Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

NÃO TEM JEITO, A GREVE CONTINUA.


Esse espaço vai virar um cemitério abandonado, por culpa dos gestores.

      Bem gente, não tem jeito, a GREVE CONTINUA não somos palhaços, eu creio que o Sr. Antonio José e Cia. devem estar dando gargalhada a nossas custas.  Esse pessoal da UNIG ou da mantenedora estão achando que a escravidão continua. Agora escravo professor é no mínimo uma piada de mau gosto.

     Tem um dito popular que diz: “Se conselho fosse bom não se dava, vendia” porem como sou generoso vai um conselho para Elias Daruís e Eugênio Carlos, saião correndo dessa fornalha, caso contrário vocês vão se queimar, ou melhor, vão virar cinza.

    Vamos aos comentários e fazermos uma tempestade de idéias, a bronca é livre.

36 comentários:

  1. O termo escravidão é comum nessa instituição,os funcionarios e professores da unig são guerreiros,pois trabalhar 6 meses pra receber 2 realmente é uma tremenda COVARDIA em um Brasil que cresce na economia.
    Meus amigos em que mundo estamos eu pergunto?
    Nós professores e funcionários não somos ESCRAVOS,somos seres feitos de lata,não comemos e nem bebemos,não temos familias não temos direitos.
    Senhor Paulo roberto,primeiramente por ter lutado ardualmente pelos professores da UNiG

    Que a Mão do Senhor não pese "tanto" nas costas desses seres repugnantes e covardes(Antonio Jose e quadrilha)...

    A PROMESSA ESTA SE CUMPRINDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho mais o que falar...
    Pra mim já esta decidido, não temos daída a não ser pular do barco é oq todos nós alunos e os professores devemos fazer, não será fácil pra ninguém, mais é o caminho...
    Sr.º Antônio José nós alunos não temos porque ficar implorando aulas na UNIG, o Brasil esta cheio de Universidades a nossa espera e quanto aos professores esse com certeza terão outras oportunidades de acordo com sua competencia, alguns professores merecem inclusive trabalhar em Universidades mto superiores a UNIG...
    No momento temos a Lamentar pela família Raunheitti pois o fim de vcs será trágico, afinal confiamos na justiça de Deus e esta tarda mais não falha. Lamento também pela comunidade de Itaperuna pois irá perder um grande polo Universitário, porém temos na cidade Outras universidades que estão crescendo a todo vapor como Redentor, FSJ...
    A essa família PODRE digo, hj não há mais motivos para alguem estudar na UNIG, sua credibilidade é 0 e não mais esperençã em alunos e professores de melhora, mesmo que vc paguem o salário e as aulas voltem na próxima semana, oq nós alunos e professores estamos passando não será esquecido.
    Hoje tenho vergonha de falar que estudo na UNIG.
    Agradeço a vc Paulo por esse espaço, mais não vou mais preocupar com esse problema, vou aguardar, se as aulas voltarem bem, se não voltarem é pq não era pra ser e de qualquer maneira não continuo na UNIG.

    ResponderExcluir
  3. Paulo por favor, qual será a posição do sindicato, se a Unig fizer o pagamento(março) do salário dos professores nos próximos dias, sem a multa de 20%,já que pelo acordo, temos e direito de não voltar ao tabalho até que se cumpra o que foi determinado pela Justiça? Vai ser mais uma humilhação se isso acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Também acredito que devemos apenas voltar as aulas com o cumprimento do acordo!

    ResponderExcluir
  5. Essa Unig ñ volta mais!

    Chegou ao fundo do poço depois de passar pelas mãos de verdadeiros moleques!

    Se existir algum "Homem" em meio ao bando, pula fora para não ter que arcar com o resto,,,

    ResponderExcluir
  6. Vergonhoso!

    nada de aula na terça pelo jeito.

    sem pagamento, sem aulas, mas o pior será quando estivermos sem alunos.

    ResponderExcluir
  7. E agora, o que faremos? Estou perdida e muito triste com essa situação e constrangimento que nós professores estamos vivenciando. Sinto uma grande frustração por tanta dedicação à estes gestores que não possuem consideração por tanto tempo de empenho e trabalho "sem receber". Aguardo notícias sobre as providências a serem tomadas e agradeço pelo seu empenho e dedicação.

    ResponderExcluir
  8. E os alunos? Como nós vamos ficar??
    Poxa.. e o semestre? vai por água abaixo?


    Mas olha, no site tá dizendo que as aulas voltam na terça.. será que é o pagamento que ainda não caiu?

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,
    Aqui fala alguém que tem sentimento.
    O sentimento que digo é aquele, já expressado pelos nobres professores desta instituição. Informo a todos com clareza absoluta que o pagamento acordado não foi efetuado. Só nos resta as dívidas e os credores em nossa porta.
    Deus do Céu, como posso suportar tal condição?!
    Desejo sorte a todos e, lucidez aos nobres.

    ResponderExcluir
  10. Minha santa mãezinha vai ficar sem o presente do Dia das Mães!!!

    ResponderExcluir
  11. Unig é sinônimo de vergonha! Que a justiça deste pais seja efetuada pelo menos uma vez, e que os autores desta barbarie sejam responsabilizados até o fim...........

    ResponderExcluir
  12. Isso é uma vergonha!!!!! e pior um grande prejuiso a toda cidade de Itaperuna, como podemos ver os nobres e dignos professores dessa falida instituição, mendigando pelos comércios da cidade com suas contas e alugueis atrasados, por serem enganados por pessoas sem escrupulos, vergonha vergonha vergonha. Acredito que o polo UNIG Itaperuna não retorne mais as atividades, e como aluno estou indignado, e como fica os formandos dos ultimos período com seus sonhos e festas destruídos, ALUNOS temos que nos mobilizar são os nossos direitos e o nosso dinheiro que foi levado por essa corja, no minino a devolução do nosso semestre. MOBILIZAÇAO DOS ALUNOS JÁ.

    ResponderExcluir
  13. E a minha mãezinha já está sem presente de Natal, Aniversário e agora de dias das mães.
    O melhor a fazer é pular desse barco, pois vem aí o dia dos pais e não quero que ele fique sem presente também!!!

    ResponderExcluir
  14. Se não pagarem os 20% de multa ngm volta a trabalhar...

    ResponderExcluir
  15. PAULO ROBERTO E DEMAIS COLEGAS PROFESSORES:
    ESTOU PRESSENTINDO QUAL É O JOGO:
    IRÃO USAR DA CREDIBILIDADE DE ELIAS JUNTO AOS PROFESSORES PARA NOS LUDIBRIAR MAIS UMA VEZ!mAS COMO????
    NA TERÇA É BEM PROVÁVEL QUE TENTEM UM CONTATO COM A CLASSE VIA SINDICATO E EM ASSEMBLÉIA PRA QUE RETORNEMOS AS AULAS EM CONFIANÇA AO TRABALHO BEM INTENCIONADO DE ELIAS E EUGÊNIO.E SE NÃO TOMARMOS CUIDADO CONSEGUIRÃI EXATAMENTE O QUE QUEREM: RETORNO SEM PAGAMENTO DO MÊS DE MARÇO,QUE SERÁ PAGO SABE LÁ DEUS COMO!!!!
    SÓ PEÇO QUE TENHAMOS RESPEITO POR NÓS MESMOS,POR TUDO QUE CONSTRUÍMOS EM NOSSA PROFISSÃO,POR TUDO QUE JÁ PASSAMOS POR ESTA UNIVERSIDADE E QUE DIGAMOS NÃO!!!!!
    CUIDADO COM O DISCURSO QUE NOS COLOCA RESPONSÁVEIS PELO FIM DA UNIG SE NÃO RETORNARMOS,POIS SOMOS NÓS OS ATORES QUE A MANTÉM RESPIRANDO ATÉ HOJE.MAS SINCERAMENTE;ESTA UNIG DE HOJE EU PREFIRO MORTA E ENTERRADA!!!SOMENTE MOSTRANDO NOSSA FORÇA PODEREMOS AJUDAR A PROJETAR UMA UNIVERSIDADE RESPEITADA QUE VISE A QUALIDADE DE ENSINO E A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E NÃO APENAS O LUCRO DE SEU MANTENEDOR.
    POR NÓS,POR NOSSOS ALUNOS,POR NOSSAS FAMÍLIAS:VAMOS NOS OLHAR NO ESPELHO E RESGATAR DENTRO DE NÓS O BRIO QUE SE PERDEU NESTA ESTRADA.VAMOS DIZER NÃO!!!!

    ResponderExcluir
  16. aluno:
    acho que deveria pedir a falência logo para podermos ir embora desta bagunça!!

    ResponderExcluir
  17. ALUNOS NÃO PAGEM, PROFESSORES VOCE NÃO IRÃO RECEBER,
    ESQUEÇAM A UNIG NUNCA SERA UMA FACULDADE DIREITA, A REDENTOR JA ENGOLIU
    ALUNOS CONSELHO SAIAM DA UNIG NÃO RENOVEM A MATRÍCULA, A ANOS ESTA SIM
    AGORAM FIZEMOS GREVE TARDE DEMAIS
    ALUNOS SAIAM E NÃO DEIXEM SEUS AMIGOS E

    ResponderExcluir
  18. Melhor fechar e o MEC transferir os alunos para outra faculdade...porque não somos nos alunos que nos prejudicamos...os professores ficam sem pagamentos, pais de familia sem ter o que colocar na mesa....VERGONHA....ai chega o MEC aqui na UNIG eles vem querendo fazer reunião junto aos alunos da medicina para pedir para falar que a UNIG esta melhor...
    Uma VERGONHA nacional isso.
    CONCORDATA UNIG

    ResponderExcluir
  19. A UNIG não respeita nem a decisão judicial. Como fica a decisão determinada pelo Ministério do Trabalho???????????
    Que podereres tem a UNIG de ignorar uma decisão do Ministério do Trabalho e nada a impeça de fazer o que bem entende. O que tem a dizer Paulo?????????????

    ResponderExcluir
  20. AH PARA, NÃO PODE SER VERDADE, mas gente tava todo mundo contando que ia voltar que que isso...
    nem um mês podem pagar? o.O Jesus Cristo com que pessoa que estamos lidando, vou falar, estamos até correndo risco sei lá de que estudando nessa Universidade, não sei como não chegou policia ainda pra fechar ela com a gente lá dentro...
    E AGORA O Q FAREMOS? SE PELO MENOS A REDENTOR TIVESSE MAIS CURSOS COMO DIREITO E MEDICINA...

    ResponderExcluir
  21. NÃO TEM COMO OS ALUNOS FAZEREM UMA MOBILIZAÇÃO PARA POR EXEMPLO A ESTÁCIO DE SÁ COMPRAR ELA NÃO?
    VAMOS DISCUTIR SOBRE ISSO... ACHO QUE É UMA BOA IDÉIA.

    ResponderExcluir
  22. O jeito é transferir logo.. se não tem grana (caráter) pra pagar um mês, que dirá 6, 22.....

    ResponderExcluir
  23. Um tanto comico esse ultimo recado, quem vai querer comprar a UNIG com esse tanto de dividas em que ela está... rsrsrs Só o Sr.º Antonio José msm pra fingir que comprou... kkkkkk... tadinho dele gentii...
    Acho que nem dada alguem quer a UNIG, só a aparencia do campus que presta.... rsrsrs...
    Bola pra frente alunosss....
    Terça- Feira todo mundo na facull... Vamos lotar aquela central de atendimentoosss com pedidos de transferenciaaaa... vamos deixar essa turma doidaaaaa... fikr em ksa q naum dá né... Vamos nessa...

    ResponderExcluir
  24. SE UM CIDADAO COMUM NAO OBEDECE UMA DETERMINACAO DA JUSTICA ELE VAI PARA A PRISAO.
    ACHO QUE ESSA E A UNICA SAIDA
    CADEIA NELES!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Formei nessa instituição, hoje estou trabalhando na área, satisfeito pois corri atrás. Esse problema não é de agora. A UNIG está falida. Ou eles educam de verdade, ou fecham as portas. O que sustenta a UNIG ainda são os estudantes que insistem em estudar nela. A final a maioria deles não tem condições de passar em uma federal ( eu era um exemplo). Não tinha condições de passar em uma federal e fiz UNIG, hoje passo em qualquer instituição pública, pois corri atrás e aprendi muita coisa. Atualmente faço doutorado na área de biotecnologia, tenho pena dos professores de lá, principalmente os que dependem somente do salário da instituição para sobreviver. Chamaram-me para eu trabalhar lá, mas eu desisti, trabalhar de graça é desmotivador. Desabafo de um ex aluno e que entende perfeitamente o que os professores estão passando. Alunos, sa UNIG sejam mais espertos, lutem por uma Univerdidade melhor, vocês tem o poder e não sabem.

    ResponderExcluir
  26. Eu sou formando de odonto desse semestre, com que nós vamos fazer, é uma falta de respeito com quem esta formando agora, temos nossos planos e despesas...
    não dá pra transferir, iremos perder muito tempo, e agora o que que a gente faz?

    ResponderExcluir
  27. CONCORDO PLENAMENTE COM O RECADO DE CIMA, E NÃO COM OS TONTOS QUE SÓ QUEREM TRANSFERIR PARA OUTRA FACULDADE...

    ResponderExcluir
  28. esta faculdade nao merece o corpo doscente e discente que a compoe. O melhor a fazer infelizmente é acionar o mec e a policia federal para prender esta quadrilha de mau carater. A realidade é dura, mas a verdade é que esta faculdade se encontra falida e inoperante. Aguma coisa deve ser feita logo..............

    ResponderExcluir
  29. É TUDO MENTIRA, ESTÁ TODO MUNDO FALANDO QUE AS AULAS VOLTARÃO NA TERÇA FEIRA E QUE NÃO HÁ NADA DISSO...

    ResponderExcluir
  30. NUNCA VI SITUAÇÃO MAIS VERGONHOSA ESSES, PATIFES Q SÓ SABEM SUGAR O DINHEIRO E NUNCA CUMPREM COM PROMESSA, A UNIG ESTÁ ENCHARCADA POR CORRUPÇÃO, SALVE ALGUMAS PESSOAS INTEGRAS, MAS NA VERDADE QUERO SÓ SABER COMO FICO FICA A SITUÇÃO DE NÓS ALUNOS, AINDA MAIS O Q ESTÃO FORMANDOO???

    ResponderExcluir
  31. Também fiquei sabendo que a informação não procede...

    ResponderExcluir
  32. Também acho que deveriam fechar a faculdade, pelo menos assim estariamos todos liberados para procurar algo melhor.

    ResponderExcluir
  33. Pra quem busca facilidades, realmente a melhor saída seria fechar a faculdade, mas nenhuma mudança é fácil, e muito menos acontece de uma hora pra outra.Deveriam pensar nos alunos, no sacrificio que muitos deles fazem pra manter em dia uma mensalidade cara.Também temos os nossos direitos e seria injustiça perdermos os investimentos de um semestre e ficarmos mais distantes da realização dos nossos sonhos!!

    ResponderExcluir
  34. Caro Senhor Paulo Roberto,
    o q q falta pra UNIG ser fexada?
    aula jah nao tem, professores pra da aula tmb nao, os alunos tds estao indignados.
    eu acho q nao falta mais nada.
    nao sei como q funciona esse processo, mas o Senhor bem q poderia dar uma ajudinha, uma vez q somos nos alunos, os mais prejudicados nessa greve td.
    Tenta fazer isso pela gente.
    assim eles nos transferira e viveremos felizes para sempre!
    isso e vergonhosoo demais.
    iria formar no final do ano q vem, mas com essa turbulencia td, acho meio dificil.
    estamos tds indignadoss com esse FDP de dono dessa merda de instituiçao.
    desculpe-me pelas minhas palavras anteriores, mas falo a verdade.
    nos ajuda ai Paulo Roberto.
    axo q se precisar de nos alunos,uma boa parte vai ajudar.
    um abraço!

    ResponderExcluir
  35. COnsidero toda essa situação uma perfeita demosnstração explícita de estelionato, onde caros cidadãos assumem uma instituição de ensino, coisa que deveria ser considerada nobre, e a transformam num antro de covardia e desrespeito a toda essa gente, que trabalha, que tem suas vidas corridas e as vezes nem conseguem se alimentar pra manter acesa a esperança de acintecer na vida através da educação. Aí me deparo com uma cena chocante de choque de gestão, ou talvez uma verganhosa mostra de falta de caráter.

    ResponderExcluir
  36. Considero toda essa situação uma perfeita demosnstração explícita de estelionato, onde caros cidadãos assumem uma instituição de ensino, coisa que deveria ser considerada nobre, e a transformam num antro de covardia e desrespeito a toda essa gente, que trabalha, que tem suas vidas corridas e as vezes nem conseguem se alimentar pra manter acesa a esperança de acintecer na vida através da educação. Aí me deparo com uma cena chocante de choque de gestão, ou talvez uma verganhosa mostra de falta de caráter.

    ResponderExcluir