Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

EXPECTATIVA NA UNIG CAMPUS V - ITAPERUNA


Hoje é um dia de muitas atividades e decisões, começa cedo a acontecer fatos que podem interferir nos rumos e no futuro de nossa cidade e região.
Estamos hoje no 25º dia de uma GREVE HISTÓRICA, do ponto de vista político social e econômico. Uma greve que afeta de forma tremenda a economia de nossa região; ônibus rodando vazios, restaurantes e lanchonetes tendo seus movimentos reduzidos, além de outros seguimentos do comercio extremamente afetados.
Mais de 3000 estudantes e mais de 350 professores e funcionários da UNIG vivendo uma tensão tremenda todos inseguros e preocupados com o seu futuro e com os rumos da Universidade e da região. Tudo isso causado por duas promessas não cumpridas pelo dono da UNIG Sr. Antonio José.
Depois de 36 dias da ultima promessa, o Sr. Antonio José volta a cena, tem uma conversa com o coordenador do curso de medicina Dr. Eugênio Carlos as 9h:00min e com o SINPRO NNF as 11h:00min, na pauta o futuro de nossa cidade e região, a continuidade do curso de medicina e da Universidade.
Certamente as duas reuniões serão tensas, duras mais com toda a certeza nelas serão buscadas saída para todo o mal estar vivido nesse momento e não tenham duvidas somos seres capazes de construir essa saída. Tenho convicção que o Sr. Antonio José, Eugênio Carlos e sua equipe e nós do SINPRO NNF, inclusive com um representante dos professores juntos, vamos nos esvair na busca da construção de soluções.
Após essas duas reuniões teremos a mais importante de todas, nossa assembléia de professores da UNIG, agendada para as 13h:00min, lá no centro de convenções do CAMPUS. Professor sua presença é imprescindível.
Alguns endereços eletrônicos, para acompanharem o resultado da assembléia:
Blog Dever Cumprido: http://paulorpgomes.blogspot.com
Site do SINPRO NNF: http://www.sinpronnf.org.br/
Blog do SINPRO NNF:http://sinpronnf.blogspot.com/
Twitter do SINPRO NNF: http://twitter.com/sinpronnf

17 comentários:

  1. Isso tudo tá igual a antiga emissora manchete, iram pagar agora e depois haverá mais greves , pois vai continuar o mesmo problema, o problema é o seguinte o novo dono não quer arcar com os problemas anteriores dessa instituição fálida, o problemna que no nosso país quando a bomba estoura já é a tarde.Tenha um Bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Olha o q está no site Escolas Médicas:


    Prof. Nassif - Coordenador
    E-mail: acnnassif@netpar.com.br
    Mensagem: Comentário: Olá alunos da UNIG - Esta foi a resposta recebida da SESu sobre ações do MEC diante da situação - "Estamos monitorando a situação da UNIG. Já recebemos denúncias de alunos e professores, e solicitamos à instituição que nos prestasse informações acerca de sua situação administrativa e financeira." - Contudo na reunião do dia 24 vou pressionar para uma solução definitiva que ajude os alunos a minimizarem consequências das penalidades. Penso que será difícil encontrar e as duas UNIGs caminham para um desfecho desagradável. Todos devem começar a buscar alternativas. Mas, não percam as esperanças. Sugiro que se constitua EM CARÁTER DE URGÊNCIA uma Comissão com dois alunos de cada período, eleitos pelos demais, que darão a eles o respaldo necessário, incluindo a participação de três pais( também escolhidos) para fazerem um levantamento urgente da situação, preparar um documento-relatório do que desejam, todos assinam com nº de CPF e CI enviando uma cópia por e.mail e a original para minha residência por SEDEX até no máximo domingo 17h para que eu possa entregar em mãos da Secretária da SESu e defender a posição mais conveniente para vocês. Ficarei aguardando. Abraços. Dr. Antonio Celso Nunes Nassif - Rua Guilherme Pugsley, 706 - 19º andar - ap.1902 - Ed. Belgrano - CEP 80620.000 Bairro Agua Verde - Curitiba - Paraná. cel. 41 9972.0288 - Abraços.
    Data: 20/05/2010 03:28:31

    ResponderExcluir
  3. CARO SENHOR PAULO ROBERTO,

    Com o intuito de acabar de vez com uma dúvida gerada por esta confusão, faço uma pergunta: Já estão pagando os salários? e outra: Se estão pagando, quais cursos pagaram e quantos ainda falta?

