Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PROFESSORES DA UNIG, É HORA DE NOS ORGANISARMOS


O “velho” novo dono da UNIG não cumpre sua palavra, empenhada em juízo no acordo feito na Justiça do Trabalho, com o SINPRO NNF e na presença do MPT – Ministério Publico do Trabalho. Não pagou o salário de março no dia 07/05 conforme acordado.
Essa atitude desses senhores desafiam a todos os atores envolvidos nesse processo e causa indignação nos professores e alunos. Nos professores há um misto de frustração, desilusão e desrespeito. Nos alunos além do que sentem os professores há a perda de dinheiro e tempo, atraso em seus projetos.
  Segundo fui informado a reunião que houve hoje as 19h:00min se discutiu 3 assuntos que são de mais relevância para nosso público:
*      Não tem como haver retorno as aulas sem o pagamento do mês de março. (Obvio, professor não é palhaço).
*      A reunião que estava agendada lá para o CAMPUS, não poderá ser mais realizada lá. (por razões altamente compreensíveis).
*      O Dr. Elias Daruís e o Dr. Eugenio Carlos entregaram os cargos para que foram nomeados na ultima quinta feira. (Também previsto e esperado por esse blogueiro).
Diante disso a reunião que tínhamos marcado lá para o CAMPUS, para as 8h:00min, fica transferida para as 10h:00min lá no prédio do SINPRO, ed. Poli-Center, Rua Tomas Teixeira dos Santos, 98 no Terraço. Sobe-se de elevador até o 4º andar e mais um lance de escada.

203 comentários:

  1. Sr.Paulo, o Dr.Eugênio saiu da coordenação do curso de medicina também?

    ResponderExcluir
  2. SUBSTITUI O S PELO Z NO ORGANIZARMOS AI.

    ResponderExcluir
  3. pelo amor de Deus... leia...
    O Dr. Elias Daruís e o Dr. Eugenio Carlos entregaram os cargos para que foram nomeados na ultima quinta feira. (Também previsto e esperado por esse blogueiro).

    ResponderExcluir
  4. eu acho q na verdade quem sai prejudicado em todos os momentos e em cada noticia...são os alunos,não tem ninguem pela gente,lutando por nos...procurar midia agora so vai queimar mais a faculdade q n tem mais onde se queimar..volta as aulas pelo amor de deus!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Paulo Roberto, gostaria de saber o real motivo de nao poder ser realizada no campus a tal reuniao...

    ResponderExcluir
  6. Meus Deus! O que restava de nossa credibilidade se foi...! O pior é que acho que muitos (professores) estão no mesmo dilema,nem ao menos podemos participar desta reunião amanhã, deslocar de nossas cidades geram gastos que sinceramente eu não tenho. Que Deus abençoe essa reunião amanhã e que tudo seja resolvido.
    OBS: Alunos o momento é lamentável e triste para todos, é dinheiro perdido para ambas as partes, nós professores não temos culpa. Vamos manter o respeito.

    ResponderExcluir
  7. a unig é uma piadaaa mesmoooo

    ResponderExcluir
  8. Mauricio Vaillant Amarante, essa reuniao deveria ser depois das 18:00, pois a maioria dos alunos do campus V trabalham e nao teem como ir para a unig as 08:00, acho melhor marcar essa reuniao para depois das 18:00. Meu nome é Rogério Moraes e sou aluno do curso de Farmácia...

    ResponderExcluir
  9. Huahuahuahauha esse povo ainda se preocupa com erros de portugues...na altura com campeonato...

    ResponderExcluir
  10. BIN LADENNN!!!
    VEM AQUI NA UNIG TREINAR SUA BOMBINHAS VEMMM!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse blogueiro tem veracidade questionável! Suas profecias nem sempre se realizam ou vc acha q esuqeci o q disse dos calouros de medicina. hahahha Quão patético vc é!

    ResponderExcluir
  12. ISSO É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  13. Mauricio Vaillant Amarante10 de maio de 2010 às 19:09

    Rogerio, podemos marcar sim para depois das 18:00 eu apenas quero uma resposta desses Senhores, e creio que todo querem o mesmo, eu estarei las as 8:00, porem não adianta irmos as 18:00 e não ter ninguem da diretoria la, parece que a reunião deles (diretores) será as 10:00 no Poli-Center, creio q seria interessante irmos la as 10:00 no Poli-Center.

    ResponderExcluir
  14. quao patetico vc é[2]

    ResponderExcluir
  15. http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/05/estao-minimizando-os-problemas-dizem-alunos-de-medicina-da-ufscar.html

    naao somos só nós que temos problemas..

    ResponderExcluir
  16. ESTAMOS PERDIDOS MESMMO!!!!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pelas informações Prof. O senhor está sendo nosso unico meio de saber como está a real situação neste momento. Espero mais informações.
    Estou com os professores nesta batalha.

    ResponderExcluir
  18. Apostaria que a faculdade decretará falência.
    Yulo Karo Reinel de Castro.

    ResponderExcluir
  19. Mauricio Vaillant Amarante, vou ver se consigo ir no poli-center as 10:00, mas temos que ter uma reuniao com todos os alunos as 18:00 para que juntos possamos pensar numa maneira de tentar resolver isso, nem que para isso sejamos obrigados a mover uma ação na justiça...

    ResponderExcluir
  20. O problema da unig não será resolvido pela direção do campus v. Eles também foram abandonados pelos "novos" donos. A parte financeira de uma universidade particular é cuidada pela mantenedora. Logo estamos fudidos, pois a mantenedora da unig fica em nova iguaçu. Acredito que o fim da unig está próximo. Vamos nos retirar em quanto temos tempo. Manifestações no centro da cidade ou na lua não adiantam mais. Pensem nas respostas desses questionamentos: Quem vai querer contratar uma pessoa formada na unig? Quem vai querer ser atendido por um recém formado na unig? Quem vai contratar um ex-professor da unig? No final desta história todo mundo sairá perdendo e os "novos" donos ficarão mais ricos e felizes. NÓS ALUNOS DEVEMOS TROCAR DE UNIVERSIDADE E OS BONS PROFESSORES CERTAMENTE DEVERÃO IR EM BUSCA DE UM LUGAR MERLHOR PARA TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  21. essa confusão ja virou politicagem...ninguem ta resoolvendo o problema de ning.

    ResponderExcluir
  22. Acredito e espero que todos estejam preparados, pois a unig faliu, e não esperem muita coisa não!

    ResponderExcluir
  23. nos estudante temos quer ir na unig amanha!!
    as 8 horas e colocar pressão, eles tem que dar uma soluçao para os problemas..todo mundo na unig amanha..e depois na reuniao do sinpro..

    ResponderExcluir
  24. Mauricio Vaillant Amarante10 de maio de 2010 às 20:24

    TODO MUNDO AMANHA AS 8 NA UNIG, E LA TRAÇAREMOS NOSSOS OBJETIVOS DE MANIFESTAÇAO, E DEPOIS PARTIREMOS PRO SINPRO AS 10, VAMOS TODOS AS 8:00 NA UNIG CAMPUS V CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS

    ResponderExcluir
  25. É uma vergonha! Estão só nos prejudicando e aos professores com isso! Os alunos estão se sentindo lesados, pq têm que pagar a mensalidade mesmo sem ter aula! Eu sou aluna do prouni e só darei baixa no meu carnê quando voltarem as aulas! É uma vergonha isso! O tempo e dinheiro q perderam fazendo reformas e pintando a unig de verde, poderiam ter pago os professores! ¬¬'

    ResponderExcluir
  26. Senhor Paulo Roberto qual é a sua, vc lidera um movimento sindicalista em pro dos professores,ai quando alguem resolve assumir a frente do problema o senhor o aconselha a abandonar o barco, eu realmente duvido das suas intenções em resolver esse problema. Pra mim vc quer que esse problema não se resolva,um pessimista de espécime maior. quem mais o senhor aconselhará a abandonar o barco...Nós alunos?

