Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

domingo, 9 de maio de 2010

SE A UNIG NÃO CUMPRE DECISÃO JUDICIAL, OS PROFESSORES CUMPREM


Vamos mostrar para os donos da UNIG que somos LEGAIS e que quem não cumpre a lei são eles. Na terça feira dia 11/05, A GREVE CONTINUA.
Conforme o item 9 do acordo judicial firmado em audiência na justiça do trabalho no ultimo dia 04/05, os professores só voltam ao trabalho após o pagamento do mês de março, portanto a UNIG não paga, nós não voltamos. O DOCUMENTO LEGAL é assinado pela juíza do trabalho, pelo representante da UNIG, pelo procurador do Ministério Público do Trabalho e pelo representante do Sindicato.
Diante da lei, aos professores só resta uma decisão, continuar parados, esse assunto nem se discute.
A UNIG muda muito mais não sai do lugar, na portaria que foi publicada na quinta feira passada, nomeando o Elias Daruís diretor geral, Eugênio Carlos vice-diretor e André Monteiro prefeito do CAMPUS, gerou uma grande expectativas em toda a comunidade acadêmica e periférica, mais não passa disso, quando depende da direção geral da Universidade a coisa emperra. A turma daqui tem disposição, já à de lá...
Não vamos nos iludir com mais promessas, até porque elas não enchem barriga muito pelo contrário, têm é causado úlcera no estomago de muita gente. Por nossa saúde vamos continuar PARADOS.
 NOSSA GREVE É LEGAL E RECONHECIDA PELA JUSTIÇA.

203 comentários:

  1. É .... sabe porque não sai do lugar? Porque eles estão preocupados primeiro, em INFLAR OS SEUS EGOS assumindo cargos ansiados e agora vamos aguardar para ver se irão honrar os seus compromissos ou serão iguais a tantos outros que já vi passar por lá. É a dança das cadeiras!

    ResponderExcluir
  2. Se não houver um APRISIONAMENTO DO PAGAMENTO EM JUÍZO, não veremos resultados.O pagamento do mês de maio já foi perdido.Espero que o sindicato ou mesmo o DARCT, tome suas providências legais cabíveis.

    ResponderExcluir
  3. Aventa-se a possibilidade de a UNIG pagar o mês de MARÇO/2010 na segunda feira, dia 10/05 (até porque o feriado é só em Itaperuna. Lá em Nova Iguaçu os bancos estarão funcinando normalmente). OCORRE QUE ESSE PAGAMENTO (se realmente ele acontecer - o que eu duvido muito), terá sido realizado a destempo, uma vez que o prazo assumido perante a Justiça do Trabalho foi até sexta-feira passada (dia 07/05). Para esse descumprimento, a própria Justiça já previu uma MULTA de 20%. DAÍ QUE EU CONCORDO COM A PESSOA QUE POSTOU UM COMENTÁRIO EM MOMENTO PRETÉRITO, NO SENTIDO DE QUE A GREVE SÓ PODE ACABAR QUANDO ELES CUMPRIREM TAMBÉM ESSA OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA A QUE ELES MESMOS DERAM ENSEJO(A MULTA). Sem o pagamento do mês de março/2010 ACRESCIDO DA MULTA, o meu voto na reunião de terça-feira será pela manutenção da greve (e conclamo, nesse momento, todos os professores que compartilham desse meu posicionamente a estarem presentes na terça-feira, às 08:00 h., na reunião que o Sindicato irá realizar, para votarmos esse tema). OS DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO TÊM DE ENTENDER QUE NÓS JÁ ESTAMOS SATURADOS DE TANTO BLÁ-BLÁ-BLÁ E PROMESSAS MENTIROSAS. AGORA A QUESTÃO PASSOU A SER "FERRO E FOGO". NINGUÉM AQUI É PALHAÇO!!! SOMOS PROFISSIONAIS DEDICADOS, COM ANOS E ANOS DE PREPARAÇÃO PARA DESEMPENHARMOS O NOSSO MISTER. CHEGA!!! GHEGA DE PALHAÇADA!!! A UNIG TEM DE AGIR DE FORMA SÉRIA CONOSCO (CUMPRINDO AS SUAS OBRIGAÇOES E PROMESSAS), PORQUE JÁ NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA CONVERSA FURADA (será que eles ainda não entenderam isso???)HÁ MUITA COISA EM JOGO (tanto para os alunos como para os professores), INCLUSIVE A PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA DA INSTITUIÇÃO. OS SRS. ADMINISTRADORES DEVEM PENSAR DE MANEIRA ADULTA, SÉRIA E CONSCIENTE O QUE ESTÃO PROMETENDO, PARA QUE SUAS ATITUDES E PALAVRAS NÃO CAIAM NO DESCRÉDITO (COMO JÁ OCORREU).

    ResponderExcluir
  4. pq ngm fala em DEPÓSITO EM JUÍZO????fica esperando que os donos tirem a mão do bolso...affs

    ResponderExcluir
  5. Só sei que quero que este período acabe de uma vez!
    Isso já está me estressando demais!
    Sou aluno e parece que a nossa classe é a que ninguém pensa.
    Tenho formatura, concursos, viagem, e até meu CASAMENTO será em julho!
    Se começarem a querer repor aulas nas férias, e aí?

    Acabem logo esse período e depois vão cair nos tapas e avisem ao Bin Laden que em Itaperuna, no km 2 da BR 356 há um lugar amplo que ele pode se divertir!

    ResponderExcluir
  6. Na audiencia q ocorreu na semana passada, foi tentado um acordo com os representantes do senhor dono em os alunos depositarem em juizo. mas eles nao aceitaram. disseram q vao perder o controle. Eles vao e deixar de mamá, isso sim.
    Mas so estou postando isso aki pra falar pra pessoas q o sindicato tentou nos ajudar. infelizmente nao deu certo.
    o jeito e sairmos dessa instituiçao.
    os boatos e de q em Nova Iguacul jah foi decretado falencia, e num vai demorar pra acontecer isso em Itaperuna msm.
    e ate melhor q ocorra pra nos transferir e acabr com os problemas de tds.
    assim os profs ficaram livres para trabalharem em uma outra instituiçao, com certeza mais seria do q essa,rsrs
    sao tds muito competentes e vao se dar melhor longe da UNIG.
    E os alunos, com certeza ficaram melhores na fita. com um diploma nao vindo dessa faculdade terrivel e SEM NOME!!!

    ResponderExcluir
  7. Alguem pode responder ONDE OS ALUNOS ENTRAM NISSO?
    QUEREMOS PROTESTAR MAIS P QUEM? ONDE? E QUANDO?

    PROFESSOR POR FAVOR NOS DÊ UM CAMINHO

    ResponderExcluir
  8. Se não pagaram na sexta-feira sem multa será que dá para vislumbrar um pagamento na segunda-feira com a referida multa? Não há lógica nisso!!!!

    ResponderExcluir
  9. Guilherme de Souza Nery9 de maio de 2010 às 10:38

    Sou aluno do 6º período curso de Medicina Veterinária e estou indignado com tal descaso que estão tratando não só o professor, mas também o aluno que esta sem saber o que fazer.
    Melhor explicando esses dias parados eu poderia estar fazendo algum estágio para pode aprender mais nesta brilhante e fascinante profissão ( já que na faculdade não irei aprender muita coisa pela precariedade ), mas não posso porque tenho que ficar de prontidão para a qualquer momento os “ donos ” pagarem os professores e assim voltarem nossas aulas.
    Quando acesso seu blog não tenho palavras para descrever a situação da instituição que dizem ser considerada a maior em campus privado, pois fico rindo o tempo todo pela bandidagem que esta sendo efetuada na “ Nova Unig ” que pra mim continua sendo a mesma de sempre só mudando algumas pessoas de setores para que os alunos acreditem em melhorias ( tenho pena de todos ).
    Mas como já estou quase formando não seria viável eu ficar migrando de faculdade para faculdade e sim rezar todas as noites para que paguem logo os professores e todos voltem as aulas “ felizes para sempre ”.
    Viximaria tenho até medo de onde iremos parar rs, quando ligo para a “ Nova Unig ” sempre me dizem por enquanto nada previsto favor ligar a amanha ( parecem ate robô com a mesma frase de sempre ) esta instituição já era pra ter decretado falência e assim uma empresa honesta ( se tiver alguma né ) poderia pegar a gerencia da “ Nova Unig ” e sendo assim obter melhorias para todos.
    Valeu

    Guilherme de Souza Nery
    6º período Medicina Veterinária

    ResponderExcluir
  10. Gostaria muito de participar da reunião amanhã, mas com toda sinceridade não tenho dinheiro para deslocar de minha cidade para ir, dependo do salário do meu trabalho para sobreviver, tá difícil...!!!

    ResponderExcluir
  11. COMO SEMPRE TODOS ESTÃO VENDO SEUS LADOS!!! E O LADO DO ALUNOS CADE???????? NÓS ALUNOS ESTAMOS NA HORA DE COMEÇAR A MOSTRAR NOSSAS CARAS E AJUDAR OS PROFESSORES NESTA LUTA.. MAS E NOSSO SEMMESTRE???? PAGO 2594,00 DE MENSALIDADE E AII, CADE MINHA AULA... CADE A DIGNIDADE DE NÓS ALUNOS.... A BRIGA NÃO É SÓ DOS PROFESSORES, MAS NOSSSA TB... NOSSO SEMMESTRE ESTA INDO PARA RALO.... DIRETORIO ACADEMICO DOS CURSOS DA UNIG ESTÁ NA HORA DE SE UNIREM A FAVOR DE NÓS ALUNOS!!!!

    ResponderExcluir
  12. pq ngm fala em DEPÓSITO EM JUÍZO????fica esperando que os donos tirem a mão do bolso...affs [2]

    ResponderExcluir
  13. Vamos utilizar este meio de comunicação para reunir os alunos...
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    INTEGRAR TODOS ALUNOS!!!

    ResponderExcluir
  14. SOU A FAVOR DOS ALUNOS SE UNIR E FAZER UMA MANIFESTAÇÃO AMANHÃ NO CAMPUS V ALIANS REALMENTE CADE OS DIRETORIOS ACADEMICOS DA UNIG??? VÃO FICAR ESPERANDO SENTADOS ATE QUANDO???

    ResponderExcluir
  15. BOA TARDE

    MEUS COLEGAS DE CLASSE, ACHO QUE TEMOS QUE SAIR DA PASSIVIDADE, SEM FICARMOS COMPETINDO EM PALAVRAS QUE PAGA 500, 1000, 2000, OU 3000.
    VENHO SUGERIR AOS DIRETÓRIOS PARA NOS MOBILIZARMOS COM PASSEATA, PROTESTO, POIS ESTÃO BRINCANDO.
    SEI QUE HÁ MUITOS ALUNOS DE FORA, MAS MUITOS NA CIDADE COM ALTOS CUSTOS,E COM DESPESAS.

