Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A SENSAÇÃO QUE TEMOS É QUE O BARCO ESTA A DERIVA

Vejam bem pessoal, estamos vivendo um momento de profundas dificuldades, a greve dos professores se alonga, estamos hoje no 19º dia e não vemos luz no fim do túnel. O cansaço das pessoas envolvidas é extremo, o desgaste é imensurável.
Os alunos estão altamente impacientes, inseguros, estressados e alguns até precipitados, o que é perfeitamente natural, não temos tradição de lutas, nem professores e nem alunos.
Os professores foram tão tolerantes, deixaram as coisas caminharem tanto que agora não tem como recuar. É óbvio que tudo isso foi precipitado pela promessa do Sr. Antonio José de que no dia 20/04, pagaria os salários de fev. e mar./2010. Mesmo deixando para traz out., nov., dez. e 13º de 2009. Isso sem falar nas 16 folhas de pagamento em aberta de 2004 a out./2008.
Isso é bom resgatar para que as pessoas entendam que o movimento não surgiu do nada, é um acumulo crescente, não tem jeito mola muito comprimida quando se solta pula alto, é isso que estamos vivendo na Universidade.
Até hoje não pagaram o restante da folha de março aos professores de medicina, segunda feira, 17/05 vence o segundo compromisso do acordo judicial, pagar o mês de abril. Vocês acreditam que vão pagar? Eu não.
O mais grave de tudo é que em Itaperuna não há um interlocutor na Universidade, o professor Juliano responde pela diretoria acadêmica, depois da entrega do cargo de diretor geral pelo Dr. Elias Daruís, não temos mais interlocução. E agora? Ninguém sabe de nada o silencio é sepulcral. Isso é péssimo.
Na próxima terça feira, dia 18/05 teremos mais uma assembléia as 8h:00min, bem cedinho lá no CAMPUS, até lá.

205 comentários:

  1. Novidade: mais reunião. Ninguém suporta + ler e ouvir esta palavra, a não ser q depois lesse ou ouvisse SOLUÇÃO! Vcs têm a sensação q o barco está à deriva? E os alunos, q nem informação têm, como já sabem há mto tempo disso. Outra novidade.

    ResponderExcluir
  2. Qual será a pauta da reunião? (2)

    ResponderExcluir
  3. Fim ou não da greve. Se a UNIG pagar abril, a greve acaba alí, se não pagar? Aí companheiros, só Jusus.

    ResponderExcluir
  4. Aqui... e essa tal de Juiza??? Ela é o que afinal, está esperando alguem pagar p ela p entrar com tudo na UNIG? Ou está resguardando a UNIG???
    Quem confia na justiça brasileira não precisa ter juizo.

    ResponderExcluir
  5. Isso quer dizer que na terça -feira não haverá aula né?

    ResponderExcluir
  6. GT tem q rolar msm a manifestação...nós alunos temos q fazer algo! não podemos mais ficar à espera de um milagre!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso quer dizer que perdemos o periodo

    ResponderExcluir
  8. Nossa é lamentável tudo isso. Estive na faculdade hj e é muito triste ver aquele grande espaço vazio, um espaço que nós Alunos estamos acostumados a ver super lotado.
    Tive contato com alguns alunos na Universidade e estes estavam lá preocupados com transferência, assim como eu e infelizmente essa talvez seja a unica saída para nós alunos.
    É muito triste a situação, pois acho que nenhum aluno que pedir transferência da Universidade sairá satisfeito, pois em nós havia um grande desejo de mudança, de melhorias. Estou na torcida para que tudo acabe bem e que a Universidade de a volta por cima e saiba se superar após essa grande queda. Porém infelizmente estou desacreditado, pois o único esforço que vejo para melhora é dos alunos e professores.
    Tenho certeza de que se alguém tomar uma providencia e mudar essa história completamente não teremos transferências e mostraremos a todos que vale a pena Lutar.

    ResponderExcluir
  9. Jamais esquecerei a "cara" do Sr. Antonio José na última reunião, na qual afirmou que na terça-feira os salários de fevereiro e março estariam na conta. Alguém disse: "Como acreditar nisso? Na reunião anterior o Sr disse e não cumpriu,então ele respondeu: "Esperem para ver".
    Meu Deus!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Mas, precisa de reunir pra resolver se vai voltar ou não? Com a ideologia que reina nestas reuniões, receber já é uma resposta. Do mesmo modo ocorre se não receber.

    Ainda fico com a ideia que, cada curso, no momento em que seus respectivos professores recebessem, deveriam voltar a trabalhar.
    Se essa união, meio corporativista, continuar, aí sim que vamos todos afundar juntos!
    Sem tem bóias pra uns, que estes uns peguem!
    Agora é tempo de "estado de necessidade"!
    Se o "barco está à deriva", é hora de buscar soluções exequiveis.

    Se não pagarem até julho/agosto (por exemplo), como é que não vamos perder o periodo?

    Agora, se querem manter a tal união solidária, acho que o melhor a ser feito é comunicar logo ao MEC, ao MPT e ao TRT essas coisas.

    São as duas opções que vislumbro pra solucionar isso, fora o pagamento até segunda.

    ResponderExcluir
  11. Edson de Carmo;
    1° que os mais prejudicados são os professores de medicina, visto que eles so receberam 60%

    2° eles foram os últimos a pararem de dar aula por causa de vândalos de outros cursos que faziam tumulto na frente das salas sendo que eram as ultimas provas da p1

    3° se algum curso experimentar voltar os alunos do curso de medicina e os demais que tbm estiverem sem aula não deixaram de hipótese alguma isso ocorrer.

    ResponderExcluir
  12. Não sei mais oq pensar... oq fazer... acho q todos perderam... A UNIG não tem mais volta, pois não tem vontade nos donos de melhorar.
    Vamos clamar a Deus, entregar tudo nas mãos dele, só Ele pode olhar por nós, infelizmente o justo paga pelo pecador...
    Se a UNIG foi formada em cima de tanta trapassa, de tantos roubos, uma história suja como a dessa família Raunhetti, hj a Universidade está sofrendo as consequencias, afinal aqui se faz aqui se paga...
    Para isso tudo acontecer nós alunos e professores estamos sofrendo... Mais Deus tem o melhor para nós, ele tem planos para nós... Não vamos nos desesperar, vamos entregar para Ele...
    Um dia vamos olhar para trás e ver que isso tudo foi válido para nós... Que o melhor Deus fez por Nós...

    ResponderExcluir
  13. ja vai começar a confusão de curso de novo...
    pelo amor de Deus esse blog n é para isso, e como sempre um aluno de medicina se achando mais prejudicado do que os outros...

    ResponderExcluir
  14. =*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*

    Sr Paulo, já q os professores possuem tantos meses em atraso no Passivo, não poderiam deixar tb o mês de abril e voltar as aulas recebendo a partir de maio corretamente?

    Creio ser esta UMA solução para a crise, pois se a universidade conseguiu fundos pra pagar fevereiro e se houver união dos alunos pra pgto aqui na tesouraria e tb determinação judicial pra estes valores serem depositados EM CONTA DAQUI, os próximos meses poderão ser honrados.

    Assim voltamos ao trabalho todos, professores e alunos. Por favor poderia ao menos levantar esta hipótese na próxina reunião da classe? Que adianta se este barco a deriva afundar? Melhor por nele um rumo, mesmo que lento.

    =*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*

    ResponderExcluir
  15. IDÉIA MUITO BOA, EU MESMO SOU UM Q SE QUISEREM EU PAGO DIRETO NA TESOURARIA E AINDA SUSTO MEU CHEQUE DO DIA 19/05 E LEVO A GRANA EM MÃOS E FAÇO O PG NA TESOURARIA.

    ResponderExcluir
  16. PAULO, EU TE PERGUNTO: TODA GRANA VIA CHEQUE BOLETO OU CARTÃO DE CRÉDITO VAI PARA NOVA IGUAÇU. SE SIM, PESSOAL VAMOS MUDAR ESTA SITUAÇÃO E PAGAR DIRETO NA TESOURARIA DE ITAPERUNA, E AI SIM RESOLVER OS DÉBITOS COM QUEM A FACULDADE TEM COMPROMISSOS ( PROFESSORES).

    ResponderExcluir
  17. Lembrando a todos que de janeiro ate marco a Unig arrecadou 15 milhoes e pagou apenas duas folhas salariais no valor de 2 milhoes, ou seja o que foi feito com os 13 milhoes? Professores pense antes de tomar decisão 3ª feira, pois não tem como trabalhar mais sem receber, pra tudo tem um limite e se a Unig tiver um pouco de respeito consegue fazer o pagamento de abril.Tenho a certeza que as pessoas que estão pedindo para os professores voltarem as aulas sem receber, não gostariam de estar no lugar dos mesmos.

    ResponderExcluir
  18. essa unig eeh uma safadesa danada !!
    pqp ..
    vontade de jogar uma bomba nakele lugar ....
    vsf

    ResponderExcluir
  19. Paulo tenho participado das assembléias, infelizmente não poderei participar 3ª feira, mas se decidirem voltar as aulas sem receber o mês de abril,será humilhante para os professores, pois sabemos que é isso que os gestores da Unig estão esperando. Que os professores presentes se respeitem.

    ResponderExcluir
  20. E os salários do ano passado, os professores estão abrindo mão? E se pagar março e abril, e depois disso para frente não pagarem mais Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro??? Dai teremos outra greve? Não existe um jeito de botar esses donos da UNIG na cadeia?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Gostei do meu amigo ai de cima que disse que quer jogar uma bomba la na unig, boa ideia, vou ligar para o meu amigo Bin Laden sem falta e ver com ele se tem como fazer o serviço, ai se resolve tudo. Não quer atitude Paulo? Bin Laden vai agir....hahahahahaha

    ResponderExcluir
  23. galera vamos parar de ser passivos com essa situação!!! chega de ficar calmos só esperando e sonhando em possibilidades que não existem.
    Acho que os alunos falam muito ....mas não fazem nada ....esse é o problema!!!
    Um colega aqui de farmaco falou de uma protesto...alguem se interssou?? que nada!
    Acho que está na hora de chamar atenção até da prefeitura de Nova Iguaçu... na terça feira se nã resolver nada vamos quebrar é tudo na unig de nova iguaçu ....quero ver se não vai aparecer Mec.... Radio...Tv!! infelizmente temos que mudar a estratégia.. sei que isso pode não ajudar em nada...mais pior que está acho que não fica!!

    ResponderExcluir
  24. sou alunoda unig e acho q os professores nao devem aceitar voltar, sem receber o mes de abrilo! eles tem familia, tem vida contas, trabalharam e merecem receber! se eles voltarem todo sacrificio deles e o sacrificio q nos foi imposto, tera sido em vão !ou q eles paguem oq devem ou q essa universaide acabe de vez!oq nao pode e continuar essa safadesza q acontece aqui!

    ResponderExcluir
  25. concordo com os dois colegas !!! vamos quebrar tudo.
    e os professores não devem voltar atrás, tem que exigir o que é deles por direito.

    ResponderExcluir
  26. Por favor vc q é aluno de Nova Iguaçu...
    Vcs veem o Srº Antonio José ai??
    Pow vc estão próximos dele tem que fazer algoo...
    Me responde se ele anda por ai...

