Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SERÁ QUE VAI?


Bem pessoal, como prometi, às 8 horas já estava no CAMPUS, conversei com vários professores e também com o Sr. Antonio José Filho dele ouvi o seguinte: - Fique tranqüilo, hoje resolveremos tudo, sai o pagamento de todos os que faltam e meu pai esta chegando às 13 horas com o Dr. Aluisio (Aloísio Gama, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e marido da prefeita de Nova Iguaçu professora Sheila Gama), quer ter uma conversa com o Sindicato.
Depois soube que o Sr. Antonio José e o Dr. Aloísio Gama estavam tentando agendar um almoço do o Dr. Eugenio Carlos, mais como Dr. Eugenio tinha uns procedimentos cirúrgicos agendados até as 13h:30min, declinou do almoço e agendou uma reunião para o inicio da tarde.
Às 15 horas, nos reunimos com o Sr. Antonio José e Antonio José Filho. Pelo SINPRO além de mim os professores Robson Terra, Nicanor e Celso Nunes. Na pauta:
1.                 Interlocução com a UNIG; ele nos informou que o seu filho já está morando em Itaperuna e todos os assuntos devem ser tratados com ele diretamente.
2.                 Pagamento e cumprimento de acordos; todo o pagamento de abril será concluído hoje 26/0520. E não haverá atraso na agenda futura.
3.                 Acordo coletivo da categoria; o SINPRO deverá apresentar uma pauta com a correção dos últimos 24 meses, até março de 2010 e iniciarmos as negociações.
4.                 Passivo trabalhista; deveremos fazer um corte de 2008 para traz e de 2009, começarmos a negociar pelos mais recentes, 2009. 2010 serão conforme acordo judicial de 04/05/2010.
5.                 Imposto Sindical; a UNIG sempre recolheu dos professores e nunca repassou para o SINPRO NNF, será feito um levantamento e providenciado o acerto.
Protocolaremos hoje na justiça do Trabalho mais uma petição comunicando o não cumprimento de mais esse acordo, pagamento nos dias 25 e 26/05/2010, já que a parte do dia 25/05 não foi cumprida.
Embora uma nova greve não possa ser definida a principio, se o comportamento da UNIG não mudar, isso é, se não pagarem os salários dos professores e não cumprirem os acordos, o SINPRO se obriga a publicar um novo edital, ainda essa semana, convocando os professores para uma nova assembléia onde definiremos os rumos a serem tomados.
A assembléia para deliberar por uma greve tem que ser feita 48horas após a publicação do edital. Para que se publique o edital, temos que envia-lo a redação do jornal, até as 12horas do dia anterior a sua publicação. Na expectativa de garantirmos uma grande presença nessa assembléia, estarei conversando hoje com os professores e analisaremos o melhor dia e horário para a convocção. Aceitamos sugestões. 

28 comentários:

  1. Vale informar:
    Hoje é dia 26 de maio.. são 18:26 hs.
    e não há depósito de nenhum salário na minha conta!!!
    vamos esperar até as 20!!!

    ResponderExcluir
  2. hsaieuhaieuhauehiaea começou a novela...
    Aluna.

    ResponderExcluir
  3. Pior que é novela mesmo, um capítulo a cada dia.

    ResponderExcluir
  4. ASSIM TA DIFICIL FILHO.. A UNIG TA NA CORDA BAMBA...EU TO COM O CORAÇÃO NA MAO...ESPERANDO EM DEUS QUE TUDO SE RESOLVA DA MELHOR FORMA POSSIVEL...

    ResponderExcluir
  5. O pior que a novela continua. Sou professora e até agora as 19:21hs meu pagamento não entrou na conta. Tal pai tal filho. Isso tudo é muito humilhante para nós professores pois acham que somos crianças que acreditamos em contos de fada. Agora temmais um personagem no circo ( o filho do "dono" )

    ResponderExcluir
  6. se vcs professores nao estao satifeitos vao dar aula em outro lugar, agora greve de novo???? fala serio!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de olhar minha conta e até agora nada, xiiii, a velha novela começará...!!!

    ResponderExcluir
  8. Entrou dinheiro na minha conta.Até que enfim.

    ResponderExcluir
  9. È brincadeira viu, só pode, eles não cumprem com nada, são uns picaretas, quando agente acha que a universidade vai melhorar, so piora !
    Diante do texto do Sr Paulo, eu até acreditei no pagamento, o pior é que eles não cumprem o acordo e não dão satisfação alguma né !
    Aluno

    ResponderExcluir
  10. 20:15 acabei de olhar a conta e nada.

    ResponderExcluir
  11. Eu vi ele na faculdade, um coroa com dois seguranças.... Alguns alunos da faculdade desconfiaram ser ele e foram falar com ele e foram rispidamente contidos pelos seguranças.... Foram super grossos, assim que vc trata seus alunos?

    ResponderExcluir
  12. Sr. Paulo que medida podería ser tomada se realmente hj no dia 26 nao forem realizados os pagamentos e a partir d uma nova assembleia? Nesta assembléia o que poderá ser definido?
    Obrigado
    aluno.

    ResponderExcluir
  13. Rolou alguma pressão?
    O que o prefeito de NOVA IGUAÇU VEIO FAZER AQUI?
    POLITICAGEM! PRESSIONAR?

    ResponderExcluir
  14. 8 horas nao houve deposito

    ResponderExcluir
  15. Não acredito em outra greve agora....mas p proximo período....greve + evasão dos alunos= falência...matemática simples...
    Não quero pagar p ver....

    ResponderExcluir
  16. INACREDITÁVEL!!!!!!
    OS "CARAS" VÊM AQUI, CONTINUAM FALANDO O DIA TODO QUE O PAGAMENTO SAI HOJE E NÃO SAI...
    SÓ CABEÇAS DEMENTES PARA AGIREM ASSIM, NÃO É POSSÍVEL....

    ResponderExcluir
  17. e alem de novela sabemos que nada será cumprido

    ResponderExcluir
  18. JA SE FOI O HORARIO DAS 20:00 E O DAS 21:30 QUANDO PASSEI NO BANCO E VI MEU SALDO COM R$4,00 (QUATRO REAIS. É LAMENTAVEL ESSE IMBECIL SER DONO DA UNIVERSIDADE. SE EU NÃO FOSSE CRISTÃO EXPLODIRIA O CARRO DELE.

    ResponderExcluir
  19. Pô, temos que fazer de tudo pra esses "donos da UNIG" venderem essa faculdade, Sr. Paulo Roberto, faz um movimento ai pra isso, não sei o que o Sr. pode fazer, mas essa direção não pode mais continuar na UNIG, ninguém mais tem respeito por esses donos. Não tem condição dessa direção continuar. Será que ninguém ve isso? Mesmo se pagarem os salários, não tem condição moral de continuar como os "donos da UNIG".

    ResponderExcluir
  20. Aos professores: também não aguento mais esta situação, mas prefiro não parar e sim terminar de uma vez este semestre conturbado. E, então, quem quiser sair sai e também dá tempo de começar o próximo semeste letivo em outra instituição, a greve poderia até atrapalhar isso também.
    Então, terminado o semestre, quem optar pela permanência na UNIG, já faz as reivindicações logo no final das provas para seu retorno em agosto. Pensem nisso!!!!! Pelos alunos e por nós também, pois diferente dos "donos", temos caráter, honestidade e respeito aos alunos.

    ResponderExcluir
  21. Com novela ou não, eu só largo o osso quando der com a cara no portão fechado. O Luciano Huck comprou a Estácio. Vamos fazer campanha para o Sílvio Santos comprar a UNIG! Ele bem que gosta de uma novela mexicana...

    ResponderExcluir
  22. Professores, procurem resolver seus direitos da melhor forma, com os Administradores ou na Justiça, mais POR FAVOR, PENSEM NOS ALUNOS, não paralizem novamente as aulas. Boa parte dos professores precisa ter mais COMPROMETIMENTO com os alunos. É um pedido de um bom aluno, que quer o melhor para todos.

    ResponderExcluir
  23. Sr. Paulo Roberto, o senhor sabe informar se a declaração do Dr. Eugênio Calos,coordenador do curso de medicina, que iria pedir demissão juntamente com os 52 professores do curso é verdade ? Já tem alguma ideia de que medidas tomar a cerca de tal situação ? Toda vez que vou à aula tenho receio das portas da universidade estarem fechadas, acho q uma medida de urgência precisa ser tomada, essa faculdade precisa de uma intervenção do MP com urgência, mesmo que para isso os ALUNOS e os PROFESSORES precisem sofrer conseqûencias. Gente sinceramente não adianta professor não receber, ir chateado dar aula e aluno fingir que esta tudo bem, e os donos andando de helicoptero e comendo "caviar" !! Atitude já !
    Marcia Bittencourt

    ResponderExcluir
  24. Semestre que vem a UNIG deveria fechar em greve e nào voltar enquanto não expulsarem esses donos pra bem longe, a UNIG tem que ser vendida, pois se não vai ser essa ladainha pela eternidade e ninguém mais tem paciência, dinheiro no bolso, saco e cara de otário para aguentar isso por mais anos a fio.

    ResponderExcluir
  25. Professores! eu apoio plenamente a causa trabalhista de vcs! ng merece trabalhar sem receber! Mas fazer uma nova greve não é a solução! Vai ser mto errado dsa parte de vcs!pq vcs voltaram aceitando o acordo de receberem abril agora(e sabiam mtooo bem q esse acordo não poderia ser cumprido!)então se aceitaram voltar,terminem pelo menos o periodo!!!! não prejudiquem mais ainda os alunos né! e o senhor Paulo por favor nçao fique instigando uma novaa greve! por favor né! repito se aceitaram voltar perante um acordo feito por aquele que descumpriu vários acordos ( o dono) vcs sabiam q correriam esse risco! agoraaa é terminar o periodo e sair fora!
    obrigada! e Paulo por favor não censure esse comentário! como um bom esquerdista ou petista vc deveria apoiar a liberdade de expressão!
    grata!
    Aluna!

    ResponderExcluir
  26. Eu paguei minha mensalidade desse mês a toa???

    ResponderExcluir
  27. Paulo tenham consciencia que uma nova grave não é saida no momento, vcs ficaram um mês parados e sinceramente não adiantou muito.
    Parar agora novamente é um absurdo, é a confirmação para nós alunos de que o semestre estara perdido.
    POR FAVOR... VAMOS TERMINAR O PERIODOOO...

    ResponderExcluir
  28. Aloiso Gama, é membro do conselho do TCE-RJ. Um conselheiro e não PRESIDENTE do TCE...

    ResponderExcluir