver no que vai dar tb foi professor quero só ver se a medicina vai cumprir o que estava acordado!

    ResponderExcluir
  6. ÁÁÁ... Pelo amor de Deus gente!
    Quero me formar.

    Só Jesus!

    ResponderExcluir
  7. Fica a minha indignação com a situação da Universidade, mas principalmente com a advogada do sindicato, que como profissional, ciente que sempre devemos ficar com cópias de documentos tão importantes, não tem nenhuma cópia do documento citado acima. Isso é inadmissível, pois agora vamos ter que sempre procurar o processo para saber o que realmente estava escrito.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Paulo,
    "Como dizia dona Florinda ...
    Você não gostaria de entrar e tomar uma xicara de café na ampla cozinha com churrasqueira som ambiente na Contabilidade da Unig .... bem isso depois do requintado almoço que acontecerá daqui a pouco lá.... "

    ResponderExcluir
  9. Paulo, obrigado pro continuar postando informações... Acho que quando os professores decidiram por voltar as aulas estavam sabendo que a UNIG poderia não cumprir mais uma vez o acordo.
    Não venham agora com desculpas dizendo que não estava na assembléia e não votou... se assim foi agora continuem até o fim do semestre, quem parar agora de dar aula estará agindo de maneira "ilegal"....
    Paulo aconcelhe ao A. José Jr que venda essa faculdade pq issu naum tem mais jeito...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. tem alguma possibilidade da greve voltar? Ouvi boatos de q se o pagamento não fosse feito ontem, q hj haveria uma reunião p/ dicidir se a greve voltará ou não, esse boato procede?
    POOOOOOOOOOOOOOR FAVOOOOOOOOOOOOR RESPONDA O MAIS RÁPIODO POSSÍVEEEEEEEEEEEL|!

    ResponderExcluir
  11. então a greve voltará?

    ResponderExcluir
  12. Ao caro professor anônimo daqui de cima...

    se realmente precisa tanto do dinheiro, acha que não vai resolver nada na justiça contra a faculdade, só tenho uma coisa a dizer : realmente não volte, realmente saia da faculdade...
    pedir desculpas aos alunos???
    são eles quem pagam minha querida (ou meu querido)!!! se tem alguém certo nessa história toda são os ALUNOS QUE PAGAM A FACULDADE!!!
    e tem mais tomaaa??????
    Eles...

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!
    Sou aluno da medicina e fiquei sabendo ontem que o Drº Eugênio Carlos falou para o Anônio José que se não fosse feito o pagamento até a data de hoje os professores da medicina eriam pedir as contas (52 professores) iriam sai...Não sei se essa informação porecede.
    Att

    ResponderExcluir
  14. Eu como professor
    Acho que devemos parar só assim vamos ser respeitados!!
    Isso é uma sacanagem com a classe
    ENROLAM SEMPRE AGENTE!!!
    ACORDA SINDICATO, CONSEQUENCIAS ENERGICAS NECESSITAM DE MEDIDAS ENERGICAS..
    VAMOS PARAR!!!!!

    ResponderExcluir
  15. UNIG DE NOVA IGUAÇU AINDA ESTÁ EM GREVE! 5 SEMANAS DESSA TORTURA E AQUI NAO TEM NINGUEM PARA SE QUER DAR INFORMAÇAO. NOSSA QUE HORRORRRRRRRRRRRRRRR
    , VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Nós Pagamos!!! Queremos aula!!! Já não basta a cachorrada no nosso sistema político e agora no sistema educacional PRIVADO!!! PAGAMOS!!!

    NOVA UNIG, NOVAS DÍVIDAS, VELHOS MÉTODOS!!!

    ABSURDO, ABSURDO, ABSURDO!!! NÃO SUPORTO MAIS ISSO!!!

    SERÁ QUE O NOVO "VELHO" DONO ESTÁ VENDO QUE ESTÁ PERDENDO ALUNOS!!! UMA TURMA DE ENGENHARIA INTEIRA JÁ FOI!!! VAI FICAR SEM ONDE TIRAR RECURSOS!!! VAI TER QUE ANDAR DE FUSCA, NÃO VAI MAIS ANDAR DE HELICÓPTERO DESSE JEITO!!! VAI FALIR!!! e ELE NÃO ESTÁ DANDO A MÍNIMA!!!

    JÁ ATÉ MANDEI E-MAIL PARA O CQC VIR AQUI VER ESSA CACHORRADA!!!

    SE A TITANIG NÃO AFUNDAR...OLÊ OLÊ OLÁ... EU VOU FORMAR!!!

    UMA MUSIQUINHA TOSCA PARA UMA FACULDADE TOSCA!!!

    ResponderExcluir
  17. ATENÇÃO PROFESSORES NÃO VOLTEM, POIS SO IRÃO RECEBER NA JUSTIÇA COM MUITA DEMORA. CONTINUAR E BOBEIRA, APENAS COM O SALARIO DE ABRIL.
    NÃOA CREDITEM EM NINGUEM, PAGAMENTO PARA E SALARIO DE VOLTA.....

    ResponderExcluir
  18. E agora?? Isso todos nós ja sabiamos.
    E se tiver greve novamente é um absurdo, os professores merecem uma lição... podem trabalha de graca ate o fim do periodo agora.. azar de vcs..

    ResponderExcluir
  19. Sr Paulo...infelizmenteee até os professores postam akii no anonimatoo!! quero deixar akii a minha indgnação qto a isso.....naadaa + justo q vcs receberem..mas não concordo de voltar com a greve......vamos esperar ate o final da semana, não vamos nos apavorar o dono da unig está em itaperuna e ele não viria aki dar a cara pra bater se os salários não saíssem! e outraaa os alunos são os ÙNICOS prejudicados com essa situação de greve uma vez q não vai ser descontado dos professores os dias parados! e tb kero deixar akii uma outra indignação a respeito da reposição de aula....ficamos quase um mes sem aulas...e só vai ser reposto 15 dias? ate o final de junho? pelo amor de Deus né! nem o super homem dá conta de assimilar tantaa matéria em tão poko tempo....vamos fikar prejudicados mais uma vez! eu só lamento por ter escolhido a Unig como universidadee..entreguei o meu futuro nas mãos de pessoas q estão ali apenas como empresários, q visam somente o lucro próprio e não estão na posição de educadores q visam a qualidade do ensino!!!! infelizmente!mas não vou fikar so me lamentando não! to indo embora no próximo período! não vou fikar pra v o q vai dar de jeito nenhum! boa sorte a quem fik!
    =(

    ResponderExcluir
  20. Todos deveriam saber, voltar a greve agora faria dela uma greve ilegal, entao esse professores que estam ai votando para voltar a greve, sugiro que vcs saiam de vez da instituicao, pois estam nem ai para os alunos que pagam as mensalidades e consequentemente o seu salario, acho que esse professores nao deveriam mesmo receber seus salarios, pois querer prejudicar pessoas que nao tem nada a ver com essa briga que sao os alunos.

    Outra coisa, o que ficou de concreto é que vcs erraram ao voltar da greve sem receber, agora entrar novamente de greve é ser hipocrita, pois todos sabiam que eles nao iriam cumprir o acordo.


    Professor!!!

    ResponderExcluir
  21. Ao colega acima, o grande problema é que a decisão de retorno saiu de 30, 35 professores e não dos 260 que fazem parte do quadro..
    o retorno às aulas nos foi enfiado goela abaixo, não tínhamos muita escolha!!!
    Realmente independente de greve ou não, eu não retorno mais à Itaperuna, e vou ser sincera.
    Danem-se os que aí ficarem, independente da classe que ocupam...
    ser chamado de burro e hipócrita por aluno, não é nem um pouco legal!!!
    Hipocrisia é o que está fazendo aqueles que acham que devemos terminar o smestre!!!!

    ResponderExcluir
  22. O que você quis dizer com o seu comentario do twitter??


    # Hoje um dia de agenda cheíssima, visita a UNIG pela manhã, visita de companheiros do SERPRO e Luz para Todos, reunião com A. José e MP. 35 minutes ago



    Luz para Todos, reuniao com o A.José e Mp!??
    qual a luz para gente??

    ResponderExcluir
  23. Sei não. O que tenho a dizer foi dito. Vão querer me proibir de comentar que recebo meus amigos? só faltava essa.

    ResponderExcluir
  24. que greve ilega.l eu concordo com professor. voces tao achando que professor nao tem familia pra cuida nao que eles nao recebem a vairios meses e tem que trabalha ainda

    ResponderExcluir
  25. MAIS UMA VEZ ESSE BABACA ME FEZ DE PALHAÇO...EU NÃO RECEBI MEU SALÁRIO DE ABRIL COMO HAVIAM PROMETIDO.

    ResponderExcluir
  26. COM CERTEZA CAROS PROFESSORES SEUS SALÁRIOS DEVEM ESTAR APLICADOS NOS PRÉDIOS EM CONSTRUÇÃO NA CIDADE. KAKKAKAAKAKKAK

    ResponderExcluir