    ResponderExcluir
  27. Bem, a situação está caótica. Mas eu tenho minha opnião sobre isso, e para mim aluna da UNIG de Nova Iguaçu, a melhor opção é o não pagamento por enquanto dos professores, e é o que vai acontecer e sabemos disso. Assim o MEC intervêm e resolva essa situação. Digo isso pois há várias denuncias no MEC dos alunos, e eles provavelmente vão averiguar o que esta acontecendo na Universidade. Sei que esse "resolva" não é imediato, é demorado, mas como grandes possibilidades o MEC pode tranferir os alunos ou mesmo federalizar a UNIG, o que é não é impossível.

    ResponderExcluir
  28. Paulo o MEC já foi avisado sobre a situação. Vejo apenas o senhor se esquivando de responder a este pergunta.

    QUAL O MOTIVO DE SEMPRE SE ESQUIVAR QUANDO O ASSUNTO É O MEC???????????

    ResponderExcluir
  29. A situaçao aqui em Nova Iguaçu é de pessimismo total, pois não tem dinheiro pra pagar, vocês estao muito otimistas achando que eles vao pagar os professores, NAO TEM DINHEIRO ALGUM! Da onde eles vao tirar pra pagar, só Deus sabe!

    ResponderExcluir
  30. É verdade Paulo, pq vc não fala??
    esses dias vc pediu a uma menina q perguntou isso no blog para ligar pra vc, mas não postou aqui.
    Pq??
    Nós não somos professores, mas somos os principais interessados e estamos querendo ajudar e não atrapalhar.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  31. O MEC já foi avisado sim! Está ciente do que esta acontecendo nas dois campus.

    ResponderExcluir
  32. Gostaria do ouvir a resposta do Paulo sobre o assunto do MEC.

    PQ ELE NÃO FALA SOBRE O MEC???

    ResponderExcluir
  33. Ridículo! Falta de respeito!! Safadeza! Absurdo!

    ResponderExcluir
  34. Nova Iguaçu está em greve desde quando? Todos os cursos tb?

    ResponderExcluir
  35. Sim, a 3 semanas, todos os cursos.

    ResponderExcluir
  36. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
    O MEC NÃO SERVE PRA NADAA, SÓ PARA ATRAPALHAR...
    O MEC NÃO QUER AJUDAR A MELHORAR ALGO QUE TEM TUDO PRA DAR CERTO...
    MAIS FICA APROVANDO ESSES CURSINHOS DE MERDA A DISTANCIA COMO CEDERJ...
    POCA VERGONHA... POR ISSO QUE O BRASIL TA ESSA...

    ResponderExcluir
  37. Ele não fala sobre o MEC, pois não é obrigação do sindicato dos professores fazer essa denúncia. Cabe a nós alunos fazer isso.

    ResponderExcluir
  38. A unica salvaçao é o MEC.
    Nao sei aí em Itaperuna, mas aqui em Nova Iguaçu, quando o MEC veio avaliar, a maioria ou todos mentiram para os avaliadores que a faculade estava ótimaa, perfeita, 2 mese depois estamos nessa situaçao. QUEM SABE SE TIVESSEMOS FALADO A VERDADE, NAO ESTARIAMOS RECLAMANDO TANTO.
    VOCES AI JÁ FORAM ATRAS DO MEC??
    LIGARAM PRA ELES?
    PERGUNTARAM O QUE TEM QUE FAZER?
    Aqui em NI estamos atras da UNICA ESPERANÇA QUE NOS RESTA!

    ResponderExcluir
  39. NAO VOLTEM PROFESSORES! NAO VOLTEM! VCS SERÃO ENGANADOS NOVAMENTE! VÃO RECEBER AGORA E DEPOIS VÃO FICAR DENOVO SEM RECEBER!

    ResponderExcluir
  40. Eu acho que nos ajudaria também a eles nao voltarem as aulas. A maioria quer que volta pra transferir, mas eu quero é que nao volte para o MEC intervir.

    ResponderExcluir
  41. o poder nao esta nas maos de poucos, esta na mao da massa....nos estudantes temos que intervir nesta greve...chega de greve e de reunioes...isso nao da em nada....vamos quebrar tudo na quarta...vamos parar o transito de itaperuna....vamos estudantes...vamos mostrar nossa força....nao dependemos de diretorio e de sindicato nenhum....vamos pra rua.....

    ResponderExcluir
  42. edson meu filhoo..cale a boca e pare de querer falar bonitoo..você não tem essa morall que acha que tem..primeiro guarde seu dicionário..nada disso vai ajudar a resolver..

    do mesmo jeito que estamos sendo prejudicados..com certeza os professores estão muito mais..

    então acho que nós alunos não temos nem o que reclamar..e só pedir a DEUS para que volte logo..

    garanto que se fosse ao contrario estaria do mesmo jeito..

    pelo amor de DEUS

    EDSONNN pare de querer falar bonito..pq ta feioo..
    melhor você aproveitar esse tempo sem aula e estudarrr bastanteeeeee...

    ResponderExcluir
  43. Ao anônimo aí de cima, que não tem coragem de mostrar a cara:

    Em primeiro lugar num to aqui pra falar bonito. Falo naturalmente e todos que me conhecem sabem disso. Não preciso recorrer a dicionários pra digitar um pequeno texto.
    Sobre estudar, você certamente não conhece minha rotina de estudos pra sequer ter moral de vir falar algo aqui.

    E mais, dei duas opções de soluções pra o fim da greve. Se vão acatar, não sei.
    Vir aqui pra digitar alguma coisa é fácil, dar ideias de soluções (que creio ser este o objetivo do blog) poucos fazem.

    Agora, tu vir aqui só pra criticar que eu escrevo correto? Era só o que faltava.

    ResponderExcluir
  44. HAHAHA

    Vários alunos irão transferir para cidades mais distantes ainda de suas casas, ficará ainda mais dificil para muita gente...

    Aí semana que vem a UNIG encerrará a greve SE DEUS QUISER e eles chorarão muito mesmo de arrependimento;

    Bendito seja esse dia e ele acontecerá semana que vem. Que Deus nos escute, vocês verão, nós que ficamos na UNIG vamos vencer como sempre, fiquem tranquilos.

    Abraços Amigos.

    ResponderExcluir
  45. Paulo, sou Professora:
    Acabei de ver o blog do Rogério, representante do Curso de Farmácia. Eles foram bastante racionais e maduros na reunião deles, é o que parece pelo que está no blog. Vão nomear um representante legal dos alunos para pleitear junto à juíza o pagamento das mensalidades em juízo. Isso já foi aventado em nossas reuniões e até as coordenadas foram traçadas, no entanto, optou-se por algo menos drástico. Agora, creio que seja o único caminho, se nos juntarmos ao pedido dos alunos junto à juíza, teremos grande possibilidade. Pelo menos até findar o semestre. Depois discute-se o que fazer...

    ResponderExcluir
  46. Nome: Prof. Nassif - Coordenador
    E-mail: acnnassif@netpar.com.br
    Mensagem: Olá alunos da UNIG - Esta foi a resposta recebida da SESu sobre ações do MEC diante da situação - "Estamos monitorando a situação da UNIG. Já recebemos denúncias de alunos e professores, e solicitamos à instituição que nos prestasse informações acerca de sua situação administrativa e financeira." - Uma resposta dentro dos tramites legais, mas não me agradou. Contudo na reunião do dia 24 vou pressionar para uma solução definitiva que ajude os alunos a minimizarem consequências das penalidades. Penso que será difícil encontrar e as duas UNIGs caminham para o fechamento. Todos devem começar a buscar alternativas. Lamentavelmente. Abraços.
    Data: 15/05/2010 00:56:50



    sim, o MEC já foi avisado.

    ResponderExcluir
  47. nao entendi.
    o q o MEC quis dizer???pra tomarmos nossas proprias atitudes, tipo, transferncia???
    ah tahh, legal!! vsf

    ResponderExcluir
  48. também nao entendi, mas já perguntaram isso a ele no site
    http://www.escolasmedicas.com.br/livro.php

    acompanhe.

    ResponderExcluir
  49. EU SOU PROFESSOR E NÃO VOLTO!!!

    Os professores não têm olhos? Os professores não têm mãos, órgãos, dimensões, sentidos, inclinações, paixões? Não ingerem os mesmos alimentos, não se ferem com as armas, não estão sujeitos às mesmas doenças, não se curam com os mesmos remédios, não se aquecem e refrescam com o mesmo verão e o mesmo inverno que aquecem e refrescam os DONOS DA UNIG? Se nos espetardes, não sangramos? Se nos fizerdes cócegas, não rimos? Se nos derdes veneno, não morremos? E se nos deixardes sem SALARIOS, não devemos vingarmos e fazer GREVE? Se em tudo o mais somos iguais aos DONOS DA UNIG, teremos de ser iguais também a esse respeito. Se um professor protesta em greve por salários atrasados aos DONOS DA UNIG, qual é a humildade destes? Vingança!!! Se OS DONOS DA UNIG ofendem aos professores, qual deve ser a paciência destes, de acordo com o exemplo dos Donos da Unig? Ora, vingança!! E de que forma? GREVEEEEEEEE!!!!! Havemos de por em prática a maldade que nos ensinastes.

    Adaptado da fala de Shylock em o Mercador de Veneza.

    ResponderExcluir
  50. OLÁ GENTE!!

    QUERO CONTAR UMA PIADA, A TITANIG ESTÁ COM SEU PROCESSO SELETIVO ABERTO.

    Processos de Seleção 2010

    A UNIG vem acompanhando, há mais de três décadas, o evoluir do ensino em nosso país, buscando aprimorar seu desempenho, capacitando seus alunos para ingressá-los como profissionais atuantes no mundo globalizado do terceiro milênio. Aqui você ficará informado das disposições e instruções para o PROCESSO DE SELEÇÃO UNIG - 2010, nos cursos de Graduação Tradicional e Graduação Tecnológica.
    Esperamos recepcioná-lo em breve, como estudante de um dos Cursos mantidos pela UNIVERSIDADE IGUAÇU

    Cursos Medicina
    Campi Itaperuna
    Período de Inscrição *De 25/05/2010 até 15/07/2010, às 20:00 hs
    Data da Prova 17/07/2010
    Divulgação do Resultado 21/07/2010
    Taxa de InscriçãoR$ 300,00

    OLHA MEUS COLEGAS AS VEZES É IMPOSSÍVEL ENTENDER CERTAS COISA NA VIDA.

    VEJO ESTE MOMENTO ÚNICO PARA UMA VIRADA NESSA POUCA VERGONHA QUE SE TORNOU A UNIG, OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE, PPROFESSORES QUERO DEIXAR MEU APOIO, E ALUNOS ACORDEM, CHEGA DE ESPERA.

    OLHA PROCESSO SELETIVO ABERTO E PIADA DE PRIMEIRO DE ABRIL, ACHAM QUE NOSSO DINHEIRO CAI DO CÉU?

