Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

MUDANÇA DE LOCAL DA NOSSA ASSEMBLÉIA DE HOJE AS 19hH:00min


Em razão de dificuldades com a reserva do salão do Poli-Center, nossa assembléia de logo mais as 19h:00min fica transferida lá para o CAMPUS da UNIG.
Companheiros a presença de todos os professores é imprescindível, nossas reuniões têm sido muito boas, a unidade do grupo esta se consolidando cada vez mais e não nos iludamos, o pagamento do mês de março está longe de ser a solução de nossos dantescos problemas, temos muito o que caminhar.
 Aguardo todos logo a noite.


38 comentários:

  1. Paulo vc sabe nos informar se o restante dos professores estão recebendo??
    nos informe por favor...
    a única pessoa com qm podemos contar para nos informar é o Sr..
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se alunos podem participar?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se alunos podem participar. OBG

    ResponderExcluir
  4. sera q na proxima segunda jah tem aula??

    ResponderExcluir
  5. To vendo que só tão adiando o retorno das aulas..
    Esperava ser hoje.. pelo visto só vai ser segunda..
    Quero ver como vai ser essa reposição de aulas!

    ResponderExcluir
  6. Caminhamos para a terceira semana sem aula (pelo menos meu curso)...
    MUITO BOM ISSO! Solidariedade com os professores de Medicina, que estão se fu***** para os outros cursos.

    ResponderExcluir
  7. Pelo visto, aulas só SEGUNDA e olhe lá né?! Aff

    ResponderExcluir
  8. poxa vcs dos outros cursos continuam "queimando" a medicina...o caminho não é este pessoal...cada um cuida do seu nariz...pq nao podemos nos unir tmb já que os professores esta unidos ( ou TODOS recebem ou nao voltamos )?????
    Amadureçam um pouco e deixem de ser infantis!!!
    Que ótimo se voltar as aulas na segunda, tomara q isso seja verdade!!!

    ResponderExcluir
  9. td ainda está mto abstrato, como vai ficar isso? segunda volta, os professores não recebem abril e vai começar tudo de novo?? O problema da universidade vai muito além do que isso, e vcs sabem disso, já chegamos no limite. Eu acho q sinceramente o MEC tem q ser comunicado sobre o q está se passando e de alguma forma (precionar ou intervir) pq as coisas não podem mais continuar assim.

    ResponderExcluir
  10. terceira semana pra vocês né. Porque para o curso de odonto já é a quinta semana...

    ResponderExcluir
  11. Buscamos igualdade perante todos os cursos porém os alunos de medicina visam o lado deles.Bom senso se eles para perceber que todos estão sendo prejudicados porém os de odonto estão mais ainda.Como diz o colega acima já é a QUINTA SEMANA paralisados.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal sem querer ser chato, mais vamos dar um tempo nesse negócio de briga entre cursos, vamos aproveitar melhor o privilegiado espaço que temos. Nossa interlocução é de extrema importância, na construção de nossas idéias e de saída para os nossos problemas. No acordo judicial, uma das conquistas mais importantes, em minha opinião, foi a estabilidade de todos os professores até 31 de dezembro, e isso foi idéia dos alunos.
    Então galera, vamos centrar no que constrói. Até porque no tecido social não há trabalho inferior ao outro, pensar assim é um preconceito abominável; se não tivesse o campeiro e o lavrador lá na roça mandando o leite e o feijão para nossa mesa, não teríamos médicos nem odontólogos; se não tivéssemos os garis ou se esse pessoal pararem suas atividades por 20 dias como nós, estaríamos vivendo um caos; imaginem se não houvesse os coveiros, o fedor que teríamos na terra. Sem falar da importância dos outros profissionais pedreiros, professores, químicos, carpinteiros, astronautas, etc, etc. Vamos crescer gente e objetivar a nossa luta. O espaço é livre mais vamos ser racionais.

    ResponderExcluir
  13. Pelo visto volta na segunda.
    E daí, já vai ter outra greve, pq não vão pagar abril.. putz!
    Agora que já receberam, não sei pq não voltam.
    Achei que a greve era algo particular de cada professor. Mas parece que obrigaram a todos (até de forma violenta, como fizeram com os de Medicina).