    VAMOS COLEGAS UNIR NOSSAS FORÇAS, SEM DISPUTAS ENTRE NÓS MESMOS, POIS TODOS ESTÃO SENDO PREJUDICADOS.

    VEJO QUE UMA MOBILIZAÇÃO ORGANIZADA, COM UMA PASSEATA PELA CIDADE, EM UM HORÁRIO DE PICO, EXEMPLO 18 HORAS COM APOIO DA POLICIA, SEI LÁ, UM GRANDE MOVIMENTO NA CIDADE.
    ACHO QUE TEMOS QUE SAIR DA PASSIVIDADE, AINDA QUE AS TRANSFERÊNCIAS VENHAM, MAS TEMOS QUE SAIR DESTA SITUAÇÃO , POIS ESTAS PESSOAS PRECISAM PARAR DE BRINCAR COM A GENTE, DIRETÓRIOS VAMOS A LUTA.

    PRECISAMOS NOS MOBILIZAR, PORQUE SE O CAMPUS DE ITAPERUNA NÃO SE DESVINCULAR DE NOVA IGUAÇU, ACHO DIFICIL A SITUAÇÃO MUDART

    VAMOS A LUTA, VAMOS NOS UNIR, PROTESTAR

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, UNIG SEM VERGONHA!!

    ResponderExcluir
  16. DEPOSITO EM JUIZO???? PAGAMOS NO CAIXA DA UNIG PQ O PRESIDENTE DO DARCT DISSE QUE FAZENDO POR LÁ NAO TERIA PROBLEMA...E AGORA AONDE FOI PARAR O DINHEIRO DA MENSALIDADE QUE PAGAMOS SEMANA PASSADA???

    ResponderExcluir
  17. Com Certeza uma manifestação seria de bom tamanho.. num horário que todos realmente nos vissem. MAS SEM BADERNA COMO FOI FEITA COM INVASÃO DAS SALAS DA MEDICINA PARA ADERIR A GREVE, NÃO PODEMOS PEDER A RAZÃO!!!

    ResponderExcluir
  18. O presidente do DARCT é amigo pessoal dos diretores, e do juridico da UNIG, ele nõa está nem ae. O dele ta tranquilo. Procurem saber pra vcs ver!!!!.

    ResponderExcluir
  19. Paulo, terá outra reunião Terça? Não seria JUSTO, DEMOCRÁTICO e SENSATO, que nós alunos os mais prejudicados, participássemos desta reunião? Talvez assim, possamos conseguir MOBILIZÁ-LOS.Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com os colegas!Paulo, você consegueria uma autorização para esse protesto?

    ResponderExcluir
  21. DEPOSITO EM JUIZO quem falou nisso está correto!!!!!
    SE haverá aula, esta não vai ocorrer pela vontade da direção da faculdade, pois a direção so q dinheiro no bolso deles, é publico e notorio na cidade de Itaperuna, que esse povo ta muito bem, quem está muito mal são os professores... entao alunado, se o sindicato nao consigou, PAGUE EM JUIZO nao de dinheiro para esses tipinhos que se dizem capazes de gerir uma instituição deste tamanho!!!

    PAGUE NA JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  22. pq ngm fala em DEPÓSITO EM JUÍZO????fica esperando que os donos tirem a mão do bolso...affs [1]
    Volto a repetir, o mês de maio já era, mas podemos evitar que o próximo mês vá por água abaixo!!!!!
    Protestos não valem nda p quem não tem VERGONHA!!!!Depósito em JUÍZO é a solução!!!
    Aluna.

    ResponderExcluir
  23. ASSIM DEPOSITO EM JUIZO!!!!! MUITO FACIL FALAR!!! ALQUEM SABE COMO FAZER ISSOO???? ALQUEM TEM IDEIA ??? MUITO SIMPLES VIR E POSTAR ISSO.... ESPERAR OS ALUNOS IREM ATE O CAIXA DA UNIG PARA POSTAR ISSOO.... RIDICULO ISSO!!!AS PALHAÇADASS NAO PARAM ATÉ AQUI!!

    ResponderExcluir
  24. Paulo boa noite!Quero somente dizer que sou totalmente favorável a continuidade da greve caso a Unig não cumpra o acordo judicial, mesmo não podendo estar na 3ª feira pela manhã na assembléia, pois trabalho em outra Instituição e sou muito respeitado não só pelo salário em dia, mas pelo respeito como profissional.Tenho a certeza que os professores presente e o SINPRO ,são suficiente capazes de tomar uma decisão correta e justa em nome dos outros profissionais.

    ResponderExcluir
  25. a OBRIGAÇÃO de saber como se FAZ um depósito em juízo não é dos alunos e sim do DARCT ou do sindicato junto aos advogados.
    O pedido para depositar no cx da UNIG foi do DARCT.
    Como eu já disse o mês de junho ainda não está perdido.Estarei esperando a deivda providência.
    Aluna.

    ResponderExcluir
  26. Nós alunos estamos indignados com tal situação...é uma vergonha pra Nova UNIG este tipo de coisa...nos iludimos ao pensar que com esta nova direção tudo iria mudar...
    Professor...vocês estão direitos em fazer essa greve e tomara que "agora" alguém nos ouça...
    Pra onde que vai esse dinheiro todo minha gente?
    Aiai...que epopéia...
    Estarei acompanhando diariamente seu blog...
    Muito obrigada por nos manter informados!
    *Aluna*

    ResponderExcluir
  27. GALERA ESSA UNIVERSIDADE É RIDICULA!!!
    leiam no site da UNIG a desculpa...
    http://www.unig.br/
    A Direção do Campus V ( Itaperuna ) da Universidade Iguaçu comunica que estará em recesso e manterá paralisadas as atividades acadêmicas do Campus de Itaperuna até segunda-feira dia 10 de maio de 2010, feriado municipal.

    Durante este recesso haverá expediente interno para conclusão do processo de transição Acadêmico-Administrativo da NOVA UNIG – Itaperuna que apresentará sua nova estrutura e uma adequação para o Calendário Acadêmico do primeiro semestre de 2010.



    ELES ULTRAPassam A BARREIRA DA IDIOTICE!!!
    Honestidade só quando deus voltar..

    ResponderExcluir
  28. Genti impossível acreditar q eles tiveram a coragem de afirmar dessa forma no site da facul q as aulas votlam na terça e não vão cumprir...
    se eles sabiam q naum iam pagar pq escreveram no site... TOMARA QUE AMANHA SAIA ESSE PAGAMENTO...
    pra terminarmos esse semestre e acabar com a novela UNIG...

    ResponderExcluir
  29. RSRS SANTA ILUSÃO!!! ESTE RECADO ESTA NO SITE DA UNIG DESDE A SEMANA PASSADA. ANTES MESMMO DE ELES QUEBRAREM A ACORDO DE PAGAMENTO DA SEXTA....

    ResponderExcluir
  30. HSIEUHAISUEHAISUEHAIUSHEIAHSEA tenho q rir
    Aluna.

    ResponderExcluir
  31. JUSTIÇA X Raunheitti- Caso antigo...
    Fui Presente: LUCAS ROCHA FURTADO
    Procurador-Geral
    DECISÃO Nº 514/2000 - TCU - Plenário
    1. Processo nº TC 599.012/1995-1
    2. Classe de Assunto: IV - Tomada de Contas Especial
    3. Responsável: Fábio Gonçalves Raunheitti
    4.Entidade: Sociedade de Ensino Superior de Nova Iguaçu - SESNI/RJ
    5.Relator: Ministro Adylson Motta
    6. Representante do Ministério Público: Dr. Paulo Soares Bugarin
    7. Unidade Técnica: SECEX/RJ
    8. Decisão: O Tribunal Pleno, diante das razões expostas pelo Relator, DECIDE:
    8.1 declarar nula a citação da Sra. Maria de Fátima Mayhé Raunheitti Ramos, efetivada mediante o
    ofício nº 1.043/95 – GS, SECEX/RJ, e, por conseqüência, desconstituir todos os atos dela decorrentes,
    com fundamento nos arts. 248 e 249 do Código de Processo Civil, aplicável analógica e subsidiariamente
    no âmbito deste Tribunal, de acordo com a Súmula TCU nº 103; e
    17
    8.2 determinar ao Órgão de Controle Interno que proceda à baixa na responsabilidade da Sra. Maria
    de Fátima Mayhé Raunheitti Ramos (CPF 013.255.877-70), inscrita mediante o documento nº
    94NL01250, de 16/11/94, e à conseqüente responsabilização do Sr. Fábio Gonçalves Raunheitti (CPF
    380.101.787-72), pelo mesmo débito, em decorrência de irregularidades constatadas na aplicação de
    recursos da subvenção social nº SIAFI 015063.
    9. Ata nº 25/2000 – Plenário
    10. Data da Sessão: 28/06/2000 – Ordinária
    11. Especificação do quorum:
    11.1. Ministros presentes: Iram Saraiva (Presidente), Adhemar Paladini Ghisi, Humberto Guimarães
    Souto, Valmir Campelo, Adylson Motta (Relator), Guilherme Palmeira e os Ministros-Substitutos José
    Antonio Barreto de Macedo e Benjamin Zymler.
    http://portal2.tcu.gov.br/portal/pls/portal/docs/802353.PDF

    ResponderExcluir
  32. ACÓRDÃO Nº 119/2000 - TCU - Plenário
    1. Processo nº TC 599.012/1995-1
    2. Classe de Assunto: IV - Tomada de Contas Especial
    3. Responsável: Fábio Gonçalves Raunheitti
    4.Entidade: Sociedade de Ensino Superior de Nova Iguaçu - SESNI/RJ
    5.Relator: Ministro Adylson Motta
    6. Representante do Ministério Público: Dr. Paulo Soares Bugarin
    7. Unidade Técnica: SECEX/RJ
    8. Acórdão:
    VISTOS, relatados e discutidos estes autos de Tomada de Contas Especial, de responsabilidade do
    Sr. Fábio Gonçalves Raunheitti, então Presidente da Sociedade de Ensino Superior de Nova
    Iguaçu/SESNI/RJ, instaurada pela então Delegacia Federal de Controle/DFC/DF, em cumprimento à
    Decisão Plenária – TCU nº 379/94 (TC 575.649/93-3), devido a constatação de irregularidades na
    16
    aplicação dos recursos recebidos pela referida Sociedade do extinto Ministério da Ação Social, por meio
    da Subvenção Social nº SIAFI 015063, em 30/06/92, no valor de Cr$ 810.000.000,00 (oitocentos e dez
    milhões de cruzeiros), para aplicação no Colégio de Aplicação da Faculdade de Filosofia, Ciências e
    Letras.
    Considerando que não existem nos autos elementos que comprovem o regular emprego dos recursos
    recebidos;
    Considerando que, regularmente citado, o responsável não recolheu o valor devido nem apresentou
    defesa, tornando-se revel perante esta Corte, de acordo com o art. 12, § 3°, da Lei n° 8.443/92;
    Considerando, ainda, os pareceres uniformes do Ministério Público e da Unidade
    Técnica;ACORDAM os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em Sessão do Plenário, com
    fundamento nos arts. 1°, inciso I; 16, inciso III, alínea c, da Lei n° 8.443/92, c/c os arts. 19 e 23, inciso
    III, da mesma Lei, em:
    8.1 julgar as presentes contas irregulares e condenar o Sr. Fábio Gonçalves Raunheitti ao
    pagamento da quantia de Cr$ 810.000.000,00 (oitocentos e dez milhões de cruzeiros), com a fixação do
    prazo de 15 (quinze) dias, a contar da notificação, para comprovar perante o Tribunal (art.165, inciso III,
    alínea a, do Regimento Interno/TCU) o recolhimento da dívida aos cofres do Tesouro Nacional,
    atualizada monetariamente e acrescida dos juros de mora devidos, calculados a partir de 30/06/92 até a
    data do efetivo recolhimento, na forma da legislação em vigor;
    8.2 autorizar, desde logo, nos termos do art. 28, inciso II, da Lei n° 8.443/92, a cobrança judicial da
    dívida caso não atendida a notificação; e
    8.3 autorizar a remessa de cópia destes autos, bem como do presente Acórdão, acompanhado do
    Relatório e do Voto que o fundamentam, ao Ministério Público da União, com fundamento no art. 16,
    § 3°, da Lei n° 8.443/92, para adoção das medidas de sua competência que entender pertinentes.
    9. Ata nº 25/2000 – Plenário
    10. Data da Sessão: 28/06/2000 – Ordinária
    11. Especificação do quorum:
    11.1. Ministros presentes: Iram Saraiva (Presidente), Adhemar Paladini Ghisi, Humberto Guimarães
    Souto, Valmir Campelo, Adylson Motta (Relator), Guilherme Palmeira e os Ministros-Substitutos José
    Antonio Barreto de Macedo e Benjamin Zymler.
    fonte:http://portal2.tcu.gov.br/portal/pls/portal/docs/802353.PDF

    ResponderExcluir
  33. http://portal2.tcu.gov.br/portal/pls/portal/docs/804465.PDF

    ResponderExcluir
  34. POR FAVOR PAULO, DA UMA ORIENTAÇAO PROS ALUNOS, ESTA SEMANA A GREVE CONTINUA OU NAO ? VAMOS TER AULAS ? EU ENTENDO OS PROFESSORES , MAS ESTOU NA CASA DA MINHA MAE EM MINAS E NAO QUERO VIAJAR PRA FICAR ATOA.

    ResponderExcluir
  35. Paulo Roberto
    Por favor, nos dê mais informaçoes.
    entro nesse blog milhares de vezes diarias pra vê se vc postou alguma coisa nova e q nos traga felicidade.
    mas tah dificil neah. cada vez q eu abro a tristeza e grande ao ver q num teve nenhuma mudança.
    quem sabe hj, segunda feira, o dia q começa a semana do estudante, num xega uma boua noticia ne.
    nos avisa, vc e a nossa unik fonte de informaçao.
    Liguei pra UNIG, uma vez q estava escrito no site q o pessoal ia esta la trabalhando, e ngm atende.
    infelizmente a UNIG jah era neah!
    "aluna"

    ResponderExcluir
  36. NÃO SEI DE ONDE VC'S TIRARAM ISSO... AMANHÃ VAI TER AULA NORMAL, que idéia, a greve já acabou...

    ResponderExcluir
  37. Pois,é... é conversa fiada essa tal de greve, fui na pós graduação sábado, teve aula normalmente... isso deve estar vindo de pessoas que querem desmoralizar a universidade...

    ResponderExcluir
  38. kkkkkkkkkkkkkkkk...
    tem gente mta doida...
    só esse aluno msm que acha q vai ter aula...
    Filho como vai ter aula se os professores não vão dar aula...
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  39. sábado teve pós graduação, acredito que seja uma parcela muito pequena dos professores q não irão dar aula...

    ResponderExcluir
  40. hasiuehiusehaiusehiausheaiusheasea
    tem gente mta doida...
    só esse aluno msm que acha q vai ter aula...
    Filho como vai ter aula se os professores não vão dar aula...
    rsrsrs
    Aluna.

    ResponderExcluir
  41. hahahaha veremos se não vai ter aula rsrsrs

    ResponderExcluir
  42. HAHAHAHAHA
    Já vi gente otimista mas isso é um absurdo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. kkkkkkkkkkkkkkkk...
    tem gente mta doida...
    só esse aluno msm que acha q vai ter aula...
    Filho como vai ter aula se os professores não vão dar aula...
    rsrsrs [2]
    Aluna.

    ResponderExcluir
  44. kkkkkkkkkkkkkkkk...
    tem gente mta doida...
    só esse aluno msm que acha q vai ter aula...
    Filho como vai ter aula se os professores não vão dar aula...
    rsrsrs [3]
    Aluna.

    ResponderExcluir
  45. O Que estão esperando? Porque não decretar falência de uma vez?

    ResponderExcluir
  46. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    meu filho, estamos recebendo informaçoes do sindicato.
    vc acha msm q eles iriam mentir pra gnt e falar q nao recebeu so pra desmoronar a UNIG,
    se enxerga.
    se a UNIG acar, logicamente eles irao perder os seus empregos. vc ainbda acha q ele quer acabar com a UNIG.
    Nao so ele, mas nos alunos queremos q tenha aula,mas num vai ser isso q vai acontecer, jah q se trata de incopetencia dos cargos mjaiores e q nao estao nem ai pra gnt.
    SO TERA AULA SE TIVER PAGAMENTO, E ATE AGORA NADAA DO MSM!!!
    INFELIZMENTEEEEEE!!!!

    ResponderExcluir
  47. Rsrsrsrsrs. Que gente mais iludida meu DEUS.... Pós Graduação não tem nada haver com graduação. E acho que os professores devem continuar em GREVE sim. Todos estão lembrando de seus umbigos mais ninguem ta pensando nos pobres funcionários administrativos, que realmente trabalham. Mediante a essa situação, tem muitos pais de familia que não tem de onde tirar. Sem aula, sem pagamento das mensalidades, quem vai acabar trabalhando igual escravos (pq tenho informação q o sindicatos dos aux. administrativos não faz NADA..., vão na UNIG todos os meses só pegar a graninha deles. Como ficará a situação dessa gente que é OBRIGADA a trabalhar todos os dias com ou sem pagamento, pq levam falta, são demitidos sem receberem um centavo se quer... e ainda são obrigados a ficarem lá mentido pra todos que ligam que não tem previsão, ou que a greve acaba na terça.
    MENTIRA.... que grande mentira, o barco afundou meus caros colegas, se nem os professores q sempre foram a prioridade dos gestores eles estão pagando imagina essess coitados que ficam lá, limpando, trabalhando igual bobos sem saberem se poderão comer amanhã....?
    Cambada de CRETINOS esses "velhos novos donos da UNIG"... fica ai minha indignação e pedindo que os alunos e professores ajudem também esses funcionários.
    Bom dia e Obrigado.
    OBS: Paulo por favor tenta ver oq poderá ser feito em favor desses funcionários também.

    ResponderExcluir
  48. Hoje eles irão pagar e terça haverá aula :D

    ResponderExcluir
  49. Também concordo com o comentário acima, hoje haverá o pagamento e as aulas voltarão amanhã...
    Vocês gostam é de fazer drama e assustar as pessoas...

    ResponderExcluir
  50. Olha, acabei de ligar pra UNIG e disseram que vai ter aula sim;
    tomara que seja verdade :D

    ResponderExcluir
  51. Tomara que eles paguem realmente... é oq todos queremos... Acho que um desejo comum a todos é de q esse salário fosse pago e q a partir de agora colcassem tudo em dia e daqui por diante q todos vivessem uma Nova Universidade... mais infelizmente não é issu que os gestores vem nos mostrando, não temos motivos para acreditar em melhorias mais...
    Agora se vcs não gostam de saber e viver a realidade, não entrem mais no blog e continuem vivendo a UNIG Imaginária de vcs... O melhor é encarar a realidade e tentar muda-la e em ultimo caso fazer mudanças para não prejudicar a si próprio no futuro...
    Aluno.

    ResponderExcluir
  52. Os professores da UNIG são muito fraquinhos né...
    talvez os diretores tenham visto isso e resolveram pagar do jeito das aulas deles...

    ResponderExcluir
  53. hj é feriado duente...ngm atende lá...

    ResponderExcluir
  54. Fiquei sabendo que nem os prefessores que foram demitidos à dois meses atrás , ainda não receberam suas indenizações. 'E um abuso.

    ResponderExcluir
  55. Professor que é bom de verdade não precisa se sujeitar a dar aula na UNIG e aluno capaz, que não quer só um diploma, estuda numa faculdade de verdade...Estão aqui porque querem, então parem de reclamar ou então saiam fora. Todo mundo sabe que aqui é muito fácil, que é norma facilitar a vida dos outros, é a indústra do diploma. Se algum aluno quer ser alguém de verdade no campo profissional, não vai ser na UNIG. Rui Barbosa a muito tempo disse: Cuidado com os burros, porque entrarão nas faculdades e sairão doutores; sinceramente, além de sábio, acho que ele era profeta, e falava da UNIG,rsrsrs

    ResponderExcluir
  56. Kkkkkkkkk...
    com certeza vc é um idiota que estuda em uma das faculdades concorrentess... deve ser a REDENTOR e a mesma adora exaltar que possui ensino de alta qualidade, mais ela não faz nada além do necessário uma Nota média 3 no ENADE não é exclencia em qualidade, uma instituição com uma estrutura física precária, sem projeto, quando chove vira um verdadeiro chiqueiro... Por Favor...
    Temos no mercado excelente profissionais formados pela UNIG, vc é um desinformado...

    ResponderExcluir
  57. TEM ALGUMA NOTICIA?

    O PAGAMENTO FOI REALIZADO HOJE (DIA 11)?

    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  58. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    meu filho, estamos recebendo informaçoes do sindicato.
    vc acha msm q eles iriam mentir pra gente e falar q nao recebeu so pra desmoronar a UNIG,
    se enxerga.
    se a UNIG acabar, logicamente eles irao perder os seus empregos. vc ainda acha q ele quer acabar com a UNIG?
    Nao só ele, mas nos alunos queremos q tenha aula,mas num vai ser isso q vai acontecer, jah q se trata de incopetência dos cargos maiores e q nao estao nem ai pra gente.
    SO TERA AULA SE TIVER PAGAMENTO, E ATE AGORA NADAA DO MSM!!!
    INFELIZMENTEEEEEE!!!! [2]

    ps:hoje é feriado em Itaperuna,hasuehaisuehaiusea
    Aluna.

    ResponderExcluir
  59. Amanha não tem aula, isso é fato... Estou torcendo para ter aula semana q vem no maximo... VAMOS FAZER NOSSA PARTE, LIGAR NO MEC E MANDAR EMAIL PARA GLOBO< RECORD E TODOS OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇAÔ

    ResponderExcluir
  60. Aai que tristeza! Preciso estudar! :(

    ResponderExcluir
  61. Olha vamos denunciar issu ao mec, cada aluno q entrar aqui denuncia...
    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17

    ResponderExcluir
  62. por esse link é melhor
    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17

    ResponderExcluir
  63. Amanhã terá aula sim e isso é fato, não houve nenhuma informação dizendo que não teria aula da Universidade que é a única que pode trazer informações oficiais...
    Sinto muito àqueles que não querem ter aula e somente ficar atoa mas eles vão ficar desapontados rsrs

    ResponderExcluir
  64. Meu deus do seu...
    Esse vestibular deve ser pra selecionar os melhores cabeça de ovo do país..
    Olha esse comentario acima:
    Amanhã terá aula sim e isso é fato, não houve nenhuma informação dizendo que não teria aula da Universidade que é a única que pode trazer informações oficiais...
    Sinto muito àqueles que não querem ter aula e somente ficar atoa mas eles vão ficar desapontados rsrs
    PEGA O BONDE ANDANDO E AINDA DA PALPITE ERRADO...

    FICA EM CASA MEU FILHO VENDO GUGU OU FAUSTAO OU AINDA A LUCIANA

    ResponderExcluir
  65. Chega até ser engraçado isso HAHAHAHA
    um vem e diz: amanhã não terá aula... o outro vem e diz amanhã terá aula... um diz que está desmoralizando a facul, outro diz que é verdade que continua a greve...
    enfim... quem está certo? Por favor gente, informações então verdadeiras... Quem tá falando a verdade? É OU NÃO É?

    ResponderExcluir
  66. GENTE ACORDA! COMO QUE TERÁ AULA SE QUEM DÁ AULA SÃO OS PROFESSORES E SE ELES NÃO RECEBERAM O MÊS DE MARÇO CONFORME O ACORDO??
    SÓ SE O PAPA FOR DAR AULA PRA VC NÉ?
    AAAAAFF

    ResponderExcluir
  67. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    HJ NÃO É DOMINGO PRA TER FAUSTÃO OU GUGU
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  68. Gente vocês tem que pensar..
    OLHA o sindicato representa os professores que não são escravos são trabalhadores e como tal tem sua representatividade atraves do sindicato.
    A unig tem seus diretores e representantes.
    O sindicato entrou com um recurso judicial para firmar um acordo de pagamento com a universidade, esse acordo nao foi cumprido..
    ISSO QUE ESTA ACONTECENDO.. e a condição do contrato para ter aula é de pagamento como nao houve o pagamento nao tem aula é simples..

    VOU MANDAR O MAURICIO DE SOUZA DESENHAR PQ LÊR EU TO VENDO QUE NAO É O FORTE DE VOCÊS não..
    que isso..
    só LÊ O DOCUMENTO E VÊ O QUE TA ESCRITO AI POSTADO DO SITE DO GRANDE LIDER DOS PROFESSORES PAULO AI...

    ResponderExcluir
  69. É impressão minha ou muita gente aqui não quer que tenha aula em hahahaha

    ResponderExcluir
  70. haha eu ri do último comentário: "VOU MANDAR O MAURICIO DE SOUZA DESENHAR PQ LER EU TO VENDO QUE NAO É O FORTE DE VOCÊS não.."

    É triste, mas é cômico!

    ResponderExcluir
  71. É impressão sua, meu bem, TODOS aqui estão reclamando justamente pela FALTA DE AULAS! Queremos que a situação se resolva e as aulas retornem!

    ResponderExcluir
  72. O SITE DA UNIG DIZ QUE VAI TER AULA, GRAÇAS A DEUS ACABOU A GREVE
    EU confio mais nas palavras da UNIG do que nesse documento...
    aleluia, vamos voltar todos felizes pra aula amanhã :)

    ResponderExcluir
  73. VOCES SAO RIDICULOS!

    A UNIVERSIDADE NAO MOSTRA INFORMACAO CERTA,SE OS PROFESSORES SO IRAO DAR AULA SE RECEBEREM PRESSUPOE QUE SE NAO RECEBERAO NAO TERA AULA TERCA,CERTO?

    SE N TIVER AULA TERCA NINGUEM VAI FAZER NADA,PORQUE A MAIORIA DOS ALUNOS NEM EM ITAPERUNA ESTAO.ELES VIAJARAM E ESTAO EM CASA ESPERANDO QUE O ALEM RESOLVA ESSA QUESTAO.

    TEM MAIS DE 3 SEMANAS SEM AULA,SEM PROVA!E DIA 5 FOI DIA DE PAGAR A FACULDADE NAO FOI? DINHEIRO NAO CAI DO CEU NAO!PQ A NOS TMEOS QUE PAGAR A FACU SE NAO TEMOS AULA?SE ESTA EM "RECESSÕ"!

    SE DEPENDER DEPENDER DE NOS ALUNO NOS TEREMOS AULA É NUNCA!NAO VI UMA MANIFESTAO NO QUAL ESTIVESSE UMA MASSAAAA DE ALUNO PROTESTANDO.VAI ACONTECER QUE N HAVERA PAGAMENTO AMANHA E OS ALUNOS IRAO PERGUNTAR NAS SUAS RESPECTIVAS COMUNIDADES SE HAVERA AULA PQ ESTA EM CASA E N SABE SE VOLTA!POUCA VERGONHA

    ResponderExcluir
  74. MEU FILHO, LARGA DE SER BURRO! A DIREÇÃO DA UNIG DISSE QUE TERÁ AULA, MAS COMO TERÁ AULA SE OS PROFESSORES AINDA NÃO RECEBERAM? SÓ SE A DIREÇÃO DA UNIG DER AULA PRA VC!

    ResponderExcluir
  75. Toda vez que entro aqui no blog espero ansiosamente por uma postagem "As aulas finalmente retornarão".
    Oh Deus, será que é pedir muito?! rs

    ResponderExcluir
  76. Não interessa se pagaram os professores ou não;
    se a unig disse q vai voltar vai voltar sim
    ela dará um jeito... sabe-se que jeito, novos professores, sei lá
    mas ela dará um jeito... podem ficar tranquilos amanhã teremos aula

    ResponderExcluir
  77. HAHAHAHA bem que eu queria acreditar em vc, mas amanhã vc verá se terá aula!
    #vaisonhando

    ResponderExcluir
  78. Galera vamos denunciar para o MEC http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17

    Denunciem no site globo.com no link fantastico....
    A globo parece que vai fazer uma reportagem a respeito da nossa gloriosa faculdade

    ResponderExcluir
  79. Meu filho, vc faz o que na faculdade hein?! Se soubesse interpretar a ata de uma audiência, se vc não sabe o que é, é um acordo JUDICIAL, vc saberia que amanhã não terá aula!

    ResponderExcluir
  80. genti é vergonhosoooo...
    nós aluno que pagamos mensalidades altísismas aqui implorando por aulas... os responsáveis por issu vão pagar caroo...
    é inacreditável que justiça não tome uma atirude e nem o MEC...
    Federal entra em greve mais é por salários melhores e não por atrazo...
    Nós alunos estamos desamparados, não temos ninguém para lutar por nós e vejo aqui no blog alunos cegos ou de sacanagem, que não querem enchergar a realidade, mais vcs irão enchergar quando se formarem na UNIG e naum conseguir emprego devido seu nome ter sido arruinado e vc se quer enchergou a realidade ond estudava...
    Vamos LUTAR...

    ResponderExcluir
  81. Mandei email para o MEc já e para a globo tbm...
    Vamos denunciar essa pouca vergonha...

    ResponderExcluir
  82. nossa genti depois que a UNIG passar no FANTÁSTICO, kkkkkkkk, vai ser vergonha Nacional ai que podemos pedir transferencia msm, depois naum vamos arrumar emprego que vergonha gentiiiii...
    Não sei se esse é o caminho...mas estamos sem saida né.

    ResponderExcluir
  83. Reportagem porque gente?
    Também concordo com muita gente aí pra cima....
    Todas as universidades passam por problemas e a nossa não é diferente, mas o problema será resolvido hoje mesmo com o dinheiro chegando na conta dos professores e amanhã teremos aula...
    não sei porque vocês insistem mesmo em não acreditar.

    ResponderExcluir
  84. A turma de odonto pediu pra convidar todo mundo do curso pra participar do desfile da cidade como forma de manifestação PACÍFICA que vai acontecer as 16hs partindo da frente da igreja Batista no centro da cidade. Quem estiver em Itaperuna favor comparecer. Levem guarda-chuva, rs.

    ResponderExcluir
  85. Galera vamos integrar todos os cursos nao adianta fazer pequenas manifestações tem que ser uma unica e gigante manifestação acionar a policia, redes de TV e etc...
    MAS TEM QUE FAZER ALGO BEM FEITO SEM SER ESSAS MANIFESTAções pequenas todo mundo ta revoltado todo mundo quer fazer alguma coisa ta faltando um lider pra englobar todo mundo em uma só voz!

    ResponderExcluir
  86. A gente insiste em NÃO acreditar pq a Unig já descumpriu vários acordos ao longo dos anos e não temos garantia nenhuma de que esse será diferente. Até pq parte do acordo JÁ FOI DESCUMPRIDO, que era o pagamento até o dia 07/05.

    ResponderExcluir
  87. O que esta acontecendo o Paulo não posta nada no blog... os professores tb não escrevem nada... será que a internet dos professores foi cortada... meu Deus... genti temos que fazer alguma coisa... Vamos fazer uma Passeata amanha em Itaperuna depois da 18h pq ai os launos de fora podem ir tb... vamos ir em massa, PROFESSORES E ALUNOSSSSSSS.... dessa forma vamos chamar a atenção da TV, se tivermos 80% doas alunos vai ser mta genti... Vamos galera... Paulo vamos organizar isuu...

    ResponderExcluir
  88. NÃO HÁ NECESSIDADE DE DESMORALIZAR NOSSA UNIVERSIDADE ASSIM
    AMANHÃ TERÁ AULA DROGA

    ResponderExcluir
  89. galera nao fiquem preocupados com queimar a faculdade nao..
    RIDICULO é esse tanto de aluno omisso..
    essa é a verdade
    a memoria do povo é curta todo mundo sabe daqui 1 anos ninguem vai lembrar que a UNIG passou no fantastico e etc... ninguem mais lembra que o MEC quiz discredenciar a UNIG..
    é coisa momentanea que resolve...
    Só assim
    e outra o dono da unig ja desviou tanta grana do tesouro nacional ninguem sabe ou se quer lembra disso..
    """ ANOES DO ORÇAMENTO"""

    ResponderExcluir
  90. Eu topo ir pra manifestação NO CENTRO. Vamos reunir todos os cursos!!

    ResponderExcluir
  91. Também concordo com o comentário acima;
    fazer manifestação pra que se amanhã haverá aula? ¬¬

    ResponderExcluir
  92. VOCES FICAM CUIDADO DA FAIXADA DA UNIG
    ENQUANTO ELES MANIPULAM A CABEÇA DE VCS
    QUANTAS VEZES JA VEMOS DISCURSOS DO TIPO""" TEMOS QUE FALAR BEM DE ONDE NOS ESTUDAMOS E TRABALHAMOS"" ISSO é mentira é iludir pedir pra vc falar para o mec que é quem defende o aluno contra os trogloditas que roubam seu dinheiro que aqui é tudo de bom..
    SEMPRE FOI ASSIM AGENTE VAI SENDO ILUDIDO MENTINDO E ELES MAIS RICOS... conseguindo tudo que querem


    PAREM DE FAZER FAIXADA
    NA VERDADE TUDO TA RUIM AQUI VCS SABEM DISSO
    FICA COM MEDO DE DENUCIAR DE APARECER NA TELEVISAO
    é mais qualidade denunciar do que se omitir!!
    fica omitindo e sempre sera isso aqui...
    nunca será a verdadeira NOVA UNIG>.

    ResponderExcluir
  93. De onde vc tirou que amanhã haverá aula, meu bem??
    Do site da unig?? Vc ainda não entendeu que o acordo NÃO foi cumprido? Deixa eu tentar desenhar pra vc:
    quem dá aula=professor
    professor não recebeu=professor não dá aula
    professor não dá aula=SEM AULA
    sem aula=greve permanece

    ResponderExcluir
  94. HAHAHAHAHAHAHA
    pobre UNIG com esses alunos querendo folga kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde alunos!
    Como representante da tradicional família Raunheitti gostaria de pedir desculpas aos alunos e professores pelo constrangimento que vem sendo causado e gostaria de informar que realmente haverá aula amanha. E gostaria de reafirmar com vcs oque o Nobre Sr.º Antonio José já disse, " A Nova UNIG já é uma realidade".
    A família Raunheitti é uma família comprometida com a educação, amanha estaremos em Itaperuna iniciando uma Nova História.
    Obrigado pela confiança de tantos anos que foi muito válida para nossa família.

    Att, Raunheitteis

    ResponderExcluir
  96. Sem aula amanha = Quebradeira total do espaço fisico da UNIG.

    Quebradeira total do espaço fisico = Foda-se

    ResponderExcluir
  97. Raunheitteis °????
    Que porra eh essa? Que familia éh essa?
    Deve ser algum palhaçinho brincando

    ResponderExcluir
  98. VOU MANDAR O MAURICIO DE SOUZA DESENHAR PQ LÊR EU TO VENDO QUE NAO É O FORTE DE VOCÊS não.. (2)
    Aluna.

    ResponderExcluir
  99. ai vc vai têr a seguinte condição,
    preso sem razão e outra se eles nao tem dinheiro pra pagar professor vão reformar a UNIG?
    kkk

    ResponderExcluir
  100. Não concordo com o comentário lá...
    Se for pensar assim... professor da aula...
    se ele não recebeu é problema dele e não do aluno porque o aluno pagou a mensalidade...
    se os professores estão bravos porque não receberam que saiam da faculdade porque eles já conheciam a UNIG quando entraram nela...
    como que eles dão umas aulas péssimas que nem eles mesmo sabem explicar direito e os alunos são obrigados a entender?
    Os professores não são vitimas e santos assim...
    pensem...

    ResponderExcluir
  101. VOU MANDAR O MAURICIO DE SOUZA DESENHAR PQ LÊR EU TO VENDO QUE NAO É O FORTE DE VOCÊS não.. (3)
    Aluna.

    ResponderExcluir
  102. é galera o negocio é o seguinte todo mundo na faculdade amanha, de todos os cursos... se não houver aula vamos nos juntar e fazer um enorme protesto nesta cidade, pq nos nao somos palhaço pra ficar esperando a boa vontade dos donos da unig..eu to torce que vai ter aula, mas se nao tiver o bicho vai pergar la na faculdade..
    os alunos tem que colocar pressão na faculdade, nos tamos pagando pra ter aula e nao pra ficar atoa...amanha todo os alunos as 8 horas da manha..se nao tiver aula, a faculdade vai pra baixo..vamos detornar...

    ResponderExcluir
  103. Se o professor não recebe há MESES é problema dele, e quem vai dar aula pra vc, A DIREÇÃO?

    ResponderExcluir
  104. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei o comentário que os professores não são santos...
    assino em baixo em tudo parabéns HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  105. """Não concordo com o comentário lá...
    Se for pensar assim... professor da aula...
    se ele não recebeu é problema dele e não do aluno porque o aluno pagou a mensalidade...
    se os professores estão bravos porque não receberam que saiam da faculdade porque eles já conheciam a UNIG quando entraram nela...
    como que eles dão umas aulas péssimas que nem eles mesmo sabem explicar direito e os alunos são obrigados a entender?
    Os professores não são vitimas e santos assim...
    pensem... """

    REALMENTE ESTE comentario foi dificil de lêr, ardeu meus olhos e me causou uma morte subita e ainda acabou com a minha esperança dessa juventude que me acompanha dar alguma coisa pelo brasil.. que ignorancia meu senhor, intervenha nessa situação pelo amor de deus...

    quando sua mãe tiver trabalhando e tiver uma divida pra receber você volta pra discursao..
    os professores estão presos, se eles sairem nunca mais vao ver esse dinheiro..
    Tô ficando com muito medo de lêr as coisas aqui.
    surpresa a toda hora!

    ResponderExcluir
  106. Eu acho que poderiamos reunir apos as 18h pois ai teremos a presença dos alunos da noite tb, o pessoal fa manhã tem maior disponibilidade de estar anoite

    ResponderExcluir
  107. De onde vc tirou que amanhã haverá aula, meu bem??
    Do site da unig?? Vc ainda não entendeu que o acordo NÃO foi cumprido? Deixa eu tentar desenhar pra vc:
    quem dá aula=professor
    professor não recebeu=professor não dá aula
    professor não dá aula=SEM AULA
    sem aula=greve permanece (2)

    ResponderExcluir
  108. VOU MANDAR O MAURICIO DE SOUZA DESENHAR PQ LÊR EU TO VENDO QUE NAO É O FORTE DE VOCÊS não.. (5)
    Aluna.

    ResponderExcluir
  109. como que eles dão umas aulas péssimas que nem eles mesmo sabem explicar direito e os alunos são obrigados a entender?
    Os professores não são vitimas e santos assim...
    pensem... [2]
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  110. Gente entrem no site do MEC e denunciem. Os dados pessoais colocados la são apenas para ter certeza que a informação tem procedencia e sao totalmente sigilosos.

    ResponderExcluir
  111. Sinceramente, essa greve num tá dando fruto algum!
    Só tá dando prejuizo, pra todo lado! Principalmente aos alunos. Já pensaram no povo que pagou o semestre todo?
    Ademais, mesmo se a greve fosse "bem sucedida", de que adiantaria? Está altamente desproporcional a ação e a reação. Fazer isso tudo pra brigar por um mísero salário? Ora! Pra fazer um movimento desses, deveriam pedir todos os passivos!
    Tá tenso, triste e cômico!
    Virou algazarra, baderna.
    Típica coisa de comunista mesmo.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  112. gente, tudo bem, a faculdade parece continuar em greve e a gente sem aula até amanha termos alguma outra novidade..
    mas agora começar a denunciar a faculdade pro mec e chamar fantastico, aonde voces querem chegar ne?!
    porque o que a gente tem que entende é que os donos tao pouco se fudendo pro nome da faculdade e os interessados somos NÓS, é o nome da faculdade que você estuda que vai pro lixo mas o dinheiro deles vai continuar no bolso deles, entao chamar midia nao vai mudar nada pra eles, se fosse mudar eles ja teriam resolvido isso a MUITO tempo.

    ResponderExcluir
  113. isso aki ja virou baderna... ate parece que não saõ as nossas cabeças que estão em jogo!!

    ResponderExcluir
  114. Segundo o MEC sendo feitas as reclamações e averiguando a verdade, a faculdade é descredenciada e fechada... Os alunos serao transferidos para instituicoes de ensino mais proximas da sua cidade sem alteracao de mensalidade. não teremos perdas por isso, geralmente nos transferem para federal ou alguma particular melhor... Entrem no site do MEC e denunciem ou liguem 0800 616161. Não vamos ficar parados, não tenham medo... Se essa greve terminar amanha, outras virao.... Dia 15 não irao pagar novamente e vamos perder o semestre

    ResponderExcluir
  115. Alguém sabe o blog do tal aluno de odonto que está realizando uma possível manifestação pra amanhã?

    ResponderExcluir
  116. Meu filho, nem relógio trabalha de graça e todos os funcionários, não só os professores, estão há dois anos sem receber (juntando os atrasados, férias, e décimo terceiro, juros e etc)
    Ninguém trabalha de graça!!
    Aluna.

    ResponderExcluir
  117. é a mesma coisa de sempre..
    se preocupam de mais por fora e por dentro a mesma coisa
    NOS FAZEMOS A MAQUIAGEM
    ELES FAZEM O NOSSO CONHECIMENTO..
    vocês tem mais vergonha de falar pra seus amiguinhos que sua faculdade ta no fantastico
    do que vergonha de nao saber uma questao que lhe é perguntada quando se tornarem profissionais..
    lamentavel..
    caros imediatistas..
    a vida nao é assim nao
    vocês vao continuar na mesma por medo de expor o lindo nome da UNIVERSIDADE..
    que ja ta no lixo com um IGC 2

    ResponderExcluir
  118. Tem algum PROFESSOR aqui para nos dar alguma informação? Professores, digam alguma coisa, precisamos saber! Desejamos boas informações!

    Aluna

    ResponderExcluir
  119. ENTREM NO SITE www.globo.com, procurem o link jornalismo e cliquem no fantastico e depois denuncia. Vamos mostrar nossa força....

    ResponderExcluir
  120. Sinceramente, essa greve num tá dando fruto algum!
    Só tá dando prejuizo, pra todo lado! Principalmente aos alunos. Já pensaram no povo que pagou o semestre todo?
    Ademais, mesmo se a greve fosse "bem sucedida", de que adiantaria? Está altamente desproporcional a ação e a reação. Fazer isso tudo pra brigar por um mísero salário? Ora! Pra fazer um movimento desses, deveriam pedir todos os passivos!
    Tá tenso, triste e cômico!
    Virou algazarra, baderna.
    Típica coisa de comunista mesmo.

    gente, tudo bem, a faculdade parece continuar em greve e a gente sem aula até amanha termos alguma outra novidade..
    mas agora começar a denunciar a faculdade pro mec e chamar fantastico, aonde voces querem chegar ne?!
    porque o que a gente tem que entende é que os donos tao pouco se fudendo pro nome da faculdade e os interessados somos NÓS, é o nome da faculdade que você estuda que vai pro lixo mas o dinheiro deles vai continuar no bolso deles, entao chamar midia nao vai mudar nada pra eles, se fosse mudar eles ja teriam resolvido isso a MUITO tempo.

    PERFEITOS COMENTÁRIOS, VOCÊS DOIS SOUBERAM SE EXPRESSAR DE FORMA ÚTIL E NÃO HUMILHANDO OUTROS AQUI COMO ESTOU VENDO, PARABÉNS
    FAZER PASSEATA TELEVISÃO NÃO LEVA A NADA, OS PROFESSORES NÃO LIGAM PRA GENTE! DEVEMOS PENSAR NO NOSSO FUTURO, A FACULDADE É NOSSA NÃO DOS PROFESSORES QUEM VAI CARREGAR O DIPLOMA DELA SOMOS NÓS SEUS TOLOS.

    ResponderExcluir
  121. Entrem no site http://portal.mec.gov.br e cliquem no link servicos e depois falem conosco. Denunciem lá a situação, se não querem perder de periodo é a unica solução.
    Os dados são por lei confidenciais

    ResponderExcluir
  122. Iremos carregar o nome?? Mais queimada do que a UNIG ja esta é impossivel, e ficar parado de braços cruzados que não da mais...

    ResponderExcluir
  123. NÃO VAMOS CLICAR EM NADA NÃO VAMOS DENEGRIR NOSSA UNIVERSIDADE

    ResponderExcluir
  124. Iremos carregar o nome?? Mais queimada do que a UNIG ja esta é impossivel, e ficar parado de braços cruzados que não da mais... /2/

    ResponderExcluir
  125. Iremos carregar o nome?? Mais queimada do que a UNIG ja esta é impossivel, e ficar parado de braços cruzados que não da mais... /3/

    ResponderExcluir
  126. Iremos carregar o nome?? Mais queimada do que a UNIG ja esta é impossivel, e ficar parado de braços cruzados que não da mais... /4/

    ResponderExcluir
  127. Vamos denunciar sim... todo mundo no site do MEC e façam a sua parte.... Quanto mais denuncias mais rapido resolverao o nosso problema...

    ResponderExcluir
  128. Iremos carregar o nome?? Mais queimada do que a UNIG ja esta é impossivel, e ficar parado de braços cruzados que não da mais... /5/

    ResponderExcluir
  129. Eu tenho dó dos calouros de medicina. Pagaram dois meses e nunca tiveram aula.. kkkkkkkkkkkk e pelo jeito nao terão tao cedo. vcssim que deviam denunciar, ja estao matriculados e seriam os mais beneficiados caso o mEC tomasse alguma atitude...
    Vamos protestar amaanha, chamar imprensa, papa, MEC e ate a Dilma para resolver nosso problema...

    ResponderExcluir
  130. genti já tiraram aquela nota do site da UNIG. Isso prova mais ainda que amanha não haverá aula...estamos ferrados msm...

    ResponderExcluir
  131. Queridos alunos, acabei de chegar do banco e na minha conta não caiu nenhum centavo.
    Sinto informar a voces que a greve continua.
    Professor Fabio

    ResponderExcluir
  132. caramba, tiraram mesmo a nota do site da UNIG falando que as aulas voltam amanhã! 0o

    ResponderExcluir
  133. OLHA LÁ NO SITE DA UNIG ELES TIRARAM O NEGÓCIO FALANDO QUE IAM VOLTAR AS AULAS AMANHÃ
    KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  134. Iremos carregar o nome?? Mais queimada do que a UNIG ja esta é impossivel, e ficar parado de braços cruzados que não da mais... /5/

    ResponderExcluir
  135. Amanha todo mundo as 8 na faculdade. Vamos mostrar a esses professores nossa foça. Vão dar aula querendo ou não.

    ResponderExcluir
  136. kd o carinha falando que ia ter aula agora? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  137. Eu gostaria de saber se essa falta de aulas poderão atrapalhar na hora da transferencia?? pq daqui a pouco abre as transferencias e o semestre não estara completo...

    ResponderExcluir
  138. VEM PRA UNIG VC TAMBEM!!!
    VEEEEMMMMMMM

    UNIG A PIOR DO BRASIL - a unica com ferias de 8 meses por ano.

    VEM PRA UNIG VC TAMBEM!!!
    VEEEEMMMMMMM

    ResponderExcluir
  139. Gente, vamos nos reunir amanhã! Vamos combinar sério de fazer um protesto maior, no centro, sei lá! Combinem um horário! Algo que realmente chame a atenção e que demonstre toda nossa indignação!

    ResponderExcluir
  140. Eu gostaria de saber se essa falta de aulas poderão atrapalhar na hora da transferencia?? pq daqui a pouco abre as transferencias e o semestre não estara completo... --------------->

    Claro ou vc perde o periodo ou não consegue transferencia.
    Sinceramente o periodo ja foi perdido, todo mundo pagando 6 meses a mais.

    ResponderExcluir
  141. liguei no MEC, e disseram que eles serão responsáveis (em caso de falência) pela reposição de aulas do período e transferência posteriormente. Farão tudo que for necessário para que os alunos não sejam prejudicados.

    ResponderExcluir
  142. Se as aulas voltassem essa semana, ainda daria pra recuperar o período. Teriam que mudar o calendário e estudaríamos em junho/julho. Só assim pra concluirmos o semestre.

    ResponderExcluir
  143. AMANHÃ HAVERÁ AULA SIM
    OS PROFESSORES TEM Q DAR AULA
    NÓS NÃO TEMOS NADA HAVER COM ISSO
    ELES VÃO DAR AULA QUERENDO OU NÃO QUERENDO

    ResponderExcluir
  144. HAHAHA nunca vi alguém trabalhar de graça! Vc tem que cobrar isso da Universidade e não dos professores. A greve é um direito DELES! Vc vai obrigá-los a dar aula pra vc?
    QUANTA IGNORÂNCIA!

    ResponderExcluir
  145. Se trabalharam 22 meses sem receber, pq agora num podem trabalhar? Os alunos vão se ferrar com isso...!
    Já que fizeram tanta caridade até então, pq não fazer só mais essa?
    Depois todo mundo vai transferir mesmo, voltando ou num voltando as aulas...

    ResponderExcluir
  146. liguei no MEC, e disseram que eles serão responsáveis (em caso de falência) pela reposição de aulas do período e transferência posteriormente. Farão tudo que for necessário para que os alunos não sejam prejudicados.
    -----------------------------> tenho a mesma informação. Liguem ou mandem um email.

    ResponderExcluir
  147. SABE PORQUE ELES NÃO PODEM MAIS FAZER ESSA CARIDADE PORQUE ELE NUNCA PENSARAM NOS ALUNOS
    ESSES COVARDES
    parem de defender eles

    ResponderExcluir
  148. Galera denunciem no site do mec...Em fale conosco.
    Preencham a real situação, pode ser professor, aluno, pai etc.. As informações sao sigilosas, apos feita a denuncia ira receber um email com numero de protocolo e senha,api podera acompanhar toda a situação.
    Não vamos ficar parados
    Repassem essa informação para todos!!

    ResponderExcluir
  149. O CERTO É MANDAR TODOS ESSES PROFESSORES EMBORA ISSO SIM

    ResponderExcluir
  150. VC TÁ CERTO, CONTRATEM NOVOS PROFESSORES EM VEZ DESSES BANANAS QUE ESTÃO LÁ

    ResponderExcluir
  151. informa-se que. se um dos motivos pelos quais os alunos estão sem aula for por falta de professores ou greve dos mesmos, será necessário à apresentação de uma denúncia formal junto a este órgão da seguinte maneira: Os documentos deverão ser entregues, por escrito e com a assinatura do interessado, no protocolo do Ministério da Educação, pessoalmente ou por via postal, destinado ao órgão competente no seguinte endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L - Ed. Sede, CEP 70.047-9
    Informa-se a Vossa Senhoria que no caso de corrupção, perseguições, chantagens, concursos públicos sem transparência é necessário também formalizar denúncia junto à polícia da localidade e ao Ministério Público, onde o e-mail que foi enviado ao MEC com a denúncia, também chegue ao conhecimento destes órgãos.

    Para mais detalhes, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação -Fala Brasil! pelo telefone 0800 616161.

    Colocamo-nos à disposição para atendê-lo(a).

    ResponderExcluir
  152. informa-se que. se um dos motivos pelos quais os alunos estão sem aula for por falta de professores ou greve dos mesmos, será necessário à apresentação de uma denúncia formal junto a este órgão da seguinte maneira: Os documentos deverão ser entregues, por escrito e com a assinatura do interessado, no protocolo do Ministério da Educação, pessoalmente ou por via postal, destinado ao órgão competente no seguinte endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L - Ed. Sede, CEP 70.047-9
    Informa-se a Vossa Senhoria que no caso de corrupção, perseguições, chantagens, concursos públicos sem transparência é necessário também formalizar denúncia junto à polícia da localidade e ao Ministério Público, onde o e-mail que foi enviado ao MEC com a denúncia, também chegue ao conhecimento destes órgãos.

    Para mais detalhes, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação -Fala Brasil! pelo telefone 0800 616161.

    Colocamo-nos à disposição para atendê-lo(a).


    -----------------------> Esse é o unico jeito de ter solução nossa parte estamos fazendo. Bem que o sindicato poderia fazer isso por nós, vamos nos unir alunos, professores e funcionarios... Os nossos ideais sao os mesmos nesse momento.
    Alguns posts ofensivos sempre estarao presentes devido a possibilidade da postagem anonima, mais isso nao demonstra a opinião nem de aluno, muito menos de professores. Estamos juntos e assim venceremos mais essa batalha.

    ResponderExcluir
  153. Fonte segura da UNIG me disse que eles não vão pagar os professores por agora, pro semestre acabar só no final de julho, com isso, o período de inscrições das transferências das outras faculdades já vai ter fechado e todos continuarão na Nova UNIG, que inovou, o mec aprovou, a greve começou e ainda n acabou.. uahuahauhau

    ResponderExcluir
  154. se nao fossem pagar nao tinham feito acordo pra pagar 20% a mais
    galera começa a avacalhar já.

    ResponderExcluir
  155. UMA REFLEXÃO

    Só querem defender os heróicos trabalhadores professores, né? Os magníficos professores que trabalham sem receber durante meses e até anos.. Se estes professores quisessem e fossem realmente bons, nem estariam na Unig mais. O que leva alguem trabalhar tanto tempo sem receber?

    E onde ficam os alunos que deixam de comprar muita coisa pra pagar essa faculdade?
    E os alunos que desprendem de tanta coisa, até mesmo coisa de comer, pra poder pagar? Isso nada, né?
    Muita gente não pode ir pra outra cidade estudar. Há muitos alunos competentes que poderiam ter passado em uma federal. Mas, há sempre outros motivos que pesam pra ficar ao lado da família.

    Agora.. Nada não, mas a grande maioria dos professores são tudo ruim! :P
    Se a aula é 8 às 10, começam 8:30 e terminam 9:30 e querem receber o valor de 2 horas/aula! e com um conteudo fraquissimo!
    Num trabalham direito e ficam querendo exigir demais.. tão colhendo o que plantaram!

    Reitero que os alunos são a parte fraca, e são os que mais lutam nesta universidade. Pra passar em um concurso, tem que estudar por fora, em casa ou em cursinho. Pq pra contar com esses professores aí, o sujeito tá perdido!

    pronto, falei!

    ResponderExcluir
  156. Concordo... Algum professor responde...
    PQ vcs estão a tantos anos trabalhandos em receber??

    ResponderExcluir
  157. São 16:00 horas de segunda-feira. ATÉ AGORA NADA DE CRÉDITO NA CONTA !!!!

    ResponderExcluir
  158. Pq a UNIG paga bem... demora pra pagar, mais paga muito...
    professores que dão 5 hrs de aula por semana na medicina, ganha R$8.500,00 (oito mil e quinhentos reais) que mais explicação porque os professores não saem da UNIG????
    É um salário que a gente não pode contar pra sobreviver, mais quando a gente recebe dá pra fazer uma graça, como trocar de carro por exemplo... ta explicado ou precisa de mais explicação???

    ResponderExcluir
  159. OS PROFESSORES NAO PODEM TRABALAHR SEM RECEBER....NAO IMPORTA PQ ELES FICARAM ATE AGORA TRABALHANDO, O QUE IMPORTA É QUE ELES SERES HUMANOS!MINHA MAE É PRFESSORA DE UNIVERSIDADE FEDERAL E EU SEI Q SE ELA N RECEBESSE EU N ESTARIA ESTUDANDO MEDICINA AQUI;QUANDO SE FAZ GREVE NA FEDERAL VCS SABEM O Q OS ALUNOS FAZEM?ELES VAO P RUA,E NAO É 20,30 PESSOAS NAO SAO 300 P MAIS ALUNOS.O QUE FALTA NESSA SITUACAO É A MANIFESTACAO DOS ALUNOS QUE N ESTAO NEM AI....SAO POUCOS QUE SE IMPORTAAM,PQ A MAIORIA ESTAO LA NAS SUAS CASINHAS ESPERANDO SEI LA QUEM RESOLVER ESSA SITUACAO!

    ResponderExcluir
  160. Ahhhh... entaum tá ótimo gentii... esse salário é Mára... voltem e em algum momento vão receber e ai vai ser bom demais pra vcss... Vamos continuar levando a facul...rsrsrsrs... Srº Paulo pare com a manifestação os mebros do sindicato ganham mto bem...

    ResponderExcluir
  161. a questão de ser anonimo esse blog é bom que aparece muita coisa que não seria dita em publico.
    Mas nos obriga a lêr cada coisa e as vezes as informações importantes que aqui ficam postadas nem têm o destaque devido..

    ResponderExcluir
  162. Poderíamos sim voltar, pois não dependemos desse salário pra sobreviver... mais e o medo de não receber nunca?
    A UNIG de Nova iguaçu já decretou falência, para Itaperuna decretar também não demora nada, por esse motivo a gente não volta a dar aulas sem salário!!!

    ResponderExcluir
  163. decretou falencia aonde que nao aparece em lugar nenhum na midia e nem os alunos de lá tao sabendo?óbvio q lá é mais fácil decretar já que nao vai ter mais vestibular pro curso de medicina, a fonte de dinheiro deles lá vai acabando assim..

    ResponderExcluir
  164. Quem falou que Nova Iaguaçu decretou falencia??
    de onde vem essa informação "professor"?
    se decretar em Itaperuna a greve tb não vai adiantar... e outra talvez vc não dependa desse salário pra viver mais muitos dependem.

    ResponderExcluir
  165. Sou do diretorio de Farmacia, gostaria de convocar todos os Diretorios para que possamos nos reunir e tentar resolver alguma coisa referente a pagamentos em juizo ou mesmo uma manifestaçao, ou mesmo uma tentativa de dialogo, afinal nos alunos e que somos os mais prejudicados nessa situação.

    ResponderExcluir
  166. Eu acho que na verdade, os professores querem usar os alunos para os alunos fazerem algo pelos professores...
    São tão covardes os professores que estão torcendo para os alunos fazerem passeata e tudo mais... POR ISSO TENHO ALGUNS ASPECTOS A DESTACAR:

    I
    Não sei como os alunos podem defender esses professores, quem está esperando o dinheiro? São os professores então quem quer é quem deve correr atrás e não usar os alunos para resolverem os problemas para vocês;

    II
    Ora bolas, eu queria saber o que os professores já fizeram pelos alunos da UNIG em?
    Deram aula, ensinaram? LÓGICO que eles tem que fazer isso, é a função deles fazer. Se eles não estão recebendo tudo bem fazerem PROTESTOS, mas eles é que devem resolver os problemas deles e não esperar que o aluno resolva.

    III
    Veja bem, se eu tenho um problema quem deve resolve-lo sou eu e apenas eu, eu não posso responsabilizar outras pessoas por problemas meus...
    Professores vocês estão prejudincando os alunos por problemas que não são deles.

    IV
    OK ninguém trabalha de graça, mas existe uma coisa chamada BOM SENSO.
    Não dando aulas estão apenas sacrificando pessoas que não tem nada haver com isso que são os alunos... se querem receber façam passeatas na rua em outro horário ou chamem a televisão vocês mas sem prejudicar os alunos.

    SOLUÇÃO:
    VOCÊS DEVEM VOLTAR A DAR AULAS O QUANTO ANTES PARA NÃO PREJUDICAR OS ALUNOS, NÃO É UM PEDIDO É UMA OBRIGAÇÃO DE VOCÊS.
    O PROTESTO DEVERÁ SER FEITO PARA A DIRETORIA E NÃO UM PROTESTO PARA OS ALUNOS E COMO DEVERÁ SER FEITO É UM PROBLEMA DE VOCÊS E NÃO DOS ALUNOS.
    NÃO HÁ RAZÃO PARA TER GREVE, O PROTESTO DEVERÁ SER FEITO DE OUTRA FORMA ATINGINDO AS PESSOAS CERTAS E NÃO AS ERRADAS.

    OPINIÃO:
    VOCÊS SÃO RIDICULOS POIS NÃO RESOLVEM OS PRÓPRIOS PROBLEMAS SOZINHOS E ESPERAM AJUDA LOGO DE QUEM? DOS ALUNOS? SÉRIO?
    HAHAHA LOGO ELES PROFESSORES? AS PESSOAS QUE VOCÊS NÃO DÃO A MÍNIMA?

    Por fim, tratem logo de resolver seus problemas vocês e essa solução não pode prejudicar terceiros que são os alunos.
    VOLTEM AS AULAS AMANHÃ E MOSTREM UM POUCO DE RESPONSABILIDADE E CARÁTER.
    NÃO ESPERO NADA DE VOCÊS, JÁ SEI QUE SÃO UNS SEM ATITUDE MESMO...

    ResponderExcluir
  167. Tem gente DOIDAA aqui, só pode! Estão querendo denunciar a unig na GLOBO, no FANTÁSTICO? PERDERAM A NOÇÃO?! TOOOODOS nós sabemos a q UNIG é uma VERGONHA, a maioria vai tranferir no próximo período (eu sou uma q farei isso), mas vcs querem QUEIMAR ainda mais o nome da faculdade? Querem q todo mundo saiba q essa é uma FACULDADE DE MERDA? Quanto mais a o nome da UNIG afunda, mais o NOSSO DIPLOMA afunda JUNTO! Desse jeito NUNCA conseguiremos clientes, pacientes, seja lá o q for! Querem divulgar PRA TODO O BRASIL q o ensino da UNIG é uma MERDA, E CONSEQUENTEMENTE Q SEREMOS profissionais de MERDA?Tá na hora de pensar um pouco e de parar de agir por impulso! VAMOS DEIXAR P/ QUEIMAR A FACULDADE EM NÍVEL NACIONAL QUEANDO O NOSSO DIPLOMA FOR DE OUTRA INSTITUIÇÃO!

    ResponderExcluir
  168. eu nao vou estar em itaperuna amanha, quando parece que vai haver uma reuniao de alunos ou professores, ou os dois, mas gostaria de saber o resultado da conversa. se der coloquem aqui na comunidade.

    nao sei mais o que ler no site do paulo, no sindicato.

    alguns falam que tem aula e outros que nao tem ?

    se fala em denuncia ao mec...

    se fala em falencia da faculdade...

    se fala em denunciar a imprensa da globo pra ser divulgado...

    o que fazer ?
    nao sei o que dizer?
    nao quero perder o periodo, sera que estou desesperada atoa ?
    ou tenho razao em alguma coisa, poxa pago caro pelo curso e quero aprender, nao quero que as materias sejao jogadas e sim dadas realmente.

    algum pode me dizer o que esta acontecendo ?

    Héllen D França

    ResponderExcluir
  169. Concordo em tudo que disseram os dois ultimos comentários.

    ResponderExcluir
  170. Esse anônimo é sem noção né? Não a aluna, q está certíssima mas o q está criticando os professores! VC VAI TRABALHAR DE GRAÇA NÉ COLEEEEGA? RIDÍCULO! CRESCE MEU FILHO, VIRA GENTEE! NINGUÉM TRABALHA DE GRAÇA, A ESCRAVIDÃO JÁ ACABOU! HAHAHAHA É CADA SEM NOÇÃO Q APARECE!

    ResponderExcluir
  171. VC VAI TRABALHAR DE GRAÇA NÉ COLEEEEGA? RIDÍCULO! CRESCE MEU FILHO, VIRA GENTEE! NINGUÉM TRABALHA DE GRAÇA, A ESCRAVIDÃO JÁ ACABOU! HAHAHAHA É CADA SEM NOÇÃO Q APARECE!


    Aff.. essa greve foi motiva por? o fato dos professores trabalharem e não receberem. Alguns na marca de 22 salários.
    Se ninguém trabalha de graça, eles trabalharam.

    ResponderExcluir
  172. Aos alunos:
    Sou professor e venho acompanhando tudo nas reuniões do sindicato e através deste blog, no momento, nossa única fonte de informação!
    Sei que os ânimos estão exaltados e com razão, mas vamos manter um discurso mais sério e maduro aqui. Existem professores bons e ruins, assim como alunos bons e ruins em qualquer faculdade, particular ou pública. Estudei em Universidade pública e, sem falsa modéstia, sou MUITO BOM! QUEM DERA NA OCASIÃO EM QUE FUI ALUNO TIVESSE UM PROFESSOR COMO EU.
    Mas não é hora disso, a UNIG está vivendo uma fase dificílima e todos queremos o melhor, então vamos tratar do caso com mais seriedade.
    Nós professores estamos aguardando um salário para hoje à partir de 18:00 h., se isso acontecer, creio que ainda assim terá uma reunião com o sindicato amanhã pela manhã, mas creio que a maioria vote pelo retorno das aulas ainda amanhã. Se isso acontecer, há grande probabilidade de que no dia 17 (se não me engano) tenhamos mais um pagamento e as coisas voltem "ao normal" pelo menos até o final do semestre com a participação dos professores Elias e Eugênio que cuidarão da parte financeira. Não temos outra opção no momento.
    Mais tarde retorno aqui para informar se recebi ou não! Abços respeitosos a todos os alunos, mas não nos culpem, se há um professor que preza pelos seus alunos, eu sou um exemplo!

    ResponderExcluir
  173. Iremos carregar o nome?? Mais queimada do que a UNIG ja esta é impossivel, e ficar parado de braços cruzados que não da mais... /6/

    ResponderExcluir
  174. Gente, vamos acalmar os animos e esperar até o professor dizer aqui se eles receberam ou não, vai que a gente consegue voltar amanhã?vamos acalmar pelo menos agora a noite..

    ResponderExcluir
  175. Professor fala seu nome... acho q ser qm é...
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  176. Não teve postagem nova hoje, mas a próxima será: "Fim da greve, as aulas estão de volta!"

    Amém??? =)

    ResponderExcluir
  177. Não houve postagem nova hoje, mas a próxima será: "Fim da greve! As aulas estão de volta!"

    Amém??? =)

    ResponderExcluir
  178. O Professor "anônimo" acima:
    Sinto informá-los que o meu salário não está na conta. Mas aguardem a manifestação de mais professores, com certeza irão postar algo. Às vezes depositam de "alguns" para desestabilizar o movimento.
    É uma pena, mas não vislumbro luz no fim do túnel!
    Sinto mais por vocês do que por mim!

    ResponderExcluir
  179. ALUNO DESESPERADO! rs10 de maio de 2010 às 14:29

    18:24, já tem como saber se foi pago ou não (já q o pagamento só cairá na conta 18h) E AEEE, ALGUÉM RECEBEU? E as provas heim? Será q vão ser marcadas todas juntas sem dar tempo de os alunos se preparar? ALGUÉM SABE DE ALGUMA COISA?

    ResponderExcluir
  180. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA

    UNIG SEM VERGONHA, É DE ME ESTRANHAR E DESCONFIAR, O PQ DO SENHOR ELIAS DARUIS E O SENHOR EUGENIO CARLOS ESTAREM NESSE MEIO, ISSO ME CHEIRA MAL, GENTE CUIDADO Q APARENCIAS ENGANAM, ESPERO ESTAR ERRADO, MAS SÃO PESSOAS DE NOME, SE MISTURANDO COM ESSA QUADRILHA QUE ESTA NA UNIG, HUM SEI NÃO, SO VENDO P CRER.

    ESPERO ESTAR ERRADO, MAS TEL COISA ERRADA AI...

    VAMOS FICAR ATENTOS, PROFESSORES, ABRAM O OLHO

    ALUNO

    ResponderExcluir
  181. E afinal...Alguém aí em Itaperuna recebeu ???
    Aqui em Nova Iguaçú também estamos parados e só escutando promessas e promessas. Nos últimos 6 meses recebemos somente três salários, fora a humilhação diante do MEC (da qual vocês pelo menos escaparam).Continuamos aguardando por aqui, todos parados.

    ResponderExcluir
  182. O aluno sempre leva a pior na história...
    com certeza as provas serão marcadas todas juntas, nunca vi o aluno ganhar algo na UNIG :/
    triste...
    espero que eles recebam, pelo menos alguém tem que ser feliz né :/

    ResponderExcluir
  183. QUE PUTARIA... QUE PALHAÇADA TÃO ACHANDO QUA SOMOS IDIOTASSS... NINGUÉM FAZ NADA ESTAMOS SENDO ROUBADOS... QUE JUSTIÇA É ESSA, PAGAMOS O MÊS E NÃO RECEBEMOS EM AULAS... SE UM POBRE ROUBA UMA BALA ELE É PRESO E ESSES SEM VERGONHAS DESSA UNIG APRONTAM TUDO ISSU E NADA É FEITO.
    TENHO VERGONHA DE ESTUDAR NA UNIG E DE SER BRASILEIRO TB... POIS NESSE PAIS SÓ OS FRACOS SE FERRAM (NO CASO ALUNOS E PROFESSORES)...

    ResponderExcluir
  184. Acho q a UNIG tem mto mto mto dinheiro, para deixar de pagar na sexta p pagar em pleno feriado com multa de 20%.
    Das duas:uma- ou tem mto dinheiro ou são mto mto mto burros...
    Aluna.

    ResponderExcluir
  185. PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    v
    COLOCA O RAFINHA BASTO NA COLA DESSES RAUNETE FDP
    vai procurar o patrimonio deles

    ResponderExcluir
  186. sabiiia q essa história era só p/ pagarmos a faculdade, no mínimo eles perceberam q ninguem pagaria a faculdade e fizeram isso... e muitos caíram né! ainda bem q não paguei! Uma coisa é certa, se não pagaram agora q tem o dinheiro )já q acabaram de receber a mensalidade) e q não teriam a multa, não será depois SEM DINHEIRO e COM MULTA q irão pagar né! CONCLUSÃO? Lá se vai mais um mes de greve... CONCLUSÃO 2: Tchaaaau períodooo!

    ResponderExcluir
  187. QUERIDA ALUNA

    ME DESCULPE MAS É MUITA INGENUIDADE DE SUA PARTE, ESSA GENTE É A ESCÓRIA DA SOCIEDADE, O DETALHE É QUE EM NOSSO PAÍS AS LEIS SÃO SOMENTE PARA OS POBRES, TE FAÇO UMA PERGUNTA, VC ESTA ATRASADA COM SUA MENSALIDADE?

    SOMO PREJUDICADOS, VEJO NO DIA A DIA NA UNIVERSIDADE, SE É Q POSSO CHAMAR ESSA MERDA DE UNIVERSIDADE, MAS ALUNOS QUE AS VZS NÃO TEM UM TROCADO PARA O LANCHE, VEM DE LONGE, OU ATE MESMO MORAM NA CIDADE, TRABALHAM COM MUITO SUOR PARA NOS SUSTENTARMOS E ENTREGAMOS DINHEIRO PARA ESSA QUADRILHA, FAMILIA RAUNHETTI, TINHAM Q TER VERGONHA, NÃO SEI ONDE ESTAVA COM A KBÇA PARA ESTAR NA UNIG NOVAMENTE

    ResponderExcluir
  188. Liguei pro MEC, jah fiz denuncia.
    Nao e pra afundar a UNIG nao gente, e so pra nos ajudar.
    a ligaçao e sigilosa entao, quemt em medo de ligar pode fikr tranquilo q nao vai te atrapalhar em nada.
    0800 616161
    faça a sua parte.
    se vc axa q manifestaçao e o certo, q faça. cada um ajuda do jeito q pode, o uniko jeito errado e fikr de bunda no sofa ou em frente ao computador escrevendo baboseiras como q os profs sao umas bostas. bosta e vc q esta aki metendo o pau neles e q com certeza aprendeu alguma coisa com eles.
    os profs estao desmotivados, ngm trabalha de graça.
    vamos nos unir galera!

    ResponderExcluir
  189. ***ALUNA DE MEDICINA***10 de maio de 2010 às 16:53

    RESPOSTA AO ANÔNIMO Q DISSE:

    "Pq a UNIG paga bem... demora pra pagar, mais paga muito...
    professores que dão 5 hrs de aula por semana na medicina, ganha R$8.500,00 (oito mil e quinhentos reais) que mais explicação porque os professores não saem da UNIG????
    É um salário que a gente não pode contar pra sobreviver, mais quando a gente recebe dá pra fazer uma graça, como trocar de carro por exemplo... ta explicado ou precisa de mais explicação???"

    COM CERTEZA VC NÃO É UM ALUNO DO CURSO DE MEDICINA, AFINAL NÃO SABE NEM FAZER CONTA!!!
    A MENSALIDADE DO NOSSO CURSO É DE R$2700,00. AGORA, MULTIPLICA ISSO POR 100 ALUNOS EM CADA PERIODO (E OLHA Q SÃO 12, HEIN rsrsrs). SÃO EM MÉDIA 10 PROFESSORES POR PERIODO, QUANTOS ALUNOS VC ACHA Q É NECESSÁRIO PRA PAGAR OS PROFESSORES DO SEU PERIODO, HEIN?!

    Vamos lá (já q vc não deve ser bom em matematica!):

    2.700,00 x 100 = 270.000,00 POR MÊS

    8.500,00 X 10 = 85.000,00 SÁLARIO DE TODOS PROFESSORES DE UM PERIODO EM UM MÊS

    SÃO NECESSÁRIOS APENAS 32 ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA PARA PAGAR SEUS RESPECTIVOS PROFESSORES. (32x2700,00=86.400,00)

    E AGORA, VC ACHA Q OS PROFESSORES GANHAM MUITO???
    VC NÃO ACHA Q SOBRA DINHEIRO O BASTANTE PARA OS DONOS ENCHEREM A BARRIGA, NÃO!!!

    PENSE UM POUCO...

    ResponderExcluir
  190. PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    v
    COLOCA O RAFINHA BASTO NA COLA DESSES RAUNETE FDP
    vai procurar o patrimonio deles [2]

    ResponderExcluir
  191. PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    PROTESTE-JÁ DO CQC!!!!!!
    v
    COLOCA O RAFINHA BASTO NA COLA DESSES RAUNETE FDP
    vai procurar o patrimonio deles [3]

    ResponderExcluir
  192. Esses FDP desses Raunhete nao tem nada mais no nome deles pq nessa jogada ai de vender a faculdade, ele tiraram tudo do nome deles, a unica coisa que eu sei é que o Filipe (Dono da faculdade) tem que tomar no... pq ele so sabe ser ignorante com os alunos..

    ResponderExcluir
  193. Protestar nao adianta pq os donos sao safado e precisamos do CQC MSM..

    ResponderExcluir
  194. Nenhum professor da UNIG ganha a quantia acima referida!!!!!
    Nem os mais titulados!!!!

    ResponderExcluir
  195. Acabou a reunião dos Coordenadores. Não houve progresso, as aulas não começam amanhã!

    ResponderExcluir