    LEMBRE-SE MOMEMTO UNICO PARA UAM VIRADA NESSA SAFADEZA

    VAMOS A LUTA

    ResponderExcluir
  51. o MEC não vai fazer nada, ele também está por tras disso, deve tá recebendo um dinheirinho por fora.Pq se não estivesse nada por tras disso tenho certeza que já tinha feito alguma coisa, visto que são muuuitos alunos a quase 1 mês sem aula.Mas isso pra eles não interresa a UNIG paga pra eles ficarem quietos assim como fizeram com o jornal que foi até a faculdade para fotografar o movimento, compraram uma página de propaganda no jornal pra que eles ficassem quietos.ISSO É UMA VERGONHA! Nós somos idiotas de está dando $ pra uma faculdade dessas sem escrupulo algum.Infelizmente tem muitos que só tenha essa solução de estudo, mas para aqueles que podem sair que saíam tenham certeza que estaram melhor em qlq outro lugar.Vamos ver se ano que vem abrir mas cursos(engenharia de petroléo, Direito) na REDENTOR se vai ficar alguém naquela UNIG, eles só querem tirar dinheiro,esse é o único objetivo deles.Estou com os professores não voltem atrás a essa altura do campeonato continue com a greve sim pq só assim vcs vão ver algum $, se voltarem sem receber aí sim não iram receber nem tão cedo.

    UNIG É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  52. Mesmo voltando as aaauals, nao podeaamos deixar esse vestibular acontecer.... Engaanar mais gente nao dá...

    ResponderExcluir
  53. Deixa a UNIG com nós alunos... No dia do vestibular pra MEDICINA, nós vamos invadir as salas... ninguém vai conseguir fazer provas...
    Ninguém mais entra nessa Faculdadeee...
    Acabou...

    ResponderExcluir
  54. Colegas,

    Parabenizo a todos pelo sucesso , pois os professores lutaram e conseguiram. É muito importante a coragem e isso todos os professores da Unig têm pra dar e vender!Contudo, os administradores são incautos.

    Por isso, eu insisto com o SINPRO-RIO, de que temos que atingir os bens pessoais do administrador, através de institutos jurídicos que são cabíveis na justiça do trabalho. Temos a PENHORA DE BENS da Instituição e não tendo o suficiente parte-se para a "desconsideração da personalidade jurídica" que afasta o centro de imputação que é a Entidade e "vai em cima da pessoa dos administradores".

    Legalmente existe "solidariedade" entre eles quando desempenham mal o seu mandato e em seara trabalhista ,deixar de pagar trabalhador é fraude,cabendo o acesso da justiça nos bens pessoais dos administradores.Solidariedade jurídica é um vínculo obrigacional entre as partes solidárias e todos são réus; e aquele que pagar poderá pleitear na justiça aos outros a proporcionalidade dos prejuízos em ação juicial regressiva.Vejam como é sério.Falem com o advogado ou MP que ajuizou a ação trabalhista.Conversem com eles.

    Além disso, não se conseguindo pela justiça do trabalho, tem-se que partir para as áreas civis e penais, uma vez que, deve-se averiguar onde está o dinheiro? Auditorias,investigações, quebra de sigilos,enfim , a partir do momento que atinja o bolso do administrador ele nunca mais desrespeitará seu próximo.Essa parte não se realiza na justiça do Trabalho e sim na área cível e criminal.Menciono isto por que sou da área de Direito.

    Eu não estou a par da situação verdadeira dos gestores da Unig.Mas através de determinados atos pode ser averiguado.

    Por que estão devendo? É inadimplência dos alunos ou desviam o dinheiro? E os livros contábeis, documentos, contas bancárias?Muita coisa pode ser descoberta.

    É direito daqueles que estão prejudicados pleitear o que é seu,por que quem está devendo é a Instituição.O negócio é não deixá-los descansar e agir implacavelmente.

    Estarei as ordens para colaborar.

    Me solidariarizo com os colegas. Estou na mesma luta no Centro Universitário da Cidade - Rio de Janeiro.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  55. Poxa Paulo entra em contato com o PROFESSOR BRASILEIROO... vcs estão muito devagar só ficam em reuniões, tem contanto com a Juíza e naum falam nada... Siga oq o professor Brasileiro falou...

    ResponderExcluir
  56. Contudo, tudo deve ser deliberado em ASSEMBLÉIA, para sugestões, informações e traçar diretrizes.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  57. *Tartaruga em cima do
    poste*
    Enquanto suturava um
    ferimento na mão de um velho gari, cortada por um caco de vidro indevidamente
    jogado no lixo, médico e paciente começaram a conversar sobre o
    clima, o país, o governo e, fatalmente, sobre o Lula.

    O velhinho disse:

    Bom, o senhor
    sabe... o Lula é como uma tartaruga
    em cima do poste...”.
    >
    > Sem saber o que o gari
    > quis dizer, o médico perguntou o que significava uma tartaruga num poste.
    >
    > E o gari respondeu:
    >
    > "É quando o senhor
    > vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima tem uma tartaruga
    > tentando se equilibrar”.
    >
    > Isso é uma
    > tartaruga num poste.
    >
    > Diante da cara de
    > interrogação do médico,
    >
    > o gari
    > acrescentou:
    >
    > Você não entende como ela
    > chegou lá;
    >
    >
    > Você não acredita que ela
    > esteja lá;
    >
    >
    > Você sabe que ela não
    > subiu lá sozinha;
    >
    > Você sabe que ela não
    > deveria nem poderia estar lá;
    >
    > Você sabe que ela não vai
    > fazer absolutamente
    >
    > nada enquanto estiver lá;
    >
    > Você não entende porque a
    > colocaram lá;
    “Então tudo o que
    > temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais
    > suba, pois lá em cima definitivamente não é o lugar dela".

    ResponderExcluir
  58. O professor Brasileiro vive o mesmo drama que nós lá na UNIVERCIDADE, e o processo também é lento, aqui em Itaperuna juiz do trabalho vem de 15 em 15 dias, já lá no Rio de Janeiro tem juiz de plantão inclusive domingos e feriados. A nossa luta é muito parecida e nós estamos até um pouco na frente. A grande diferença é que os professores de lá brigam a mais tempo e nós só fomos a luta agora.

    ResponderExcluir
  59. Caros amigos ....Sou professora do campus de Nova iguaçu .....não conheço esse tal de antonio josé ..e só sei de uma coisa esse semestre recebi paenas o mes de janeiro e já estou entrando na justiça contra a unig .... coisa q todos os professores deveriam fazer ...aqui eles entram com seus carros importados se escondem na chancelaria e não fazem nenhum tipo de contato com coordenadores e professores ... fica aquele ditado ninguem sabe ninguem viu....por isso pra mim chega... amo o q faço mas é mt falta de respeito com todo mundo .... PROFESSORES E ALUNOS DA UNIG ...VAMOS SAIR FORA E CADEIA NESSES LADRÕES SAFADOS !!!!!!!!!!
    ASS PROFESSORA REVOLTADA......

    ResponderExcluir
  60. QUANDO A JUSTIÇA VAI INVESTIGAR A UNIG???
    NÃO QUEREM TER TRABALHO...
    LAMENTO TER CONTRIBUIDO ATÉ AGORA COM ESSE LADRÕES... MEU DINHEIRO VCS NÃO VEEM MAIS...
    SR. PAULO PODE PROCURAR OUTRA SAIDA PRA GREVE ATRAVÉS DA JUSTIÇA, PAGAR ELES NÃO VÃO...
    NA SEGUNDA ESSA JUÍZA TEM Q RESOLVER NOSSA VIDA DE VEZ, AFINAL ELA SÓ VOLTA APÓS 15 DIAS...

    ResponderExcluir
  61. OLÁ GENTE!!

    QUERO CONTAR UMA PIADA, A TITANIG ESTÁ COM SEU PROCESSO SELETIVO ABERTO.

    Processos de Seleção 2010

    A UNIG vem acompanhando, há mais de três décadas, o evoluir do ensino em nosso país, buscando aprimorar seu desempenho, capacitando seus alunos para ingressá-los como profissionais atuantes no mundo globalizado do terceiro milênio. Aqui você ficará informado das disposições e instruções para o PROCESSO DE SELEÇÃO UNIG - 2010, nos cursos de Graduação Tradicional e Graduação Tecnológica.
    Esperamos recepcioná-lo em breve, como estudante de um dos Cursos mantidos pela UNIVERSIDADE IGUAÇU

    Cursos Medicina
    Campi Itaperuna
    Período de Inscrição *De 25/05/2010 até 15/07/2010, às 20:00 hs
    Data da Prova 17/07/2010
    Divulgação do Resultado 21/07/2010
    Taxa de InscriçãoR$ 300,00

    OLHA MEUS COLEGAS AS VEZES É IMPOSSÍVEL ENTENDER CERTAS COISA NA VIDA.

    VEJO ESTE MOMENTO ÚNICO PARA UMA VIRADA NESSA POUCA VERGONHA QUE SE TORNOU A UNIG, OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE, PPROFESSORES QUERO DEIXAR MEU APOIO, E ALUNOS ACORDEM, CHEGA DE ESPERA.

    OLHA PROCESSO SELETIVO ABERTO E PIADA DE PRIMEIRO DE ABRIL, ACHAM QUE NOSSO DINHEIRO CAI DO CÉU?

    LEMBRE-SE MOMEMTO UNICO PARA UAM VIRADA NESSA SAFADEZA

    VAMOS A LUTA

    ResponderExcluir
  62. Paulo os coordenadores não iam a Nova Iguaçu??
    e ai vc sabe oq rolou lá?

    ResponderExcluir
  63. Precisamos fazer valer o que foi determinado por lei e acordado com a Juíza.
    Se recuarmos, já era.
    Agora é tudo ou nada.
    Vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  64. Essa faculdade é uma furada mesmo...gente estou vendo aqui no blog que o novo reitor(velho) é o Antônio José...eu estudei em Nova Iguaçu medicina quando ele era reitor la...teve uma greve la em 2001 ou 2002 por esses mesmos motivos que agora(falta de pagamento), mas na epoca o comentário era que o dinheiro estava indo para a contruçaõ do CAMPUS V e politicos da familia deles (Fabinho e Fernando), ambos depultados...teve uma revolução no CAMPUS I com tv globo e td...na epoca o FABIO PAI era vivo e consegiu resolver td...o Antônio José (reitor), foi retirado do cargo, assumiu o tal de Julio Cesar (também da corja)...me desculpe mas so tenho a falar para vocês pularem do barco, porque dessa vez ele vai afundar.
    OBS: Antônio José assumiu a UNIG novamente agora,porque ela ja estava quebrada e ele assumiu uma divida de 600 milhões e comprou a parte dos outros donos...Olha o tamanho da divida que a UNIG tem...não vai ter como penhorar nem um grampiador mais para poder pagar os professores...
    Acordem
    saem logo, ja esta tarde de mais.
    Att
    Médico amigo

    ResponderExcluir
  65. MINHA GENTE!!!!
    COMO VÊEM TEM MUITA BOBAGEM POR AÍ.
    MAS TB MUITOAS RFLEXÕES COERENTES.
    CONTINUO ACHANDO QUE QUEM NÃO ACREDITA MAIS TEM QUE SAIR. BUSCAR SEUS DIREITOS(E SEI QUE SÃO MUITOS NA JUSTIÇA).
    O QUE NÃO PODEMOS É SER PEDRA DE TROPEÇO E IMPEDIR OU DSTRUIR O SONHO DE MUITAS FAMILIAS.
    CONHEÇO HISTÓRIAS, E MUITAS DE QUE AS FAMILAIS SE PRIVAM AO EXTREMO PARA POSSIBILIAR A FORMATURA DE UM FILHO E OU UMA FILHA EM MEDICINA, ODONTOLOGIA, ENGEHARIA E OUTRAS.
    E COM ISSO, ESTÃO DE LONGE, NADA PODEM FAZER, MAS ACREDITAM QUE SE QUIZERMOS, UMA RETOMADA PODE ACONTECER.
    PORTANTO, SEI QUE A SITUAÇÃO É RUIM... MAS MUITO PIOR E INSISTIRMOS NESTA PARALIZAÇÃO,QUE CLARAMENTE PERCEBO QUE ESTÁ SEM RUMO, JÁ BEIRANDO A ILEGALIDADE OU NO MÍNIMO A ABUSIVIDADE.
    VOLTEMOS ÁS AULAS. CONTINUEMOS EM ESTADO DE LUTA, REIVINDIQUEMOS NOSSOS DIREITOS. MAS POR FAVOR, NÃO PREJUDIQUEMOS MAIS NOSSOS ALUNOS.
    ISTO NÃO É JUSTO, COM QUE PAGA. SE ESTAMOS BUSCANDO JUSTIÇA AOS PROFESSORES, NÃO PODEMOS EM DETRIMENTO A ISTO, MASSACRAR A CLASSE ESTUDANTIL...
    FORÇA, SOMOS GURREIROS E BARSILEIROS, PORTANTO AQUELES QUE DECIDIREM ENCARAR...NÃO DESISTAM, A CAUSA E NOBRE.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  67. Isso é uma Vergonha meus amigos..
    Com que cara nós alunos sairemos para o Mercado de Trabalho??? Me expliquem...
    Estão nos prejudicando demais...

    ResponderExcluir
  68. E quem perder com isso tudo é ITAPERUNA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. edson
    e outra..vá trabalhar..
    pq ta precisando
    ninguem aguenta mais ter que ver você mendigando carona..

    ResponderExcluir
  70. A professora que esta pedindo para os professores voltarem as aulas, fique sabendo que os alunos pagam e precisam ter aulas sim, mas nos temos o direito de receber pois sempre trabalhamos. Me desculpe mas voce esta equivocada pois a greve nao tem nada de ilegal, mem chegara a isso desde que cumpram o acordo. Por favor professora respeite seus colegas.

    ResponderExcluir
  71. Paulo, que vespeiroooooo???
    Nós perdemos kraaaaa, tanto professores como alunosss... estamos ferrados, entendam a faculdade faliuuuuuuuuuuuuuu...
    Se os "donos" tivessem dinheirooo já tinha efetuado o pagamentoooo...
    eles tb tão levando FERROOO...
    A Faculdade Faliuuu... vamos parar de ficar esperando promessas de pagamentos... na segunda-feira resolvam issu com a Juíza... de um fim nisso...

    ResponderExcluir
  72. AH AGORA AQUELES QUE QUEREM TRANSFERIR PARA OUTRA FACULDADE VÃO COMEÇAR A FALAR MAL DA UNIG E INVENTAR MENTIRAS, ISSO É TÍPICO MESMO DAQUELES QUE NÃO PODEM FAZER NADA PORQUE SÃO UNS FRACOS COMO SEMPRE FORAM MESMO...

    É MAIS FÁCIL ABANDONAR O BARCO NÉ? EU SEI QUE É... TODOS OS COVARDES SÃO ASSIM MESMO, AFINAL DE CONTAS HÁ VARIAS FACULDADES POR AÍ...

    EU FICAREI NA MINHA UNIVERSIDADE ATÉ O FIM.

    ResponderExcluir
  73. GENTE !!!!!!!!!!!!!!!

    É FATO, A UNIG ESTÁ FALIDA, OU SERÁ QUE NÃO DA P PERCEBER ISSO.

    A UNICA MANEIRA É UMA INTERVENÇÃO, AFIM DE PAGARMOS NOSSAS MENSALIDADES E O DINHEIRO NÃO SAIR DAQUI, SEI Q ISSO NÃO É FACIL.MAS O CAMPUS É AUTO-SUFICIENTE.

    CONVERSEI COM UM AMIGO DE NOVA IGUAÇU, E OLHA A FALÊNCIA É EMINENTE,

    LEMBRAM DO FILME............TITANIG

    SALVE-SE QUEM PUDER...........

    AGORA PERGUNTO, QUEM IR´´A NOS SOCORRER.........

    CHAPOLLIN COLORADO SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  74. Paulo, sou aluna e entendo perfeitamente que os professores têm que defender seus direitos, mas os direitos do aluno quem é que vai defender? Sinceramente, faço meu curso de Medicina com muito sacrifício e acredito que, grande parte dos alunos lá no Campus se encontra na mesma situação que eu, cada periodo que conquistamos com muita dificuldade é uma vitória!!! Estou com muito medo de perdermos esse período! Se a paralisação continuar, é isto que vai ocorrer, infelizmente! Como disse o anônimo um pouco acima:

    "PORTANTO, SEI QUE A SITUAÇÃO É RUIM... MAS MUITO PIOR E INSISTIRMOS NESTA PARALISAÇÃO,QUE CLARAMENTE PERCEBO QUE ESTÁ SEM RUMO, JÁ BEIRANDO A ILEGALIDADE OU NO MÍNIMO A ABUSIVIDADE. VOLTEMOS ÁS AULAS. CONTINUEMOS EM ESTADO DE LUTA, REIVINDIQUEMOS NOSSOS DIREITOS. MAS POR FAVOR, NÃO PREJUDIQUEMOS MAIS NOSSOS ALUNOS.ISTO NÃO É JUSTO, COM QUEM PAGA. SE ESTAMOS BUSCANDO JUSTIÇA AOS PROFESSORES, NÃO PODEMOS EM DETRIMENTO A ISTO, MASSACRAR A CLASSE ESTUDANTIL...FORÇA, SOMOS GURREIROS E BARSILEIROS, PORTANTO AQUELES QUE DECIDIREM ENCARAR...NÃO DESISTAM, A CAUSA E NOBRE."

    Temos que dar um jeito ao menos de findar o período para nao nos prejudicarmos ainda mais, e depois disso tentaremos resgatar o que falta!!!

    Obrigada! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  75. HAHAHA!
    Fracos oq qrem transferência?!
    Discordo de você.
    "ISSO É TÍPICO MESMO DAQUELES QUE NÃO PODEM FAZER NADA PORQUE SÃO UNS FRACOS COMO SEMPRE FORAM MESMO..."
    E oq q você qr q agente faça meu filho? Ninguém fala nada, ninguém resolve nada... Só sabem expor idéias as vezes mirabolantes ou então falam q vão fazer alguma coisa e fica por isso mesmo.
    Não podemos fazer NADA. Se vcs acham q com passeata e outras coisas do gênero vão adiantar, vcs estão muito enganados. Já foi tempo q isso funcionava.
    Não sou fraca, sou apenas realista. Vou sair da UNIG sim, o mais rápido possível. E fui a faculdade essa semana para pegar meus documentos e ouvi uns 3 professores comentando q pensam em largar a faculdade caso continue com a mesma administração...
    Cara, essa faculdade já era.
    Não são fracos aqueles que pensam em sair, e sim realistas meu caro.

    ResponderExcluir
  76. Paulo, sera humilhante se voltarmos sem que a Unig cumpra o acordo!Manter a greve e respeitar os professores!

    ResponderExcluir
  77. Nós alunos somos solidarios com a causa dos professores, os professores podiam também ser solidarios com a nossa causa para conseguirmos salvar pelo menos esse periodo! Se passarem mais 15 dias de reuniões, já era...

    ResponderExcluir
  78. Vamos continuar defendendo o direito dos professsores, porque a escravidão já passou e faz tempo. Mas, e nosso alunos, como ficam? Vamos continuar lutando, vamos impedir que o vestibular aconteça, nem que seja necessário que façamos plantao na porta do Campus. Ninguém mais pode ser enganado. E os alunos PRECISAM QUE SEUS PERIODOS SEJAM SALVOS, MUITOS ESTAO LÁ ATRAVES DE MUITO SACRIFICIO DA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  79. Concordo com o anônimo...

    Para alguns professores significara humilhação voltar, e pra maioria dos alunos, a continuidade da paralisaçao e perda do periodo, sera a destruição de sonhos!

    ResponderExcluir
  80. http://www.escolasmedicas.com.br/livro.php?pageNum_rs_livro=0

    gente da uma olhada la , o q o sr Nacif fala sobre a questão unig.

    burrocracia

    ResponderExcluir
  81. acnnassif@netpar.com.br
    Mensagem: Olá amigos: as opiniões emitidas nas últimas mensagens são pertinentes. Ocorre que sou membro da Comissão de Ensino e as datas são marcadas pelo MEC, tendo antes que compatibiliza-las com as disponibilidades do grupo, com cargos honoríficos. É evidente que a UNIG tornou-se emergencial e estou preocupado com isso. É lamentável, para não dizer irresponsável, uma diretoria que comanda duas IES permita chegar-se onde chegou. As autoridades não só do MEC, mas também do Judiciário, de Defesa do Consumidor já deveriam ter se juntado para resolverem o problema de forma rápida e correta. Não há que provar nem esperar mais nada. A nomeação de um interventor federal com amplos poderes, bloqueio dos bens dos gestores da UNIG seriam fundamentais como primeiro e emergencial passo. Infelizmente, a burocracia em nosso país ainda domina tudo nestes casos. Abraço.
    Data: 15/05/2010 16:30:42

    ResponderExcluir
  82. Alguns alunos pensam que so eles tem sonhos! Duvido que estes trabalhariam sem receber.E muito facil expor estas palavras.

    ResponderExcluir
  83. gente vamos colocar a boca no trobone, chamar atenção, temos q parar itaperuna na seg na terça, sei q dia.

    presta atenção no detalhe das palavras do sr. Nacif

    As autoridades não só do MEC, mas também do Judiciário, de Defesa do Consumidor já deveriam ter se juntado para resolverem o problema de forma rápida e correta. Não há que provar nem esperar mais nada. A nomeação de um interventor federal com amplos poderes, bloqueio dos bens dos gestores da UNIG seriam fundamentais como primeiro e emergencial passo. Infelizmente, a burocracia em nosso país ainda domina tudo nestes casos.

    olha geito tem, acho o seguinte, tewm muita gente falando besteiras(alunos), não temos mais nada a perder, vamos a luta............

    e parar de conversa fiada

    kd os diretorios

    ResponderExcluir
  84. DEVEMOS LUTAR PELA CAUSA DE NOSSOS PROFESSORES, SEM PORTANTO, MASSACRAR NOSSOS ALUNOS. TEMOS QUE GARANTIR O PERIODO. NAO É QUESTAO DE ORGULHO, OU BUROCRACIA, AGORA JA SE TRATA DE PERDER OU NAO O DINHEIRO JA INVESTIDO. PODERIAMOS TODOS FAZER NOSSOS DEPOSITOS COMO OCORRE TODO DIA 05 EM UMA CONTA PARTICULAR P/ QUE ESTES CAIAM NA MAO DOS PROFESSORES. SO NAO PODEMOS ESPERAR MAIS UMA SEMANA DE REUNIOES. SE OS ESTUDANTES REPRESENTAM O FUTURO, VAMOS SALVAR ESSE FUTURO. NAO E TRABALHAR DE GRAÇA NAO. É GARANTIR SOMENTE O PERIODO DESTES ALUNOS, ALUNOS ESTES QUE PAGAM, E PAGAM CARO.

    ResponderExcluir
  85. Paulo, sou aluno e posso dizer que invisto tudo q eu tenho e tudo que nao tenho para fazer faculdade. Voce nao pode permitir que uma desgraça dessas ocorra (perder periodo). Estudar nas ferias é o de menos, garra nao me falta, mas se as coisas continuarem no caminho que estão, nem nas ferias vai dar tempo de terminar. A luta nao pode parar, nao podemos desistir. Mas temos que garantir o nosso semestre. P/ alguns pode nao fazer diferença estudar em casa ou a 1500Km dela, mas pra maioria faz. Requer gastos e sacrifios. Peço pra salvar nosso semestre, pelo menos isso.

    ResponderExcluir
  86. Eu acho inevitávil, temos que fazer um PROTESTO em Itaperunaaaa... e os professores devriam estar tb, ñ só os alunos...

    ResponderExcluir
  87. Paulo Roberto.. pelo amor de Deus, nao deixa q aconteça isso que estao dizendo por ai. Precisamos garantir o dinheiro e o tempo investido, garantindo pelo menos o semestre...
    Que Deus te ilume!

    Att,

    mãe de aluna.

    ResponderExcluir
  88. GENTE PELO AMOR DE DEUS

    VAMOS PARAR

    O SR. PAULO ROBERTO NÃO VAI SER A SALVAÇÃO DA UNIG NÃO.
    ELE DENTRO DOS DIREITOS LEGAIS, QUE EU ACHO MUITO JUSTO, MESMO SENDO PREJUDICADO COMO ALUNO BUSCA INTERESSE DOS PROFESSORES.

    AGORA NOS ALUNOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, GENTE A FAC ESTA FALIDA PRECISAMOS DE UMA INTERVENÇÃO, EU POSTEI LA EM CIMA AS PALAVRAS DO SR. NACIF

    UMA INTERVENÇÃO FEDERAL BLOQUANDO BENS TUDOS DESSA CORJA DE VAGABUNDOS QUE ROUBAN OS NOSSOS SONHOS.

    PARALIZAÇÃO E MOVIMENTO AS 18 H NO CENTRO DE ITAPERUNA, KD OS DIRETORIOS.

    VOLTO A SPOSTAR SUAS PALAVRAS:

    presta atenção no detalhe das palavras do sr. Nacif

    As autoridades não só do MEC, mas também do Judiciário, de Defesa do Consumidor já deveriam ter se juntado para resolverem o problema de forma rápida e correta. Não há que provar nem esperar mais nada. A nomeação de um interventor federal com amplos poderes, bloqueio dos bens dos gestores da UNIG seriam fundamentais como primeiro e emergencial passo. Infelizmente, a burocracia em nosso país ainda domina tudo nestes casos.

    ResponderExcluir
  89. A justiça é lenta, e nosso semestre estara perdido em 15 dias

    ResponderExcluir
  90. 15 dias msm... começamos a contagem regressiva...
    Vele lembrar que para o pessoal de odonto e veterinária está pior, semestre praticamente perdido...

    15 DIAS e já era...

    ResponderExcluir
  91. O PESSOAL TEIMOSO

    TA BOM SE A JUSTIÇA E LENTAM FICA DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO, MAS ARRUMA UMA CADEIRA, PQ VAI CANSAR.

    ACORDA, SEGUNDA NUM TEM PAGAMENTO, NEM TERÇA, NEM QUARTA, JA ERA. ACORDAAAAAAAAAAA

    A FAC NÃO TEM DINHEIRO, ESTA FALIDAAAAAAAAAA

    GENTE FALIDAAAAAAAAAAAAAA

    É TRISTE FALAR ISSO, MAS É A REALIDADE

    AGORA ESPERA SENTADINHOS P É CANSEIRA.........

    GENTE AS AULAS SÓ VOLTAM SE OS PROFESSORES FIZEREM CARIDADE E TRABALHAR DE GRAÇA........

    COISA Q ACHO INJUSTO MEDIANTE SITUAÇÃO

    ResponderExcluir
  92. Gente TA PARECENDO PEGADINHA DO MALANDRO, NÃO SEI SE ALGUÉM VIU, MAS OLHEM NO SITE DA FACULL, ELES ESTÃO DIVULGANDO VESTIBULAR MEIO DO ANO AGORA PRA MEDICINA....PQP NÃOOO VAMOS PERMITIR UMA COISA ABSUDA DESSA NE GENTE!!!

    AGORA SIM A FACULL TA MOSTRANDO Q SÓ QUER DINHEIRO MSM E MAIS NDA, DIVULGAÇAO DE VESTIBULAR SENDO QUE NEM AULA E NEM PROF NAO TEMMM...FAÇA ME O FAVOORR!!


    QUE VERGONHAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  93. eu vi isso msm no site..kkkkkkkkkkkkkk
    morri de rir...olha pessoal o nivel de faculdade que nos estudamosss..mto absurdooo msm!!

    ResponderExcluir
  94. uuuausahuashusahusausauas....parece até piadaa ou os donos bateram a cabeça???sei láa..inscrição nessa altura do campeonato??usahauhausau!!!

    ResponderExcluir
  95. Gente, nao é pra rir nao. É pra chorar. Vamos acabar perdendo o periodo!

    ResponderExcluir
  96. AGORA Q VC DESCOBRIU ISSO!!!!!!!!!!!!!!

    FICA ESPERANDO SENTADINHOM PQ EM PE´VC VAI CANSAR.

    JA ERAAAAAAAAAAAAAAAA
    FACULDADE FALIU GNTE

    QUANTA GENTE INOCENTE!!!!!!!!!!!!!!!!

    MEU DEUS

    ResponderExcluir
  97. Paulo, tem muito comentario aqui falando baboseira, mas tem muitos comentarios pertinentes tambem. leve-os em consideração, em nome da classe estudantil.
    Att.

    ResponderExcluir
  98. Sabemos que os alunos pagam caro como disse o comentário acima, mas os professores não tem culpa e também lutam pelos seus direitos. Vocês deveriam fazer protesto, não culpando os professores e sim diante da Direção da Unig. Me estranha o comentário dizer que não é trabalhar de graça, é continuar trabalhando sem receber, parece fácil não é?

    ResponderExcluir
  99. Sou pai de um aluno do curso de medicina e é com grande tristeza que vemos nossos filhos aflitos, tristes, estressados,pessimistas em relação à greve e sem perspectiva em relação a continuação das aulas de uma faculdade que tanto amam. Nós pais, ficamos perplexos e surpresos ao tomar conhecimento através da imprensa/internet que os professores estão tantos meses com pagamentos atrasados. Realmente estavam dando aulas por "sacerdócio" e grande amor à profissão. E, ao mesmo tempo estamos revoltados pois pagamos um valor mensal alto à faculdade, sem atrasos de pagamentos para sermos surpreendidos com o conhecimento tão grave da falta de pagamentos aos professores/funcionários.Estamos preocupados e aflitos com o término do curso de medicina. Também estamos extremamente preocupados sem saber se nossos filhos, que já estão sendo tão prejudicados, não ficarão ainda mais com o calendário escolar/aulas/reposição. Vamos acompanhar através deste blog mais notícias para podermos TENTAR tranquilizar nossos filhos.

    ResponderExcluir
  100. Ao professor acima, entendo, compreendo a causa e a situação é realmente delicada. Mas, me encontro no internato, e se persistirmos na paralisaçao vamos todos perder o periodo, e acredito q muitos nao tem condiçoes de buscar alternativas fora de Itaperuna, nao neste momento. (Eu sou um deles.) Uma forma de vencer a causa sem prejudicar a classe estudantil (que está sem saber pra que lado correr, ou melhor, como recorrer) é garantindo a conclusão do semestre - nada além - da conclusao do semestre. obg!

    ResponderExcluir
  101. É bom que comentem, que dêem idéias, pois é assim que se constrói. Nosso inimigo é comum, é aquele que pega o dinheiro do aluno, não paga ao professor e desaparece. Contra eles temos que juntar nossas forças.

    ResponderExcluir
  102. Paulo, o senhor ja havia dito que nao corre o risco de perdermos o periodo. Mas o risco é eminente. Temos garantir o semestre.

    ResponderExcluir
  103. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  104. Paulo, nossos professores estao muito bem representados. Meus parabéns. Mas e nossos alunos??? O semestre está indo pelo ralo. Temos que vencer a causa sem massacrar os estudantes.

    Ass. Aluno de medicina

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. Ainda acho melhor conseguir falar com meu a amigo Bin Laden e tentarmos jogar duas bomdas em cima da unig, assim tudo se resolve de uma vez!!! Fecha a Boca Edson...

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  108. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  109. Que baixaria! Edson é uma pessoa maravilhosa, inteligente, culta, completamente diferente de vcs q estão ai "perdendo tempo" fazendo essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  110. bomm genteee,,.. naum está na hora da genet fikar apontando os erros dos outros naoo.. e sim buscarmos juntos soluçao para o nosso problemaaa...
    nao é hora de criticar e sim de apresentar soluçoess....
    a greve ja está acontecendo e naum tem outra soluçao senao a faculdade pagar, ou o mec, o tribunal da justiça o ministério do trabalho e apolicia federal vim aki resolverrrr..
    sou aluna de medicina e estou muito preocupada com a situaçao dos alunoss.. mas tb entendo os professoress.. eles estao no direito delesss....]nin guém vai trabalhar por meses sem receber sendo q todos temos contas a pagarr...
    nessa briga naum existe ninguem pensando em uns mais do q os outros naummm;;; e simmm é uma briga para q os alunos q pagam a universidade, e esat tenha q ter a responsabilidade de arcar com o pagamento dos professoress... professor num é escravo de ninguém naum genteee....
    APRENDAM A LUTARR E A NAUM DESISTIR NO MEIO DO CAMINHOOOO... É POR ISSO Q ESSA MERAD DE UNIVERSIDADE NAUM MELHORAAAA... PQ SIMPLESMENTE QUANDO É ORGANIZADO UM MOVIMENTO DE LUTA, REINVIDICANDO A HONESTIDADE NINGUEM PARTICIPA, NINGUÉM FAZ NADAAA....

    TENHA FORÇAAA...
    LUTEEE...
    É MUITO FACIL SE RENDER, O DIFICIL É LUTAR ATÉ Q NAUM SE TENHA MAIS FORÇASSS...
    CHEGA DE hipocrisiaaaaa...

    ResponderExcluir
  111. que m.... é essaaa... q a faculdade tah fazendo o processo selerivo de 2010...
    pouca vergonha ...
    sinbceramnetee...
    eles tao achando q todo mundo é idiotaaa....

    ResponderExcluir
  112. Uma curiosidade sobre intervenção do MEC:

    Reportagem encontrada no endereço eletrônico: http://mecsrv04.mec.gov.br/acs/asp/noticias/noticiasId.asp?Id=5808

    Data: Maio/2004

    Faculdade no DF passa por intervenção do MEC
    07/05/2004 18:00


    A professora Sônia Marise Salles Carvalho foi designada pelo Ministério da Educação interventora na Faculdade Garcia Silveira, de Brasília, depois que uma comissão nomeada pelo MEC comprovou que a instituição de ensino superior não estava seguindo parâmetros acadêmicos estabelecidos pela legislação. Esta é a primeira intervenção feita pelo Ministério da Educação no atual governo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, 7.


    A ausência de professores em sala de aula e a não-divulgação de notas dos alunos são algumas das irregularidades da faculdade comprovadas pela comissão do MEC. Durante a intervenção, fica proibido o ingresso de novos alunos na instituição, que oferece os cursos de Biologia, Psicologia e Serviço Social.


    O diretor de Supervisão do Ensino Superior do MEC, Mário Pederneiras, disse que, dentro de um determinado período, a faculdade terá de fazer ajustes acadêmicos e administrativos. Caso não atenda às exigências, preservando a qualidade do ensino e os direitos dos estudantes, poderá ser descredenciada. Se isso ocorrer, os alunos matriculados na Faculdade Garcia Silveira poderão ser transferidos para outras instituições da cidade.


    Existem diversos relatórios e denúncias de irregularidades em outras instituições de nível superior no País, mas Pederneiras afirma que a intervenção só é adotada em casos extremos. Perguntado se houve falha do Ministério ao autorizar o da faculdade, esclareceu que toda instituição de ensino superior é obrigada a atender às condições mínimas exigidas pelo MEC para funcionar, mas que, findo o período inicial de credenciamento, muitos estabelecimentos passam a não cumprir as normas legais.


    Repórter: Vilany Kehrle

    ResponderExcluir
  113. Não aguento mais esse lugar... um monte de cachorro no meio da rua, vaca, cabrito, porco, muito lixo e poeira, nunca ouviram falar de toxoplasmose... queimam lixo por todo lado, aqui não é crime ambiental né, esqueci... não existe local para estacionar no comércio local porque os próprios comerciantes colocam seus carros às 7:oo e tiram às 18:00 hrs, idiotas, compro pela net; estacionamento rotativo con vertido à APAE e outras entidades é uma boa idéia como a exemplo de várias cidades; menor aprendiz, guarda mirim... melhor do que ficar na rua fumando maconha! Temos que nos sujeitarmos a tudo isso para estudar, e agora isso. Será que falaremos bem daqui aonde quer que formos? Será que outros virão? Quantos? Todos estão perdendo e ninguém faz nada. Se a justiça tivesse aceitado a proposta de depositarmos em juízo, estaríamos estudando. E agora senhora justiça, qual será a sua próxima conquista para o bem comum? Se bem que eu não acredito na justiça, na bíblia fala em isaías 64-6 que nossas justiças são como trapo da imundícia. Vou-me embora, mas para os que ficam é necessário que façam a diferença. Itaperuna precisa de pessoas que façam a diferença no meio social, precisamos de agentes transformadores... No meio acadêmico diretórios acadêmicos arregados por seus míseros descontos: ninguém se preocupa com o estudante; há um monopólio no transporte que nem o passe a meia os estudantes tem direito, aliás muitos nem carteirinha de estudante tem...nem nunca houvi falar do diretório central fazendo algo a não ser ir na prefeitura do Campus pedir caixa de cerveja para as festinhas. Agora tem um monte de gente querendo aula, mas quando tem, não frequentam, ou chegam atrasados e saem mais cedo; outros ainda são reprovados por seus professores e no próximo período continuam acompanhando a turma; outros choram por desconto na prefeitura do campus e seus pais desconhecem que seus descontos existem, são muitos os problemas na Educação do país... Todos nós somos culpados por isso tudo que está aí! Crianças panham para comer o que jogamos no chão, outras fazem chupeta em troca de pó enquanto a polícia está preocupada em preencher os talões de multa no meio do cãos da falta de estacionamento, de infra-estrutura para recebermos... os PSFs precisam de nossas equipes multidiciplinares e a gestão municipal não ajuda a nossa universidade em nada, embora sustentamos a maior parte do PIB do município. O que afeta o bem comum deveria ser mais preocupante do que tem sido para todos. Se nossa universidade continuar assim, Itaperuna está perdendo, além de inúmeros outros Estados perto ou a muitos quilômetros daqui.É preciso que os homens de bem tenham atitude, para que o mal não prevaleça. Ou será que a toxoplasmose que acompanha os animais errantes que predominam em nossas ruas já afetaram a VISÃO? Se continuarmos assim formaremos uma prole de cegos como a justiça... Dizem que ela é né! Se acaso eu ficar por aqui por mais 3 ou 4 meses após o tempo que estava preparado para ficar, será que a justiça vai pagar meu aluguel??? dentre outras dispesas... Como querem que me orgulhe de ser brasileiro se me ensinam a odiar tanta corrupção? Não aguento mais esse lugar...

    ResponderExcluir
  114. CAMPANHA PARA TODOS OS PROFESSORES DA UNIG
    "Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho"
    EM BUSCA DE UM LUGAR DESCENTE PARA TRABALHAR!

    ResponderExcluir
  115. CAMPANHA PARA TODOS OS PROFESSORES DA UNIG
    "Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho"
    EM BUSCA DE UM LUGAR DESCENTE PARA TRABALHAR!

    ResponderExcluir
  116. Gente, teve uma pessoa aí pra cima que andou exagerando na baixaria, eu não quero restringir comentários, mais difamação, espinafração de qualquer pessoa ou grupo de pessoas nesse espaço eu não vou permitir.
    Eu leio todos os comentários, não deleto as criticas, até porque esse espaço é para isso, Então galera A BRONCA É LIVRE, MAIS COM RESPEITO, SEM BAIXARIAS. Caso contrário serei obrigado a novamente restringir comentários. E não é o que queremos.

    ResponderExcluir
  117. Só há uma maneira de garantirmos o retorno às atividades na próxima semana: o pagamento das mensalidades na justiça!
    Todos devem se organizar para pleitear essa condição e garantir o retorno imediato das atividades. Essa proposta deve ser a prioridade agora, a Universidade não vai pagar! Essa é a única forma de acabarmos com esse lamentável impasse!
    VIVA A UNIG!!!!!

    ResponderExcluir
  118. Paulo, ate agora compreendemos e entendemos a sua causa, mas já esta se tornando uma ofensa aos alunos. O inimigo como vc diz é invisível. Mas a nossa luta VAI continuar, o que nao tem mais cabimento é deixarmos passar mais esses dias e perdermos o semestre enqt combatemos o "invisível". Encarecidamente em nome dos alunos, vamos salvar o semestre - nada além - do semestre!!!

    Att, aluno de medicina!

    ResponderExcluir
  119. JA NAO VEMOS MAIS PERSPECTIVAS NO RETORNO. NAO SABEMOS O QUE VAMOS FAZER P/ CONCLUIR ESTE PENULTIMO PERIODO. IMPOSSIVEL CONSEGUIR TRANSFERENCIA NESTE MOMENTO (EM QUE NAO SE SABE QUANDO O PERIODO TERMINA , E PIOR, SE TERMINA). A LUTA É CONTRA OS DONOS, Q ROUBAM NOSSO DINHEIRO. MAS OS PROFESSORES TAMBEM PODIAM ABRAÇAR A NOSSA CAUSA. ESTAO NOS DEIXANDO(NÓS QUE PAGAMOS) SEM OPÇOES E SEM SABER OQ MAIS FAZER. O DESESPERO ESTA TOTAL E A TRISTEZA TAMBEM. É LAMENTÁLVEL. VAMOS SALVAR O PERIODO APENAS.

    ALUNO DO 11ºPERIODO DE MEDICINA

    ResponderExcluir
  120. Oi, sou aluna do 8ºP. De Medicina

    Vamos garantir o semestre encarecidamente pelos alunos (que nao tem nada haver com essa enganação toda dos novos "velhos" donos). Nada alem disso. No nosso país é assim Paulo, apesar de ser um clichê, cabe muito bem aqui: os INOCENTES PAGAM PELOS CULPADOS. A luta CONTINUA, mas nao vamos massacrar nossos alunos, por favor, nao.

    ResponderExcluir
  121. NAO é justa a situação dos professores, se oferecem seu trabalho, TÊM que receber. Mas e os alunos, que a todo tempo apoiaram a manifestação e o protesto, engajados na causa aluno-professor unidos contra o "inimigo". Mas, como já disseram aqui muitas vezes, o semestre esta passando, já esta no limite, nossos alunos querem ter o direito de salvar o dinheiro investido nestes seis meses, dinheiro este conseguido sabe lá DEUS como para muitas familias, (isso nao é demagogia nao, É A REALIDADE DO PAIS) nao pode ser pedir demais em nome desses alunos, salvar o periodo,o tempo,o suor,o sacrifio,o dinheiro q muita gente nem tinha pra investir mas colocou ali. É somente isso q venho pedir em nome de todos os alunos da MEDICINA, (que nao pagam pouco...) e de outros cursos também. É isso Paulo, a tristeza esta absoluta, na minha casa e acredito que na de muitos q estao na mesma situaçao q eu. Vamos salvar o semestre. Somente, somente, somente o semestre. E continuar lutando, vc tem total apoio dos alunos que ja demonstraram isso inumeras vezes. Mas, é da consciencia de cada um. Abraço.

    ResponderExcluir
  122. Pai de aluno tambem é trabalhador e como, digo isso pois vejo meus pais como exemplo, pra poderem me manter na faculdade. A questao dos professores é defendida com seriedade e razão, mas seria justo para os pais-alunos darem o semestre como perdido? Nossos pais e nós mesmos pedimos somente p/ findar esse semestre, uma metade ja foi, falta a outra. P/ os professores completarem mais um mes sem receber é uma ofensa mesmo, mas c/ toda sinceridade Paulo, p/ muitos alunos pode ser suicídio. Sabe Deus como vao arranjar dinheiro pra fazer o semestre novamente, e aonde??? Tambem nao sei.
    Fica aí a reflexao.

    Alunos-Medicina.

    ResponderExcluir
  123. O PT deveria criar o Sindicato do aluno ou do Pai-do-aluno. Vamos defender a causa contra o invisivel, mas cade? De que jeito? Com que meios? Mais uma semana de manifestação e interminaveis reunioes e tchau periodo!!! Se nao dá pra salvar a todos, que salvem-se pelo menos alguns. Fazer com que todos afundem em nome do "invisivel" é justo? salvemos unicameente o semestre p/ darmos a possibilidade de buscarmos por outros meios. Com isso, a batalha NAO vai parar, ela vai continuar, e VAMOS VENCER. Pode ter certeza. Mas, a vitória estará sim muito distante é se afundarmos nossos alunos nesse barco. Se temos bóias, usemos as bóias, nao vamos perder o semestre.

    ResponderExcluir
  124. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  125. COMO DISSE O ANÔNIMO ACIMA:

    "A vitória estará sim muito distante é se afundarmos nossos alunos nesse barco. Se temos bóias, usemos as bóias, nao vamos perder o semestre."

    ResponderExcluir
  126. Eu me desdobro, trabalho e estudo pra pagar meu curso (Medicina), posso apostar que muitos estao nesse mesmo barco q eu. E qual o partido que defende a minha causa?? Sinceramente Paulo, estou com vcs, estou com nossos professores, mas nao podemos permitir que percamos o semestre. Acho que todos estao desesperados com essa eminente possibilidade. Vamos VENCER, mas nao vamos abandonar nossos alunos, nao neste momento delicado. É com muito pesar que deixo esta declaração. Obg!

    ResponderExcluir
  127. CAMPANHA: CRIAR O SINDICATO DO ALUNO E DO PAI(TRABALHADOR)-DO-ALUNO, DA FAMÍLIA-DO-ALUNO, também é uma boa hein, gente?

    ResponderExcluir
  128. Se depender dos professores os alunos não perderão o período, agora, isso depende da direção da Unig! Não temos condições de voltar ao trabalho se não cumprir o acordo.Infelizmente!

    ResponderExcluir
  129. VAMOS CRIAR UMA CONTA ENTAO, URGENTEMENTE, PARA O NOSSO DINHEIRO(Quase R$3mil) QUE É DEPOSITADO À RISCA TODO DIA 05 CAIA NA MAO DOS PROFESSORES. MAS ISSO TEM QUE SER VISTO P/ ONTEM. O TEMPO ESTA PASSANDO! INOCENTES ESTAO PAGANDO PELOS CULPADOS, ESSA É A CAUSA QUE O PT VAI DEFENDER? DESCULPA. A REALIDADE É ESSA.

    ResponderExcluir
  130. Inocentes estão pagando pelos culpados, essa é a causa que o PT vai defender??? (2)

    ResponderExcluir
  131. Será que a Dilma como Petista(Frente Fluminense - Presidenta)também defenderá a causa desse jeito? Massacrando nossos alunos, e todos os outros trabalhadores que sustentam com sacrificio esses alunos? É para refletirmos.

    ResponderExcluir
  132. Que pensamento infantil!

    ResponderExcluir
  133. AS AULAS VOLTAM TERÇA MESMO?

    ResponderExcluir
  134. Naum é a favor dos trabalhadores? Ou só professor que é trabalhador? Concordo com o anonimo acima, é coerente.

    ResponderExcluir
  135. TO NEM AI PRA PENSAMENTOS, QUERO SABER SE AULA VOLTA TERÇA MSM??

    ResponderExcluir
  136. Respondendo ao anonimo. Se é p/ ser visto assim, temos entao, uma realidade "infantil" e injusta.

    Aluno-Medicina.

    ResponderExcluir
  137. QUEM SOUBER MORRE; NINGUEM SABE SE VOLTA OU NAO, NOS ALUNOS JA ESTAMOS DESACREDITADOS.

    ResponderExcluir
  138. INOCENTES ESTAO PAGANDO PELOS CULPADOS, ESSA É A CAUSA QUE O PT VAI DEFENDER??? (3)

    ResponderExcluir
  139. Tem uma coisa que ainda nao foi dito aqui, existem alunos que se formariam nesse periodo e que alguns além de ja terem pago a colação de grau e festas e tudo mesmo, ainda passaram em algum concurso publico, ou mesmo teriam emprego em alguma prefeitura em suas cidades. Então pergunto aos professores: Será justo depois de vcs ficarem por anos sem receber direito massacrar agora alunos que familias venderam casas, carros e ainda fizeram emprestimos nos bancos e não tem de onde tirar isso tudo novamente pois se perderem o periodo não teram como estudar.


    Será mesmo justo deixar esse alunos perderem o período? Todos sabemos que não existe administracão na unig e que se a juiza não declarar pagamento em juizo isso vai fazer com que a greve continua. Então esses mesmo professores teram que conviver com a dor na consiencia de que acabaram com o sonho de varios alunos e que não duvido nada se alguns desses alunos não aguentarem mais essa pressao e fizerem uma loucura.....


    Tudo que nos alunos pedimos aos professores é que terminem o período, nada além disso!!!

    ResponderExcluir
  140. GENTE QUE AULA NA TERÇA!!!!!!!!!

    PELO AMOR DE DEUS, TITANIG JÁ ERA........

    A FACULDADE ESTA QUEBRADA,FALIDA, COMBALIDA.

    O SINDICATO(PROFESSORES) ESTA DE BRAÇOS CRUZADOS, SENTADOS, PORQUE EM PÉ CANSA, A TITANIG P-AGAR OS SEUS SALA´RIOS ATRASADOS.
    ASSUNTO QUE ACHO MAIS QUE JUSTO, SÓ QUE NESSE MEIO ESTAMOS NÓS OS ALUNOS.
    POIS VEJO AQUI PAIS, ALUNOS EM DESESPERO, FAZENDO APELO PARA O SR. PAULO, GENTE PELO AMOR DE DEUS, TITAUNIG ESTA FALIDA.
    AGORA MINHA OPINIÃO, É A SEGUINTE JÁ QUE FICOU ATE AGORA, SR. PAULO TERMINEMOS ESSE PERÍODO PARA SEGUIRMOS NOSSO CAMINHO, E EM JULHO SAÍMOS TODOS DESSA SITUAÇÃO.

    GENTE ESQUECE DE AULA, NÃO CREIO QUE OS NOVOS "VELHOS" DONOS DA TITANIG VÃO SE DESFAZER DE ALGUM BEM, OU DE SUAS RIQUEZAS POR PENA DE NÓS ALUNOS.

    ESPEREM E VERÃO, VAI PASSAR:
    SEG, TER, QUA,QUI,SEX SAB E DOM E JA ERA.......
    E NUM ADIANTA APELAR PARA DEUS NÃO, PQ SAFADEZA E FALTA SENSIBILIDADE SÃO ROTINAS DE VIDA DESSA TURMA

    ResponderExcluir
  141. É Paulo, tem que mudar o nome para PP( Partido dos Professores) porque trabalhador, a maioria dos brasileiros é, e como é, tem uma musica só para eles, quer dizer, para nós "Trabalhador brasileiro". E a causa dos pais dos alunos que dão duro e investem em seus filhos, quem vai defender? Os danos são lastimáveis.

    ResponderExcluir
  142. GENTE TEM UMA COISA, QUEM DECIDE NÃO É O PAULO NÃO, SÃO OS PROFESSORES, MAS SR. PAULO QUERO FAZER UMA REINVIDICAÇÃO.
    PORQUE NA REUNIÃO DO DIA 18/05, VCS PROFESSORES AO INVÉS DE IMPEDIR AOS ALUNOS ENTRAREM, APÓS A REUNIÃO ABRA UM ESPAÇO PARA ALUNOS, PAIS, DIRETÓRIOS, E NÓS ALUNOS EXPONHAMOS NOSSA SITUAÇÕES, POIS NÃO CREIO QUE ASSIM COMO FOI FALADO NO DEPOIMENTO ACIMA, DOS DANOS QUE SERÃO CAUSADOS A TODOS.

    VCS EM ALGUM MOMENTO DISCUTIRAM ISSO.

    ALUNOS, PAIS, PRECISAMOS ESTAR LA NA UNIG E FAZER OS PROFESSORES NOS OUVIR, TAMBEM NESTA REUNIÃO.
    SAIBA PAULO APOIAMOS VCS, MAS NOS ESCUTEM TAMBEM.
    POIS POUCOS TEM DECIDIDO O FUTURO DE MAIS DE 3.000 ALUNOS

    ResponderExcluir
  143. o sr pode se pronunciar sobre essa hipótese, do comentario acima

    sr paulo

    ResponderExcluir
  144. Sr Paulo, o apelo agora é para vocês e para os professores. A coordenação sempre deixou a desejar e todos nós sabemos disso, tanto que a situação veio se arrastando já há tantos anos e chegou onde chegou. Será justo agora, deixarmos também submersos nossos alunos? Que país é esse? Que proposta é essa? Os fracos (alunos) brigando contra o poderoso, que alem de poderoso, como vc diz, é invisível. O apelo é para usarmos as boias que nos restam e salvarmos o periodo desses alunos ---nada além--- do periodo. O apelo é geral, o desespero é total. Nao podemos ficar de braços cruzados esperando chegar Julho e marcando mais uma nova reunião.

    Aluna do 10ºperiodo de Medicina

    ResponderExcluir
  145. O sr nao diz nada? Só que teremos uma nova reunião? E que estao todos afundando, inclusive os inocentes?

    ResponderExcluir
  146. GENTE... VAMOS LÁ

    Na próxima terça feira, dia 18/05 teremos mais uma assembléia as 8h:00min, bem cedinho lá no CAMPUS, até lá.
    postado por dever cumprido às 15:46

    TEMOS QUE ESTAR LÁ EM PESO, FAZER ELE NOS ESCUTE, POIS NÃO ADIANTA MEIA DÚZIA DE ALUNOS E TUDO BEM, VAMOS LÁ E EXIGIR QUE O SR. PAULO E PROFESSORES NOS ESCUTEM, POIS NÃO PODEMOS PERDER O QUE JÁ GASTAMOS.

    FICAR CHORANDO E RECLAMANDO O LEITE DERRAMADO.

    ResponderExcluir
  147. Eu nao sei que proposta é essa que defende a causa da classe pedagoga (E nós alunos-pais concordamos em genero, numero e grau com aa razao da causa), DESDE QUE, nao massacre a classe estudantil. O apelo é feito todos os dias. Que proposta é essa Sr. Paulo?

    ResponderExcluir
  148. A pergunta é: Partido dos trabalhadores ou, Partido dos professores?

    ResponderExcluir
  149. ALUNOS E PAIS ESCUTEM ESSA VALE A PENA, JÁ FOI POSTADO AQUI:

    *Tartaruga em cima do
    poste*
    Enquanto suturava um
    ferimento na mão de um velho gari, cortada por um caco de vidro indevidamente
    jogado no lixo, médico e paciente começaram a conversar sobre o
    clima, o país, o governo e, fatalmente, sobre o Lula.

    O velhinho disse:

    Bom, o senhor
    sabe... o Lula é como uma tartaruga
    em cima do poste...”.
    >
    > Sem saber o que o gari
    > quis dizer, o médico perguntou o que significava uma tartaruga num poste.
    >
    > E o gari respondeu:
    >
    > "É quando o senhor
    > vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima tem uma tartaruga
    > tentando se equilibrar”.
    >
    > Isso é uma
    > tartaruga num poste.
    >
    > Diante da cara de
    > interrogação do médico,
    >
    > o gari
    > acrescentou:
    >
    > Você não entende como ela
    > chegou lá;
    >
    >
    > Você não acredita que ela
    > esteja lá;
    >
    >
    > Você sabe que ela não
    > subiu lá sozinha;
    >
    > Você sabe que ela não
    > deveria nem poderia estar lá;
    >
    > Você sabe que ela não vai
    > fazer absolutamente
    >
    > nada enquanto estiver lá;
    >
    > Você não entende porque a
    > colocaram lá;
    “Então tudo o que
    > temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais
    > suba, pois lá em cima definitivamente não é o lugar dela".
    --

    ENTÃO SENHOR PAULO, ABRA UM ESPAÇO PARA NÓS ALUNOS EXPOR NOSSO PONTO DE VISTA

    VC PODE SE PRONUNCIAR, OU VAI SE CALAR.

    ResponderExcluir
  150. Que situação estamos vivendo!Vamos pra uma faculdade em busca de conhecimentos, visando um futuro melhor e quem acaba nós frustrando é a própria faculdade.Acredita que muitos estão se sentindo como eu,decepcionado,arrasado..Infelizmente não temos outra saída o negocio e sair o quanto antes dessa faculdade, visto que a Petrobras já deu declarações que não aceita diploma de alunos formados na Universidade Iguaçu. O que estamos fazendo nessa faculdade ainda?Dando dinheiro para os donos né, que não mede nenhum esforço para mudar a cara a UNIG, só piora a situação de que ainda almeja um futuro.Não sei mas o que faço, pago essa faculdade com maior dificuldade meus pais não tem condição de pagar minha faculdade são meus tios que pagam pra mim, sendo que sou o 1º da minha família que ESTAVA cursando uma faculdade, todos acreditando e apostando nós meus esforços, nós meus estudos.Eles não frustraram o sonho só dos alunos não é sim de muitas famílias que queriam ver seus filhos formados.Hoje estou saindo da UNIG indo pra outra faculdade, mais ainda estou feliz melhor isso ter acontecido agora do que depois quando tivesse formado e um cara de termo e gravata virasse pra mim e dissesse que não aceita meu diploma, aí sim seria a maior desilusão da minha vida! ESTOU SAINDO DE CABEÇA ERGUIDA PROCURANDO UM FUTURO DIGNO, diferente dos "velhos" que rodam a UNIG querendo só dinheiro.

    ResponderExcluir
  151. Sr Paulo, acho que uma coisa que pode ser feita, pedir a Juiza que crie a comissao para gerir todo o dinheiro que é pago na faculdade, mas isso com ela definindo e nao a unig. Que seja decisao da justiça e nao da unig. Assim todo o dinheiro que é pago na instituição possa ser utilizado para pagamentos de professores, funcionarios, contas de agua luz e telefone e depois se sobrar algum mandar para a mantenedora, isso se ela ainda estiver de pé...


    Mas isso tem que ser decisão judicial pois com o dinheiro que entrou na faculdade até dia 07/05 grande parte dele alguem da contabilidade disse que era para pagar agiotas, e por nao compactuarem com isso o Dr. Elias e e Dr. Eugênio Carlos sairam da tal comissao, pois agiotagem é crime e eles nao ia compactuar com isso...



    Aluno Revoltado.

    ResponderExcluir
  152. Queremos um espaço para nos pronunciarmos, mas um espaço diferente deste, que são lançadas ideias e apelos, apelos todos ignorados, por mais uma reuniao. E outra reuniao. Queremos o direito de nos pronunciarmos diante da juiza. Queremos o direito de terminar o q pagamos, o semestre.

    ResponderExcluir
  153. Como disse o anonimo, palavras muito bem colocadas:

    "Sr Paulo, acho que uma coisa que pode ser feita, pedir a Juiza que crie a comissao para gerir todo o dinheiro que é pago na faculdade, mas isso com ela definindo e nao a unig. Que seja decisao da justiça e nao da unig. Assim todo o dinheiro que é pago na instituição possa ser utilizado para pagamentos de professores, funcionarios, contas de agua luz e telefone e depois se sobrar algum mandar para a mantenedora, isso se ela ainda estiver de pé..."

    TEMOS QUE VER ISSO PRA ONTEM. NOSSO SEMESTRE ESTA INDO PELO RALO SR PAULO.

    ResponderExcluir
  154. Inocentes pagando pelos culpados.
    Insisto, que proposta é essa, sr Paulo?

    ResponderExcluir
  155. Cadê o sr, sr Paulo? Já agendou quantas reunioes para o restante do mês? Só queremos o direito de concluirmos o semestre c/ dignidade. Entendo a causa, mas inocentes nao podem pagar por culpados, nao é mesmo sr Paulo?

    ResponderExcluir
  156. EM PLENO ANO ELEITORAL ACONTECER UMA COISA DESSAS? ABAIXO AO MASSACRE ESTUDANTIL SR PAULO;;;

    ResponderExcluir
  157. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  158. rogerio, qual a possibilidade das aulas realmente voltarem semana q vem, de acordo com a ação tomada pelos DA´s??

    ResponderExcluir
  159. Partido do professores, da demagogia, ou dos trabalhadores? Salve o semestre!

    ResponderExcluir
  160. Amanha o sr paulo ira dizer q teremos mais uma reuniao, e depois outra, e outra. E quanto ao apelo dos pais trabalhadores e a agonia de nossos alunos sr paulo? Serao ignorados? O invisivel nao está nos lendo, mas quem tem acesso ao blog e quem esta em Itaperuna pode nos ouvir, basta parar, escutar, abraçar a causa, compreender o nosso lado. Queremos a dignidade de poder findar o semestre. Muito obrigado pelo espaço, sr Paulo.

    ResponderExcluir
  161. DONOS NAO PAGAM, PROFESSORES QUEREM RECEBER (COM RAZAO), MAS E OS ALUNOS, O SR NAO PENSA? TEMOS QUE BATER NA TECLA DE QUE PAI DE ALUNO TB É TRABALHADOR. E AI. COMO FAZ? SALVE O SEMESTRE.

    ResponderExcluir
  162. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  163. QUE PARTIDO É ESSE MEU POVO?????????

    VAMOS REFLETIR!!!!!

    ResponderExcluir
  164. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  165. ao sr paulo e professores:

    rezem para nunca matricularem seus filho em uma universidade de confiança e seria, suar a camisa e depositar seu sacrificado dinheirinho (se é que 3mil reais MENSAIS pode ser chamado de dinheirinho)e nunca passarem por uma situaçao lastimável dessas. Ver seus filhos impotentes, em um fogo cruzado, combatendo o invisível. Rezem pra q se um dia isso ocorrer, q eles possam ter seu semestre salvo, e nao pagarem por aqueles q realmente tem culpa!

    ResponderExcluir
  166. PD - Partido dos Demagogos

    ResponderExcluir
  167. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  168. Se a classe estudantil for realmente massacrada, o PT da sociedade Itaperunense irá se calar, podem apostar amigos.

    ResponderExcluir
  169. OS PROFESSORES LUTAM POR UMA CAUSA JUSTA. MAS DE FORMA DIRETA OU INDIRETA IRAO TODOS PERMITIR O MASSACRE DOS ALUNOS; MUITO ALUNO É TRABALHADOR; PAIS DE ALUNOS SAO TRABALHADORES. E AI SR PETISTA? COMO FICA? TEMO QUE VENCER A CAUSAR SEM PREJUDICAR A CLASSE ESTIUDANTIL, LOGO, NAO SAO OS ESTUDANTES O FUTURO DO PAIS?

    ResponderExcluir
  170. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  171. SEM OFENSAS. NAO FOI O EDSON, E TB NEM SEI QUEM É. FUI EU ALUNO DE MEDICINA REVOLTADO COM A IMPARCIALIDADE DO SR PETISTA E SEUS SEGUIDORRES TODOS EM PROL DA LUTA CONTRA O INVISIVEL. E NOSSO SEMESTRE? COMO FICA? É LAMENTAVEL SR PAULO.

    ResponderExcluir
  172. Apóio o anonimo q disse:

    "Se a classe estudantil for realmente massacrada, o PT da sociedade Itaperunense irá se calar, podem apostar amigos."

    Vai ter que terminar assim sr paulo? Prejudicando a todos em prol de um interesse AINDA nao alcançado? Vamos VENCER ESSA BATALHA, MAS nao deixe q massacrem nossos estudantes!!!

    ResponderExcluir
  173. massacre estudantil = PT a deriva

    ResponderExcluir
  174. Aluno...
    Que vergonha de estudar com essa quantidade de pessoas ignorantes...
    Só pensam em uma coisa!
    o semestre!
    Filinho de papai tem que aprender a viver a vida, a vida não é só televisão, comida e presentinho não..
    que tristeza ver estes comentarios ridiculos..
    Vai pra porta da causa do RAUNETE e fala isso...
    Ignorantes, sem causa, sem nada, sem conhecimento!

    ResponderExcluir
  175. AS AULAS VOLTAM QUANDO???

    ResponderExcluir
  176. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  177. Bom, estamos longes de sermos ignorantes ( só à nivel de esclarecimento). Teria q conhecer a maioria de nós pra saber se somos ou nao filhinhos de papai. Muitos lá devem ser. Eu nao sou filhinho de papai assim como milhares de alunos q conheço tambem nao sao; estamos apenas defendendo o nosso direito, o dinheiro SUADO investido nesses ultimos meses, com muito sacrificio, mas graças a Deus conseguido. MUITA GENTE INVESTE O QUE TEM E O QUE NAO TEM PARA PODER ESTAR LÁ. Mas, muitas pessoas nao devem estar a par dessa questao, pois pra estes, aluno de medicina é dondoca e playboy. O que NAO é verdade! E creio q DEUS há de continuar ajudando a estes q estao agindo de boa fé e estao no mesmo barco q eu. Salve o semestre!

    ResponderExcluir
  178. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  179. ROGERIO INFELIZMENTE EH UMA REALIDADE. QUEM NAO NASCE EM BERÇO DE OURO FICA SIM PREOCUPADO COM A A QUESTAO, E COM QUAIS MEIOS VAI SAIR DESSA CASO O BARCO AFUNDE DE VEZ.

    ResponderExcluir
  180. ai esse meninos que nao PARA DE CHINGAR ESSE TAL DE EDSON JÁ CANSOU..MEU FILHO NINGUEM TA AKI PRA LER ESSAS PORARIAS QUE VC ESCREVE NAO ACORDA!!

    ResponderExcluir
  181. O BARCO JA AFUNDOU E OS ALUNOSS JA AFOGARAMM...KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EU ESTUDOO NA REDENTORR!!!!KKKKKKKKKK
    TO NEM AÍII

    ResponderExcluir
  182. muitos alunos dependem da colação para apresentação de documentação para os aprovados em concursos publicos a serem feitos nos meses de Junho e Julho...

    Como podemos resolver este problema??? mais uma vez a questao do semestre...

    ResponderExcluir
  183. Eu não me afoguei e nem vou me aforgar...
    nos vemos no Mercado de Trabalho...
    isso se vc conseguir algum emprego, formado em Redentor, ond é redentor???
    Que faculdadezinha é essa??
    chega no RJ, SP ou até aqui pelo interiorrr...
    Redentor, ahh sei aquela q estuda em porcos...
    ahhh aquela que não tem estrutura...
    kkkkkkkkkkkkkkkk...
    cômico...

    ResponderExcluir
  184. MAIS PELO MENOS MINHA FACUL N ENTRA EM GREVE NE BABACA....KKKKKKK E É MTO MAIS BEM CONCEITUADA Q ESSA UNIVERSIDADE PORCA SUAA..KKK Q NEM PROF N TEMM.........
    SE FERROOO..KKK

    ResponderExcluir
  185. A questao aqui nao é essa gente. Alunos da redentor vão ler um livro e aumentar o aprendizado de vcs. A causa pra estar aqui eh nobre. O apelo é geral. Se nao pode-se salvar todos, salvemos ao menos alguns. Salve o semestre.

    ResponderExcluir
  186. o que o povo da redentor ta fazendo nesse sitee???
    essa facul sua é tão boa,que nem estudar vcs n precisam, aiii ficam tão atoaaaa, que começam até mexer onde não é chamdado ne????

    esse site akii é para UNIg ta!!!

    e outra quando a redentor tiver odonto vc cvs comigo tah o bosta!

    ResponderExcluir
  187. CAMPANHA: SALVEM O PERIODO!

    ResponderExcluir
  188. Meu caro, conheça sua "Faculdade" primeiro para depois falar, para mim e para todos IGC 3 não é motivo para se considerar um ensino de excelência,
    kkkkkkkkk, por enquanto lute por sua "faculdade" pois estudando qm sabe issu não melhore..

    ResponderExcluir
  189. sr paulo petista o sr se pronuncia aos nossos apelos?

    ResponderExcluir
  190. Isse um absurdo, eu que pago as minhas mensalidades sempre em dia, agora acontece isso. Pra onde sera q vai essas inumeras mensalidades todo mes? Sera que para os bolsos dos novos donos da Unig? Sera que vamos conseguir formar?

    ResponderExcluir
  191. sr paulo petista o sr se pronuncia aos nossos apelos?

    ResponderExcluir
  192. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  193. sr paulo petista como o sr se pronuncia aos nossos apelos?

    ResponderExcluir
  194. coleguinha defensor do edson...eh xingar... tinha ki c sub-curso...

    ResponderExcluir
  195. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir