Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

UFAH! ACABOU A GREVE

     A MAIOR DE TODAS AS ASSEMBLÉIA QUE FIZEMOS DESDE NOVEMBRO DE 2009, OS PROFESSORES VOTARAM POR HUNANIMIDADE O FIM DA GREVE DE 25 DIAS.

    SAIMOS COM A CERTEZA DO DEVER DUMPRIDO, FIZEMOS O POSSIVEL, CEDEMOS MAIS TAMBÉM CONTAMOS VITÓRIAS. O ACORDO JUDICIAL FOI GARANTIDO TEMOS O MINISTÉRIO PÚBLICO A NOSSO FAVOR E A LUTA NÃO PARA POR AQUI.
    UMA DAS GRANDES VITÓRIAS FOI A NOSSA UNIDADE, A GARANTIA DE EMPREGO PARA TODOS OS PROFESSORES ATÉ 31/12/2010, NÃO DESCONTO DE NENHUM DIA PARADO.
    AGORA COMPANHEIROS PROFESSORES VAMOS A LUTA, TEMOS QUE CORRER MUITO PARA RECUPERARMOS O TEMPO QUE ESTIVEMOS PARADO.
    QUERIDOS ESTUDANTES NOSSA ORGANIZAÇÃO E UNIDADE SERÁ CONSTRUIDA AGORA, TEMOS MUITO O QUE FAZER JUNTOS, NA PROXIMA SEMANA ESTAREMOS CONVOCANDO TODOS OS DA’s PARA UMA REUNIÃO E CONTUIRMOS UMA PAUTA MINIMA DE AÇÃO.

115 comentários:

  1. Gracas ao bom Deus !!!
    ahsuashasuashasuhasuashasusa
    ate que enfim ...

    ResponderExcluir
  2. Também néh? já tinha passado da hora!

    ResponderExcluir
  3. Agora quero só ver se vamos repor todas as aulas...

    ResponderExcluir
  4. isso ae, agora é correr atrás do tempo perdido... mas a faculdade perdeu minha confiança e de muitos, ao terminar esse período não sei que decisões tomar, espero fazer a escolha certa

    ResponderExcluir
  5. PAULO, qual é a real situaçao da universidade para com o curso de medicina?

    ResponderExcluir
  6. Quero ver pra repor o tempo perdido! nós alunos vamos ter que nos virar e dar conta...

    ResponderExcluir
  7. espero que tudo se resolva e os tratos sejam cumpridos para que não passemos por isso denovo...

    ResponderExcluir
  8. amanhã irei concerteza... espero q os DAs façam o melhor por nós alunos...

    ResponderExcluir
  9. UHHHHHHHHH, FINALMENTE!

    ResponderExcluir
  10. ATÉ Q ENFIM \O/ falta só o flamengo vencer hoje, vou ateh com a camisa amanha MENGOOO!!!!

    ResponderExcluir
  11. Paulo, gostaria de saber se voce vai postar o que foi dito na reunião com o Sr. Antonio Jose ou se vai fazer uma reunião com os professores para informar?

    ResponderExcluir
  12. Até que fimmmm....nao aguentava mais ficar desse jeitoooo.

    ResponderExcluir
  13. As aulas voltam ao normal amanhã? Parabéns pela vitória de vocês!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns professor Paulo Roberto que encaminhou muito bem a causa e aos prezados professores que lutaram com coragem e paciência.

    Aqui no Rio de Janeiro estamos a caminho.Um pouco mais vagaroso,mas felizmente estão todos se conscientizando de que a UNIÃO e a CUMPLICIDADE é a chave do sucesso.

    Estou no Rio de Janeiro, mas torcendo por todos.

    Felicidades a todos e que Deus conserve esta vitória.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  15. todos estão realmente achando isso normal???? os professores continuam sem receber o mes de abril, a multa pelo atraso do mes de março, fevereiro, outubro, novembro, dezembro, decimo terceiro ferias!!!!! e vcs acham que a greve foi vitoriosa???? quem venceu o que?? quem ganhou o que??
    que decepção com esse posicionamento!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Paulo ,pode ter certeza que os professores e alunos só perderam com esta greve, pois ficar 25 dias parados pra receber um mizero salario de março com um deficte de nao sei de qtos salarios, é brincaderia, ou vc acha que os professores estao satisfeitos... tenho certeza que só aceitaram essa situação pq nao tinham mais opções....Agora só nao dê diploma DE BURRO AOS PROFESSORES, TENHA DÓ...

    ResponderExcluir
  17. Sr. Paulo, gostaria de saber o motivo de renunciarem ao direito de greve. Pois não houve o pagamento do mês de Abril pra todos os professores, ou estou enganado?

    Att
    Júlio

    ResponderExcluir
  18. Resultado da greve: nenhum aluno de medicina conseguirá transferência para outra instituição. Quem quer aluno de uma faculdade como essa?

    ResponderExcluir
  19. concordo plenamente com a postagem anterior, se o sindicato acha que os professores concordam e estão satisfeitos com isso, garanto que este órgão não responde pela maioria... estamos completamente decepcionados, e toda a empolgação de reposição das aulas em horários extras, sábados e domingos você acha que virá de onde? do salário de março?? vamos deixar de ser ingênuos em pessoal....
    QUE VERGONHA!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Como professor deixo um conselho aos alunos procurem outra faculdade esta ja era, não paga a ninguem esta toda irregular, voces acreditam que estamos em condições de repor as aulas sem receber e sermos chamados de burros.
    PROCUREM A REDENTOR, CASO CONTRARIO IRÃO SE ARREPENDER, IMAGINE COM UM DIPLOMA DA UNIG NO MERCADO DE TRABALHO.
    O SINDICATO FEZ O QUE PODE, A FACULDADE É TODA CORRUPTAR E IRREGULAR NUNCA IRA MELHOR

    ResponderExcluir
  21. A GREVE DEVE CONTINUAR, NÃO RECEBEMOS!!

    ResponderExcluir
  22. Lamentável toda essa exposição e todo esse transtorno por nada.. inacreditavel.. e o pior, é postar: ''nossa vitória'' que vitória? pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  23. AULA NÃO TERA!! EU NÃO VOLTO A DAR AULA

    ResponderExcluir
  24. Nossa estou apavorada desses burros do profesores acharem que seria diferente. Nunca ouviram o ditado Manda quem pode obedece quem tem juízo. vcs só sujaram a UNIG o nosso diploma e o curriculum de voces quem vai querer contratar um ex professor da UNIG que é o q vcs seram quando a UNIg não tiver mas nemhum aluno.