    DUVIDO que haverá reposição!
    Com férias, com copa do mundo, com os professores com cursos, alunos com coisas programadas, etc.
    Reposição será MITO! Podem anotar!

    Triste isso, que invés de começarem a trabalhar logo, vão esperar, reunir e reunir... Acho que falta um pouco mais de atitude agora e partir pro campo da unica ação que irá beneficiar os alunos: TER AULAS!

    ResponderExcluir
  14. Mas será tão difícil entender que os professores estão sendo corporativistas, ou seja, uns ajudando os outros em sua própria classe? Parabéns a todos que assim aderiram!

    Se cada individualista que posta asneiras aqui fosse assim em seu devido campo agora e após formado, teríamos um mundo melhor.

    Infelizmente creio que pra estes referidos alunos acima um texto como o meu é inútil... provável que nem mesmo entendam seu significado. Espero que um dia amadureçam e tornem-se úteis à sociedade, seja qual for seu campo de atuação.

    Acadêmido de Medicina

    ResponderExcluir
  15. Paulo com todo o respeito que tenho pelo senhor, vou repetir uma pergunta que já foi feita VÁRIAS vezes e até agora NÃO FOI RESPONDIDA: PORQUE OS SENHORES NÃO AVISAM O MEC? PARECE QUE NEM PENSAM NA POSSIBILIDADE... QUAL O REAL MOTIVO DE NÃO QUEREREM COMUNICAR O MEC JÁ QUE OBVIAMENTE ESTA PODERIA SER A SOLUÇÃO.
    Att, aluna.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, o de medicina quis escrever bonito, disse q a maioria nem ENTENDERIA O QUE ELE ESCREVEU, realmente está muito difícil de entender com esses erros absurdos! meu querido FUTURO MÉDICO que teve a COMPETENCIA QUE SEGUNDO VCS OS ALUNOS DE OUTROS CURSOS NÃO TIVERAM, o correto é ACADÊMICO e não Acadêmido... Para de gracinha e aproveita a greve pra estudar a gramática!

    ResponderExcluir
  17. Para "aluna" que escreveu acima:

    O que vc acha que o MEC fará? Obrigará o pagto se não há dinheiro?!? Aprenda que processo, grito, televisão, jornal, nada disto faz dinheiro aparecer se não há!

    Vc gostaria de ter seu curso descredenciado? Acharia bonito em seu diploma um carimbo de "Curso Descredenciado"? Pois são coisas como estas que aconteceriam se a zona instalada aqui chegar ao MEC.

    Vamos torcer para que consigam pagar a todos e assim voltemos as aulas. Lógico que além de torcer nossos diretórios acadêmicos deveriam estar pressionando a direção da Unig. Mas onde estão nossos representantes???

    ResponderExcluir
  18. É realmente "Acadêmido" não é "Acadêmico". Mas vc pensou em erro de digitação? Não.. melhor é chamar o estudante de burro e mandar estudar.

    Nunca eu quis ser superior apenas por estudar Medicina, nem mesmo duvidar da inteligência de alguém, apenas duvidei do entendimento de palavras como corporativismo, que nem mesmo quem estuda Medicina pode conhecer.

    Como o Sr. Paulo disse, vamos aproveitar melhor este espaço. Eu a partir de agora prefiro ficar quieto, pq qq coisa falada aqui é motivo de briga. Ridículo!

    ResponderExcluir
  19. RESPOSTA DA ALUNA:
    Conhece Nova Friburgo? Deve conhecer a Universidade Federal de lá, não é? Pois bem, ela assim como a Unig era uma faculdade falida, cheia de problemas, greves e etc. Com a intervenção do MEC se tornou FEDERAL. Sabemos que a UNIG é mt grande e da enorme quantidade de alunos q possui, então a chence do MEC fazer a msm coisa é MUITO GRANDE, principalmente por se tratar do maior CAMPUS DA AMÉRICA LATINA.

    ResponderExcluir
  20. Acadêmico:Estudante
    Acadêmido: NÃO EXISTE ESSA PALAVRA
    Não foi erro de digitação e sim falta de conhecimento da gramática. Não te chamei de burro, fiz uma correção.Estou usando o espaço mt bem...fazendo correções a erros primários. VAI ESTUDAR A GRAMÁTICA!

    ResponderExcluir
  21. Certo ALUNA eu não conhecia esse lance de Nova Friburgo. Quem sabe isto tb poderia ocorrer aqui?
    Seria bom para as prxs turmas. Mas acho arriscado. Preferia que a solução fosse outra pq a repercussão negativa para nós q ainda estamos formando seria grande. Q Deus esteja olhando pra nós.
    Agora será mesmo q nossa Unig é o maior campus da AL? Em q parâmetros, tipo número de alunos? Se vc souber te agradeço a informação.

    ResponderExcluir
  22. ALUNA:
    Não sei em que sentido, acredito que em espaço físico mesmo pois desde quando entrei na unig ouço isso.
    Quanto a ser para as próximas turmas acredito qua não (a não ser p/ os que já vão formar esse ano) pois lá foi MUITO RÁPIDO, ninguém sabia de nada, algumas pessoas passaram no vestibular, pagaram poucas mensalidades e sem que ninguém esperasse virou federal. Por isso os alunos estão fazendo tanta pressão para q o MEC seja comunicado, várias denúncias já foram feitas mas se os professores denunciassem formalmente tudo seria muito mais rápido.

    ResponderExcluir
  23. Tem que se pagar todos os meses, pois se não haverá outra greve,e mais problemas futuros, vai ser uma bola de neve. Esse semestre é possível que esteja perdido, e que talvez tenha-se que repetir e atrasar o curso. Essa bola de neve para mim só está começando, a Unig vai tirar dinheiro não sei de onde para pagar os professores, vai se encher de dívidas, e no final vai ter que decretar falência. É o que vai acontecer! Só não ver que não quer. A UNIG já está em fase de falência.

    ResponderExcluir
  24. Parece que os professores tem medo do MEC. A intervenção do MEc somente faria crescer nossa faculdade. A faculdade de medicina melhorou muito com a intervenção do mEc, pq não melhoraria a faculdade toda??? Se o MEC ver que isso nao for possivel, descredenciaria sim os cursos, mais nunca isso apareceria nos diplomas, seriamos todos transferidos para outras instituições, podendo ser ate para federais. iguem para o mec e se informem e verão.
    Aluno de Odontologia

    ResponderExcluir
  25. A informação que a coordenação de medicina passou aos alunos foi q se o curso não fosse recredenciado os alunos se formariam aqui, mas em seus diplomas haveria um carimbo informando q o curso funcionaria somente para formar as turmas existentes e depois seria encerrado. Isto seria negativo para todos nós.

    ResponderExcluir
  26. A cordenação de medicina disse isso pq teve medo que algum aluno falasse bosta para o MEC. Quem falou essa ameaça foi o ANDRE MONTEIRO. Liguem para o MEC, isso não é verdade...

    ResponderExcluir
  27. jah liguei pro MEC, nao adianta
    eles nos mandam um email pedindo q enviassemos uma carta pro Ministerio Publico do Trabalho em Brasilia.
    mas vamos tentar. e isso ai galera!

    ResponderExcluir
  28. Gt acordem, o curso de medicina vai vir com carimbo escrito isso pq foi reprovado na avaliação do mec antes dessa confusão..se o mec intervir não vai vir isso no diploma de ng! ou vai virar federal ou eles vão garantir nossa transferência para outra instituição!
    E aos professores os quais estamos dando total apoio nisso, também deveriam pensar agora no aluno e mandar uma comunicação oficial ao mec sobre a situação da faculdade!A Unig caminha para a falencia gt! isso é fatoo! abram os olhos! um mes de salarios pagos não vai resolver! eles não tem caixaa mais! estão afundadando em dívidas!ai sim nesse processo q vamos perder mais! pois a qualidade do ensino tb vai cair junto com a universidade! q professor bom vai fikar kerendo passar raiva com UNIG!
    Paulo por favor se manifeste sobre o assunto do mec!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  29. eu não tenho a menor idéia de como enviar essa carta mas certemente algum aluno de direito poderia fazer isso! Por favor gente, essa pode ser a nossa MAIOR CHANCE ou talve a única de nos formarmos com um diploma de peso, de federal, pq por mais que isso parece "bom de mais pra ser verdade", é EXATAMENTE ISSO que acontece se o MEC "descobrir" q a UNIG está nessas condições! A chance está na nossa frente!

    ResponderExcluir
  30. Na postagem mais atual que essa eu fiz essa pergunda do PQ OS PROFESSORES NÃO AVISARAM O MEC, o Paulo me postou o seu telefone e pediu p que ligassem para ele responder, acontece que eu não tenho crédito, sou uma estudante falida (rsrs), alguem poderia fazer isso e postar aqui a resposta dele, esclareceria essa dúvida!

    ResponderExcluir
  31. OLHA GENTE A MINHA PERGUNTA:
    Paulo com todo o respeito que tenho pelo senhor, vou repetir uma pergunta que já foi feita VÁRIAS vezes e até agora NÃO FOI RESPONDIDA: PORQUE OS SENHORES NÃO AVISAM O MEC? PARECE QUE NEM PENSAM NA POSSIBILIDADE... QUAL O REAL MOTIVO DE NÃO QUEREREM COMUNICAR O MEC JÁ QUE OBVIAMENTE ESTA PODERIA SER A SOLUÇÃO.
    Att, aluna.

    dever Cumprido disse...
    aluna, porfavor me ligue, 22 88166120


    QUEM PODER LIGAR POR FAVOR ESCREVE AQUI O QUE ELE RESPONDER!

    ResponderExcluir
  32. CORRIGINDO: QUEM PUDER LIGAR

    ResponderExcluir
  33. Caramba que aluna irresponsavbel, colocar o telefone do cara aqui.... Se vc é falida pede para alguem de sua confiaça...

    ResponderExcluir
  34. NÃO FUI EU QUE COLOQUEI, ELEE COLOCOU. VAI LÁ E OLHA..ESTÁ NA PRÓXIMA POSTAGEM Q ELE FEZ, ENTRE OS PRIMEIROS RECADOS. VC NÃO PERCEBEU MAS EU C-I-P-I-E-I O QUE ELE ESCREVEU!

    ResponderExcluir
  35. CORRIGINDO: C-O-P-I-E-I

    ResponderExcluir
  36. Coordenador do SINPRO NNF12 de maio de 2010 às 15:21

    Caros Professores e Estudantes,
    Observem o texto do Acordo Judicial e verão que o Ministério Público do Trabalho, que foi acionado pelo SINPRO NNF, também assina.
    Quanto ao MEC, o SINPRO NNF está com audiência solicitada e estará formalizando todas as questões relativas aos problemas motivadores da GREVE e da qualidade da UNIG na busca de soluções.
    Informo também que estamos produzindo um dossiê para entregarmos na Comissão de trabalho da ALERJ.
    Paralelo a estas medidas estamos buscando diálogo com os gestores/proprietários da Universidade para buscarmos soluções.
    Sugiro aos Estudantes que busquem participar de forma organizada via Diretório Acadêmico. Esperamos por outras sugestões que possam contribuir.

    Att,
    Coordenador do SINPRO NNF

    ResponderExcluir
  37. Caros Professores e Estudantes,
    Observem o texto do Acordo Judicial e verão que o Ministério Público do Trabalho, que foi acionado pelo SINPRO NNF, também assina.
    Quanto ao MEC, o SINPRO NNF está com audiência solicitada e estará formalizando todas as questões relativas aos problemas motivadores da GREVE e da qualidade da UNIG na busca de soluções.
    Informo também que estamos produzindo um dossiê para entregarmos na Comissão de trabalho da ALERJ.
    Paralelo a estas medidas estamos buscando diálogo com os gestores/proprietários da Universidade para buscarmos soluções.
    Sugiro aos Estudantes que busquem participar de forma organizada via Diretório Acadêmico. Esperamos por outras sugestões que possam contribuir.

    Att,
    Coordenador do SINPRO NNF

    ResponderExcluir