    NOS FALE QUAL É A SUA...

    ResponderExcluir
  27. Como o Sr Paulo Roberto disse: Qualquer um que fosse nomeado para pegar compromisso com uma bomba dessa desistiria do cargo, nas circunstâncias em q se encontra esse caso! Nomes novos não significam atitudes novas! Eu acho q realmente os alunos deveriam se mobilizar mais, ao inves de ficarem esperando noticias e resoluções de suas próprias casas! Se a unig não paga aos professores, pq nós temos que pagar a unig? Sendo que a gente só paga por serviços prestados, e pelo que todos nós sabemos, a unig não está prestando serviço nenhum a ninguém! Nem nos comunicar sobre as decisões não nos comunicam! Até pq...não atualizam o site da unig desde o 1º semestre do ano passado! Pelo menos o Sr. Paulo está nos dando informações e esclarecimentos sobre o caso! Coisa q a unig msm não faz!!!

    ResponderExcluir
  28. naum é iso naum...entao naum sei mais nada naum.....to doido entao........

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. estou de cara com isso tudo!! nao sei o que fazer nem o que dizer, so deus sabe o que sera de nos...tomara q no final td de certo, pois dps de tanto empenho e noites sem dormir, isso nao eh justo com os alunos...em pensar q se nao fosse aquela baderna isso td poderia nao estar ocorrendo! ja nem sei mais a qm culpar. so sei q quero o que eh meu de direito, pois minha parte eu faco, agora eles q facam a deles..QUERO AS AULAS A QUAL PAGO TAO CARO PARA TE-LAS

    forca ai galera

    ResponderExcluir
  32. Venham para a REDENTOR, ou façam uma segunda graduação. Desconto de 50% até o final do curso para transferidos.

    ResponderExcluir
  33. vergonha, FAMILIA RAUNHETTI a dsgraça de iteperuna.

    gnte que quadilha heim, sernandinho beira mar e pintinho perto dos RAUNHETTIS

    ResponderExcluir
  34. GENTE, ESSA QUADRILHA DOS RAUNHETTS E FODA

    FERNANDINHO BEIRA MAR É PINTINHO PERTO DELES.

    ROUBAM NOSSO DINHEIRO, NOSSAS METAS,NOSSOS SONHOS E ACABAM COM O HUMOR DE QUALQUER ESTUDANTE E PROFESSOR.

    LASTIMÁVEL, LASTIMÁVEL

    QUAL SERÁ O FIM?

    VERGONHA, RAUNHETTS FILHO DA PUTAS

    MAS DEUS EXISTE, E NÃO DORME, VCS VERÃO.....................

    ResponderExcluir
  35. Ir pra Redentor?
    Só se for o Cristo Redentor HAHAHAHAHA
    Vou te falar, ainda é melhor passar por tudo isso na UNIG do que estudar na Redentor, aquele caixa de sapatos...

    ResponderExcluir
  36. Bom, só espero que tudo dê certo, tanto para os professores como para os alunos. Mas os professores também devem ter em mente que a essa altura, faltando menos de 2 meses para o encerramento do semestre, os seus cronogramas não poderão ser cumpridos em tempo recorde, uma coisa é ministrar o assunto rapidamente em sala de aula, outra coisa totalmente diferente é o aluno captar e ter tempo para estudar em casa. O conselho que dou é que todos tenhão paciência nessa hora, para que ninguém, ninguém mesmo, saia ferido. No mais quero dizer que sou aluno e agradecer esse espaço que foi dado aqui, para que todos possam expor as suas insatisfações. Apoio o movimento dos professores, mas um recado vai ai, por favor, quando tudo voltar ao normal não prejudiquem a gente, tenham paciência assim como nós tivemos com vocês.

    ResponderExcluir
  37. Perdemos o periodo, isso e fato!

    ResponderExcluir
  38. se perdermos o periodo, o q q acontece?
    fik perdido e pronto e acabou?
    nao teremos a quem recorrer a nao ser a jstiça?
    entrar na justiça contra essa familia podre, e furada.
    eles num cumprem nada!

    ResponderExcluir
  39. Penso da seguinte forma, mesmo recebendo o pagamento dos alunos (muitos são fiéis ao compromisso) e não tendo despesas com os professores nesse momento, não conseguem cumprir seus deveres com o pagamento. Para onde vai esse recurso financeiro todo? Será que para carros de altíssimos valores, hotéis de luxo 5 estrelas, para noites de festas... Olhem só! Trocando nossos sonhos de estudo, nosso FUTURO, por simples superfos para eles! Acho que não estamos pagando mensalidade caros colegas, e sim, fazendo caridade para que possam desfrutar desses prazeres jamais cinhecidos pela grande parte de nós.

    Jonh Rambo

    ResponderExcluir
  40. O periodo ja era galera...

    ResponderExcluir
  41. Caros colegas,

    Tendo em vista o que um aluno supracitou, gostaria de saber quem está para nós, os alunos?
    Uma pergunta tola? Sim! Mas a verdade é que os professores lutam por suas causas, e consequentemente claro, nós sairemos beneficiados com o pagamento deles. Mas está na hora de alunos se porém a frente também, para mostrar que nós não somos só corpos e mentes que seguem o que nos dizem, mas que nós temos opiniões, direitos e atitudes. Nós apesar de não estarmos em escolas federais ou estaduais, somos tão bons como os mesmos. Pensem bem: eles não tem custo com a mensalidade da faculdade e quando necessário se levantam para lutar. E NÓS que PAGAMOS? Vamos ficar de braços cruzados esperando os professores resolverem tudo? e se eles abandonarem o barco? Vamos mostrar para todos que temos valores também. Reinvindicar nossos direitos de forma limpa e de acordo com a lei é claro, pois diferente de mal pagadores, não somos animais.

    Jonh Rambo

    ResponderExcluir
  42. sim sim, concordo com o Jonh Rambo(rsrsrs), mas e ai meu caro amigo, o q vc acha q deveriamos fazer???? alguma proposta?? se tem alguma ideia, diga, pq nao vejo outra saida a nao ser fikrmos atras dos profs torcendo para q o pagamento seja depositado e q sejamos tds felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  43. Colegas,

    Excelente atuação dos professores.

    Parabéns,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  44. temos saída sim... cade esse bando de 4000 alunos da UNIG não fazem nada... vamos nos juntar os 4000 no centro de Itaperuna... Vamos parar Itaperuna e ai vcs vão ver se não vão olhar por nós e em um instante esse dono Ar. Antonio o idiota vai ter q prestar declarações a mídia... Onde esta esse sem vergonha....

    ResponderExcluir
  45. Vamos pedir para o sindicato denunciar para o MEC... Essa é uma, faculdade particular, não pode ter greve...
    Citaram em outro post que isso acontece na ufscar, mais eles nao pagam a mensalidade absiva q nos é cobrada. lá é federal....

    ResponderExcluir
  46. Vejamos então caro amigo...Os "donos" da faculdade ganham seu gordo salário, parte desse vai para despesas como luz, água, impostos em geral. Outra parte vai (ou deveria ir) para funcionários em geral como funcionários da limpeza geral, professores, entre outros...Mas não ouço reinvindicações a não ser dos professores por seus salários, bem provavél que os outros recebam seu salário de acordo com o certo. Mas não fugindo do pensamento e voltando lá em cima, quem enche os bolsos dos donos? NÓS! Fazemos o pagamento! Mas não é o chefe que paga ao empregado? Então somos o chefe. Se o empregado não "dá conta" do serviço, pediremos incansávelmente para o nosso superior (MEC)o afastamento daquele empregado, ou como ele é o nosso superior que tome atitude quanto a isso.
    Nós pagamos por aula, cumprimos nossa parte mas eles não.

    Jonh Rambo

    ResponderExcluir
  47. amigo, sinceramente!?esse cara nao tá nem aí se cai na midia ou nao!ele ta aí é pro dinheiro dele..
    se quiser acha-lo e fazer algo soh se for uma caravana pra Nova Iguaçu atras dele pq em itaperuna nao resolveremos nada..se fosse pra resolver algo o Dr Elias e Eugenio nao tinha largado a direçao

    ResponderExcluir
  48. Eu gostaria de saber onde estão as pessoas que estavam falando no outro post que hj haveria aula, e que nós que já falavamos que não teria aula estavamos é querendo ficar atoa...
    ALUNOS COMO VCS, CONTRIBUEM PARA ESSA MÁ FAMA DA UNIG... VCS SÃO VERGONHA TB... SERÃO PROFISSIONAIS DE MERDAA...
    KD VCSSS???
    Vamos lutar...

    ResponderExcluir
  49. Amigos,

    Tenho a sensação de que eles não pagam aos professores porque duvidam de sua competencia. Então está na hora de mostrar o quanto os professores são bons profissionais e o quanto nos ensinaram. Sugiro que uma turma que esteja cursando Direito possa nos ajudar com documentação, pois eles conhecem o procedimento para mover uma reinvidicação. Dessa forma poderemos montar uma espécie de abaixo assinado. Eles, creio eu, podem nos dar uma saída. Não somos pessoas alienadas não, estamos cursando 3º grau. Há sempre uma atitude civilizada a ser tomada. Pois diferente deles, não somos animais.

    Jonh Rambo

    ResponderExcluir
  50. gente, nao temos mais nada a fazer.
    jah liguei pro MEC e e muita burocracia.
    vamos rezar. eu axo q esse e o uniko jeito q possamos estar ajudando, ja q as manifestaçoes nao estao atingindo a quem deveria.
    concordo sim q o sindicato deveria ir ao MINISTERIO PUBLICO denunciar para o MEC ja q nao conseguimos isso.
    Nos ajude, nao temos mais a quem recorrer.
    fikr aki metendo pau nos professores, nos alunos, nos funcionarios gerais nao vai adiantar.
    estamos tds querendo a msm coisa.
    q paguem os salarios dos profes e de tds q trabalham nessa instituiçao para q tenhamos aula.
    nao vai adiantar nada brigar!

    ResponderExcluir
  51. Vamos encarar a verdade infelizmente...
    a UNIG acabou né? Não há mais nada a fazer... o quer que aconteça hoje na tal reunião não haverá aula hoje, amanhã com certeza terá mais uma reunião pela manhã e por um Milagre de Deus quem sabe se pagarem os professores TALVEZ SE JESUS APARECER LÁ haja aula amanhã a noite...
    Mas acho mesmo que a UNIG ACABOU, agora temos que esperar o procedimento pra sabermos como eles farão com os alunos e o que se seguirá pela frente mas não esperem mais nada da UNIG, somente o que acontecerá depois dela...
    espero que Deus tenha reservado coisas boas pra nós depois da UNIG... porque ela infelizmente já faleceu, estão lá na reunião preparando o corpo pro velório.

    ResponderExcluir
  52. CADE O DIRETORIO ACADEMICO DE ODONTO< FARMACIA E DEMAIS CURSOS Q NAO FAZEM NADA??? vAMOS DENUNCIAR GALERA, DEPOIS É TARDE E NAO ADIANTA CHORAR

    ResponderExcluir
  53. Fui no campus hoje e não é greve somente dos professores, com aulas paradas, todo o campus está parado, a não ser serviços gerais. Secretarias, tesouraria... a Unig está limpinha, grama verdinha, mas é apenas isto.

    Triste nossa situação de aluno. Os diretórios deveriam atuar mais ativamente, mas são políticos demais... pensei que estava votando em alguém pra defender meus direitos.. que ilusão a minha...

    ResponderExcluir
  54. Verdade cade a galera de DIREITO para ajudar a montar uma denuncia para o MEC?

    ResponderExcluir
  55. Tive uma idéia brilhante...Vamos juntar nossas mensalidades e compra a UNIG!!!

    Deve estar valendo uns 10 reais...

    ResponderExcluir
  56. Também acho que o único jeito agora é alguém assumir ela... sei lá o MEC, não sei
    mas acho que tudo deve ser feito sem alarde e sem chamar muita atenção pra não deixar nossa Universidade mais ainda defamada...
    mas dessa gestão, dessas pessoas também concordo com o recado um pouco acima não tem mais como se esperar nada, só se alguém pegar a UNIG.
    Não estou brincando, se ficarem esses donos ela vai acabar de vez, só há saída se o MEC pegar ela, mas não concordo com televisão, mídia defamando ela mais ainda.

    ResponderExcluir
  57. Vamos ver se tem como comprar AÇÕES da UNIG... deve estar em baixa...
    Pode ser um bom investimento...
    Afinal essa é uma UNIVERSIDADE voltada para o futuro... Que invou e o MEC aprovou...

    ResponderExcluir
  58. Concordo, como se faz pra comprar ações?
    Se todos alunos comprarem um pouquinho da pra resolver isso?

    ResponderExcluir
  59. Vem para a UNIG vc também VEEEEMmmmmmmmm

    A pior do Brasil!!!!
    Quem tem vergonha de estudar na UNIG poe o dedo aqui

    ^^^^^^

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  61. TEM QUE DENUNCIAR! UMA PESSOA MUITO PRÓXIMA A MIM QUE TRABALHA NA UNIG JÁ VIU O JOSÉ CARLOS MELLO (OLHEM QUEM É NA ATA DE AUDIÊNCIA) SAINDO COM MALA BUFANDO DE DINHEIRO PARA O BANCO, POR VÁRIAS VEZES! VCS ACHAM QUE ELE IA FAZER ESSE DEPÓSITO EM QUE CONTA? COM CERTEZA NA DELE OU NAQUELE MONTE DE MULHER PIRIGUETI E MERCENÁRIA QUE ELE TEM! PQ ELAS ANDAM DE AUDI NOVO, ENQUANTO NÓS LUTAMOS PRA SER ALGUÉM NA VIDA. ELES ESTÃO DESTRUINDO NOSSOS SONHOS, SÓ QUEREMOS ESTUDAR. A QUEM DEVEMOS RECORRER?
    SÓ DEUS PARA NOS AJUDAR!

    ResponderExcluir
  62. para de viajar galera!
    o troço e serio.
    eu sei q e so rindo agora mas temos q pensar em algo mais sugestivo.
    CADE O DA??? vamos la galera! vamos fazer alguma coisa!

    ResponderExcluir
  63. O que eu não aguento é o silêncio do site,tiraram o pronunciamento dizendo que iam voltar as aulas hoje
    você liga pra lá dizem que está em reunião...
    como pode?

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  65. Será q existe vida pós unig?

    ResponderExcluir
  66. Como diz um professor meu: "Uma maça podre estraga todo o cesto"

    Jonh Rambo

    ResponderExcluir
  67. Eu acho que existe só se o MEC pegar ela ou algo assim...

    ResponderExcluir
  68. A reunião acaba que horas? Estou querendo saber o resultado.

    Jonh Rambo

    ResponderExcluir
  69. O PROBLEMA É QUE O SR. PAULO ROBERTO TRABALHA PARA UNIG, FOI CONTRATADO PELA UNIG SE NÃO ME ENGANO ESSE ANO, ENTÃO SE ELE TOMAR A FRENTE DEMAIS DO MOVIMENTO, VAI SOBRAR PRA ELE. NADA CONTRA O SR, É SEU DIREITO SE DEFENDER E TENTAR MANTER SEU EMPREGO.

    ResponderExcluir
  70. A reunião é somente com os professores né...
    ou um representante dos donos tbm está?

    ResponderExcluir
  71. Gente não acredtito que vamos ter grandes novidades dessa reunião... pq os professores não podem fazer nada a não ser continuar em greve e o Toin Zé (carinhosamente como devemos chamar o dono) não esta nem ai e não deve ter aparecido na reunião... estamos de mãos atadas...
    Toin Zé, seja homem e apareça para seu alunos... que te sustentam filha da puta....

    ResponderExcluir
  72. Situação ridicula !!!
    Tenho vergonha de explicar aos meus amigos o motivo de eu estar em casa a tanto tempo ... que credibilidade terei quando me formar?!?

    Além de uma mensalidade cara( no meu caso medicina) temos que ficar pagandos contas como o aluguel sem necessidade!

    VERGONHA na cara, isso que falta para essa "cambada" de administradores!

    ResponderExcluir
  73. José Molina de volta por favor?

    ResponderExcluir
  74. Amigos o dono da faculdade não é chamado pelo povo de Nova Iguaçu como Antônio José não e sim BARÂO....olha na mão de quem a facul esta...ele mora n Barra da Tijuca de frente p o mar.

    ResponderExcluir
  75. Estudar na Redentor??? pra que??? os alunos de la mesmo com aulas eles estudam, só vivem de fazer trabalhinhos onde um passa para o outro, isso é... Quando não pagam pra fazer né...Deus me livre, pelo menos na UNIG temos que estudar pra dar conta, e la na Redentor quando fazer prova são duas folhas de materia pra estudar... faz me rir...

    ResponderExcluir
  76. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SE FUDERAM AINDA BEM QUE ESTOU NA REDENTOR!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  78. Estudar na Redentor??? pra que???[2] os alunos de la mesmo com aulas eles estudam, só vivem de fazer trabalhinhos onde um passa para o outro, isso é... Quando não pagam pra fazer né...Deus me livre, pelo menos na UNIG temos que estudar pra dar conta, e la na Redentor quando fazer prova são duas folhas de materia pra estudar... faz me rir...

    ResponderExcluir
  79. Gente vamos relevar...no fundo o pessoal da redentor morre de inveja da estrutura do nosso campus...
    não vamos entra em brigas de Universidades..
    a espera essa briga nem pode acontecer eles são FACULDADE (COLÉGINHO DE BREJO TB)... KKKKKKKKKKK..
    Vamos correr atrás do nosso...

    ResponderExcluir
  80. Organisarmos? não seria organiZarmos? que vacilo heim... até minha irmão de 10 anos sabe escrever rsrs tinha que ser da UNIG mesmo

    ResponderExcluir
  81. genteeeeeeeeeeeeee, eu estou passada com tudo isso.... como fazem acordo e nao cumprem..... estava pronta para as aulas hoje.... nossa to derrotada com tudo isso...

    ResponderExcluir
  82. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PIADA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  83. o solução pra Unig é colocar o José Molina na direção....

    ResponderExcluir
  84. acho que se esta universidade fechar todos vamos perder, se o Elias e Eugênio continuassem na direção os professores poderiam fazer outra proposta de pagarem o mes de fevereiro em 4 parcelas e o de março tambem e voltarem as aulas. caso isso nao acontecesse ai sim pararíamos de vez. pelo menos tínhamos esperança de nao fechar a universidade pois ruim com ela pior sem ela. pensem nisso.

    ResponderExcluir
  85. Parem de brigas entre si. Estamos unidos por uma mesma causa. Isto aqui não é um concurso de quem sabe escrever e quem não sabe, e nem é o "Soletrando". Parece que levam esta causa a brincadeira, não tem noção do grau de importância do assunto. Isto é sério, nem todo mundo aqui tem dinheiro sobrando para gastar e estudou em colégio particular. Se é tão bom assim em corrigir pessoas, porque não estuda em uma federal?

    ResponderExcluir
  86. NO CURSO DE MEDICINA DA UNIG TEMOS AULAS DE 20 MINUTOS... É ASSIM QUE SOMOS SUPERIORES AOS ALUNOS DA REDENTOR... INFELIZMENTE NOSSA UNIVERSIDADE ESTÁ NO FIM... TEMOS PÉSSIMOS PROFESSORES E PAGAMOS CARO E AGORA COM GREVE... É MELHOR FAZER TRABALHO E TER AULAS AO MENOS O CONHECIMENTO ESTÁ VINDO... NA UNIG NEM ISSO TEMOS...
    QUERO AULA!!!

    ResponderExcluir
  87. HJ HAVERÁ AULA A NOITE DEUS SEJA LOUVADO

    ResponderExcluir
  88. Oi,

    Eu istudo na Redentor e sou muito xato...tanbên naõ sei iscreve ddereito e iscrevi iço ai im sima!!

    ResponderExcluir
  89. Vai ter aula hj a noite?? Posta ai e explica direito por favor?

    Jonh Rambo

    ResponderExcluir
  90. APOSTO QUE É ALGUEM DE SACANAGEM......

    ResponderExcluir
  91. POXA SACANAGEM

    VAMOS PARAR DE BRINCAR, ESTUDEI NA UNIG E TAMBEM NA REDENTOR.

    ÓTIMAS INSTITUIÇÕES, A DIFERENÇA É QUE A REDENTOR E BEM ADMINISTRADA E PAGA OS PROFESSORES

    E A UNIG NÃO TEM ADMINISTRAÇÃO E NÃO PAGA PROFESSORES.
    O RESTO É TUDO IGUAL

    VAMOS PARAR DE AVACALHAR A COISA GENTE

    ResponderExcluir
  92. Alguem sabe na Assembléia?

    ResponderExcluir
  93. Concordo com o colega, vamos parar com isso! Afinal nós temos uma coisa em comum: Queremos nos formar...

    Jonh Rambo

    ResponderExcluir
  94. Gente! E a reunião? Acabou? e o que decidiu?

    Jonh Rambo

    ResponderExcluir
  95. E a reunião???

    Alguma novidade?

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  98. André monteiro pediu demissão! Isso é fato.

    ResponderExcluir
  99. ele não vai largar a teta assim

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  102. Isso é um fato que saiu da reunião. Também ouvi dizer.

    ResponderExcluir
  103. e o pior nem transferencia temos como pedir, ja que tudo esta fechado na unig... Bando de canalha

    ResponderExcluir
  104. A SOLUÇÃO DA UNIG É A VOLTA DO MOLINA, PELO MENOS NA ÉPOCA DELE AS COISAS FUNCIONAVAM...

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  106. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  107. Enviei uma reclamação ao MEC sobre a situação da UNIG Campus V e recebi a seguinte resposta:
    Prezado(a) Sr(a) Pai de aluno,

    O protocolo de n° 1643405, foi finalizado em 11/5/2010, às 12:07 pela área responsável.



    Solução:
    informa-se que. se um dos motivos pelos quais os alunos estão sem aula for por falta de professores, será necessário à apresentação de uma denúncia formal junto a este órgão da seguinte maneira: Os documentos deverão ser entregues, por escrito e com a assinatura do interessado, no protocolo do Ministério da Educação, pessoalmente ou por via postal, destinado ao órgão competente no seguinte endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L - Ed. Sede, CEP 70.047-900 - Brasília / DF.

    Cabe ressaltar que, a partir do momento em que a denúncia for formalizada, o denunciante participará do processo administrativo na situação de interessado, submetido aos deveres previstos no art. 4º da Lei nº. 9.784/1999. Além disso, o nosso sistema jurídico rejeita a denúncia irresponsável, por isso vale advertir que a má-fé de quem presta formalmente informação falsa, caso comprovada, implica a responsabilização criminal do denunciante, nos termos dos arts. 339 e 340 do Código Penal.


    Para mais detalhes, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação -Fala Brasil! pelo telefone 0800 616161.
    Colocamo-nos à disposição para atendê-lo(a).

    Conclamo mais interessados para juntos tocar esta denúncia para frente. Creio que a solução do problema passa pelo MEC.

    ResponderExcluir
  108. Alunos da unig.
    aqui quem vos fala é um aluno.
    Isso que esta acontecendo é para vocês aprenderem a parar de mentir, quando o MEC veio avaliar nossa Instituição, voces como meros covardes se juntaram a ideia dos idiotas da faculdade em mentir e esconder os podres desta universidade, deu no que deu..
    Foi mais facil que roubar doce de criancinha não foi??? qualquer rico e poderoso consegue iludir vocês!!!!
    APRENDAM COM ISSO SEUS COVARDES QUEM COMPACTUA COM A MERDA VIRA MERDA TAMBEM!!!!

    ResponderExcluir
  109. Alunos da unig.
    aqui quem vos fala é um aluno.
    Isso que esta acontecendo é para vocês aprenderem a parar de mentir, quando o MEC veio avaliar nossa Instituição, voces como meros covardes se juntaram a ideia dos idiotas da faculdade em mentir e esconder os podres desta universidade, deu no que deu..
    Foi mais facil que roubar doce de criancinha não foi??? qualquer rico e poderoso consegue iludir vocês!!!!
    APRENDAM COM ISSO SEUS COVARDES QUEM COMPACTUA COM A MERDA VIRA MERDA TAMBEM!!!!
    APRENDAM A LêR RELAMENTE O QUE ESTA ACONTECENDO E NAO SEREM FANTOCHES COBAIAS QUE FAZEM TUDO O QUE A UNIVERSIDADE QUER! PENSEM COMO ALUNOSS>>>
    MENTIROSOS

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  111. André monteiro pediu demissão! Isso é fato. [2]
    Acabei de chegar da Unig, ele confessou isso pra mim.

    ResponderExcluir
  112. SOMOS PESSOAS BOAS!!!

    Estamos doando dinheiro à faculdade, estamos fazendo uma boa ação!!! Olha só que coisa boa...por nossas doações tem gente andando de carro zero, comendo do bom e do melhor, dormindo em hotéis caros...e isso tudo por nossa conta! Vou montar uma faculdade!!! Quem quer ser o primeiro doador?

    Jonh Rambo

    ResponderExcluir
  113. È muito triste e lamentável a situação q a UNIG e seus alunos passam no momento, eu sou aluno e estou profundamente decepcionado, e me sinto desrespeitado pela situação que se segue, sem contar que não temos notícias oficiais por parte da instituição, só através deste blog que graças a Deus e ao professor existe, caso contrário estaríamos mais alienados ainda.!
    não é hora de briga, principalmente entre os alunos, agora é hora de uma uniao entre alunos para juntos protestarmos e cobrarmos corretamente, afim de uma solução e uma resposta pra isso tudo!

    ResponderExcluir
  114. FACULDADE BOA!!!

    Se você não paga não tem aula, mas já quando você paga também não tem aula...

    Jonh Rambo

    ResponderExcluir
  115. O problema não é do André, nem do Juliano, o problema todo é da MANTENEDORA, que fica em Nova Iguaçu.
    O caixa daqui é fechado, e só povo da mantenedora que tem acesso!

    Não adianta fazer manifestação.
    Se tiver que fazer manifestação, esta tem que ser feita em Nova Iguaçu! Será que não deu pra ninguém entender isso?

    Como o acordo judicial foi descumprido, certamente a juiza irá intervir nisso com uma medida cabal para solucionar esse problema de vez.
    Seja nomeando outro gestor ou outra coisa.
    Vamos esperar.

    ResponderExcluir
  116. Esperar mais? Quantas semanas? Quantos meses?
    Esperar o que? Um milagre?

    ResponderExcluir
  117. Falem da UNIG...+ deixem a REDENTOR ,vai estudar lá...fazer engenharia,isto é se vc realmente quiser ser " o engenheiro ",agora se for + 1 bosta ,ai sim...lá é fácil !
    Pra quem q ñ é fácil ñ..."ALUNOS DE ENGENHARIA",JÁ SAEM EMPREGADOS.
    Vai lá cursar.
    Mede sua capacidade,ñ se esconde !

    ResponderExcluir
  118. Para mim a UNIG está afundando e o dono do navio já pulou fora a muito tempo...

    John Rambo

    ResponderExcluir
  119. Esperar ja esta se tornando inviavel...
    temos que agir... Alguem tem alguma noticia da reunião?

    ResponderExcluir
  120. Só às 3:00 camarada!

    John Rambo

    ResponderExcluir
  121. Pelo Menos já sei uma faculdade boa para não trabalhar...

    John Rambo

    ResponderExcluir
  122. Alunos da unig.
    aqui quem vos fala é um aluno.
    Isso que esta acontecendo é para vocês aprenderem a parar de mentir, quando o MEC veio avaliar nossa Instituição, voces como meros covardes se juntaram a ideia dos idiotas da faculdade em mentir e esconder os podres desta universidade, deu no que deu..
    Foi mais facil que roubar doce de criancinha não foi??? qualquer rico e poderoso consegue iludir vocês!!!!
    Eles ñ falaram mentira ñ...mudanças aconteceram sim !A medicina esta impecavél .O Q falta é administração.

    ResponderExcluir
  123. A Redentor é tão boa, que os alunos de engenharia não sabem nada e ficam contando marra... vai se fuder!

    ResponderExcluir
  124. É verdade que o André Monteiro pediu demissão?

    ResponderExcluir
  125. André Monteiro,
    Não é isso q vcs estão falando,ele pode até andar de carro caro,+ foi o único q correu atrás mesmo para q a Medicina ñ acabasse !

    ResponderExcluir
  126. pelo amor de deus me dê notícias da reuniao do sindicato as 10 horas. por favor estou angustiada. socoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  127. Acho q nem Paulo está mais aguentano essa situação... já passou dos limites... esgotou a paciencia...

    ResponderExcluir
  128. Os ALunos da ENGENHARIA QUE ESTUDAM ...SABEM ,agora como em todas as faculdades existem parasitas ,como vc !
    Eles saem empregados ganhando o q vc deseja muitooooooooooooooooooo$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !

    ResponderExcluir
  129. A Redentor só tem subcurso...
    huashuashuashuashuas

    ResponderExcluir
  130. Liguei pra lá me disseram que a reunião era 1 hora;
    depois me disseram que eram as 3;
    eu sei quando vai sair resultado: NUNCA porque não há reunião alguma
    é só pra acalmar os ânimos do pessoal

    ResponderExcluir
  131. Genti esse blog não é pra issu... Poste aqui apenas quem tem vinculo com a UNIG... O assunto só diz respeito a nós... Se ela é ruim e nós estudamos nela o problema é nossa, qm tem q se preocupar somos nós... Lutem para melhorar oq é de vcs, e nós lutamos pelo nosso...
    Vamos respeitar ao próximo...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  132. HJ DE MANHÃ EU JÁ TINHA DITO QUE A REUNIÃO ERA PRA PREPARAR O CORPO PRO VELÓRIO E É SÓ PRA ISSO MESMO...

    ResponderExcluir
  133. Segundo informações, de um colega que foi na Unig agorinha e conversou com Andre monteiro, ele disse que se não resolve hoje é porque a faculdade faliu mesmo, e não tem mas jeito, agora é só com o dono, porém o Andre esta desacreditado.

    ResponderExcluir
  134. Muito triste isso... para onde nós vamos?
    o que será de nós?
    Agora quem poderá nos ajudar? :(

    ResponderExcluir
  135. tá certo a faculdade faliu e pronto...
    ninguém vai fazer nadaaa...
    nós alunos que nos ferramos e prontoo...
    acabouu, fecham as portas, ciram as costas...
    ninguem fala nada...
    Cade a Juíza de Itaperunaaa... Ela msma aconselhou os alunos a pagar a mensalidade...
    Queremos Justiça... Investiguem a vida deles...
    Voz de prisão pra essa quadrilha toda...

    ResponderExcluir
  136. É AMIGO, ACHO QUE NEM O CHAPOLIN COLORADO PODERÁ...

    ResponderExcluir
  137. NÓS TEMOS QUE TIRAR OS FOLGADOS DA UNIG
    NÃO TA VENDO O DUNGA, NÃO QUIS CONVOCAR O ADRIANO NEM O RONALDINHO CACHAÇA
    TBM TEMOS QUE SEGUIR O EXEMPLO DELE

    ResponderExcluir
  138. kkkkkkkkkkk
    fudeu galera!!
    mas o Andre Monteiro anda nao pediu demissao, isso e mentira.
    a UNIG nao faliu.
    isso e so pra deixar o povo nervoso.
    A UNIK VERDADE E Q OS DONOS SAO PILANTRAS E NAO PAGARAM OS PROFESSORES!!!!
    temos q fazer eles serem presos. quem nao cumpre a lei e preso nao e?entao e isso, prisao pra esses pilantras

    ResponderExcluir
  139. Olha será que não tem ninguem que mora em ITAPERUNA que possa ir ao SIMPRO se informar, ir na UNIG, sei lá... temos que ficar sabendo...

    ResponderExcluir
  140. Não adianta tirar ninguem da faculdade, nem os ruins e nem os bons, a Unig esta falida e ninguem pode resolver isso, que vai querer investir um valor desses alii. estamos perdidos

    ResponderExcluir
  141. Esta hora os donos devem estar dormindo nas suas camas de ouro depois de terem almoçado caviar com aspargos rsrsrs
    e os alunos aqui :S

    ResponderExcluir
  142. quem mora em Itaperuna esta mais desesperado, porque esta vendo a verdade, mas se vocês não querem acreditar é uma lastima.

    ResponderExcluir
  143. Ouvi dizr que as aulas retornam amanha

    ResponderExcluir
  144. Ah parem de drama... amanhã haverá aula e todos esquecerão dessa conversa de UNIG faliu e tudo mais...
    Vocês gostam é de fazer drama isso sim...

    ResponderExcluir
  145. É verdade que as aulas retornam amanha mesmo?

    ResponderExcluir
  146. É sim, a reunião é pra resolver tudo... os professores devem voltar mesmo sem receber e voltarão com a greve depois do período para não prejudicar os alunos...
    o ruim que não sabemos se terá periodo que vem...
    mas esse período podem ficar tranquilos
    amanhã tem aula normal.

    ResponderExcluir
  147. Se a Faculdade falir, vamo invadir o predio quebrar e botar fogo nakela merda toda, pelo menos assim n só os alunos ficam no prejuizo, mas tmb os donos...

    ResponderExcluir
  148. Fontes seguras...Amanhã as aulas voltam com tudo!

    ResponderExcluir
  149. Mas é certo de voltar as aulas?
    estou achando que tem algo errado,
    professores não vão querer voltar sem receber não.

    ResponderExcluir
  150. SE A UNIG DECRETAR FALENCIA O MEC É OBRIGADO A FEDERALIZAR A UNIVERSIDADE ATÉ TODOS OS ALUNOS QUE ESTÃO MATRICULADOS SE FORMAR OU ALOCAR TODOS OS ALUNOS EM ALGUMA OUTRA UNIVERSIDADE PÚBLICA ATÉ A FORMATURA!!!

    PENSO QUE A PRIMEIRA OPÇÃO VAI SER MAIS VIÁVEL POR QUE SÃO QUATRO MIL ALUNOS...

    O UNICO JEITO SERÁ ESSE!!!!

    ResponderExcluir
  151. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  152. É sim, a reunião é pra resolver tudo... os professores devem voltar mesmo sem receber e voltarão com a greve depois do período para não prejudicar os alunos...
    o ruim que não sabemos se terá periodo que vem...
    mas esse período podem ficar tranquilos
    amanhã tem aula normal.

    SÉRIO ESSE COMENTÁRIO? NOOOOOOSSA QUE ALEGRIA MEU DEUS
    AEEEEEEEEEEEEE VAMO COMEMORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR

    ResponderExcluir
  153. meu amigo

    olha so se sabe de alguma coisa
    seria bom falar para podermos ficar sabendo.

    acho que deveria falar

    sem covardia tha

    ResponderExcluir
  154. Professor, muito obrigada por nos manter informados. Seu blog é ótimo. Parabéns!

    Claudia Santiago

    ResponderExcluir
  155. Também fiquei sabendo...
    disseram que é verdade mesmo;
    é verdade que vão depositar as 3 horas mesmo?
    Me disseram isso.

    ResponderExcluir
  156. SE A UNIG DECRETAR FALENCIA O MEC É OBRIGADO A FEDERALIZAR A UNIVERSIDADE ATÉ TODOS OS ALUNOS QUE ESTÃO MATRICULADOS SE FORMAR OU ALOCAR TODOS OS ALUNOS EM ALGUMA OUTRA UNIVERSIDADE PÚBLICA ATÉ A FORMATURA!!!

    PENSO QUE A PRIMEIRA OPÇÃO VAI SER MAIS VIÁVEL POR QUE SÃO QUATRO MIL ALUNOS...

    O UNICO JEITO SERÁ ESSE!!!! [2]

    ResponderExcluir
  157. concordo com quem disse que a culpa são de vcs ms, vcs que decidiram cair na historinha pra boi dormir do tal andré de "tiro no próprio pe", e assim mentiram pro MEC. Passaram a idéia da melhor faculdade do mundo.

    Tb acho que seria a melhor coisa fazer a denúncia formal para o MEC.
    A UNICA SOLUÇÃO HJ seria fechar a faculdade e sermos todos transferidos! A unig nao tem mais jeito... e ainda que as aulas continuem em que residencia vamos entrar?? quem vai querer nos empregar???

    o melhor que pode acontecer eh decretar falencia

    ResponderExcluir
  158. 50 % FOI PAGO HJ DE MANHA E MAIS 50 % SERA PAGO HJ A TARDE!

    CREIO QUE AS AULAS COMECEM ESSA SEMANA E PROVAVELMENTE AMANHA TERA AULA!

    ResponderExcluir
  159. MINHA NOSSA SENHORA... VAMOS DECRETAR A FALÊNCIA ENTÃO COMO QUE FAZ? SÉRIO MESMO... COMO QUE FAZ PRA SER FALIDA?

    JÁ IMAGINOU SE A GENTE SAIR DA PIOR UNIVERSIDADE DO PAÍS PRA TER UM DIPLOMA DE FACULDADE FEDERAL?

    VAMOS VER ISSO COMO QUE FAZ? EU SOU A FAVOR DE FALÊNCIA ENTÃO...

    VEM MEC VEM SALVAR SEU POVO VEM FAZER UM MUNDO NOVO...

    ResponderExcluir
  160. hehehehe... é verdade mesmo... Falencia, falencia, falencia...

    ResponderExcluir
  161. Isso, vamos fazer uma mobilização para ser federal então
    Não quero que voltem as aulas então... semana que vem tem nova greve e nunca resolve a situação...

    tem como os alunos fazerem algo pra ser decretada falência?

    me fala que eu também entro nessa então...

    ResponderExcluir
  162. OLHA SÓ

    MUITO BOM TUDO ISSO, MAS KERO SABER SE VAI ER PROFESSOR PARA DAR AULAS.

    PELO QUE SEI ALGUNS JÁ SAÍRAM, E AI EU QUERO SABER, QUEM IRA PARAR NA UNIG PARA DAR AUL DE GRAÇA,

    PODEM ME RESPONDER

    ResponderExcluir
  163. 50 % FOI PAGO HJ DE MANHA E MAIS 50 % SERA PAGO HJ A TARDE!

    CREIO QUE AS AULAS COMECEM ESSA SEMANA E PROVAVELMENTE AMANHA TERA AULA!

    ResponderExcluir
  164. NOSSA TAMBÉM CONCORDO... COMO QUE VOCÊS DESCOBRIRAM ISSO AGORA?
    QUEM FALOU Q PODEVIRAR FEDERAL?
    TEM ESSA POSSIBILIDADE MESMO?
    EXPLIQUEM QUAL É O PROCEDIMENTO PRA ISSO...

    ResponderExcluir
  165. Boas noticias- ------ 50% dos professores foram pagos...

    ResponderExcluir
  166. UMA PERGUNTA

    COM QUE PROFESSORES IREMOS TER AULA.

    PELO QUE SEI MUITOS SAIRAM, E QUE VAI SER O DOIDO DE IR PARAR NA UNIG P DAR AULAS DE GRAÇA.

    HEIM

    PODEM ME RESPONDER

    TEM CURSO Q NEM PROFESSOR TEM

    OLHA, OLHA, AXO MELHOR ISSO TOMAR OUTRO RUMO, FALENCIA, FALENCIA, FALENCIA

    ResponderExcluir
  167. Mandem seus DA fazerem denuncia para o MEC

    ResponderExcluir
  168. ISSO É VERDADE LAH EM NOVA FRIBURGO ERA UM LIXO, O MEC INTERVEIO E VIROU FEDERAL!!!

    ResponderExcluir
  169. DA É DENUNCIA ANÔNIMA?
    MAS TEM QUE DAR E-MAIL, NOME?
    E AONDE FAZ A DENUNCIA?
    QUE SITE? É SITE ?

    ResponderExcluir
  170. Agora sim 100% dos professores foram pagos, acabei de tar a noticia que todos os professores acabaram de receber.

    ResponderExcluir
  171. Sobre pior faculdade eu discordo tem faculdades piores cito duas: Valência e Teresopolis.O problema da universidade na sua maior parte estão em alunos que não querem se comprometer com os estudos e com a administração(um beijo André Monteiro).Outra se decretar falência algo mt dificil afinal alguém investiu um dinheiro pra construir a universidade e vc acha realmente que ele vai perder o dinheiro investido.

    ResponderExcluir
  172. Vcs axam que se pagar, nao vai ter isso denovo não?
    Galera a UNIG acabou! não adianta pagar nem nada!
    Não sei como vcs acreditam nisso ainda!
    Chega de se iludir!
    Acabou moçada o último que ficar apague a luz!
    Temos de torcer para falir, s enão vmaos passar denovo por isso!!!!

    ResponderExcluir
  173. É VERDADE MESMO, FIZERAM ASSIM COM NOVA FRIBURGO, DEU TÃO CETO QUE ELES NEM PASSARAM A FACULDADE PRA OUTRA NEM TRANSFERIRAM OS ALUNOS

    HOJE FRIBURGO TEM UMA FACULDADE FEDERAL

    É A NOSSA CHANCE DE TERMOS A FACULDADE FEDERAL DE ITAPERUNA!

    ResponderExcluir
  174. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O SARGENTO GARCIA CAPTUROU O ZORRO,

    O COYOTE CAPTUROU O PAPA-LEGUA,

    O FRAJOLA COMEU O PIU-PIU,

    O BOTAFOGO FOI CAMPEÃO MUNDIAL,

    A UNIG PAGOU OS PREOFESSORES,

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA

    FALENCIA, AGORA E FODA-SE O RESTO

    ResponderExcluir
  175. da onde vc tirou q pagaram 50%??? quantos boatos

    ResponderExcluir
  176. Mas então ensinem que site faz isso?
    aonde faz e como faz?
    Expliquem tudo pra gente poder fazer também

    ResponderExcluir
  177. Pior que é verdade, acabei de ligar pra 2 professores, eles me informaram q acabaram de receber 1 mes, e vão voltar as aulas.

    ResponderExcluir
  178. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  179. Demanda : 1645597
    Aberto Em : 11/5/2010 14:50:36 Finalizado Em : 11/5/2010 14:56:47
    Assunto : Demais assuntos da Educação Superior
    Descrição : A UNIVERSIDADE IGUAÇU QUE É A QUE EU ESTUDO ESTÁ DE GREVE E EU ESTOU NO ÚLTIMO PERÍODO DA ODONTOLOGIA, SURGE RUMORES QUE A FACULDADE IRÁ DECRETAR FALÊNCIA, CASO ISSO ACONTEÇA O QUE VAI OCORRER COM MINHA BOLSA DE ESTUDOS, PRA ONDE IREI E PRA ONDE OS DEMAIS ALUNOS QUE PAGAM A FACULDADE IRÃO? OBRIGADO ATENCIOSAMENTE!!!

    Solução : Instituição de ensino superior, quando do encerramento de atividade de curso ou da instituição, deve comunicar ao MEC para que haja a cessação dos efeitos do ato autorizativo, a transferência dos alunos matriculados e a diplomação dos alunos concluintes. No caso do(s) curso(s) ainda não ser (em) reconhecido(s) e havendo alunos concluintes, a instituição deve requerer o reconhecimento do(s) mesmo(s) para fins de emissão de diplomas. Procedimentos que se darão por Meio de aditamento aos atos autorizativo Portaria Normativa nº. 40, de 12 de dezembro de 2007: Art. 57. Devem tramitar como aditamento ao ato de credenciamento ou recredenciamento os seguintes pedidos: I-transferência de mantença; II-criação de campus fora de sede; III-alteração da abrangência geográfica, com credenciamento ou descredenciamento voluntário de pólo de EAD; IV-unificação de mantidas ou alteração de denominação de mantida V-alteração relevante de PDI VI-alteração relevante de Estatuto ou Regimento VII-descredenciamento voluntário de instituição. Art. 61. Devem tramitar como aditamento ao ato de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento os seguintes pedidos: I-aumento de vagas ou criação de turno, observados os §§ 3o e 4o; II-alteração da denominação de curso; III-mudança do local de oferta do curso; IV-alteração relevante de PPC; V-ampliação da oferta de cursos a distância, em pólos credenciados; VI-desativação voluntária

    Histórico
    Data/Hora Status Tipo de atendimento
    11/5/2010 14:50:36 EM RASCUNHO SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO
    11/5/2010 14:55:33 EM TRATAMENTO SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO
    11/5/2010 14:56:47 FINALIZADO SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO
    Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800-616161.

    ResponderExcluir
  180. NOSSA NÃO SABIA QUE TINHA COMO FEDERALIZAR
    NÃO QUERO MAIS SABER SE PAGOU OU NÃO...

    AGORA TEMOS QUE LUTAR PRA SER FEDERAL É A CHANCE DA NOSSA VIDA GENTE

    NÃO É BRINCADEIRA

    ResponderExcluir
  181. Liguei pra um professor agora e ele disse que não tem previsão de voltar as aulas.

    ResponderExcluir
  182. GENTE, ISSO É JOGADA

    POIS SE HOUVER AULA AMANHA OU DEPOIS, IREMOS LA ENTREGAR O NOSSO SUADO DINHEIRO, PARA A QUADRILHA DO RAUNHETTS.

    E OS BABACAS DOS PREOFESSORES COM UM MES DE SALARIO NO BOLSO SATISFEITOS

    GENTE PARA DE IDIOTICE, PRECISAMOS DA FALENCIA DA UNIG.

    O CÂNCER TEM Q SER ESTANCADO, ARRANCADO

    UNIG PENA QUE É UMA QUADRILHA POR TRÁS DISSO TUDO

    ResponderExcluir
  183. Tem a faculdade de Medicina de Colatina tb que não é mt boa.

    ResponderExcluir
  184. AÍ VIU O NEGÓCIO DO MEC?

    VAI VIRAR FEDERAL... TO QUASE CHORANDO AQUI SÓ DE PODER ESTUDAR EM UMA FEDERAL

    PORQUE O MEC AINDA NÃO VEIO ?

    ResponderExcluir
  185. TEM UM BURRO QUE NÃO SABE LER AÍ, QUE METADE DOS PROFESSORES JÁ FORAM PAGOS HOJE PELA MANHÃ E OUTRA METADE AINDA SERÁ PAGA HOJE DE TARDE...

    PORTANTO, AS AULAS DEVEM VOLTAR AMANHÃ OU AINDA ESTA SEMANA...

    E LÓGICO NÃO ESTARÃO TRABALHANDO DE GRAÇA...

    VC ESTÁ DESINFORMADO, NÃO SABE DE NADA, TÁ TUDO NO ACORDO...

    OS PROFESSORES ESTÃO RECEBENDO O MÊS DE MARÇO AGORA, DEPOIS RECEBERÃO O FEVEREIRO EM 2 PARCELAS E ABRIL DE OUTRAS FORMAS LÁ, E O RESTANTE, TÁ TUDO ACORDADO, SÓ FALTAVA PAGAR, O QUE JÁ ESTÁ SENDO FEITO, ATRASADO, MAIS ESTÁ OCORRENDO...

    OUTRA COISA, FEDERAL NÃO PODERÁ SER... O MEC PODE ASSUMIR PARA FISCALIZAR E VER QUE OS ADMINISTRADORES NÃO TEM CONDIÇÕES PARA CONTINUAR, ASSIM O MEC COLOCA NOVOS GESTORES PARA O CARGO...

    VLW! PROCUREM SE INFORMAR MELHOR...

    ResponderExcluir
  186. A UNIG já era moçada!
    Mesmo se pagarem não podemos continuar assim nao!
    Dessa vez algo tem de ser feito!Do jeito que ta não dá!
    A UNIG tá uma merda!
    QUEREMOS MUDANÇAS RADICAIS! CHEGA! DE LADROAGEM NO COMANDO! CHEGA DE SERMOS RIDICULARIZADOS NA RUA! CHEGA PORRA!

    ResponderExcluir
  187. LARGA DE SER BURRO VOCE. VOCE SÓ PODE SER UM PRESIDENTE DE ALGUM DIRETÓRIO QUE RECEBE BOLSA DE 100% DA FACULDADE PRA PUXAR SACO DESSE FDP.

    A INFORMÇAÕ DE QUE PODE FEDERALIZAR VEIO DO SITE DO MEC, OTÁRIO.

    PROCURE SE INFORMA VOCÊ.

    PUXA SACO DE UMA FIGA!

    FALENCIA, FALENCIA, FALENCIA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  188. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    estão com medo de virar federal, aí inventaram que pagou...

    Meu Deus vamos sim também prefiro falência

    quantas pessoas devem fazer o DA pro MEC FAZER ALGO?

    ResponderExcluir
  189. PASSA O SITE DO LOCAL NO SITE DO MEC PRA FAZER O DA PRA TODO MUNDO FAZER VAMO LÁ

    ResponderExcluir
  190. o negocio q o pessoal da redento é uma cambada de filho da putaa....faculdade de merda

    ResponderExcluir
  191. isso de que não tem jeito de federalizar deve ser algum invejoso da redentor

    JESUS A UNIG VAI VIRAR FEDERAL
    É A CHANCE DA NOSSA VIDA
    KD O SITE PRA FAZER O DA PRA VIRAR FEDERAL?
    KD?

    ResponderExcluir
  192. Não percam a estréia do filme: "UNIG - A ESPERA DE UM MILAGRE!!!" Garantam já a sua pipoca...

    ResponderExcluir
  193. www.mec.gov.br

    link fale conosco

    ResponderExcluir
  194. Solução:

    Instituição de ensino superior, quando do encerramento de atividade de curso ou da instituição, deve comunicar ao MEC para que haja a cessação dos efeitos do ato autorizativo, a transferência dos alunos matriculados e a diplomação dos alunos concluintes. No caso do(s) curso(s) ainda não ser (em) reconhecido(s) e havendo alunos concluintes, a instituição deve requerer o reconhecimento do(s) mesmo(s) para fins de emissão de diplomas. Procedimentos que se darão por Meio de aditamento aos atos autorizativo Portaria Normativa nº. 40, de 12 de dezembro de 2007:
    Art. 57. Devem tramitar como aditamento ao ato de credenciamento ou recredenciamento os seguintes pedidos:
    I-transferência de mantença;
    II-criação de campus fora de sede;
    III-alteração da abrangência geográfica, com credenciamento ou descredenciamento voluntário de pólo de EAD;
    IV-unificação de mantidas ou alteração de denominação de mantida
    V-alteração relevante de PDI
    VI-alteração relevante de Estatuto ou Regimento
    VII-descredenciamento voluntário de instituição.
    Art. 61. Devem tramitar como aditamento ao ato de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento os seguintes pedidos:
    I-aumento de vagas ou criação de turno, observados os §§ 3o e 4o;
    II-alteração da denominação de curso;
    III-mudança do local de oferta do curso;
    IV-alteração relevante de PPC;
    V-ampliação da oferta de cursos a distância, em pólos credenciados;
    VI-desativação voluntária

    ResponderExcluir
  195. VAMOS FALIR UNIG! VAMOS VAMOS! VAMOS FALIR UNIG! VAMOS VAMOS! FODASSE TUDO AGORA MOÇADA!

    ResponderExcluir
  196. Você vai chorar por outro motivo e não pq virou federal.

    ResponderExcluir
  197. Por favor, não apelem, tem instituições que trabalham sério para melhorar, desenvolver e crescer, com contas em dias e notas do mec consideráveis, esse e um problema de administração da UNIG, só dela da administração sem duvidas tem professores e estruturas dignas para o nível, mas sem administração até nosso pais que empresta bilhões ao FMI não paga contas, e quebra Pior que “caixas de sapatos” . Imaginem a caixa de sapato com 4 mil alunos, acorda pessoal!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir