Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 11 de maio de 2010

A UNIG AINDA NÃO PROPORCIONOU AOS PROFESSORES AS CONDIÇÕES DE RETORNO AS AULAS

     Os professores da UNIG reunidos em assembléia que terminou a pouco decidiu, pela continuidade da greve, em razão da Universidade não ter cumprido o acordado em juízo de “realizar o pagamento do salário de março a todos os professores” conforme item 1 da ata da audiência realizada na Justiça do Trabalho e publicada aqui no blog.
     Decidiu-se também por uma nova reunião amanhã dia 12/05 no prédio do SINPRO as 19h:00min que terá como indicativo a finalização da greve e retorno ao trabalho na proxima quinta feira dia13/05, desde que a UNIG faça o pagamento a todos os professores de todos os cursos e comprove-os junto ao SINPRO NNF.
     A assembléia foi muito positiva, mostrou o nível de politização crescente em nossa categoria, haja visto que nenhum professor do curso de medicina se fez presente mais em solidariedade ao não pagamento deles aprovou-se por unanimidade a decisão acima.
 VIVA A LUTA DOS PROFESSORES. VIVA A SOLIDARIEDADE ENTRE OS TRABALÇHADORES.

93 comentários:

  1. Muito bom.. Mas será Sr Paulo que haverá mesmo esse retorna as aulas?
    Precisamos ter algo mais seguro, mesmo porque como muitos eu não sou de Itaperuna e gasto para me deslocar, Faço odontologia e a 4 semanas e 2 dias estou sem aula, indo as vezes até a faculdade atraves de falsas promesas de inicio as aulas, assim não tem como ficar.

    ResponderExcluir
  2. e ai...pagou ,n pagouuu?????
    vai ter aula n vai ter??vc pode dar uma posicao?

    ResponderExcluir
  3. Parabens ai pela decisão do SINDICATO...
    Condução correta do fato..
    Respeitando o direito da igualdade!!!
    MUITO BOM MESMO!!
    PARABENS!!!!
    CORRETISSIMO!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, releia o título e as frases em negrito.
    Não haverá aula amanhã e à noite terá mais uma reunião para decidirem se voltam na quinta.

    ResponderExcluir
  5. Aula só na quinta se pagarem a todos os professores

    ResponderExcluir
  6. Só pq alguns de medicina (que não quiseram aderir a greve) não receberam, a greve continua??
    Pqp! fala sério!

    ResponderExcluir
  7. Faço odontologia e gostei da posiçao da assembleia em continuar a greve ate q tds os professores sejam pagos.
    os profs de medicina nao quiseram nos apoiar por vontade propria e nos provamos atraves disto, a nossa solidariedade que temos com eles.
    tomaram uma otima decisao!

    ResponderExcluir
  8. Professor,
    Muito obrigado pela gentileza e companheirismo..
    Somos apenas uma classe, sem divisões!

    ResponderExcluir
  9. ANÔNIMO.

    A greve não continua por causa do não pagamento dos professores de medicina. E se o fosse estariam com razão, pois na sentença judicial o acordo foi estabelecido que TODOS os professores deveriam receber.
    E alguns outros cursos como Ed. Física e ADM, além da medicina, também não receberam.
    Pare de se importar e imaginar que a medicina é culpada de tudo. Leia a sentença. Participe das reuniões.

    ESTÁ NA HORA DE ACABAR ESSA BRIGA ENTRE OS CURSOS. SÃO ALUNOS E FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO NO MESMO BARCO.

    Yulo Karo.

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMO.
    Corrigindo:

    A greve continua NÃO por causa do não pagamento dos professores de medicina. E se o fosse estariam com razão, pois na sentença judicial o acordo foi estabelecido que TODOS os professores deveriam receber.
    E alguns outros cursos como Ed. Física e ADM, além da medicina, também não receberam.
    Pare de se importar e imaginar que a medicina é culpada de tudo. Leia a sentença. Participe das reuniões.

    ESTÁ NA HORA DE ACABAR ESSA BRIGA ENTRE OS CURSOS. SÃO ALUNOS E FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO NO MESMO BARCO.

    Yulo Karo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Sr Paulo, mas até quando só terá reunião, sem solução???

    ResponderExcluir
  12. Professor mto obrigado pelas infos. E parabens pela atitude de todos no sindicato. Alguem avise aos professores de medicina para se comprometerem mais e irem nas reuniões.

    ResponderExcluir
  13. Yulo Karo,vc está de parabéns!Sou do curso de odonto e tiro o chapéu pra vc...Pow cara, vc é da paz,Deus te abençoe ricamente...e com certeza estamos no mesmo barco...na confiança de que tudo vai dar certo...vlw irmão...

    ResponderExcluir
  14. eu aposto R$100 como outimo comentario é o do dudu...
    huashuashaushuas

    ResponderExcluir
  15. Com CERTEZA é do Dudu!

    ResponderExcluir
  16. ESTARIAMOS NO MESMO BARCO CARO YULO SE OS OUTROS CURSO NÃO FOSSEM EGOISTAS A PONTO DE RECEBEREM TODOS E VOLTASSEMOS TODOS AO MEMSO TEMPO..NÃO E OQUE PARECE SER... SE OS OUTROS CURSOS VOLTAREM ANTES DO TEMPO A MEDICINA ED. FISICA E ADMINISTRAÇAO VAMOS INVADIR O CURSO QUE FOR.. PRINCIPALMENTE A ODONTO... EXPRIMENTA VOLTAR SEM TODOS RECEBEREM.....

    ResponderExcluir
  17. Sabe o que é isso? Infantilidade... nenhum curso é melhor que o outro não... se fechar a facul tah todo mundo fudiido

    ResponderExcluir
  18. O debate na Reunião foi muito produtivo! Perdeu os professores que não participaram. Alguns alunos acompanharam a reunião e perceberam o comprometimento dos professores com a o trabalho, com a Universidade e com os Estudantes. A decisão de MANTER A GREVE, constatar o pagamento dos professores e retornar ao trabalho na quinta com o devido planejamento para reposição é, tambem, mais um voto de confiança nos gestores da Universidade que estão precisando retomar a confiança dos professores, alunos e da comunidade na sua missão. Afinal, EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA!

    ResponderExcluir
  19. Parabens... Paulo Roberto e professores pelo movimento!

    ResponderExcluir
  20. Na verdade infantilidade é invadir a sala da Medicina e aderir a conduta de ''que se a gente (odonto e os outros cursos) não estamos tendo aula a Medicina tbm não vai ter''. Pq agora temos que aderir q é infantilidade voltar os outros cursos e a Med, a Ed. Física e a Admn ficarem de greve?

    Ninguém aguenta mais essa briga tosca entre os cursos daki da Unig, todo somos alunos, todos estamos perdendo dinheiro nessa brincadeira de mau gosto. Vamos de uma vez por todas parar com qualquer coisa.
    Sou da Medicina e não me agrada a idéia de ver gente querendo invadir a sala de quem voltar a ter aula amanhã se a gente não tiver.
    Todo mundo quer ter aula, ninguém quer perder o período, o dinheiro, o tempo.

    Tomara q quem não tenha sido pago que seja, e que todos os cursos voltem ao mesmo tempo. Sou a favor disso pq pago a minha mensalidade em dia, e independente de qualquer coisa não acho nenhum curso subcurso, e não acho MEdicina mais importante do que qq coisa. ACHO JUSTO QUE TODOS OS PROFESSORES RECEBAM O QUE LHES É DE DIREITO, E QUE TODOS VOLTEM A TER AULAS AO MESMO TEMPO!!!!

    ResponderExcluir
  21. Concordo com a decisão de so retornar apos o pagamento de todos os professores, mas gostaria de dizer que alem dos professores de me dicina nao aderirem a greve, ministrando ate provas um dia apos os outros cursos terem parado pela greve. Esses mesmos professores pelo que sei e se alguem quiser podemos provar, eles nao estam com o mesmo atraso dos demais professores, entao julgo a decisao erronea, pois esses professores se acham superiores e so aderiram a paralisacao apos alguns alunos dos cursos de odondologia e medicina veterinaria terem entrado nas salas onde estavam aplicando provas.... Entao ja que eles nao estam nem ai para os outros cursos, nao concordei 100% com a desicao de continuar com a greve por eles....

    ResponderExcluir
  22. Estou satisfeito acho q se voltasse as aulas nós ficariamos felizes mais ao mesmo tempo triste por nñ ter luatado até o fim.. eles tem q cumprir e nós provarmos q naum estamos para brincadeira como eles...
    Sinto mto só pelos professores de Medicina que ñ comparecem as reuniões... issu demonstra que eles se acham superiores...
    Mas cabeça para frente e a União faz a força...
    De agora em diante é preciso mta União, pois não será fácil... será difícil continuar

    ResponderExcluir
  23. Paulo, sou professora, não estou podendo ir as reuniões, ainda não recebi e minha situação está complicada. Gostaria de explicar melhor. Me envia seu e-mail ou celular para eu conversar com vc. Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. senhor professor com todo o respeito..mas fio o seu Sindicato ( e isso inclui o senhor ) quem decidiu que SOMENTE voltariam as aulas se TODOS, VEJA BEM TODOS os professores recebessem, o que não aconteceu...agora o senhor vem dizer que nao axa justo pq os da medicina estao com seus salarios menos atrasados que os de vcs??? O senhor deveria ter mostrado sua opinião perante todos os presentes em tais reuniões...agora vem aki no blo poe anomnimo e diz q não é justo?? afff

    ResponderExcluir
  25. Então, o otário do aluno vai ficar na frente do pc até as 22h de amanhã p/ saber se depois de amanhã haverá aula? Olha a instabilidade q causa na vida daquele q está sendo e será o + prejudicado c/ tudo isso. Aí, depois de amanhã, o babaca do aluno faz o mesmo ritual p/ saber se terá aula na sexta e assim por diante? O MAIS PREJUDICADO DISSO TUDO É O ALUNO, COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  26. oo gente, vamos parar com a briga mesmo!!! sou de medicina, meu namorado de odonto. temos mtus amigos em comum e não vale a pena ficar com essa briguinha mesquinha entre os cursos nao!! e a culpa nao é de professor e nao é de aluno, a culpa é desse povo lá de cima q não pensa e nao kerem nem saber de ninguem, kerem saber sim é de roubar a nossa grana! e agora é rezar pra q nada de pior aconteça em nossa universidade!! pq como disse o nosso companheiro aí em cima, está todo mundo no mesmo barco e se acontece alguma coisa, ta todo mundo fu... bjo, povo!! PAZ!!!

    ResponderExcluir
  27. Sou Professor da Medicina e quero registrar aqui que não estive presente na reunião porque nós recebemos o mês de fevereiro e, portanto se os professores decidissem pelo final da greve entenderia perfeitamente, mas achei que poderia criar algum constrangimento na votação. Agradeço a posição dos professores e, também em consideração aos professores da Administração e Educação Física. Acho que a decisão foi mais que correta, não pelo meu salário, mas porque as reivindicações iniciais já foram bastante minimizadas e a UNIG passou a fazer tudo como ela quer. Sou totalmente a favor dos salários sempre serem pagos no mesmo dia para todos os cursos, nunca concordei com a forma através da qual isso vinha sendo realizado, embora recebesse sempre primeiro.
    Sei que vão colocar aí que não estou sendo sincero, mas é a mais pura verdade, dentre as qualidades que sei que tenho: honestidade e caráter.

    ResponderExcluir
  28. Também não concordo com a continuidade da greve devido ao não pagamento total do curso de medicina pois eles se acham os ''bam bam bams'' da história ,são estúpidos não estam nem aew para os outros cursos...Eles que se F...

    ResponderExcluir
  29. Não sou professor da medicina e não recebi. Paulo, por favor manda seu cel ou e-mail para eu explicar minha situação.

    ResponderExcluir
  30. Os alunos de medicina acham que são os donos do mundo,que são superiores a tudo e a todos,até então quando todos os cursos estavam paralisados devido a manifestação ,''os lindinhos''não poderiam ser afetados,apelaram até para a violência.
    Vergonhaaaaaaa!!!!!
    Agora temos que esperá-los??

    ResponderExcluir
  31. Professor a minha mensalidade venceu no dia 08 de (maio), porém como esta data caiu no sábado tinha até hoje dia 11(de maio) para cumprir com a minha obrigação perante a faculdade, se as aulas tivessem voltado tudo ótimo, iria efetuar o pagamento na data correta como sempre fiz. Mas diante dessa situação que encontra a nossa universidade não efetuei o pagamento na presente data (pois estou com vontade de realizar tal ato somente após a volta às aulas), gostaria de saber se agi de maneira correta e se quando voltar as aulas terei que pagar com aqueles juros que se encontram escritos no carnê de mensalidade. Não paguei a faculdade, pois acho um absurdo pagar todos os meses a uma instituição, que não paga os salários dos professores, achando que estes tem que realizar trabalho escravo. Apoio a greve dos professores, pois somente assim nós conseguiremos mudar a cara dessa instituição de ensino que tem (ou tinha) tudo para ser uma das melhores da região e não motivo de vergonha.
    Parabénsss pelo Blog, foi uma ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
  32. Gente temos que nos revoltar contra o dono da faculdade q chega na facull de BMW... pqp cadê o dinheiro dos prof???
    vende a BMW e paga os prof.
    e outraaa PARA todos os ALUNOS de medicina e odontooo SE juntem contra OS donos da faculdade, pq são eles que estão acabando com os nossos futuros, estou no meu ultimo período de odonto, e axei que fosso me formar meio do ano agoraa..MAs infelizmente por causaa dos DONOS da faculdade ficaria sem formar!!!!
    VAMOS ACABAR COM ELES por favorr gente!!!
    vamos nos unirr!!!

    ResponderExcluir
  33. PARABENS A TODOS, SOU PROFESSOR E DEVEMOS ESTAR JUNTOS. DEVEMOS NOS UNIR E NOS APOIAR, PENA QUE ALGUMAS PESSOAS ACREDITAM QUE FARA TUDO SOZINHO
    IMPOSSIVEL
    PARABENS AO GRUPO, A DECISÃO FOI CORRETO TERMINAR A GREVE QUANDO TODOS RECEBEREM

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de saber se essa situação nova aplica-se somente ao campus Itaperuna. Alguem saberia me dizer a quantas andam o retorno às aulas no curso de Medicina em Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir
  35. Minha querida, nem existe mais medicina e nem curso nenhuma em nova iguaçu, pois essa manhã a unig de nova iguaçu decretou falência, ouseja, a unig de itaperuna passou a ser a nova MATRIZ!

    ResponderExcluir
  36. PAULO, SOU PROFESSOR DE OUTRO CURSO E NÃO RECEBI, NÃO TENHO IDO A TODAS REUNIÕES POR FALTA DE RECURSO PARA DESLOCAR DE MINHA CIDADE. MANDA SEU CEL OU E-MAIL PARA EU ENTRAR EM CONTATO. AGUARDO NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
  37. Acho que os profs de medicina retornariam, msm q nao recebessem, pq n é do interesse deles parar, pois são médicos, ocupados e teriam dificuldade para repor as aulas para os alunos devido a agenda cheia, sem contar q seus salários não estao tao atrasados qnt os outros e que alem disso td só pararam pq foram particamente obrigados pelos alunos insensatos que agiram com falta de respeito com o curso de medicina.eles pararam por medida de proteção aos alunos, por isso, sequer participam das reunioes do sindicato!

    ResponderExcluir
  38. Parabéns ao pessoal dos outros cursos que entendem que os professores e alunos de qualquer curso não tenha culpa no assunto.
    E os meus pêsames pra essa galera que insiste em culpar a medicina por qualquer problema desse. Não sei se é ignorância, excesso de agressividade ou alto-defesa.

    Yulo Karo.

    ResponderExcluir
  39. Corrigindo: AUTO-DEFESA
    Yulo Karo.

    ResponderExcluir
  40. calem a boca esses outros cursos de merda ai, MEDICINA e q carrega essa unig nas costas, pq se vcs nao sabem nos pagamos quase 3.000,00 reais pra estudar!!!!
    e graças a nos os professores de vcs estao sendo pagos tbm, pq o nosso diretorio pediu pra gente fazer o pagamento da mensalidade em dia...

    ResponderExcluir
  41. PAULO, SOU PROFESSOR DE OUTRO CURSO E NÃO RECEBI, NÃO TENHO IDO A TODAS REUNIÕES POR FALTA DE RECURSO PARA DESLOCAR DE MINHA CIDADE. MANDA SEU CEL OU E-MAIL PARA EU ENTRAR EM CONTATO. AGUARDO NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
  42. EU SOU ALUNA MAS VOU FALAR AGORA DOS OUTROS ALUNOS MEDIOCRES QUE COMENTAM QUE ALUNO DE MEDICINA É BAM BAM BAM QUE PROF DE MEDICINA É BAM BAM BAM...SO PODE SER PIADA NE!

    PELA UNIVERSIDADE QUE POR CONSEUQENCIA TERIA QUE TER MENTES PRODUTIVAS VEJO UMA ALUNO DIZER Q É P MEDICINA SE FERRAR!PELO AMOR DE DEUS

    VAI CRESCER!VAI ESTUDAR!VAI SE INTERESSAR PELA GREVE!VAI COLCAR O DEDO NO NARIZ DOS SENHORES DIRETOES E ADM....

    ResponderExcluir
  43. Pois é eu tmb acho q medicina q carrega a faculdade, enche os donos da facul de dinheiro, pois pra pagar 15.000 em uma vaga para passar no vestibular e entrar na facul issu x80 alunos = 1.200.000 limpo no bolso deles todo periodo, e n venha me falar que não existe issu pelo amor de Deus, com issu todos vão concordar q a medicina é que carrega a faculdade além da nota no mec ser E enquanto o melhor curso da faculdade sendo de nota B, que eu nem preciso citar qual é...

    ResponderExcluir
  44. Sempre tem um merda de medicina pra falar outra merda, é por isso que todos que passam por onde eu trabalho fazendo residencia nunca sabem nada, cursinho de merda essa medicina, so forma açogueiros huauhauhauhhau..... Batem no peito pra falar sou medico ai se pergunta, formou onde, fala baixinho unig.. huauhuau Sao todos os piores medicos que o RJ ja viu, se tivesse prova como existe no curso de direito pra poder exercer a funcao, nao vamos generalizar, mas acho que nem 10% passaria, principalmente esse otario que falaou ai antes....

    ResponderExcluir
  45. realemnte vcs ficam sentidos pq MEDICINA nao e pra quem quer nao e pra quem pode!!!
    ai querem ficar falando mal do nosso curso de MEDICINA falando q nos compramos vagas, isso e inveja!!!

    ResponderExcluir
  46. Já vi gente passar em medicina em federal e nao passar aqui, será porque o vestibular e mais dificil, ou sera porque se disputa 5% das vagas, o que vcs acham... Bom pra mim as vagas sao compradas, ou seja o que um aluno la do sul do Brasil ou mesmo de Manaus ou mesmo de Goiania iria estar por aqui se nao fosse as vagas vendidas, ou seja, sera que ele gostou da cidade uqe ele nunca ouviu falar ou e porque queria ficar longe de casa.... So rindo com esse que dizem que nao sao vendidas as vagas....

    ResponderExcluir
  47. CARA SOU ALUAN DE MEDICINA E TEM COMPRA DE VAGA SIM!E COMO EM QUALQUER LUGAR TEM ALUNOS MEDIOCRES!AGORA É PQ EH DA UNIG Q SAO TODOS???OH PENA!
    A ULTIMA TURMA QUE FORMOU 95 POR CENTO PASSARAM EM ALGUMA RESIDENCIA,MAS N EM QUALQUER RESIDENCIA NAO!

    EXISTEM ALUNOS E ALUNOSS

    AGORA FRANCAMENTE NEH!

    FALAR DESSAS IDIOTICES AGORA ENQUANTO NOSSO DINEHIRO VAI P RALO NAO EH BRINCADEIRA!EU PASSO 3.000 DE FACU P FICAR PASSANDO POR ISSO!FICAR LENDO ALUNO DE MERDA FALAR D COISAS SUPERFICIAIS ENQUANTO O DIREITOR ESTA CHEIA DE MALA DE DINHEIRO!

    ResponderExcluir
  48. se vc nao sabe ou nunca procurou saber, nao e so na MEDICINA de itaperuna q vc vai encontrar pessoas do sul do Brasil, de manaus e de goiania... em tds as faculdades de medicina vc encontra gente de todo lugar perto ou longe de sua casa...

    ResponderExcluir
  49. aposto q vcs q estao falando mal do curso de medicina no minino queriaser medico, e nao é pq? ja sei, ou pq nao tem competencia pra passar ou nao tem dinheiro pra pagar, coitados... continuem nos seus sub cursos mesmo e quando ficarem doentes vao no açougue se consultar

    ResponderExcluir
  50. Grande vantagem fazer medicina na PIOR faculdade de medicina do BRASIL, com nota E, perdendo pra faculdades do norte e nordeste no meio do mato, qvergonhaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  51. vcs q falam q ha compra de vagas acho q deveriam provar o q falam, eu faço medicina e quando eu fiz vestibular nao encontrei ninguem pra me vender uma vaga... esta historia parece cabeça de bacalhau, nunca se ve so se ouve falar

    ResponderExcluir
  52. CARA SOU ALUAN DE MEDICINA E TEM COMPRA DE VAGA SIM!E COMO EM QUALQUER LUGAR TEM ALUNOS MEDIOCRES!AGORA É PQ EH DA UNIG Q SAO TODOS???OH PENA!
    A ULTIMA TURMA QUE FORMOU 95 POR CENTO PASSARAM EM ALGUMA RESIDENCIA,MAS N EM QUALQUER RESIDENCIA NAO!

    EXISTEM ALUNOS E ALUNOSS

    AGORA FRANCAMENTE NEH!

    FALAR DESSAS IDIOTICES AGORA ENQUANTO NOSSO DINEHIRO VAI P RALO NAO EH BRINCADEIRA!EU PASSO 3.000 DE FACU P FICAR PASSANDO POR ISSO!FICAR LENDO ALUNO DE MERDA FALAR D COISAS SUPERFICIAIS ENQUANTO O DIREITOR ESTA CHEIA DE MALA DE DINHEIRO!

    ResponderExcluir
  53. nunca ouvi dizer q um paciente chega no consultorio e so consulta se nao for aluno da unig... kkkkkkkkkkkkk.... os melhore medicos sao os nossos professores... nosso internato e no hospital de referencia...

    ResponderExcluir
  54. eu tenho que rir msm, vc vem me falar q tem dinheiro q medicina é caro e tals, a maioria do pessoal de medicina os pais estão vendendo td que tem pro filho estudar, os pais até passando fome pra issu, enquanto issu os filhos tmb almoçando pão com ovo, vendendo o unico carro pra comprar a vaga de medicina, eu não faço medicina mas tenho meu carro e dinheiro, grandes merdas vcs são...

    ResponderExcluir
  55. Gente, acho que ja deu isso de ficarem falando mau uns dos outros, sou aluno de Farmácia e acho que cada um faz aquilo que gosta, ou pelo menos todos deveriam pensar assim, tenho amigos que fizeram medicina aqui na unig e passaram em residencias bem concorridas, como disse um aluno ai de medicina, existem alunos e alunos, isso existe em todos os cursos. Mas acho que o momento nao é para esse tipo de discussão, pois todos estamos realmente no mesmo barco, o que no final das contas todos somos iguais e envergonhados pela diretoria da instituicao, pois pagamos as mensalidades em dia e nossos professores nao recebem o pagamento. Acho que enquanto alguns ficam ai querendo ser melhores que os outros, as outras instituicoes ficam rindo, dizendo que nossa faculdade é uma merda, e com essa discussão so vejo dar-mos razao a eles, entao vamos nos unir e parar com isso...

    ResponderExcluir
  56. Agora eu concordo com essa minina ai em cima, existe alunos e alunos, não podemos generalisar, e alem disso o curso de medicina só tem mulher gata, os homens são feios pra carai, mas só mulher gatinha, tem dia q fico na porta da clinica só viajando...
    huashuashuashuashuas

    ResponderExcluir
  57. depois q virar MEDICO come caviar, banca o pai e anda de BMW e vcs, qual sera o futuro?? nao sabem nem se vao arrumar emprego...

    ResponderExcluir
  58. O unico prof que eu vejo chegando de BMW nova ali é de Odonto, enquanto issu eu vejo medico chegando só de gol

    ResponderExcluir
  59. gente invejosa que queria ta no nosso curso é foda...é uma pena que nao tiveram a verdadeira copetencia de passar em um curso melhor e de emprego garantido...foi mal se a gente vai ganhar mais que vcs...kkkkkk !!!

    ResponderExcluir
  60. Agressões ridículas e sem fundamentos por parte de todos os cursos.

    O que gostaria de enfatizar é o fato de que todos esses estudantes, tanto meus colegas de medicina como os de outro cursos, que estão se estapeando virtualmente, NÃO ESTÃO PARTICIPANDO DAS REUNIÕES E NÃO ACRESCENTAM ABSOLUTAMENTE NADA.

    DOS ESTUDANTES QUE PARTICIPARAM DAS REUNIÕES, TODOS DESEJAVAM UM OBJETIVO COMUM SEM AGRESSOÕES PESSOAIS E COVARDES COMO ESTÃO FAZENDO AQUI, PELO CONTRÁRIO, TIVEMOS BOAS E CONSTRUTIVAS CONVERSAS.
    PELO MENOS ASSINEM O NOME. ANONIMAMENTE É MUITO CORAJOSO XINGAR E ESPERNEAR. CONCENTREM SUAS ENERGIAS PRA UMA SOLUÇÃO PARA PROBLEMÁTICA DA FACULDADE.
    NO MAIS, SE DEDIQUEM, ESTUDEM, SE ESPECIALIZEM, SE PROFISSIONALIZEM E A EDUCAÇÃO SERÁ CONSEQUÊNCIA.
    CASO NÃO ESTEJAM SATISFEITOS COM OS PROFISSIONAIS FORMADOS NA UNIG, OS EVITEM E PRONTO.

    FOCO, GENTE! NOSSO FOCO DEVE SER OUTRO!

    Yulo Karo.

    ResponderExcluir
  61. PAULO, SOU PROFESSOR DE OUTRO CURSO E NÃO RECEBI, NÃO TENHO IDO A TODAS REUNIÕES POR FALTA DE RECURSO PARA DESLOCAR DE MINHA CIDADE. MANDA SEU CEL OU E-MAIL PARA EU ENTRAR EM CONTATO. AGUARDO NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
  62. Meu E-mail: paulorpgomes@yahoo.com.br
    Cel.: 22-88166120/98531913

    ResponderExcluir
  63. Paulo e os outros meses atrasados? Será que a UNIG vai pagar? Tenho medo de eles pagarem esse e atrasarem os proximos! Não seria melhor uma intervençao do MEC? Para tomar as rédeas da situação?

    ResponderExcluir
  64. gente, o senhor paulo deu o recado ontem, este blog nao é para ofensas pessoais e sim para discussão sobre a atual situação da nossa universidade. Temo que lutar para a UNIG, em prol da UNIG, e a favor da educação. Lembrem-se: nenhum profissional é solitário, todos nós precisamos uns dos outros para salvar vidas e exercer nossas profissões. Vamos parar com isso e lutar pela nossa unievrsidade, para a volta das aulas. E parabens senhor paulo, esta luta está muito bonita e democrática. Tenhoc erteza que conseguiremos o retorno da UNIG MAIS FORTE.

    ResponderExcluir
  65. PARA ESSW ALUNO DE ODONTO AI BRIGANDO OU.
    Nao vamos levar nome de ruim pq vc esta arrumando briga com os de medicina. se odonto e ruim ou medicina, isso num vai fazer diferença em nada agora.
    estamos no msm barco e pronto.
    a nossa luta agora e pra ter aula. se vcs quiserem arrumar briga, passem orkut um dos outros e briguem por la.
    nos nao somos obrigados a leva nome por tds os outros, sendo q esta brigando aki 1 ALUNO DE MEDICINA E 1 ALUNO DE ODONTO.
    a se enxerga cambada de a toas. vao estudar pq as provas tao xegando, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  66. BOM DIA

    ÓTIMO COMENTÁRIO PAULA, PRECISAMOS E DEVEMOS, ASSIM COMO FOI BEM ESCLARECIDO PELO SR. PAULO A FINALIDADE DE USO DESTE ESPAÇO.UM ESPAÇO PRECIOSO FONTE DE ESCLARECIMENTO E INFORMAÇÃO. ESSA LUTA É DE TODOS E NÃO SOMENTE DE UM OU DOIS CURSOS.
    VAMOS NOS UNIR, POIS PRECISAMOS COM UNIÃO E FORÇA TENTAR REVERTER ESSA SITUAÇÃO TÃO CAÓTICA QUE NOS ENCONTRAMOS NESSE MOMENTO.

    MEUS AMIGOS E COLEGAS VAMOS SER MAIS SENSATOS E OBJETIVOS NAS DECLARAÇÕES, SEM OFENDERMOS UM AO OUTRO.

    POIS NO FINAL, TODOS SÃO VENCEDORES OU PERDEDORES.POR ISSO VAMOS LUTAR, REINVIDICAR, MAS SEM OFENDER, POIS ESTAMOS SENDO MUITO PREJUDICADOS.

    PARABÉNS AO SINDICATO E A TODOS ENVOLVIDOS NESSA LUTA.

    ENG. DE PRODUÇÃO

    ResponderExcluir
  67. Patrik - Direito 6º Periodo Noite12 de maio de 2010 04:56

    O que mais me envergonha, não é uma faculdade de greve. E sim alunos que ao invés de analisar a situação de um ponto de vista crítico e procurarem uma solução eficaz, preferem se degladiarem com ofensas... O que não leva a nada.

    Com todo respeito aos que postaram aqui, mas sinceramente pode ser Médico, Farmacêutico, Enfermeiro. Todo ser humano com um bom senso evitaria qualquer profissional, que no periodo de sua formação acadêmica, preferiram ficar se de degladiando com ofensas sem um pouco de fundamento e lógica. Digo, com o único fundamento de que, "MEU CURSO" é melhor...

    No mais, aguardo sucesso na greve e que seja possivel o retorno das aulas o mais rápido possível, agora espero que todos os alunos estejam disposto a lugar pela reposição das aulas, porque todos sabenos o que é de praxe a UNIG fazer em situações semelhantes, diga-se de pasasgem a GRIPE H1N1 do ano passado...

    Direito do Professor fazer greve... Salário não se discute se paga.

    Direito do Aluno a ter a reposição das aulas... Isso não tem discussão.

    ResponderExcluir
  68. Caros comentarista do blog, seja alunos ou professores, não sei se vcs perceberam, mas esse blog se destina a divulgação de informaçoes sobre o momento de greve da Universidade, não se destina a disputa de vaidade entre alunos. Seria mais interessante que vcs discutissem o futuro da instituição, é ridiculo essa postura prepotente de alunos pouco informados. Nos professores, estamos com 22 salários atrazados, sem FGTS há vários anos e mesmo assim continuavamos a ministrar nossas aulas em respeito aos alunos, mas infelizmente chegamos a uma situação insustentável e a única maneira de garantirmos nossos direitos é com a greve. Quem sabe quando vcs alunos forem profissionais nas suas áreas, entendam que trabalhar sem salário não é justo.
    Para aqueles que reclamam de pagar R$ 3.000,00 de mensalidade, deveria ter estudado para passar em um vestibular de uma Universidade Federal, mas mesmo nestas instituiçoes há greves.
    A todos um bom dia e vamos aguardar que os gestores efetue o termino dos pagamentos e que todos possamos retornar ao trabalho.
    Que todos os aluinos fiquem certos de que haverá a reposição das aulas.

    ResponderExcluir
  69. Bom... as reuniões sempre estavam ocorrendo 2... 3x por dia!
    Agora... como ontem pagaram os professores... só vai ter reunião as 5 da tarde!!!
    As vezes me pergunto se os professores estão pensando em algum momento em nossas aulas!!
    Sinceramente... parece que vcs estao gostando das férias!
    Eu estou odiando!
    Um absurdo não ter reunião agora na parte da manhã pra resolver isso!!

    ResponderExcluir
  70. Caros, Não existe possibilidade de intervenção do MEC na UNIG! A UNIG É UMA EMPRESA PRIVADA... Regulada pelo MERCADO: compra mão-de-obra intelectual (e não esta pagando) e vende serviços de educação. É a forma que paga aos seus profissionais e vende seus serviços que determina a qualidade dos seus serviços. O que precisamos fazer e lutar é para que VALORES estejam neste negócio! RESPEITO a CONTRATO e nas relações entre as PESSOAS, HONRA, SOLIDARIEDADE, COMPROMETIMENTO... Afinal EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA! Professores e alunos têm esta compreensão e juntos iniciaram este movimento. Agora, Você conhece os donos deste EMPRESA UNIG? Você conhece os GESTORES destes EMPRESÀRIOS? Os interlocutores que se apresentaram são minimamente confiáveis? O que dizem e o que acontece é coerente? Enfim, nossa energia deve ser otimizada, canalizada, focada. O Sindicato esta fazendo um belíssimo trabalho na busca do diálogo e do entendimento sem abrir mão da defesa intransigente dos interesses dos professores, os professores estão muito mais participativos e comprometidos, a Justiça está dando sinais claros da defesa imparcial dos direitos legais e os alunos, solidários (conscientes de que professor sem salário é um explorado pelo EMPRESÀRIO) estão juntos nesta luta. Nas lutas coletivas o pior companheiro é o egoísmo e o imediatismo.

    ResponderExcluir
  71. Essa situação em que a UNIG chegou é lastimável. INFELIZMENTE os professores não conseguiram nem 1/3 do que revindicaram.
    Já estamos cogitando a hipótese de voltar as aulas na quinta feira com apenas 01 MÍZERO salário na conta SEM OS 20% DE MULTA.
    SE O PRIMEIRO ITEM DA ATA NÃO FOI CUMPRIDO IMAGINE OS DEMAIS. DIA 17/05, QUE JÁ É NA SEGUNDA FEIRA NINGUÉM VAI RECEBER DE NOVO. E AÍ... COMEÇA OUTRA GREVE????
    JÁ ESTOU VENDO: VAMOS VOLTAR A DAR AULA E VAMOS TRABALHAR 6 MESES PARA GANHAR SOMENTE 02. É UM ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  72. Eles podem ater conseguir o dinheiro para pagar o restante dos professores....mas garanto que não vão ter dinheiro para pagar no dia 17/05!
    Em relação ao que uma pessoa relatou dizendo que o MEC NÃO PODERIA FAZER UMA INTERVEÇÃO NA UNIG POIS A MESMA É UMA EMPRESA PRIVADA!!
    não tem nada disso...ela é uma empresa privada que vende ensino....o mec pode intervir sim!!! já ocorreu em outros estados onde o mec tomou a universidade privada e a tornou em estadual.TUDO QUE SEJA RELACIONADO A EDUCAÇÃO SEJA PUBLICA OU PRIVADA O MEC PODE INTERVIR SIM.

    ResponderExcluir
  73. RESPOSTA.
    Agora... como ontem pagaram os professores... só vai ter reunião as.....!!! MENTIRAAA!! VC ESTA MAL INFORMADO, ALIAS VC NÃO TEM CONTA SALÁRIO COMO PROFESSOR DA UNIG PRA SABER!!!
    FIQUEM TODOS SABENDO QUE AINDA MUITOS PROFESSORES NÃO RECEBERAM SEUS DIGNOS SALERIOS...
    As vezes me pergunto se os professores estão pensando em algum momento em nossas aulas!!
    SIM...E COMO ESTAMOS PENSANDO MEU CARO! TODAS AS AULAS SERÃO REPOSTAS, TODOS OS TRABALHOS SERÃO COBRADOS, TODOS OS SEMINÁRIOS E PROVAS SERÃO REALIZADAS!! NOSSO COMPROMISSO É COM O ENSINO, ESTAMOS COMPROMETIDOS COM A EDUCAÇÃO!!
    Sinceramente... parece que vcs estao gostando das férias!
    Eu estou odiando!
    TODOS (PROFESSORES E ALUNOS) ESTAMOS ODIANDO ESSA SITUAÇÃO GERADA PELOS "NOVOS" DONOS DA UNIG...SABEMOS MUITO BEM DISTINGUIR FERIAS DE GREVE!!!
    CONTINUE ACOMPANHANDO O BLOG...ALIAS LEIA AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NELE...QUEM SABE VC NÃO TERIA OUTRA IMPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  74. Gente, se o mec não pudesse entervir, ele não teria fechado o vestibular de medicina 2 anos ne?!
    Já estou ligando para o MEC para falar deste problema na unig, e conheço pessoas lá dentro que podem me ajudar!!!
    LOGO darei noticias a VCS!!!

    ResponderExcluir
  75. MEu querido quem te iludiu hein??? vc acha que irá dar tempo dos professores ensinar tudo que nós perdemos em 1 mês???kkkkkkkk faz me rir, vai acontecer igual aconteceu ano passado na gripe suína, que os professores tacaram matéria nos alunos, e passou todo mundo, até quem nao ia fazer prova!!!

    A REALIDADE È: ficamos prejudicados sim, e muito!!!queremos pelo menos uma atitude mais digna dos prof. se for possível claro!


    obrigado! sou da direção!

    ResponderExcluir
  76. Como disse um professor de medicina . . . eles estão com os pagamentos mais adiantados que os outros cursos .
    A greve começou e eles nem ai , teve reunião ontem e eles nem ai . . o que eles estão pensando realmente ?
    Minha opnião é que a greve deveria terminar pois os prof que estavam realmente atrazados a mais tempo foram pagos e esses da MEDICINA estão com os salarios mais adiantados que dos outros cusrsos .
    Para eles se a greve continuar ou não isso nao está importando pelo que eu pude perceber . .
    ENTÃO VAMOS ACABAR LOGO COM ISSO ,nao quero mais perder tempo e nem dinhiro .
    Eu voto para que essa GREVE TERMINE .
    Concerteza os prof de medicina são tão importantes que daqui uns dias receberam os pagamentos atrazados . . eles ja estavam recebendo primeiro que todos os cursos ,agora me respondem pq ? é um absurdo isso !

    ResponderExcluir
  77. PROFESSORES! voces nao podem deixar a UNG voltar só porq pagaram 1 mes de salário nãO! Isso tem que ser resolvido de uma vez por todaS! Não VOLTEM! Temos que ser radicais dessa vez! Pelo bem dos professores e dos alunos!

    ResponderExcluir
  78. Assim então esta tudo resolvido !!! A culpa da tudo malandragem da UNIG é culpa do curso de medicina.Afinal são os prof de medicina que decidem quem vai receber ou não...verdade ou não?
    Ficou facil demais, como ja era de se esperar que depois de receber 1 mes rsrsrs

    ResponderExcluir
  79. Olá sou aluna da Ed Fisica!
    Nós alunos deveriamos focar nossa indignação contra a total desconsideração, desrespeito e desonestidade que a UNIG tem para conosco e não ficarmos brigando uns com os outros e muito menos achar que o professor esta gostando da situação por estar de folga. Isso é um ABSURDO!

    ResponderExcluir
  80. SOU PROFESSOR DA ED FISICA E NÃO RECEBI!!!

    ResponderExcluir
  81. Eu acredito que como futuros medicos,futuros dentitas,futuros farmacêuticos,enfermeiros,enfim como futuros cidadãos responsáveis e conscientes,deveríamos tentar encarar esta situação com outra visão,acordando para uma realidade que talvez como estudantes não tenhamos percebido a real gravidade.
    Evitar comentários maldosos,julgamentos precipitados e sem fundamentos ajudaria a formar uma verdadeira opinião do que esta acontecendo na nossa frente, e que ao meu ver esta sendo encarado de maneira pouco inteligente e talvez, não querendo fazer `julgamentos´mais infelizmente tendo que aceitar os fatos quero dizer,que me sinto bastante envergonhada e um pouco temerosa do que ainda esta por vir ,mesmo que esta greve acabe e com certeza vai acabar,mais o que me abala é ver tanta agressão verbal e física entre estudantes de diferentes cursos,tanto menosprezo,atitudes imaturas,que não cabe na minha mente entender o porque .
    Finalizando eu gostaria de chamar a atenção para tantas opiniões anônimas que também não consigo entender, quero acreditar que essas opiniões não vem de fato dos estudantes.Acho que nesse momento deveríamos parar para pensar e realmente pensar . . . que espécie de profissionais seremos,que espécie de ser humanos somos?Creio que deveríamos estar unidos,construindo o nosso nome junto com o nome da nossa faculdade,sem demagogias,porque somos nós como profissionais que estamos sendo vistos e avaliados por muito mais pessoas que possamos pensar .Só querendo expressar minha opinião sem mal intenções,espero não ser mal compreendida .

    ResponderExcluir
  82. Os profesores da UNIG estão dando um exemplo de união. A classe, sem medo, resolveu colocar a cara a tapa e estão demonstrando a tamanha importância do profissional para a educação. Vamos raciocinar gente, não são funcionários públicos que estão paralizados. São funcionários privados. Estranho? Pois bem, esse é um exemplo a ser seguido pelos funcionários públicos, em especial, aos professores do Estado Do Rio de Janeiro, que entram ganhando 655 reais. A educação é coisa séria, e se não há valorização do professor ela torna-se comprometida.
    Parabéns aos professores da UNIG, e muita sorte nessa luta!

    Aos Estudantes, como eu, que voltei a estudar na instituição, só posso lhe dizer que: Lutem por uma educação de qualidade, vocês são também as peças para o sucesso ou o fracasso da UNIG, sejam menos desinteressados por favor!

    ResponderExcluir
  83. É verdade que a sede em Nova Iguaçu decretou falência?
    e que os alunos de lá virão para Itaperuna?
    Mas como isso será feito? Ainda esse período?

    ResponderExcluir
  84. MINHA GENTE!
    CUIDADO COM OS URUBUS DE PLANTÃO.
    VAMOS FOCAR NOSSAS ENERGIAS NO CERNE DA QUESTÃO, QUE E A RECUPERAÇÃO DA UNIVERSIDADE E RESPEITO A QUEM REALMENTE "PAGA" NOSSOS SALARIOS, QUE SÃO NOSSOS ALUNOS.
    AGORA NESSE MOMENTO, SÃO OS MAIORES PREJUDICADOS.
    TEM MUITA GENTE OPORTUNISTA QUE QUEREM DESVIAR O FOCO DA DISCUÇÃO E QUERENDO USAR TODO ESTE MOVIMENTO COMO TRANPOLIM E ASCENSÃO ACADÊMICA.
    NÃO É POR AÍ.
    SE ALGUNS DOS NOBRES SENHORES TÊM ALGUM TIPO DE PROBLEMA COM SUAS COORDENAÇÕES(COORDENADORES), EXPLICITEM ISSO INTERNAMENTE. ESTE MOMENTO NÃO É ADEQUADO PARA ISSO.
    SEJAM RAZOÁVEIS. PROCUREM MECANISMOS MAIS TRANSPARENTES, JUSTOS PARA TENTAREM TB LUGAR AO SOL.
    NÃO SEJAM COVARDES, NÃO SE ESCONDAM ATRAS DE ATESTADOS MEDICOS E OU USEM A TRIBUNA DO SINPRO NNF PARA SE SOBREPOREM A UMA SITUAÇÃO INSTITUCIONALIZADA.
    VCS LOUCOS EXTREMISTAS E OPORTUNISTAS, NÃO TÊM CREDIBILIDADE NA SOCIEDADE CIVIL E QUIÇA NA ACADEMICA PARA TAL FIM.
    TODOS VCS QUE SE JULGAM MUITO SÁBIOS, PROCUREM OUTRA INSTITUIÇÃO, QUE TENHA MAIS CRÉDITO, QUE PAGUEM EM DIA PARA VCS TRABALHAREM.
    DEIXEM QUEM QUIZER TRABALHAR EM PAZ.

    ResponderExcluir
  85. ta doidooooooooooo...
    Deus que me livre aquele pessoal de Nova Iguaçu baixar em Itaperuna.... eles não querem nadaaaa...
    não pagam as mensalidades... São um dos culpados por essa crise na UNIG... Itaperuna sempre bancou a UNIG de NI...Eles tem que ficar é pra lá...
    Xô Nova Iguaçu...
    Vamos fazer uma campanha pra acabar tb com esse negócio de Nova Unig.... que coisa BREGA issu...
    Nova que nada... prefiro só UNIG e pronto...
    Tira esse Nova que ficou mto bregaaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  86. Ofensas mais ofensas contra o vestubular de medicina, só esqueceram de citar que quem não passa no vestibular de medicina recebe uma ligação em casa para entrar no curso de ODONTO, SEM TER QUE FAZER VESTIBULAR OU QUALQUER OUTRA COISA...É LASTIMÁVEL..com ctz tem mt gente na odonto que recebeu esse convitinho..kkkkk

    ResponderExcluir
  87. E tem mta gente que recebi telefone em casa para garantir sua vaga em medicina ,eu mesmo fui um . . na epoca era 28 mil reais . . hj deve esta mais barato . . CLARO !! Eu so no quis pelo fato de não gostar mesmo da profissão .Aprendam a se respeitar . .que profissionais vcs querem ser ??

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. Sr.Paulo penso que agora neste momento vcs não podem se deixar influenciar só pq a unig pagou um mísera salário. Com certeza isso vai voltar a se repetir, e os professores vao ficar entrando de greve todo mes??? Penso que vcs só deveriam voltar qdo a unig pagar TODOS os atrasados, é inadmissível vcs trabalharem sem receber, estamos em pleno séc. XXI....

    obrigado...soh tentei expressar minha ipinião!!

    ResponderExcluir
  90. Pessoal sem querer ser chato, mais vamos dar um tempo nesse negócio de briga entre cursos, vamos aproveitar melhor o privilegiado espaço que temos. Nossa interlocução é de extrema importância, na construção de nossas idéias e de saída para os nossos problemas. No acordo judicial, uma das conquistas mais importantes, em minha opinião, foi a estabilidade de todos os professores até 31 de dezembro, e isso foi idéia dos alunos.
    Então galera, vamos centrar no que constrói. Até porque no tecido social não há trabalho inferior ao outro, pensar assim é um preconceito abominável; se não tivesse o campeiro e o lavrador lá na roça mandando o leite e o feijão para nossa mesa, não teríamos médicos nem odontólogos; se não tivéssemos os garis ou se esse pessoal pararem suas atividades por 20 dias como nós, estaríamos vivendo um caos; imaginem se não houvesse os coveiros, o fedor que teríamos na terra. Sem falar da importância dos outros profissionais pedreiros, professores, químicos, carpinteiros, astronautas, etc, etc. Vamos crescer gente e objetivar a nossa luta. O espaço é livre mais vamos ser racionais.

    ResponderExcluir
  91. QUERO SABER DE VC ANTONIO JOSE QUE SE DIZ DONO DA UNIG E QUE EM UMA REUNIÃO DE COORDENADORES E PROFESSORES NA UNIG DE ITAPERUNA "CAMPUS V" DISSE QUE DINHEIRO NÃO ERA O PROBLEMA. E AÍ BAIXINHO CADÊ O NOSSO PAGAMENTO, ESTOU FALANDO DO ADMINISTRATIVI QUE TAMBÉM ESTAMOS SEM RECEBER. PRECISAMOS DO NOSSO DINHEIRO, NÃO FIQUE USANDO NOSSO DINHEIRO PARA RENDER JUROS PARA VCS, DONOS. CRIEM VERGONHA E PAREM DE JOGAR SUJO COM SEUS FUNCIONÁRIOS. PENSE NISSO E PAGUE LOGO. QUANTA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  92. Eu NÃO pagarei a mensalidade desse mês!!!E quero ver quem me fará pagar... E ja estou pedindo a minha transferência para outra universidade, uma que tenha respeito pelos alunos e professores.

    ResponderExcluir