    ResponderExcluir
  25. Agora podemos postar livremente neste blog?

    ResponderExcluir
  26. Só agora pude publicar o meu post, já que o Paulo estava "filtrando", e postando o que ele queria.

    Mandei vários posts, porém todos bloqueados. UFA! o regime opressor da falta de liberdade de ir e vir acabou! Agora podemos discutir com democracia.

    --------- O texto que eu iria postar ontém.-----

    Caro Paulo, entendo a LUTA do sindicato juntamente com os professores pelo seu direito, já que os deveres de professores estavam sendo cumpridos por parte dos docentes em dar aula e não receber.

    Acredito que o maior trunfo de uma greve é mostrar ao(s) Patrão(ões) o poder de uma categoria(s)! A greve no início teve como maior ganho mostrar este poder, porém já passou do ganho para o prejuízo. Prejuízo este que pode interferir e muito no andamento do ano letivo.

    Já está na hora de flexibilizar as negociações. Como o "novo" dono da UNIG disse: "salário não se negocia, se paga! Já que estão sendo pagos, os depósitos estão caindo na conta dos professores, será que não está na hora de começar a voltar, mesmo que seja em partes a universidade? Será uma forma do sindicato ter o apoio dos alunos. Na atualidade, o sindicato é como o Osama Bin Laden, odiado por todos, inclusive por alguns professores.

    ResponderExcluir
  27. ENTENDO A OPINIÃO DE QUEM NÃO PASSOU PARA UMA FEDERAL FICA NA UNIG

    ResponderExcluir
  28. QUEM ASSISTE AULA DE BURRO É O QUE, AH AHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  29. Quero saber se não vão querer mais greves por conta dos outros pagamentos atrasados?

    ResponderExcluir
  30. Sou aluno da Medicina e quero ver se eles vão dar algumas satisfação a nós ou vamos ter de ficar nos corredores especulando o que houve pois o que a coordenação mais sabe fazer é dizer: não sei de nada, não vi nada, não temos essa informação, isso nunca foi passado para nós, isso não existe, até agora não sabemos de nada. O mínimo é uma reunião com os alunos na segunda feira para colocar aqueles que pagam seus salários a par da situação.

    ResponderExcluir
  31. mãe de aluno diz:

    Estou apavorada só de pensar que tenho filhos estudando em uma Universidade em que os próprios professores dizem não ter qualidade. Se não está tendo qualidade a culpa maior é da Direção e professores que não tem comprometimento. os nossos filhos pagam salãrio em dia e não podem responder pela incopetência de administradores e professores descomprometidos com o ensino que oferecem aos nossos filhos.Com tantas palavras erradas postadas pelos professores dá pra entender que a situação realmente é preocupante para os nossos filhos. Acho que os professores que não estão satisfeitos com a faculdade deveriam deixar o emprego e não ficar desestimulando os nossos filhos.

    ResponderExcluir
  32. sou professor o que posso dizer é que temos que dar a volta por cima, e mostar que temos capacidade de fazer uma mudança radical, e ser possivel forçar a venda da universidade para quem relmente quer mostrar que gosta da educaçao e nao só de dinheiro.

    ResponderExcluir
  33. Realmente voce ainda acreditam nisso...................

    ResponderExcluir
  34. pais leiam acima, tirem seus filhos, não vai melhorar, a faculdade é péssima esta toda irregular

    ResponderExcluir
  35. Agora caros professores , voltem lembrando que os alunos pagam mensalidades e precisam receber ensino de qualidade. Se a UNIG não vai bem a culpa é da Direção e dos professores.O aluno não tem culpa de nada.

    ResponderExcluir
  36. a culpa é dos donos, mais quem paga o pato somos nos professortes, alunos e pais

    ResponderExcluir
  37. A UNIG É PESSIMA TRANSFERENCIA EM MASSA, VAMOS VALORIZAR NOSSO SUOR
    REDENTOR

    ResponderExcluir
  38. Sair da Unig pra Redentor é atestado de burro 100milhões de vzs..mas nem q fosse a ultima faculdadezinha do planeta

    ResponderExcluir
  39. TA FALTANDO É CULHÃO PARA ESSES PROFESSORES QUE ACABARAM COM A GREVE...
    PROPONHO A ABERTURA DE UMA ONG - AMIGOS DA ESCOLA

    SEJA VOLUNTÁRIO!!!

    Dê AULA NA UNIG DE GRAÇA, TRABALHO VOLUNTÁRIO! TRABALHANDO DE GRAÇA VOCE GANHA UMA PASSAGEM DIRETA PARA O CÉU...

    ResponderExcluir
  40. Parabéns e obrigado pela luta.
    Yulo Karo.

    ResponderExcluir
  41. SE A REDENTOR TIVESSE ENG DE PETROLEO EU IRIA PRA LA PQ LA É MUITO MAIS FACIL RS..

    NA UNIG O CALCULO É SO PROVA..
    NA REDENTOR O CALCULO É TESTE, TRABALHO E PROVA..
    TESTE = 2
    TRABALHO 3
    PROVA 5 RS

    FALA Q A UNIG É MOLE AGORA. =)

    ResponderExcluir
  42. aleluia aleluia aleluia

    ResponderExcluir
  43. SÓ ESPERO QUE A REUNIÃO COM OS DA'S NÃO SEJA NO HORÁRIO DE AULA

    ResponderExcluir
  44. Diante do quadro, pensei que todos já haviam recebido e já havia voltado ao normal. Mas, o término da greve foi deliberada por ASSEMBLÉIA e ela é soberana.

    Desta forma, já que não foram todos os professores, eu entendo que têm agora que agir na justiça, atingir os bens pessoais do administrador, através de institutos jurídicos que são cabíveis na justiça do trabalho. Temos a PENHORA DE BENS da Instituição e não tendo o suficiente parte-se para a "desconsideração da personalidade jurídica" que afasta o centro de imputação que é a Entidade e "vai em cima da pessoa dos administradores".

    Legalmente existe "solidariedade" entre eles quando desempenham mal o seu mandato e em seara trabalhista ,deixar de pagar trabalhador é fraude,cabendo o acesso da justiça nos bens pessoais dos administradores.Solidariedade jurídica é um vínculo obrigacional entre as partes solidárias e todos são réus; e aquele que pagar poderá pleitear na justiça aos outros a proporcionalidade dos prejuízos em ação juicial regressiva.Vejam como é sério.Falem com o advogado ou MP que ajuizou a ação trabalhista.Conversem com eles.

    Além disso, não se conseguindo pela justiça do trabalho, tem-se que partir para as áreas civis e penais, uma vez que, deve-se averiguar onde está o dinheiro? Auditorias,investigações, quebra de sigilos,enfim , a partir do momento que atinja o bolso do administrador ele nunca mais desrespeitará seu próximo.Essa parte não se realiza na justiça do Trabalho e sim na área cível e criminal.Menciono isto por que sou da área de Direito.

    Eu não estou a par da situação verdadeira dos gestores da Unig.Mas através de determinados atos pode ser averiguado.

    Por que estão devendo? É inadimplência dos alunos ou desviam o dinheiro? E os livros contábeis, documentos, contas bancárias?Muita coisa pode ser descoberta.

    É direito daqueles que estão prejudicados pleitear o que é seu,por que quem está devendo é a Instituição.O negócio é não deixá-los descansar e agir implacavelmente.

    Estarei as ordens para colaborar.

    Me solidariarizo com os colegas. Estou na mesma luta no Centro Universitário da Cidade - Rio de Janeiro.

    Este texto eu já escrevi anteriormente, mas é de bom termo que ajam rapidamente junto ao MP ou ao juiz da ação judicial, para as providências cabíveis.


    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  45. Sinceramente, esta greve adiantou em que? Os professores continuam sem receber, essa greve valeu o mês de março e alguns de abril? E o resto das folhas atrasadas? E os próximos pagamentos até dezembro, quem garante que os donos irão honrar com isso? Essa greve deveria continuar até o fim, até que isso fosse tudo pago. E outras, os “donos da Unig” irão continuar a enganar os professores “trouxas” infinitamente. O MEC tinha que intervir e essa faculdade UNIG, sempre esteve com o nome manchado, de agora em diante é que irá ter a mancha decretada de forma cabal. Como vamos continuar estudando na UNIG com toda essa insegurança ? Que cabeça irão ter os professores para dar aula, tendo em vista que essa greve não adiantou em nada, teria sido melhor eles terem continuado fazendo obra de caridade dando aula de graça, pois é o que eles estavam fazendo desde o ano passado. Essa greve deveria ter começado ano passado e nem ter se iniciado o ano letivo de 2010. PELO AMOR DE DEUS , Gente , acorda, olha a situação em que nós alunos estamos enfiados. Pior de tudo, é que tem gente que está achando o máximo que as aulas irão começar, mas não estão enxergando que o buraco é mais fundo do que parece.

    ResponderExcluir
  46. Quem pode, termina o período, pega a papelada de transferência e vai para outra instituição. Quem não pode, vai aguentando, porque vai ser a mesma coisa período que vem... já ouvi um dos poucos e raros professores bons se referindo às aulas vindouras de uma maneira que me arrepiei! E olha que ele era um dos que mais dizia que a coisa iria melhorar. Período que vem tou fora!!!!

    ResponderExcluir
  47. TODOS OS PROFESSORES RECEBERAM OU NAAAAAAAO O MÊS DE ABRIL????

    ResponderExcluir
  48. Como assim comemorar fim de greve? A medicina ainda está de greve. Não iriam voltar todos juntos? Cadê a unidade, união e solidaridade entre os profissionais?

    ResponderExcluir
  49. Como assim comemorar o fim da greve? A medicina continua em greve. Não era p/ todos voltarem juntos? Cadê a unidade, união e solidaridade.

    Aluno de medicina

    ResponderExcluir
  50. Mas todos decidiram pelo fim da greve, quem tá empacando por enquanto é o Eugenio Carlos, mas nao quer dizer que ele nao vai voltar, só amanha que teremos essa resposta..
    mas isso é decisão do Eugenio e nao dos professores..

    ResponderExcluir
  51. Vitoriaa????So pode estar de brincadeira... se assinar um contrato para ser escravo é vitoriaa, entao retrocedemos mto...
    Mais contratos serao quebrados e os professores não receberão... Só se engana quem quer...

    ResponderExcluir
  52. afinal, segunda tem aula ou não? alguem sabe pelo menos até quando vai essas aulas de reposição?

    ResponderExcluir
  53. GRAÇAS A DEUS ACABOU A GREVE!
    PARABÉNS AOS PROFESSORES!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  54. E as aulas voltam na segunda???

    ResponderExcluir
  55. GENTIII QM TA PERGUNTANDO SE SEGUNDA TEM AULA...
    POXA JÁ ESTA TENDOO AULA EM ITAPERUNA...
    EXCETO MEDICINA POR ENQUANTO.

    ResponderExcluir
  56. Com todo o respeito, um conselho para o sr. Paulo: arrume um revisor...

    ResponderExcluir
  57. Não sei não!!!!
    Esse fim de greve está cheirando mal!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. hj, quinta-feira, já tive aula durante a noite.

    ResponderExcluir
  59. VITORIOSOS ?!?!?!?!?!

    Se alguém tem a falta de noção e bom senso de falar que saímos vitoriosos dessa greve, essas pessoas não devem fazer parte do quadro de professores dessa triste e patética instituição...

    Desde quando trabalhar de graça é sinal de vitória??

    Desde quando ter 14 folhas de pagamento em atraso é sinal de vitória??

    Desde quando ser chamado de BURRO, por alunos, gestores e representantes é sinal de vitória??

    Desde quando não ter nenhum estímulo de ensinar e lecionar é sinal de vitória??

    Desde quando ter um imenso desprazer de entrar naquela instituição falida é sinal de vitória??

    Desde quando ser atualmente um professor (ou aluno) da UNIG é sinal de vitória??

    Se alguém tem a capacidade de responder positivamente alguma dessas perguntas acima, PARABÉNS, VOCÊ É UM VITORIOSO!!!!

    EU SOU UMA DERROTADA!!!!!

    PARABÉNS UNIG, VOCÊ É VITORIOSA MAIS UMA VEZ!!!!
    NÓS PROFESSORES, TODOS JÁ SABEM: B U R R O S !!

    ResponderExcluir
  60. O que aconteceu afinal? Não fui à reunião, mas soube que NÃO HOUVE VOTAÇÃO PARA O TÉRMINO DA GREVE, QUE UNANIMIDADE É ESSA???? O Sr. Paulo já chegou pedindo palmas pelo final vitororioso, cheio de papéis assinados referentes a acordos. Não cumpriram o acordo com a juíza como vão cumprir esses com pobres mortais?
    Meu Deus, fizeram todos os professores de palhaços de novo!!!!
    Sabe, as aulas voltaram (da Medicina me parece que não???), beleza, vou dar aula em respeito aos alunos, mas em respeito a mim será só até o final do período.
    Quanto à mãe que se referiu aos erros de português, como professora,também acho terrível!!!!!! Mas não coloque todos no mesmo caldeirão, por favor!

    ResponderExcluir
  61. SR. PAULO

    POR GENTILEZA, VC PODE DIZER O QUE FICOU DECIDIDO NA REUNIÃO, AQUI NESTE ESPAÇO.

    ESTAMOS TODOS INTERESSADOS, NESTA VOLTA DOS PROFESSORES SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS, SERIA UM ORDEM DA JUÍZA A FIM DE TERMINARMOS APENAS ESS PERÍODO E DEPOIS SALVE-SE QUEM PUDER, OU LEVAR COM A BARRIGA ATÉ O FIM DO ANO E DEPOIS A GENTE VÊ O QUE DÁ.

    VEJO NOS COMENTÁRIOS CERTA PERPLEXIDADE NESTA VOLTA AS AULAS, QUE PROFESSORES TEREMOS DENTRO DAS SALAS DE AULA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA.

    O QUE O SR. PAULO PODE DIZER PARA NÓS ALUNOS, É UMA PERÍODO TAMPÃO AFIM DE APENAS TERMINARMOS ESSE PERÍODO.

    QUE FUTURO TEREMOS NESTA INSTITUIÇÃO.

    GENTE TEM ALGO ESTRANHO, QUE NÃO QUEREM FALAR.
    O QUE REALMENTE ACONTECEU NESTA REUNIÃO.

    QUE VITÓRIA SR. PAULO OS PROFESSORES TIVERAM?

    TEREMOS, MATERIAL EMPURRADO NAS NOSSAS COSTAS, POR PROFESSORES SEM DINHEIRO, ASSISTINDO QUANDO TIVER PROFESSOR, 30 MINUTOS DE AULA E EMBROMETION............

    PODEMOS SABER O REAL CONTEÚDO E RESULTADO DESSA REUNIÃO?

    QUE BENEFÍCIO TROUXE ESSE MOVIMENTO PARA O PROFESSORES?

    OU FICOU DECIDIDO NOS EMPURRAR COM A BARRIGA ESSE PERÍODO, OU ATE FINAL DO ANO?

    O QUE SERÁ DA UNIG/

    O SR PODE TER PELO MENOS UM POUCO DE RESPEITO COM NÓS ALUNOS E NOS DAR ESTA INFORMAÇÃO/

    GENTE VAMOS ABRIR O OLHO,!!!

    TEM ALGO ERRADO NISSO/

    QUEM PODE RESPONDER?

    TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI SER A UNIG.

    SR. PAULO??????????PODE NOS AJUDAR?

    NA RESPOSTA

    O QUE ESTA GREVE TROUXE DE BENEFÍCIO?

    MUITO OBRIGADO

    ALUNO ENG. PRODUÇÃO

    ResponderExcluir
  62. Gente, ninguem é obrigado a dar aulas sem receber, isso é fato, mas vi professores ai que dizem que nao vao dar aula, vao enrolar e por ai vai, se nao ta satisfeito, o Senhor Antonio Jose nao ta escravisando ninguem nao, fica pra dar aulas quem quer, acho justo quem nao recebeu que nao de aulas, mas os alunos nao tem nada a ver com isso, pois pagam as mensalidades em dia. Se vc e professor e acha que seus alunos nao merecem aula de qualidade, é vc professor que está errado.


    Ex Professor...

    ResponderExcluir
  63. Tenho a certeza que muitos professores não vão voltar , pois não receberam os salários de abril.

    ResponderExcluir
  64. Medicina volta segunda tambem, ja está decidido.

    ResponderExcluir
  65. Pão e circo, politicagem... Sindicato, maioria comédia... Inocente são aqueles que ainda acreditam em algo ficticio que é o Sindicato "O Protetor da Categoria", não passou de mais um teatro e nós alunos saimos perdendo, antes eu ainda suportava o fato de falar que estudava na unig, hoje eu tenho vergonha. Porque até os professores que ministram as aulas nessa instituição se deixaram ser iludidos por uma maquina de politicagem, imunda e covarde...

    Não vejo outras palavras para expressar de forma correta o que fizeram com nós alunos e a forma que usaram a maioria dos professores.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  67. O senhor Paulo se diz pedagogo, mas pra mim ele é um demagogo, pois se vcs forem ver ai no blog deles nas diversas postagem ele mudou de opniao por varias vezes, pois primeiro fala o que pensa e depois que vai ver que ta errado e coloca outra coisa, sem mesmo se desculpar por ter falado merda como sempre ele fez aqui, so fez merda porque nem mesmo os salarios dos professores ele conseguiu colocar em dia e outra coisa pra mim ele foi comprado por isso ele ja entrou na reuniao com uma papelada assinada, pois recebeu algo pra poder acabar com a greve, so quem nao recebeu foram os professores!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Alguém poderia explicar o que houve na reunião?? se não houve votação nenhuma, como o sr Paulo colocou na sua linda página que por unanimidade (com U e não H rsrs) os professores decidiram pelo término da greve??

    estranha decisão do sindicato, não é professores???

    será que esse nosso sindicato teria alguma explicação? e os salários de abril? a gente desiste igual os ultimos 14 atrasados??

    chega de ser feito de otário!!!

    ResponderExcluir
  69. Vou dar um exemplo de uma cidade próxima a Itaperuna, situação parecida com a dos professores da UNIG. Salários atrasados servidores da prefeitura da terra do embromation. O Sindicato e o presidente do mesmo faziam um circo e distribuiam pão para todos igual ao episódio que nós alunos presenciamos nos ultimos 25 dias. O que o chefe do executivo encontrou como solução, simples. Apenas de um cargo de confiança para o presidente daquele "Protetor" da "Categoria". Enfim agora tirem as conclusões por si próprios...

    SAFADEZA, INTERESSES ALHEIOS SÓ ENCONTRAMOS ALGUEM PARA DEFENDER DENTRO DA INSTITUIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, FORA DALI É INTERESSE PRÓPRIO. A POLITICAGEM MANDA, SINDPRO VERGONHA E SUJEIRA DE ITAPERUNA!

    ResponderExcluir
  70. Pelo que fui informado sobre a assembleia, não houve votação, apenas a informação pelo sindicato que tinha feito um acordo com a direção da Unig, e mais não aconteceu votação espontânea e sim uma votação por pressão!

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  72. SOU ALUNO DA UNIG, E SEI QUE PELO QUE VI MUITOS IRÃO SAIR, IMAGINEM, SE ESTÁ RUIM AGORA FUTURAMENTE SEM O QUADRO DE ALUNOS QUE TEM O QUE SERÁ DA UNIG?? SE TENDO A QUANTIDADE DE ALUNOS QUE TEM JA ESTA DESSA FORMA, O PIOR É QUE PROFESSOR NENHUM IRÁ RENDER ATE FINAL DE CONTRADO EM DEZEMBRO DE BOA VONTADE NAO... COMO VC´S ACHAM QUE ESTARÁ ISSO AQUI EM SETEMBRO/OUTUBRO, COM MAIS SALARIOS AINDA ATRAZADOS...COMEDIA QUE SERÁ... IMAGINEM QUEM FICAR ANO QUE VEM COM MUITOS PROFESSORES SENDO (LIBERTADOS) POR QUESTOES CONTRATUAIS, AI QUE OS DONOS FARÃO A FESTA, CONTATANDO SOMENTE PESSIMOS PROFISSIONAIS PARA COMPLETAR CARGOS ABANDONADOOOS...


    SE VC É ALUNO E TEM UM MÍNIMO DE RESPEITO PELO SEU DINHEIRO, SEU TEMPO E ACIMA DE TUDO SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, TRANSFIRA LOGO, COMO MUITOS FARÃO, ANTES DO PIOR!

    UNIG JÁ ERA!


    EU QUE NÃO FICO AKI PRA DESCOBRIR...

    ResponderExcluir
  73. É sr. Paulo, depois de falar tão mal da Unig, nós alunos só temos que agradecer, pois muitos irão transferir e outros permanecerão aqui, ao lado dos professores, erguendo o nome da universidade. Será que o Sr fará comentários bons sobre a Unig? Peço uma gentileza, pára de falar da Unig, vai ler um livro de portugues, e aprende a escrever direito.

    ResponderExcluir
  74. Fiquei sabendo que somente o curso de Direito e Odontologia receberam o mês de abril. Será que os professores dos outros cursos vão continuar trabalhando de graça? Imagina como vão ser as aulas deles, sabendo que não tiverão prioridade para receber os salários!

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  76. Caro Paulo Roberto gostaria de pedir ao senhor com toda educação para que nunca mais pise na nossa Universidade, Você acha que sabe, mas na realidade a única coisa que fez foi arruinar a vida dos alunos e outra entrou em uma greve que levou nada a lugar nenhum!!! o que você teve de resposta da greve uma pessoa sábia teria tentado resolver de outra forma. Mas a realidade e que você não sabe de nada nada nada!!! Então por favor fique bem longe da UNIG.

    Aguardo sua colaboração;

    Aluno de Direito

    ResponderExcluir
  77. GENTE

    BOM DIA

    VAMOS COM CALMA, PELO QUE CONVERSEI E TAMBÉM PUDE ME INFORMAR, OS SALÁRIOS DE ABRIL SERÃO PAGOS DIA 25/04/2010, PELO QUE FOI ACORDADO.

    OLHA SÓ, VAMOS PARAR DE FAZER TERRORISMO, TENTAR ACABAR ESSE PERÍODO E SE POSSÍVEL SEGUIR NOSSOS CAMINHOS, MA UNIG OU EM OUTRA INSTITUÇÃO.

    POIS SEI QUE MUITA GENTE QUE DETONA TUDO E A TODOS AQUI, FICARÃO NA UNIG, POIS NÃO TEM CAPACIDADE PARA ENTRA EM UMA FEDERAL.

    ENTÃO VAMOS COM CALMA, VERIFICAR INFORMAÇÕES NO SINPRO, E AGUARDAR.

    TERMINAMOS ESSE PERÍODO,SE É QUE VAMOS CONSEGUIR, E DAÍ PARA FRENTE CADA UM NA SUA CONVICÇÃO E CONCIÊNCIA PEGA SUA ESTRADA.

    ResponderExcluir
  78. Universidade Estácio de Sá, vcs conhecem? É pra lá que eu vou!!!!Ufa, é só acabar esse período!!!

    ResponderExcluir
  79. Acho que a unig peca em algumas coisas. Deveria selecionar mais os seus alunos,pois o que tem de alunos infantis, ou são pessoas de outra universidade aproveitando esse espaço que foi concedido com boa intenção para tentar destruir uma universidade que apesar de tudo tem somado benefícios para todos inclusive estes que vivem detonando-a. Será que isso é desespero para buscar na unig alunos que realmente fazem a diferença comparados com muitas universidades ou faculdades. Procurem uma universidade ou faculdade que ofereça estágios de qualidade como a unig, acho difícil encontrar. Pois bem alunos inteligentes e racionais, somentes grandes universidades fazem esse movimento, pois ali compartilham profissionais que como muitos dizem fazem juz o seu trabalho, procurando os seus direitos. Portanto acho que devem pensar, repensar e saber que a parte prática é tudo para um profissional diferenciado e isso a unig oferece como ninguem. Espero que tenha ajudado muitos que estão envolvidos pelo movimento e comentários sem lógica. Boa sorte.

    Ex aluno

    ResponderExcluir
  80. Mas se os professores não forem pagos, TODOS.
    a greve pode ser retornada??

    Agora so resta os professores ajudar a gente, neh ? Pq em 1 mes e pouco , não da pra ter os estudos adequados . E nos, alunos, não temos culpa disso ! Esperamos a ajuda deles, e sermos sim aprovados! :S

    ResponderExcluir
  81. sabe que o comentário anterior onde fala que o paulo tem que ficar longe da Universidade tá certooooooooo ele tem é que aprender primeiro pra depois querer dar opinião em alguma coisa!!!!
    foraaaaaaaaa paulo roberto foraaaaaaaaaa você não sabe nadaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  83. ALUNO DE ODONTOLOGIA21 de maio de 2010 às 08:55

    GREVE RIDÍCULA, SEM SENTIDO, NINGUÉM SAIU GANHANDO COM ISSO. PROFESSORES NÃO RECEBERAM, ALUNOS PERDERAM AULA E QUALIDADE DE ENSINO( A POUCA QUALIDADE QUE AINDA EXISTIA). aGORA TEREMOS AULAS CORRIDAS, CONTIÚDO JOGADOS DE QUALQUER FORMA NOS ALUNOS, A VELHA DECOREBA SEM APRENDIZADO DE FATO... TODO MUNDO VAI PASSAR, NINGUÉM VAI APRENDER NADA. QUANTO A REOSIÇÃO DAS AULAS, ISSO É DE CHORAR DE RIR... ALGUÉM ACHA Q ESSES PROFESSORES QUE NEM RECEBERAM O SALÁRIO, VÃO DAR AS AULAS E AINDA VÃO TRABALHAR NOS SÁBADOS E NAS FÉRIAS? KKKKKKKKKKKKKKK, QUE RIDÍCULO! ESTOU DUVIDANDO Q ELES PISEM NAS SALAS DE AULA, ACHO Q IRÃO UMA VEZ OU OUTRA SEM A MENOR RESPONSABILIDADE. QUEM PUDER TRANSFERIR QUE FAÇA ISSO SEM PENSAR DUAS VEZES, ESSA GREVE NÃO FOI A ÚLTIMA, FOI APENAS O INÍCIO DO FIM DA UNIG. QUEM PUDER SE SALVAR Q FAÇA ISSO SEM PENSAR 2 VEZES. GREVE RIDÍCULA, SEM RESULTADOS, SÓ VEJO PERDEDORES.

    ResponderExcluir
  84. greve ridícula, todos sairam perdendo. reposição de aulas? kkkkkkkkkkkkkkkk, essa é a parte mais ridícula! Os professores, mesmo sem receber os salários, vão trabalhar tmb nos sábados e férias? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    Eles irão mal mal dar as suas aulas com mt má vontade...passar todo mundo! Os lunos decoram o suficiente, não aprendem nada e qnd acabar o período nós CORREEEEEEEEEEEEEEEEMOS PARA A TRANFERENCIA! Quem puder, SALVE-SE. Essa greve foi só o início do FIM da UNIG! qume puder sair quem CORRAAAAAAAAAAAAAA enquanto ainda aceitam a transferencia dessa faculdadezinha de quinta!

    ResponderExcluir
  85. eu vou transferir, a unig já era! período q vem ela vai estar quebrada, ás mooscas! ALUNOS dizem q saírão, PROFESSORES dizem q sairão! A única coisa q ficará será a nova pintura da nova unig! a nova unig q está mais queimada do que nunca, já vieram me perguntar algumas vezes... "é verdade q sua faculdade vai fechar, ta falida?" QUE VERGONHA!
    É VERDADE SIM, MAS POUCOR FICARÃO P/ VER ISSO!
    SALVE-SE QUEM PUDER!

    ResponderExcluir
  86. que feio! eu vou tranferir, todos vão! tchaaaaaaaaaaaau!
    A UNIG JÁ ERA!

    ResponderExcluir
  87. Eu ficarei!!!!
    Problemas exixtem em todos os lugares. Aqui não é diferete!
    Eu ficarei!

    ResponderExcluir
  88. isso, fica msm, alguém tem q ficar pra assistira a unig fechando! Vc deve ser mt rico ne? pra ficar jogando dinheiro fora...
    problemas existem em outros lugares msm, concordo! Mas não problemas com essa gravidade e pelo q vemos, um problema q só se acumula! Problema assim só existe na unig e em outras poucas faculdadezinhas fadadas ao fracaço, mas não se preocupe, já estamos vacinados, passaremos longe destas!
    Fica msm, e depois conte-nos da sua sofrida esperiencia! meus sentimentos a vc, de verdade!
    DINHEIRO NÃO NASCE EM ÁRVORE E TEMPO NÃO É LIXO PRA SER JOGADO FORA!
    Fiquei até nde deu mas não sou palhaça! eu preciso ser uma proficional com capacidade de exercer uma pofissão! Será q a unig não percebe q está formando proficionais? Mas isso nã importa mais, já q os seu dias estão contados!
    EU,ASSIM COMO 90% DOS ALUNOS, sairei o mais rápido possível! Mas assistirei pela tv notícias de novas greves e do fim da unig!

    ResponderExcluir
  89. VC FICARÁ? ESPERO Q NÃO FAÇA MEDICINA!!!
    ME ALA AE QUE CURSO VC FAZ PRA EU NÃO CORRER O RISCO DE NÃO IR NO SEU CONSULTÓRIO, ESCRITÓRIO E ETC...
    EU SAIREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!

    ResponderExcluir
  90. Viva a UNIG!!!
    Viva a UNIG!!!
    Viva a UNIG!!!
    Viva a UNIG!!!
    Viva a UNIG!!!
    Viva a UNIG!!!

    ResponderExcluir
  91. A UNIG JA TA MORTA!
    A UNIG JA TA MORTA!
    A UNIG JA TA MORTA!
    A UNIG JA TA MORTA!
    A UNIG JA TA MORTA!
    A UNIG JA TA MORTA!
    A UNIG JA TA MORTA!
    A UNIG JA TA MORTA!

    ResponderExcluir
  92. 15 Minutoos de Famaa!!
    Acaboou!!

    ResponderExcluir
  93. ExiXte, FracaÇo, ProfiCional, ProfiCionais...
    Ai, meu Deus!
    Vocês deveriam é voltar para o ensino fundamental, ao invés de pedir transferência para outra facul, se fizerem uma prova de português não passa ninguém!!!

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  96. A DIREÇÃO JUNTAMENTE COM OS PROFESSORES E SINDICATO DEVERIA CONTRATAR UM AUDITOR PARA ACOMPANHAR E EMITIR RELATORIO DA SITUAÇÃO DA UNIG...

    ACREDITO QUE RESOLVERIA O PROBLEMA DESTA GRANDE INSTITUÇÃO QUE NÃO VEM SENDO ADMINISTRADA DA FORMA CORRETA..

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  97. Meu Deus, qto erro de gramática e de pontuação. As pessoas q aqui escrevem (dono do blog, q é PEDAGOGO, os PROFESSORES e ALUNOS EM GRADUAÇÃO!)Isso deixa qq um escandalizado, atemorizado, q profissionais temos e q profissionais teremos? Gente, é coisa básica, q todos têm obrigação de saber. Pessoas q se acham as "tais" e não sabem ao menos escrever? Como conseguem abrir um livro? Deve ser como se estivessem lendo outro idioma, não? Bem, se é q já abriram um livro, pois o de gramática da escola nunca foi aberto, rsrsrsrsrs. Esse é o Brasil e, ainda em tempos de Copa, se enfeitam de verde-amarelo e dizem q têm orgulho de ser brasileiro, qta ignorância achar q Copa, em q a maioria dos envolvidos nem tem Ensino Fundamental, é ser brasileiro. Ser brasileiro é lutar até o fim por seus direitos, objetivos, ter dignidade. P/ q serviu a greve? P/ ter 25 dias de reuniões? E as soluções? E os objetivos foram alcançados? Como os professores vão encarar os alunos? De cabeça erguida, c/ a auto-estima lá em cima? Sentindo-se vitoriosos? C/ o compromisso de darem aulas de qualidade e cumprirem c/ todo conteúdo progamático, como disse o "pedagogo"? Valeu a pena sujar ainda + a Universidade, os diplomas dos alunos e seus próprios currículos? Isso é vitória? É, pelo q vejo, está tudo revirado. Só queria q a greve não acabasse p/ o MEC chegar à UNIG e a cara de toda aquela gente q assediou todas as turmas de medicina moralmente, p/ q mentissem, pq no dia q o MEC esteve aqui, tinha mta gente de sorriso na orelha mostrando o laboratório de habilidades, a biblioteca, enfim, as melhorias na medicina. Os professores vão p/ onde o vento leva, não sabem a quem agradar e ouvir... LAMENTÁVEL TUDO ISSO.

    ResponderExcluir
  98. é correr, agora os professores vão correr para dar matéria pois muitos fazem mestrados e doutorados e não vão querer perder né!! vamos ver se os DAS vão tomar aguma atitude espero que os professores tenham bom senso. Pois nós alunos concordamos com a luta que é justa pelos professores agora e o outro lado da moeda nós alunos como ficaremos.????

    ResponderExcluir
  99. Quanta bestera genti! O probrema aki não é se nóis somo ou não somo alfabetisados, ou se sabemos ou não ler e escrever. Que que isso?!
    Brincadeiras a parte, acho que estão generalizando uma coisa que não tem nada haver com o problema a ser resolvido(ou não). O importante é lutarmos, ainda que devagar e escrevendo errado, por uma universidade onde todos nós, alunos e professores, queremos que funcione de forma correta para que nós, nossos filhos, netos, seja lá quem for, possam ter uma universidade, aliás, uma não, várias universidades sérias e que tenham realmente condições de formarem bons profissionais.
    Sem querer desrespeitar os comentaristas que estão criticando até mesmo o dono do blog, quem tem que saber TUDO de português são aqueles que fazem letras, escritores, poetas, professores da disciplina e afins. Não vamos ser tão radicais, até porque quando vocês precisarem desses profissionais que, felizmente ou infelizmente, se formarem na UNIG(que tb não quero defender) eles vão estar prontos para atendê-los mesmo escrevendo errado. Se o procedimento estiver correto é o que importa. Talvez já tenha até acontecido isso não? Quem não precisou de um dentista, médico, advogado, etc, que resolveu seu problema e nem sabe onde esse profissional foi formado. Essa tal Academia Brasileira de Letras só serve para complicar ainda mais a situação do brasileiro, essa é a verdade. Assim cesso, ou seria sesso, ou seço, seilá! Ah! Por falar nisso, atendê-los ainda tem hífem?

    ResponderExcluir
  100. bem, pelo menos não preciso ficar entrando mais nesse blog, graças a Deus. porque os erros de português desse paulo... Ninguém merece. São gritantes

    ResponderExcluir
  101. Sim, o correto é atendê-los, mas hífen é com N.
    Sorry......
    Por mais que seja desnecessário o português para atividades práticas, os alunos devem ser preparados para tudo, podem apresentar trabalhos em congressos, palestras... e como fica se não souberem o português? É importante sim escrever e falar corretamente. Mas infelizmente, o problema está nos ensinos fundamental e médio, bem como na falta de leitura.
    Abço!

    ResponderExcluir
  102. Ja que vcs alunos estão tão preocupados com erros de português, e não com as questões da Universidade, eu como professora irei descontar pontos por cada erro de português na prova de vcs, e posso dizer que são muitos. Gostaria muito de dizer que muitas vezes nosso ensino não é melhor porque os alunos só querem saber de ser ajudados com "trabalhos" que na maioria das vezes são copiados da Internet. Se realmente não temos um ensino com bom é porque sabemos que se elevarmos muito o nível, a reprovação vai ser em massa. E como esses alunos conseguiram passar no vestibular ?? Todos nós sabemos que o vestibular desta instituição é ridículo.
    Os senhores pais, que muitas vezes nos procuram no final de semestre pedindo um "pontinho" para que seu filho não fique reprovado, também são responsáveis, pois no início dos semestre largam seus filhos na cidade de Itaperuna, e além de não acompanhar o rendimento escolar deles, depois acham que porque pagaram a mensalidade, seus filhos devem ser aprovados. Ou seja, não interessa se eles sabem ou não a matéria, o que importa é passar de periodo.
    Grata a todos, e garanto que todas as minhas aulas não ministradas serão repostas e o conteúdo devidamente cobrado, já que muitos alunos acham o não temos um ensino de qualidade.

    ResponderExcluir
  103. Pessoal, alguém pode parar de reclamar dos erros de português e voltar ao grande problema inicial: Como ficará a situação dos professores que não receberão!!!! Professores , todos vocês irão retornar suas alas na segunda???