    Quando telefono para a UNIG, as coordenadorias informam que passaram a eles que os salários estão sendo acertados sim, e que só falta um curso! ISSO É VERDADE?

    Com outro detalhe, dizem que também não estão acertando só o salário desse mês, mas sim todos os devidos! ISSO É VERDADE?

    A UNIG ESTÁ PASSANDO INFORMAÇÂO VERDADEIRA? É FATO OU MENTIRA?

    Por favor responda isso e nos deixe a par da situação que tanto nos agonia. Responda com o máximo de urgência por favor.

    Atenciosamente,

    ALUNO DA UNIG ENFM 3º PERÍODO

    ResponderExcluir
  4. Bom, se está igual àManchete, espero que seja a Globo a comprar os restos e não a Record... pq aí seria pular da frigideira e cair no fogo! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. professores da unig tinham que tormar é vergonha na caraaa ! sabee que a unig nao pagaa, q sempre foi uma merda,pq q da aula la entaooo ? pega o dinheiro e vazaa ! fico puto com isso

    ResponderExcluir
  6. Caro Senhor,

    Fui informado, pela própria UNIG, que a greve acabou hoje (quinta-feira dia 20) e não vi nada nos blogs ou sites.Se é verdade por favor nos informe o mais ráido possível e nos fale sobre o desfecho que deu! O que foi pago e o que não foi!

    ResponderExcluir
  7. A GREVE ACABOU!!! PELO MENOS TEREMOS AULA SEGUNDA!!!

    ResponderExcluir
  8. atençao alunos DO CURSO DE DIREITO E OUTROS da UNIG DE NOVA IGUAÇU está marcada para amanha dia 21 de maio as 19hs manifesto de todos alunos . OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS NESSA LUTA

    ResponderExcluir
  9. como é que vcs falam que está tudo parado e está tendo aulas lá em nova iguaçu?????? acabei de saber que desde terça está tendo aulas ....falei com um amigo de medicina que está lá.

    ResponderExcluir
  10. AS AULAS VOLTARAM
    AEEEEE
    FIM DA GREVE, HOJE HAVERÁ AULA NORMAL
    EU DISSE Q A GREVE IA ACABAR NÃO DISSE

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre te amareii
    Onde estiver, estareiii
    Oh minha UNIG!!!!!!!

    Tu És a MELHOR
    Raça , amor e paixão
    Oh minha UNIG !!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. HJ TEM AULA EM TODOS OS CURSOS!!
    VEJAM NO SITE DA UNIG!!

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre te amareii
    Onde estiver, estareiii
    Oh minha UNIG!!!!!!!

    Tu És a MELHOR
    Raça , amor e paixão
    Oh minha UNIG !!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Não precisa exagerar né??!!!

    ResponderExcluir
  15. Greve acabou. Hora de terminar o período, daquele jeito que a gente já sabe como, pegar a papelada da transferência e procurar uma instituição que não faça nem alunos e nem professores de palhaço. ah! E sofrer prá dar conta das matérias sem um embasamento... pelo menos não vamos mais passar raiva de ouvir o professor falar: como foi visto no período passado... visto o quê, cara-pálida???? A gente tá passando de período em período que nem os "alfabetizados" daquele infame programa de progressão, onde as crianças eram aprovadas sem saber o mínimo necessário.

    ResponderExcluir
  16. CONTINUA A GREVE NA UNIG DE NOVA IGUAÇU O CURSO DE DIREITO!!!!!!!!!!!!!!!!!SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir