Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 25 de maio de 2010

PROFESSORES TERÃO EXAME PARA INGRESSAR NA CARREIRA


    Está aberta uma consulta pública para a criação de um Exame Nacional para a seleção de professores para a rede pública de ensino. A proposta é fazer uma espécie de Enem para o magistério.
   "Portaria publicada nessa segunda-feira (24), no Diário Oficial da União, instituiu o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente. A prova, que será realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), avaliará os profissionaisque tenham concluído ou estejam concluindo cursos de formação inicial para a docência e que desejam ingressar na carreira do magistério."
    Para ingressar na profissão agora será avaliado o quisito conhecimento, pois muitosprofissionais que atuam na área educacional entram só porque, ainda não tem noção de qual carreira seguir e com esse pensamento escolhem ser "professor",  não se dedicam e nem se preocupam em se atualizar. Todos os dias surgem novos assuntos e se o educador não se interessar ficará difícil de acompanhar as novidades.
    Ser Mestre, é muito mais que só ensinar e "passar" conhecimento, precisar ter muito jogo de cintura para lidar com diversas situações difíceis e inimagináveis.
    Ser Educador um bom educador  é necessário ter uma pitada de carinho, respeito, paciência e muito, muito Amor, as vezes é preciso ser até Psicólogo, para entender a necessidade de cada aluno.
    Todos os que desejam entrar nessa linda profissão, devem ter a consciência de que o trabalho é árduo, porém as recompensas são impagáveis.

Fonte: emquestao@secom.planalto.gov.br

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    NÃO RECEBERAM...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CADÊ AS CONQUISTAS DA GREVE?

    ResponderExcluir
  2. Professor...
    É verdade que se a UNIG não pagar os professores até amanhã dia 26/05/2010, entraremos em greve denovo?

    ResponderExcluir
  3. soube que mais de 60 professores do curso de medicina pediram demissão ..
    e agora ?
    eles só vao concluir eese periodo, e os demais?


    E outra, esses professores n estam colaborando com nos alunos, eles estam correndo com a materia, sem importa com o pequeno tempo que temos pra estudar todos os conteudos! Absurdo isso. Eles poderiam comprrender td essa enrolação, e ajudar a gnt. Passe isso pra eles nessa tal reunião do dia 02! Obrigado.

    ResponderExcluir