    Isso é um ABSURDO!!!!!

    ResponderExcluir
  104. Bela observação amigo(a)! Hífen é com N. Como não percebi isso? Mas não faz mal querido(a) amigo(a)já que, é claro que você já sabe, o dito cujo está caindo em desuso por ser mais uma, ou seja, a principal mudança na nova ortografia feita pelos nossos amigos letrados da academia.
    Agora, aproveitando o "sorry..." e saindo ainda mais do assunto realmente importante, o(a) querido(a) amigo(a), que parece entender não só de português, sabe que "white" significa branco não é? Pois é! Mas também pode ser claro, transparente... depende, simplesmente, de como é colocada na frase. Assim, é claro, sobra tempo para os americanos aprenderem coisas mais importantes. Será que é por isso que lá, nos EUA, as coisas funcionam?
    Aí querido(a), sorry, mas eu é que tenho que dizer: sorry! Não só para você, mas para todos nós brasileiros, que, não bastasse tantos problemas; ainda temos que nos sujeitar e perder tempo com tanta bobagem. Não me refiro a tudo é claro! mas a grande maioria.
    Para finalizar e deixar ainda mais claro como isso tudo, ou melhor, quase tudo, é besteira; por que ninguém critica um Caetano Veloso, ou um Djavan, ou um Zé Ramalho da vida? Eles podem escrever e cantar da maneira que querem?
    Abração!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  105. Hj já sábado, Sr. Paulo. Não vai atualizar o blog? A bronca acabou? Seu blog só funciona a todo vapor p/ falar mal da UNIG? O q o fez ficar calado desde a reunião c/ a juíza e o dono da UNIG? S/ vitórias nem conquistas, por q não continuar contra a UNIG? Mudou de lado?
    Não sou ingrato: obrigado pelas informaçãoes q o Sr. postava aqui, apesar dos erros de gramática, pontuação, concordância verbal, falar mal de uma instituição de ensino, pq criticar e e sugerir soluções é uma coisa, e falar o q lhe vem à cabeça é outra.

    ResponderExcluir
  106. Sei q meu comentário não será postado, Sr. Paulo, mas, pelo menos, o Sr. teve q lê-lo, não?
    E foi mesmo p/ o senhor q escrevi... Não preciso de plateia, diferente de muita gente, não?

    ResponderExcluir
  107. UMA COISA TEM QUE SER DITA. A UNIVERSIDADE CHEGOU AQ COM TODOS OS PROBLEMAS ATE HJ, MAS UMA COISA TEM QUE SER LEMBRADA, SE CHEGOU ATE HJ E PQ TEM UMA PESSOA QUE FAZ MUITO PARA ISSO ACONTECER, SENAO O Q ACONTECEU EM 2010 JA TERIA ACONTECIDO HÁ MUITO TEMPO, TODOS SABEM DISSO. E O NOME DESSA PESSOA SE CHAMA JOSE CARLOS DE MELO. ESSE SIM LUTA DIA DIA POR ESSA UNIVERSIDADE. PARABENS, JOSE, ESTAREMOS JUNTO A VOCE. ABCO.

    ResponderExcluir
  108. SE ALGUEM RESOLVEU ESSA SITUACAO , O NOME DELE E JOESE CARLOS DE MELO. PARABENS...

    ResponderExcluir
  109. Para que não sabe. – A bronca aqui é livre.
    Só veto comentários com ofensas, desrespeito e ameaças. Como inúmeras que foram feitas a mim, inclusive chegaram a citar em que escola meu filho de 9 anos estuda. Esses covardes anônimos, que creio não sejam muitos é que me impõe o filtro. Só Isso.
    Eu também não preciso de platéia, mais de coração, agradeço aos que contribuiriam com mais de 75000 visitas nesses últimos dias.

    ResponderExcluir
  110. ok sr Paulo, ja que o sr veio ao blog para agradecer, e citar as 75 mil visitas, que tal aproveitar e esclarecer a todos o que de fato aconteceu na assembleia de decisão pelo fim da greve.... Mas pedimos respeito e que isso seja explicado de forma correta e verdadeira. Desculpe a sinceridade, mas é humilhante e vergonhoso os professores aceitarem esse monte de mentiras e retornarem ao trabalho!!!

    aguardamos as explicações!!!

    ResponderExcluir
  111. PROFESSOR COMO FICOU A QUESTÃO SALARIO NOSSA DOCENTE, VAMOS RECEBER ABRIL QUANDO

    ResponderExcluir
  112. PROFESSOR, EM RELAÇÃO A REPOSIÇÃO DAS AULAS, PODERIA ME DIZER COMO FICOU!? ATÉ QUANDO VAI? OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  113. Sou aluno de odontologia e não concordo com o fim da greve sem que seja em massa, afinal os alunos de medicina sofreram quando tentaram continuar com suas provas, foram impedidos e de forma nem um pouco agradável. Por fim aderiram a greve. Então acho que deve haver solidariedade por parte dos outros alunos e professores. Vamos dar uma força aí gente! Caso contrário não teremos razão se alguém resolver rasgar as provas do pessoal dos outros cursos.

    ResponderExcluir
  114. É impressionante perceber a desarticulação de uma categoria diante da atual situação da Unig. Outro dia, ao ler este blog, me chamou a atenção o comentário de um aluno, questionando professores e funcionários do porquê terem deixado os atrasos salariais chegarem a tantos meses. Ao conversar com uma colega, ex-professora desta instituição, a resposta que obtive foi: "os bons se foram, não permaneceram". Já ví tantos desmandos e autoritarismos de professores da Unig, eu mesma transferi meu filho ao perceber quantos professores despreparados, sem nenhuma vocação, achando-se semideuses, não preparando e formando futuros profissionais que amanhã estarão no mercado de trabalho, que só fazem por desmerecer aqueles que realmente suam a camisa. Que profissionais a Unig tem formado? Alguns, que correm por fora, podem até se estabelecer, mas a grande maioria fará parte desta legião de diplomados analfabetos que correm de lá pra cá com currículos pouco valorizados debaixo dos braços. Mais triste é perceber que, diante de tamanho problema, esses professores parecem não ter nenhum senso de classe, de corporativismo, enfim, de profissionalismo, atitudes essenciais naqueles que se propõem formar pessoas. Realmente, não se pode esperar muito.

    ResponderExcluir