Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ENQUANTO A UNIG NÃO PAGAR, NÃO HAVERÁ AULA


     A assembléia dos professores da UNIG que acabou agora a pouco decidiu que a greve continua pelo menos até segunda feira.
     As aulas voltarão na terça feira se a UNIG pagar os salários do mês de março aos professores do curso de medicina e o de abril a todos os professores no dia 17/05. Conforme acordo judicial firmado entre a UNIG e o representante dos professores o SINPRO NNF além da corroboração do MPT – Ministério Público do Trabalho.
     A Universidade tem insistido em descumprir acordos feitos com os professores e cada vez mais está se cristalizando o descrédito dos donos da UNIG, a categoria não acredita mais em nada e em ninguém que fale pela Universidade.
     O quadro é muito difícil e triste para todos nós professores e alunos, mais não há outra alternativa, com esse “velho” novo dono da UNIG a crise só se aprofunda e o desrespeito se agiganta.
VIVA A LUTA DOS PROFESSORES, VIVA A SOLIDARIEDADE ENTRE OS TRABALHADORES.

233 comentários:

  1. PERDEMOS O PERÍODO! O pior é q nem trancar a faculdade p parar de pagar mensalidade sem ter aula dá, já q a multa q a Unig cobra é ainda maior do que as mensalidades. PERDEMOS O PERÍODO! EU TENHO VERGONHA DE ESTUDAR NA UNIG, V-E-R-G-O-N-H-A!


    ALUNA

    ResponderExcluir
  2. Mauricio Vaillant Amarante12 de maio de 2010 às 19:18

    é triste a situação em nos encontramos, levando em conta que estao levando 3 semanas para pagar o mês de março, e que dia 17 é na proxima segunda, creio que as aulas nao voltarão tão cedo, infelizmente. só o que nos resta é ter fé, abraços, e Senhor Paulo parabens pela luta do sindicato, apesar de ser aluno e estar inconformado com essa situação, estou de total apoio para com os professores, NEM RELÓGIO TRABALHA DE GRAÇA.

    ResponderExcluir
  3. a UNIG não tem dinheiro nem p pagar março, muito menos abril! essa ESTÓRIA de que a grve vai só até segunda está mt parecida com o discurso da cordenação de "ligue amanhã p saber se haverá aula". Lamento pelos professores que não receberam o q é devidO, lamento pelos alunos que certamente perderão o período, lamento pela UNIG que com a quantidade de alunos que pularão desse barco não se recuperará mas lamento infinitamente mais pelos pais que gastaram muitas vezes o dinheiro que não tinham para pagar essa faculdadezinha de quinta.
    EU TENHO VERGONHA DE ESTUDAR NA UNIG, V-E-R-G-O-N-H-A![2]

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Alguém acredita q a Unig conseguirá pagar tudo até segunda? Triste pra nós alunos... de qq forma obrigado Sr. Paulo por manter este canal pra nós. Atualmente é o único q acredito.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Até qdo essa situação vai se arrastar??? Cade os representantes dos alunos??o povo do diretorio??? assim como os professores estão unidos na causa trbalhista dele tb temos q nos unir na nossa!!! tem q haver um movimento organizado por parte dos estudadntes, para precionar esse dono da unig safado! se não tem dinheiro pra mater a universidade decreta falencia de uma vez e deixe q o mec cuide do resto! q vergonhaa!! alunos vamos nos unir para protestar de forma civilizada!

    ResponderExcluir
  8. EU TENHO VERGONHA DE ESTUDAR NA UNIG, V-E-R-G-O-N-H-A![3]
    alguma dúvida de que perdemos o período?

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Paulo por nos manter informados!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Teve representante dos estudantes nesta reunião?

    ResponderExcluir
  12. quem eh esse burro ai de cima? se toca vc neh? vive em Marte?

    ResponderExcluir
  13. !!!!!!!!!!!!!!!!!!SEM COMENTÁRIOS, ISSO JA BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. BURRO É VC Q NÃO ENXERGA SE NÃO HÁ PG DAS MENS-, NÃO HÁ GRANA NA FACULDADE, VC DEVE SER UM DESTES IRRESPONSÁVEIS QUE REALMENTE VIVE EM MARTES.

    ResponderExcluir
  15. que merda em!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Qual é o aluno q aguenta + esse enrolo? Os professores se reúnem, coordenção, diretor etc e etc se reúnem e o q fica decidido? Só cada vez mais enrolam. QUEM JÁ ESTÁ SENDO E SERÁ O MAIOR PREJUDICADO C/ ISSO? O ALUNO, QUAL A SUA PARCELA DE CULPA NISSO TUDO? E a instabilidade q esse enrolo causa? O ALUNO SÓ TEM E TERÁ PREJUÍZOS. FINANCEIRO, INSTABILIDADE, PASSAGENS, ALUGUEL, AULAS QUE SERÃO JOGADAS, PROVAS UMAS ATRÁS DAS OUTRAS ETC ETC.

    ResponderExcluir
  18. PERDEMOS O PERÍODO! O pior é q nem trancar a faculdade p parar de pagar mensalidade sem ter aula dá, já q a multa q a Unig cobra é ainda maior do que as mensalidades. PERDEMOS O PERÍODO! EU TENHO VERGONHA DE ESTUDAR NA UNIG, V-E-R-G-O-N-H-A! [3]

    ResponderExcluir
  19. PAULO TIROU PQ, A VERDADE É ESTA E T OFENDEU, SEJA INTELIGENTE E NÁO IRRESPONSÁVEL

    ResponderExcluir
  20. se protesto resolvesse alguma coisa a QUAASE INVASÃO da faculdade com nariz de palhaço e etc teria resolvido! Naão tem jeio gente, os donos não tem nada a perder, esse não é o caminho! O jeito é entrar com processo, avisar o MEC e sair da faculdade. Perdemos o período, isso ´´e fato... e o q os donos perderam além da vergonha na carâ? nada. CHEGA DE CONVERSA, BLÁ BLÁ BLÁ. ESTUDANTES TEM Q SE UNIR PARA AGIR E NÃO PARA CONVERSAR. JÁ SÃO 6 SEMANAS SEM AULA.
    VEEEEEEEEEEEEEERGONHAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  21. num pode nem xingar e falar da incompetência do povo.. já vem a censura e corta o comentario...
    viva! viva! viva!

    ResponderExcluir
  22. meu Deus!!! mais um mês p pagar o mes d abril!!! c a fac relutou tanto e nem acordo judicial cumpriu p pagar 1 mísero mês de salario, qnto tmpo mais vcs acham ki vamos passar sem aulas// nessa vai e volta.. fika ñ fika.. ki bussanha, voltamos pro zero a zero..simplesmente isso!!!ESTACA ZERO!!! 1 MÊS DE PARALISAÇÃO Ñ SERVIU D NDA!!! kero voltar pro cefet, pelo menos lah ñ c perdia o ano por causa de greve!! CORO: V-E-R-G-O-N-H-A!!!!!

    ResponderExcluir
  23. vcs deveriam pensar em nós alunos tambeém, que estamos saindo mais prejudicados nisso tudo. esperei 1 ano e 5 meses para estudar e agora vcs professores resolvem fazer greve? quanta injustiça.

    ResponderExcluir
  24. Viva a unidade e solidariedade?
    Que lindo!
    Soliedariedade com os alunos nada, né?
    Vamo td mundo afundar nesse barco! olha que lindo!
    obrigado a todos os professores e ao sindicato por esta caridade!

    ResponderExcluir
  25. Não debato com covarde atrás de anonimato, todos me conhecem, sabem meu E-mail, meus telefones, meu local de trabalho. E você covarde que me ofende, quem é? Um omisso?

    ResponderExcluir
  26. IRRESPONSÁVEL ESTE SINDICATO, PREJUDICANDO TODA CLASSE ESTUDANTIL. SAI FORA SINDICALISTA ENÃO TIRA MINHA ESCRITA.

    ResponderExcluir
  27. esse é o único meio através do qual obtemos as informações. Isso, critiquem o Paulo msm e fiquem indo até Itaperuna igual idiotas pq ninguém dá nenhuma informação! ingratidão eu até entendo já que estamos todos indignados mas burrice é coisa séria!
    PERDEMOS O PERÍODO! EU TENHO VERGONHA DE ESTUDAR NA UNIG, V-E-R-G-O-N-H-A! [5]

    ResponderExcluir
  28. Mas Paulo ^Quais são nossas chances de perder o período e todo dinheiro de já investimos??

    ResponderExcluir
  29. Prof Paulo, a reinvidicação de salário pelo trabalho executado é justíssima e ponto final. Mas, e os alunos nessa história toda? Vcs professores, nessas inúmeras reuniões, pensam em algum momento na gente? Não me parece... Não acredito que vá sair mais este pagamento de abril que reinvidicam até segunda-feira. Os professores que receberam, deveriam voltar as aulas imediatamente. Até compreenderia que os que ainda não receberam, que continuassem parados. Mas esse corporativismo só vai levar todos nós ao capítulo final da UNIG. Só me resta mesmo agora, tentar seguir minha vida em outra instituição, pois já percebi que nesse embate entre professores e donos da unig, quem se f..., somos nós alunos. O meu sentimento agora é de frustração e revolta. Que a Unig quebre, e vcs professores fiquem sem receber mais nada ( nem março, nem abril, nem maio,...), assim como os donos também fiquem sem mais este "negócio" ...

    ResponderExcluir
  30. Sr. Paulo por favor não desista de postar aqui e assim nos informar das novidades. Sou estudante, estou sendo prejudicado, mas tb sou trabalhador e sei o q é trabalhar e não receber.

    Tenho certeza q os tais "novos/velhos?" donos da Unig tem onde buscar recursos para pgto. Eles não são tão poderosos e cheios de influência? Então vão correr a canequinha junto aos bicheiros, façam vales, assim como nós pobres fazemos quando não conseguimos pagar nossas contas. Não desistam de lutar pelo q é justo! Assim q se faz um país melhor.

    Grande abraço e parabéns por tudo.

    ResponderExcluir
  31. Paulo, sou professor de medicina, não estou podendo ir as reuniões por motivos familiares, se tiver como me falar a respeito de quando volta as aulas ficarei agradecido!

    E a respeito desses alunos que estão se manfestando contra a faculdade, concordo com vcs plenamente por que vocês estão certissimo, sou professor e vou ser sincero com vocês, é impossível nós professores repor essas aulas que foram perdidas em um pequeno prazo de tempo, ou seja VOCÊS realmente estão MUITO prejudicados com isso tudo, e tem mais é que se unir e ir contra o DONO da faculdade mesmo.
    Sou professor e nem devia estar falando isso, mas apoio plenamente vocês aluno, por que se eu estivesse no seus lugares, faria o mesmo!

    ResponderExcluir
  32. PROBLEMA E SEU QUE Ñ TM MAIS O QUE FAZER.. ABRIU O SPAÇO C PREPARE PRO CHUMBO..FRACO!

    ResponderExcluir
  33. a unig parece até aquela propagandas..."não aguenta estudar um semestre inteiro?? venha para NOVA UNIG, a unica faculdade em que existe 1 mes de "férias" a cada 2 meses de aula" só rindo pra não chorar...


    o mais ridículo disso tudo é que a faculdade fez acordo com o diretório academico para não chamar a mídia....

    outra coisa Paulo, vai haver alguma nova reunião essa semana....ou só segunda msm?
    abçs e sucessos com seu blog (que já está sendo)

    ResponderExcluir
  34. esse corporativismo é que vai fazer com que tudo dance....

    Paulo, com todo respeito.. o sr é petista.. mas olhe, não só os professores q estão ruins na historia.. eles receberam! e ja trabalharam mt tempo sem receber...
    veja bem: tem muuuuita gente que trabalha tbm, deixa de comer em casa pra poder pagar a faculdade. Eles são alunos ou familiares de alunos.
    Não dá pra pensar nem um pouquinho nessa gente que tbm sofre???

    ResponderExcluir
  35. Obrigado professor... Infelizmente existem irracionais em nossa faculdade que não tem nenhum pingo de consideração pelo trabalho que o senhor tem feito por nós. Boa noite...

    ResponderExcluir
  36. QUANDO VAMOS TER AULAS???


    VAMOS PERDER O PERÍODO???

    POR FAVOR PAULO ME RESPONDA!!!

    ResponderExcluir
  37. ALUNOS, GOSTARIA DE CONVOCAR TODOS AQUI PARA UMA MANIFESTACAO NESTA SEXTA FEIRA, AS 18:00 NO CENTRO DA CIDADE, PARA TENTAR-MOS UNIR E FAZER ALGO, PODEMOS FAZER UMA MANIFESTACAO, MAS ESSA MANIFESTACAO NAO PODE SER COM UMA MINORIA, COMO FOI FEITA NA PROPRIA UNIG, TEM QUE SER NO CENTRO DA CIDADE E COM PELO MENOS 1/4 DOS ALUNOS DA FACULDADE. ACHO QUE SO ASSIM PODEREMOS FAZER ALGUMA COISA AO INVES DE FICAR AQUI FALANDO MAL UNS DOS OUTROS, PODEMOS CHAMAR A TELEVISAO E COM ISSO PODERIA CHEGAR ESSA MANIFESTACAO JUNTO AO MEC, POIS SE CONSEGUIMOS A GLOBO E FANTASTICO, ISSO PODERIA COM CERTEZA CHEGAR AO MEC. MAS PRA CONSEGUIR TUDO ISSO TERIA QUE TER UM NUMERO GRANDE DE ALUNOS, POIS SO ASSIM PARANDO O CENTRO DA CIDADE E CAUSANDO UM CAOS É QUE ESSA MANIFESTACAO PODERIA CHEGAR AO MEC....

    ROGERIO MORAES
    DIRETORIO DE FARMACIA
    (22) 99749982

    ResponderExcluir
  38. ALUNOS, GOSTARIA DE CONVOCAR TODOS AQUI PARA UMA MANIFESTACAO NESTA SEXTA FEIRA, AS 18:00 NO CENTRO DA CIDADE, PARA TENTAR-MOS UNIR E FAZER ALGO, PODEMOS FAZER UMA MANIFESTACAO, MAS ESSA MANIFESTACAO NAO PODE SER COM UMA MINORIA, COMO FOI FEITA NA PROPRIA UNIG, TEM QUE SER NO CENTRO DA CIDADE E COM PELO MENOS 1/4 DOS ALUNOS DA FACULDADE. ACHO QUE SO ASSIM PODEREMOS FAZER ALGUMA COISA AO INVES DE FICAR AQUI FALANDO MAL UNS DOS OUTROS, PODEMOS CHAMAR A TELEVISAO E COM ISSO PODERIA CHEGAR ESSA MANIFESTACAO JUNTO AO MEC, POIS SE CONSEGUIMOS A GLOBO E FANTASTICO, ISSO PODERIA COM CERTEZA CHEGAR AO MEC. MAS PRA CONSEGUIR TUDO ISSO TERIA QUE TER UM NUMERO GRANDE DE ALUNOS, POIS SO ASSIM PARANDO O CENTRO DA CIDADE E CAUSANDO UM CAOS É QUE ESSA MANIFESTACAO PODERIA CHEGAR AO MEC....

    ROGERIO MORAES
    DIRETORIO DE FARMACIA
    (22) 99749982

    ResponderExcluir
  39. gente é indiscutivel isso..
    o sindicato esta certo...
    parem de agir como unifocais.. individualistas, parem de pensar em só vocês.>!!!!!!
    VOCE VAI TRABALHAR DE GRAÇA?? CHEIO DE PROMESSAS MENTIROSAS!!!! PARA DE HIPOCRISIAS
    INDIVIDUALISMO... Só pensam em você!!!

    ResponderExcluir
  40. Pessoal... fazer a denuncia ao MEC é um dos caminhos, porém a Passeata é muito válida para adiantar o processo pois assim vamos chamar a atenção da mídia, mas para issu precisariamos de um grande número de alunos... será que teremos esse número??? Não sei.
    Não vamos seguir o exemplo de nossos professores que na maioria das reuniões realizadas pelo sindicato nem compareceram, como por exemplo na de hj na UNIG, em que uma minoria decidiu nosso destidoo, lamentável...
    Vamos fazer a denuncia ao MEC e vamos fazer uma passeata sem brigas pra chamar atenção da mídia...( INTER TV, JN, FANTÁSTICO)
    Para nós estudantes só temos esses dois caminhos que devem ser seguidos juntosss...
    Para seguir esse caminho precisaremos de UNIÃO...
    Podemos seguir esse caminho e tentar melhorar a situação ou ficar parado em ksa apenas escrevendo no blog??
    Oq me dizem??
    VAMOS TENTARRRR, NA FEDERAL OS ALUNOS PROTESTAM... PQ NÓS VAMOS FICAR PARADOSS...
    SE NÃO RESOLVER PELO MENOS TEREMOS O SENTIMENTO DE TER LUTADOOO...

    ResponderExcluir
  41. COMO VAI PAGAR ABRIL SE OS ALUNOS (PREJUDICADOS) É CLARO NÃO VAO SALDAR COM A FACULDADE A MENSALIDADE, SE LIGA SINDICATO NÃO PREJUDIQUE OS ESTUDANTES QUE ESTÃO PARA CONCRETIZAR SEUS SONHOS, RETORNE JÁ PROFESSORES

    ResponderExcluir
  42. tem uma musica q e da ditadura militar q expressa bem o nosso momento:"sai da frente minha gente,eles tem toda razao , nao fique ai se nao quiser virar difunto dentro de um lindo cachao" a UNIG acabou de vez! se agente nao quer perde mais do q nos perdemos, vamos e sair da instituiçao e todo mundo vai afunda a unig, os alunos, e os professores!
    vamos todos um matar os outros!Grande abraço

    ResponderExcluir
  43. Sindicato é cabide de emprego, ninguem no sindicato n faz nda, um presidente de sindicato com um blog avacalhado desse e cheio de erro de português, pelo amor de Deus, só no Brasil msm, só no Rio de Janeiro msm, só na UNIG msm, vergonhaaaa...

    ResponderExcluir
  44. VAO SAO RODICULOS...ENQUANTO A GENTE PERDE PERIODO,DINEHRO E TEMPO VCS ESTAO BRIGANDO E RECLAMANDO DE UMA PESSOA Q FOI UM SANTO EM ABRIR ESSE ESPACO,PQ SE N FOSSE POR ELE NAO ESTARIAMOS SABENDO DE NADA....

    ResponderExcluir
  45. É lamentável a situação da UNIG. Esse povo deveria criar vergonha na cara e roubar menos, porque com certeza teria dinheiro em caixa para honrar com os compromissos assumidos.
    É um verdadeiro absurdo uma universidade particular ter uma greve decretada. Lamentável! Vergonhoso, nova velha UNIG!

    ResponderExcluir
  46. E OUTRA COISA...SOU ALUNA DE MEDICINA E FALO QUE APOIO O SINDICATO!NAO VOLTA MESMO NAO!VC NAO SAO CAVALOS NEM CACHORROS P FICAR PEDINDO ESMOLA E NEM TRABALHAR DE GRACA.O PERIODO DA ESCRAVIDAO JA PASSOU.SO QUEM ACHA QUE PRECISA VOLTAR E PQ NAO SABE O QUE ;E DINHEIRO!ACHA Q DINHEIRO CAI DO CEU!INDIVIDUALISTAS!DESCARADOS!

    ResponderExcluir
  47. rapaz eu acho q voces devia pelo menos ter a consideração de terminar o semestre pra os alunos nao ficarem tao prejudicados. e no outro semestre so começar as aulas quando pagarem tudo!
    isso seria mais justo
    Felipe Baroni

    ResponderExcluir
  48. UM ABSURDO UMA MINORIA DE PROFESSORES JUNTAMENTE COM ESTE SINCALISTA DECIDIR POR TODOS. IRRESPOSNSÁVEIS.

    ResponderExcluir
  49. Gente como que pede intervenção do MEC? pois é a solução pra UNIG e para nós alunos.

    ResponderExcluir
  50. ALUNOS, GOSTARIA DE CONVOCAR TODOS AQUI PARA UMA MANIFESTACAO NESTA SEXTA FEIRA, AS 18:00 NO CENTRO DA CIDADE, PARA TENTAR-MOS UNIR E FAZER ALGO, PODEMOS FAZER UMA MANIFESTACAO, MAS ESSA MANIFESTACAO NAO PODE SER COM UMA MINORIA, COMO FOI FEITA NA PROPRIA UNIG, TEM QUE SER NO CENTRO DA CIDADE E COM PELO MENOS 1/4 DOS ALUNOS DA FACULDADE. ACHO QUE SO ASSIM PODEREMOS FAZER ALGUMA COISA AO INVES DE FICAR AQUI FALANDO MAL UNS DOS OUTROS, PODEMOS CHAMAR A TELEVISAO E COM ISSO PODERIA CHEGAR ESSA MANIFESTACAO JUNTO AO MEC, POIS SE CONSEGUIMOS A GLOBO E FANTASTICO, ISSO PODERIA COM CERTEZA CHEGAR AO MEC. MAS PRA CONSEGUIR TUDO ISSO TERIA QUE TER UM NUMERO GRANDE DE ALUNOS, POIS SO ASSIM PARANDO O CENTRO DA CIDADE E CAUSANDO UM CAOS É QUE ESSA MANIFESTACAO PODERIA CHEGAR AO MEC....

    ROGERIO MORAES
    DIRETORIO DE FARMACIA
    (22) 99749982

    ResponderExcluir
  51. Lastimável... o Rogério postou aqui um comentário a respeito da passeata e vcs nem comentaram a favor ou contra...
    Só querem criticar quem estava defendendo a classe dos professores, ele fez o certo...
    E os ALUNOS... Esses vão se calar???
    Aceitar e pronto...
    O Paulo ñ é o culpado e sim os gestores da UNIG...
    E ai ALUNOSSS oq vamos fazer??? Cada um que criticou de uma idéia e vamos encontra um SAIDAAA...

    ResponderExcluir
  52. http://www.deputadopauloramos.com.br/contatos.asp

    vamos mandar email para o deputado paulo ramos

    do sindicato dos professores do rio.. denunciando essa má administração da unig que certamente tem algo de muito estranho por debaixo dos panos..

    gnte vamos denunciarrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  53. concordo, eu ja venho falando issu a mais de 1 semana, em terminar o periodo para n prejudicar os alunos, ja q só falta 1 mes, depois só voltem quando receberem se n receberem n tem proximo periodo...

    ResponderExcluir
  54. Paulo Roberto sou aluna e estou na minha cidade há um mês esperando as aulas retornarem. Concordo com a paralisação, não é certo trabalhar sem receber, isso é uma vergonha! Porém, nós como alunos estamos saindo prejudicados nesta situação, e há boatos de fechamento da UNIG. Você que é professor, está à frente do sindicato e nos mantém informados, por favor, responda, temos risco de perder o período mesmo? Não há nada que possamos fazer?

    ResponderExcluir
  55. Gente, vamos nos organizar e fazer a passeata, acho que somente isso podemos fazer agora, pois fazer denuncia direto ao mec tem que ser feita pessoalmente em brasilia, alguem tem como ir la e fazer ela? se nao tem, vamos fazer entao a passeata. Nao adianta chorar pelo leite derramado e sim lutar pelo que se acredita...

    Rogerio Moraes
    Diretorio de Farmacia

    ResponderExcluir
  56. vamo colocar fogo em onibus que nem na capital assim a tv vem aki e passa em rede nacional, vamo colocar terror, se n vamo perder o periodo...

    ResponderExcluir
  57. CONCORDO COM O NOSSO AMIGO ROGÉRIO

    TEMOS QUE NOS MOBILIZAR

    E NA SEXTA PARAR O CENTRO DA CIDADE, MAS PRECISAMOS DE TODOS.
    POIS ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS.

    TÔ DENTRO, LOCAL E HORA´RIO, E VAMOS A LUTA

    ResponderExcluir
  58. GALERA TWITER DO RAFINHA BASTOS ALGUEM IMPLORA PRA ESSE CARA FAZER O PROTESTE JA AQUI!!!!!!!
    http://twitter.com/rafinhabastos

    PELO AMOR DE DEUS!!! AVISA DA MANIFESTAÇÂO 18h
    quem tiver twite
    s

    ResponderExcluir
  59. CONCORDO ROGÉRIO, MANIFASTAÇÃO SIM, MAS SEM A PROMOÇÃO DESTE SIDICATO, DEIXEM ELES DE FORA SÓ ALUNOS

    ResponderExcluir
  60. A briga é entre os professores e os donos da unig? e quem paga o pato sao os alunos... vamos nos unir sim. vamos fazer o seguinte: só voltamos a pagar mensalidades se afastarem todos estes professores atuais, e contratem novos!!!!! ou seja, que eles briguem na justiça do trabalho, mas sem atingir a gente. não entramos mais em sala com os atuais professores. se eles podem se unir, para reinvidcarem seus direitos, nos prejudicando, vamos também nos unir...

    ResponderExcluir
  61. Galera preciso de todos os alunos que puderem vir a Itaperuna sexta para o protesto, vamos fazer uma passeata e parar todo os centro da cidade. Vamos fazer no horario de 18:00 porque nesse horario tem como todos os alunos que nao moram aqui virem para cidade atraves dos onibus e vans. Gostaria de contar com todos os alunos que nao querem perder o periodo....

    Rogerio Moraes

    ResponderExcluir
  62. Antes tarde do que nunca, ainda bem que os alunos estão querendo se organizarem

    ResponderExcluir
  63. Eu não acho justo os alunos perderem o periodo!!! Os professores deveriam mesmo q não dessem aula, passar os alunos, para q nao percam o periodo e possam fazer a transferencia para outras instituições!!!!

    Os professores devem cobrar através da justiça o pagamento, e não prejudicando os alunos!

    ResponderExcluir
  64. tem que chamar os meios de comunicação de Itaperuna, e a Intertv...

    ResponderExcluir
  65. lah vm os baderneiros fazr papel d palhaços p essa mídia sensacionalista de novo.. uma dika arruaceiros: Dessa vz incrementem mais um pouco, botem uma gravatinha do palhaço carekinha tbm...
    Ñ me interessam as rspostas d baixo calão, nem as frases clichês que staum surgindo em suas mentes, ñ volto mais a esse blog, ñ perco mais meu tmpo.
    ALUNOS RETARDADOS E INCENDIÁRIOS FAZM UMA FACULDADE RETARDADA!

    ResponderExcluir
  66. ******************************************************************************************************************************************************
    18horas vai ter pouca gente na rua não vai causar impacto!!!!!!!!!!
    1) tem que ser as **15 horas** da sexta feira
    2) avisar a policia
    3) organizar faixas e apitaço
    4) avisar a imprensa
    5) Os DIRETORIOS TEM QUE SE UNIR E CRIAR UM CANAL COMO ESTE PARA OS ALUNOS!!!! BLOG DOS ALUNOS DA UNIG!
    COM O OBJETIVO de qualquer MANIFESTAçÂO OU OCASIÃO QUALQUER EXISTIR UM LOCAL SEGURO DA MOÇADA SE INFORMAR!!!
    ************************************************************************************************************************************************

    ResponderExcluir
  67. vamo colocar fogo em pneu no meio da rua, vamo colocar terror e parar a cidade...

    ResponderExcluir
  68. PERFEITO O SEU COMENTÁRIO DE CIMA. MANDE ESTA GALERA DE PROFESSORES EMBORA.

    ResponderExcluir
  69. Galera, nao percam o foco, os professores decidiram continuar com a greve, o que podemos fazer no momento e nos unir, com uma passeata. Vamos parar de querer ofender o Professor Paulo, pois eu estava la na reuniao, ele so conduziu, todos os professores falaram e ele mesmo nao vota, pois nao da aula na faculdade. Vi todos os professores que votaram a favor da greve, mas acho que colocar nomes nao iria mudar a cituacao, concordo quando dizem que sao poucos professores nas reunioes, mas elas sao para todos os professores, o senhor Paulo nao tem culpa deles nao comparecerem, volto a dizer ofender ele nao vai nos tirar dessa cituacao, com isso vamos deixar de falar bobagem ai e nos unir pra tentar mudar a cituacao ao inves de criticar, tem um ditado que diz, ao inves de me criticar me supere.


    Rogerio Moraes

    ResponderExcluir
  70. Gente o melhor horário é depois das 6 hrs pq ai os alunos de fora q estudam anoite poderão ir...
    A maior quantidade de alunos da UNIG é de fora e estuda anoite...Vcs não acham?? tem q ser um grande movimento e bem organizado... não vamos vriar brigas... paenas um protesto... de maneira nenhuma podemos perder a razão... vamos mostrar que somos UNIDOS...
    Lamento pelo os q são contra... são pessoas que ñ lutam na vida...

    ResponderExcluir
  71. É INJUSTIÇA COM OS ALUNOS!!!!
    A COBRANÇA DEVE SER FEITA ATRAVES DA JUSTIÇA, E NÃO PREJUDICANDO TODOS OS ALUNOS.

    ResponderExcluir
  72. só um comentario: "situação"

    ResponderExcluir
  73. ******************************************************************************************************************************************************
    18horas vai ter pouca gente na rua não vai causar impacto!!!!!!!!!!
    1) tem que ser as **15 horas** da sexta feira
    2) avisar a policia
    3) organizar faixas e apitaço
    4) avisar a imprensa
    5) Os DIRETORIOS TEM QUE SE UNIR E CRIAR UM CANAL COMO ESTE PARA OS ALUNOS!!!! BLOG DOS ALUNOS DA UNIG!
    COM O OBJETIVO de qualquer MANIFESTAçÂO OU OCASIÃO QUALQUER EXISTIR UM LOCAL SEGURO DA MOÇADA SE INFORMAR!!!
    ************************************************************************************************************************************************
    VAMOS SAIR DA PREFEITURA
    em frente a casa bahia !!!

    ResponderExcluir
  74. Cara, eu já fiz a minha parte de palhaço nessa história toda...não vou perder meu tempo, indo para passeata nenhuma. Vou perder meu tempo é correndo atrás de outra faculdade que aceite receber meu dinheirinho suado e que me dê em troca AULAS...Pura perda de tempo! Adeus professores, alunos que ficam,... boa sorte para vcs em suas assembléias, passeatas, etc...

    ResponderExcluir
  75. Rogeriooooooo

    PELO AMOR DE DEUS, NESSA CRISE TODA E VC ESCREVE SITUAÇÃO COM "C" 4 VEZES????

    ResponderExcluir
  76. Gente entao, vamos as 18:00? digam sim ai quem ta conosco nessa passeata... Gostaria de saber se tem algum aluno ai de medicina, para nos dizer como podemos falar com alguem do diretorio de medicina...

    Rogerio Moraes

    ResponderExcluir
  77. genti... POR FAVOR... todo mundo aqui NERVOSOO... ve se alguem ta prestando atenção no que está digitando... parem com isso...

    ResponderExcluir
  78. eu acho que as 18horas será tarde de mais
    as 15 horas vai abrir uma ala pela policia, ficara em meia pista para q os alunos caminhem proteste pela rua principal com seus cartazes e etc.. os carros vão tumutuar e agente vai chamar atençao... isso é o que agente sempre vê!!
    manifestação as 18 horas nao vai ter repercursão tarde de mais...
    vai esta com o fluxo na central baixo já.!

    ResponderExcluir
  79. Pessoal... as 18 horas podemos ter mais alunos e horário de pico em Itaeruna sim o pessoal estará saindo do serviço...
    e ai vamos decidir...

    ResponderExcluir
  80. Acho que vc ta muito preocupado com escrita to aqui num teclado que nao tem Ç e tem que digitar acento pra aparecer o Ç entao acho que vc deve ta preocupado demais com a faculdade pra dizer que tem algo escrito errado vc nao acha?

    Rogerio Moraes

    ResponderExcluir
  81. DIRETORIO DE MEDICINA
    tel:
    (22) 8827 0087
    e-mail:
    darct.itaperuna@gmail.com

    ResponderExcluir
  82. Gente, tem professor que nem dinheiro tinha pra levar os filhos na festa de 10 de Maio e nem puderam comprar uma maçã do amor para os filhos. Isso tudo é muito triste!

    ResponderExcluir
  83. Rogerio creio que mtos alunos estão em suas casas e distantes. Poderia haver uma passeata na sexta com os alunos que já estão em Itaperuna e uma passeata na segunda com os alunos que vão chegar este final de semana. Uma ideia q deve ser pensada. Duas passeatas para chamar mais atenção ainda.

    ResponderExcluir
  84. rapa eu vou la, maaaaaaaaaaaas acho dificil ir mais de 10 a 20 pessoas la, porq todo mundo ja ta em kza e ninguem vai viajar até ai pra ir, eu acho muito dificil, eu n estou querendo se pesimista, maaas é minha visão do q ta acontecendo...

    ResponderExcluir
  85. VENHAM PARA A REDENTOR, OU FAÇAM UMA SEGUNDA GRADUAÇÃO. DESCONTO DE 50% ATÉ O FINAL DO CURSO PARA TRANSFERIDOS.
    LUCIANO HUCK

    ResponderExcluir
  86. Tambem acho que as 15:00 seria um horario muito bom, mas as 18:00 é horario de pico na cidade, o que queremos causar e um caos mesmo, com isso tem que ter a maioria dos alunos e pra isso o horario teria que ser mesmo as 18:00 pois ai poderiam ter todos os alunos que vem de outras cidades aqui atraves de onibus e vans.. O que vc acham sobre isso?


    Vou ligar amanha para o diretorio de medicina pra ver se temos o apoio deles para essa manifestacao e tentar entrar em contato com todos os diretorios que eu conheço.....

    Rogerio Moraes

    ResponderExcluir
  87. ************************
    rapaz
    vamos criar um abaixo assinado virtual..
    cria um blog com a ideia e manda o povo assinar
    quem vai
    pra gente ter uma ideia..
    entendeu
    vamo divulgar maciçamente na net chamar todo mundo e quem for assina com a conta do google,gmail ou okurt entendeu..
    ************************

    ResponderExcluir
  88. po mas vc escrever cituação e 4x ainda, brincadeira né...

    ResponderExcluir
  89. sou aluana de medicina!
    acho melhor as 6 pq o fluxo e intenso!
    e da tempo de chegar aluno que estiver fora isso se eles saissem do casulo neh!pq estao esperando o alem resolver essa questao e fica aqui so dizendo q esta em casa e quer saber do resultado.nao conto muito com aluno que viajou nao!

    ResponderExcluir
  90. ALGUEM FALA COM A GLOB:

    http://falecomaredeglobo.globo.com/index.htm

    MANDE UMA MATERIA PARA LA, E SÓ CADASTRAR!

    ResponderExcluir
  91. Vamos em Brasília fazer uma manifestação com o dinheiro da UNIG.

    ResponderExcluir
  92. e situação é com Ç???

    ResponderExcluir
  93. Gente eu acho que temos q conseguir avisar a todos... pq não nos reunimos então na UNIG na sexta as 18 hrs, pra nos organizarmos direitinho... muitos alunos estão em casa e não sabem sa real situação, oq é melhor vir a Itaperuna protestar para ver se resolve ou ficar em casa e aceitar perder o perido, o dinheiro???
    podemos nos organizar na sexta e ai vemos tb a quantidade de interessados...
    não adianta ir pra la´com 50 alunos, issu não vai resolver...
    O que vcs acham?

    ResponderExcluir
  94. CRIA UM BLOG COMO ESTE E COLOCA UM TEXTO ORGANIZANDO DIREITINHO>>
    QUEM FOR ASSINA COM CONTA NO GOOGLE E ORKUT CARA..
    TIRA A POSSIBILIDADE DE COMENTAR COMO ANONIMO!!
    vai dar certo!

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  96. Concordo com isso de ir pra faculdade na sexta e nos reunir-mos la. Seria mesmo interessante assim poderiamos organizar uma manifestacao para a segunda, o que vcs acham?

    Rogério Moraes

    ResponderExcluir
  97. eu concordo!massssss quero saber quem vai sair de sua casinha e vir p ca!
    nao vem nao!!sao uns folgados!e n querem resolver nada

    ResponderExcluir
  98. NÃO ADIANTA PASSEATA, O POVO DE ITAPERUNA NÃO VAI FAZER NADA POR NÓS, COMO OS PROFESSORES ESPERAM QUE NÓS FAZEMOS, PREJUDICANDO-NOS!!!!

    O POVO, E NÓS, SÃO APENAS O "POVÃO"

    NÃO PODEMOS FAZER NADA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  99. Pessoal não sei se vcs viram, mas nesse blog tem uma ata de uma Audiencia na Justiça em q a UNIG ñ pode mandar nenhum professor embora até dezembro...
    Por enquanto ele vão ter q continuar...
    Entre eles continuarem e eu perder o PERIDO, eu prefiro que eles continuem...

    ResponderExcluir
  100. concordo, vamos nos organizar na facul sexta pra passeata segunda...

    ResponderExcluir
  101. Galera,
    tem que ser marcado aqui..
    nao adianta vc querer marcar la pra organizar..
    isso tem q ser feito virtual..
    TODO MUNDO lA 18horas.. em frente a caixa e em frente o trem do claudao..
    avisa a policia

    ResponderExcluir
  102. DUVIDO que alguem nos ultimos periodos irão pra rua.
    Vc tá lá manifestando contra a sua faculdade no centro de Itaperuna. Ok.
    E com que cara vc vai pedir emprego pros empresarios que se situam na Avenida??
    "Ow, mas eu te vi numa passeata.. vc formou na Unig? Aquela faculdade vagabunda.. Poxa.. me dá seu telefone, qualquer coisa te retorno"

    E mais, não adianta fazer manifestação se não tiver midia GRANDE em cima!
    O objetivo ñ deve ser de mostrar pra cidade a indignação, e sim de fazer os donos e as autoridades se tocarem!

    Além do mais, o certo é os professores entrarem na justiça e mostrarem a situação e do acordo quebrado. Pra aí sim, a juiza tomar uma decisão cabível de dar um ponto final nessa historia e solucionando nossos problemas!

    ResponderExcluir
  103. "e situação é com Ç???" AAHAHAHAHHAA! essa dúvida eu só esperava mesmo de um aluno da UNIG!!

    ResponderExcluir
  104. Gente como nao podemos fazer nada, nao sei se vcs sao da cidade, eu semore morei aqui, e sei exatamenteo impacto que isso ta causando na cidade, as imobiliarias estam doidas, porque tem gente querendo entregar casas e apartamentos, o comercio em geral ta doido, porque com a greve muitos alunos nao estam na cidade entao eles nao tem aquele movimento que estam acostumados nessa epoca do ano, e tem muito mais, todos estam muito preocupados...


    Rogerio Moraes

    ResponderExcluir
  105. http://falecomaredeglobo.globo.com/index.htm


    Gente, pq nao tentamos levar essa materia ate o jornal nacional??????

    ResponderExcluir
  106. Ainda guardo com saudades as aulas dos meus queridos professores como: Alessandro, Rosa Brum, Sara, Romário, Humberto, Ralph e Ana Beatriz, Vinícius, Humberto Macharetti, Bruno de Embriologia entre outros.

    ResponderExcluir
  107. a melhor coisa a se fazer esperar até semana que vem mesmo, a unig não cumpriu o prazo determinado pela justiça e não pagou a multa estipulada por esse atraso, e para que este salário pago esta semana não seja o único do semestre, o que acredito que aconteceria, o melhor é esperar até semana que vem para não criarmos espectativas falsas e forçar aos gestores pagar suas obrigações.

    ResponderExcluir
  108. desisto..
    na boa é impossivel os estudantes se unirem
    cada bobeira que agente lê
    parece que ninguem sabe o que é trabalhar, o que é receber, o que significa um sindicato, o que é um dono de uma instituição privada que arrecada seu dinheiro e nao te da o produto que vc ta comprando ... SINCERAMENTE...
    Vamos lêr mais, se situar, entender, compreender
    se não vai ter que contratar cartonista pra desenhar pra vcs entenderem a situação e o mundo. e mesmo asssim eu acho q ta dificil viu...

    MANIFESTAçÂO é a arma que o povo tem e vocês ficam ou com medo de se expor ou com frescura e preguiça!!!


    GALERA AS MELHORES FACULDADE SÃO MELHORES POR QUE AS PESSOASS EXIGEM ISSO, ATRAVES DE MANIFESTAÇOES PUBLICAS ENTENDEU CORRE ATRAS DOS SEUS DIREITOS NAO FICAM COMO COVARDES AI COM OS BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO QUE DEUS INTERVENHA!!!!


    A DITADURA ACABOU POR QUE A POPULAçÂO SE UNIU!!!!! MANIFESTOU GRITOU AOS QUATRO VENTOS CONTRA AQUELA OPRESSAO!!!!! e o mundo viu!! e nos conseguimos..!!!
    LEVEM MAIS A SERIO AS COISAS APRENDAM A LER As situações nao fiquem sendo iludidos e roubados e rindo nao

    se fosse alguem na rua e roubasse seu celular da moda vc ia ficar puto da vida !!!
    estão roubando uma nota preta aqui e vcs ficam nesta frescura danada nao dando apoio as iniciativas andando pra tras bando de manipulados!!!!!!!!!!

    LEVANTA!!! ACORDA!!!

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. Esta faltando AUTORIDADES!!!

    ResponderExcluir
  111. PROFESSOR ENDIVIDADO12 de maio de 2010 às 21:06

    ATENÇÃO MEDICINA!!!
    COMPRAMOS A BRIGA DE VOCÊS, AGORA PASSEM A OLHAR PARA OS LADOS E NÃO SOMENTE PARA OS PRÓPRIOS UMBIGOS.

    ResponderExcluir
  112. Não consigo viver só de pensar que não terei mais a aula do professor Bruno de Embrio, o melhor professor de embrio que eu já ouvi falar.

    ResponderExcluir
  113. vixii...falou e disse...mas volto a falar...ninguem vai nessa paralizacao!pq estao em casa ou pq nao estao nem ai!quero ver se der 30 pessoas!eu acho que depender de aluno isso nao resolver!estou completamente desiludida com esses alunos(nos alunos) da unig pq nunca vi tanta asneira,PASSIVIDADE!

    ResponderExcluir
  114. Acho que deve ser na sexta e na segunda... quanto mais melhor!

    ResponderExcluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. Késsia Mendes dos Santos12 de maio de 2010 às 21:12

    Sr. Paulo,
    Eu acho correta qualquer manifestação da parte dos professores já que ninguém quer trabalhar de graça, e qualquer semelhança a isso é escravidão. Mas me responde uma coisa, é justo comigo que paguei o semestre inteiro á vista e com todos os outros alunos que pagam ficarem sem aulas a ponto de perder o período???
    VocÊs sem dúvida tem que buscar aquilo que lhes é de direito, mas que culpa eu aluna tenho para ser tão prejudicada a ponto de perder 13 mil reais que foram pagos esse período pra estar sem aula e estar correndo o risco de perder o período???
    Creio que o mais sensato era terminar o período por nós alunos que cumprimos nossa parte de pagar a faculdade, e após isso vocês pararem para nunca mais voltar enquanto não pagarem tudo.
    Sr. Paulo, sou a aluna que foi a faculdade interessada em ouvir vocês professores na querida reunião de 19:00 que não pode assistir porque vocês acharam melhor não.
    Realmente eu quero não sair prejudicada nessa situação toda, mais do que já estou sendo!!!
    Que tudo possa se resolver da melhor forma possível, e que todos parem de ser feitos de bobos.

    ResponderExcluir
  117. Ja que queremos publicidades, porque não seguimos a karina, e tentamos uma matéria na globo, as AUTORIDADES precisam ter conhecimento da nossa REVOLTA, não o "povão" de itaperuna!!!

    ResponderExcluir
  118. Comprou porque quiz, ninguém pediu pra comprar a briga da medicina. A medicina sempre quiz ter aula apesar de todas as dificuldades o pessoal da Medicina acreditava que não era com geve que a coisa iria se resolver e NÃO se resolveu, só piorou. Foram forçados a entrar em greve e aderiram a mesma pois muitos professores dependem única e exclusivamente da faculdade, pelo que eu sei a Medicina nunca viu a greve como a melhor saída pois por diversos anos eles tiveram uma situação parecida e nem por isso entraram em greve.

    ResponderExcluir
  119. Késsia, já ouvi de vários professores a seguinte frase: Agente não entra em greve por consideração a vocês que pagam a faculdade e não tem nada a ver com isso.Os professores que forçaram a greve não pensaram nos alunos e sim na própria classe.

    ResponderExcluir
  120. QUIS, é com S não com "z"

    Tinha que ser estudante de medicina!

    ResponderExcluir
  121. Dinheiro tem...lê aí quem é o presidente da SETAP:
    Cadastramento para meia-passagem inicia na segunda-feira



    Inicia nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, o cadastramento e recadastramento dos alunos atingidos pelo benefício da meia-passagem. O processo vai até 31 de março.



    Para realizar o cadastramento, o aluno necessita ter em mãos um comprovante de matrícula (cópia e original), comprovante de endereço recente, além de cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento. O cadastramento não poderá ser feito por procuração já que o aluno deverá tirar foto 3x4 para a carteira de passagem, o que é feito no próprio prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setap), na Rua Leopoldo Machado, quase esquina com Feliciano Coelho.



    Quanto ao recadastramento, o aluno deve apresentar declaração escolar (cópia e original), além de cópias do documento de identidade, comprovante de endereço e do cartão de meia-passagem que possui. Esse cartão não será retido pelo Setap e poderá ser utilizado pelo aluno ao longo de 2009. "Iremos apenas revalidar esse cartão, agilizando o processo e garantindo que o aluno se recadastre no mesmo dia", explica Renato Honório, diretor do Setap. Ele também explica que, no caso do recadastramento, o processo pode ser feito pelos pais ou responsáveis, já que o aluno não precisa ser fotografado.



    O Setap aguarda cerca de 40 mil alunos e adverte que o prazo não será prorrogado. Quem já possui a carteira de meia-passagem e não se recadastrar, vai ter o documento bloqueado a partir de 31 de março, de acordo com o que determina a legislação vigente.



    Como nos últimos anos tem crescido o número de estudantes que requerem o benefício munidos de documentos fraudulentos, o Setap vai continuar com a campanha "Carteira de estudante, só para estudante!", lançada em fevereiro de 2008. Desta vez, o sindicato vai envolver inúmeras instituições na campanha como Procon, secretarias municipal e estadual de educação, além do Ministério Público, já que a utilização indevida do documento típifica crime de falsidade ideológica.



    O presidente do Setap, Antônio José Mayhe Raunheitti, está otimista quanto às ofensivas contra os falsos estudantes. "Não se trata de perseguir ninguém, se trata apenas de garantir que o benefício seja utilizado por quem é de direito", explica.



    Ele também anuncia para os próximos dias a criação de um Serviço de Atendimento ao Consumidor, através de um número 0800. Por enquanto, dúvidas sobre o cadastramento podem ser tiradas no número 3222 7988.

    Escrito por Assessoria de Comunicação às 15h44
    [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ]

    fonte:http://setap.zip.net/

    ResponderExcluir
  122. genti a manifestação é pra chamar atenção da mídia mesmooooooo...
    vcs acham q eles vão atender o e-mail rápido...
    se organizarmos diretio e tiver mto aluno pra parar Itaperuna issu vai render... entendam, ninguem quer perder tempo... nem podemos

    ResponderExcluir
  123. Késsia MEndes dos Santos12 de maio de 2010 às 21:20

    Realmente os meus professores da Medicina falaram sempre isso, que não entravam em greve mesmo com 872389575057043 meses sem pagar em consideração a gente. Só que quem tá sem á favor da greve são pessoas que não estão ligando para os alunos.
    É indignante você ver seu dinheiro, seu tempo, seu futuro indo pro beleléu porque tem gente que acha melhor dessa forma.
    É complicado decidir as coisas quando não são eles que estão perdendo o futuro, quando não são eles que tão perdendo tempo.
    Sim, tão sem receber, entrem na justiça como tá sendo feito, que uma hora querendo ou não eles vão pagar e vocês vão receber.
    Agora fazer isso com a gente não é justo...

    ResponderExcluir
  124. issu aí comcordu com ocê

    ResponderExcluir
  125. PELO AMOR DE DEUS....POR FAVOR....IMPLORAMOS PARA QUE TERMINEM PELO MENOS O PERIODO.
    ENTEDEMOS A SITUACAO DOS PROFESSORES, MAS PENSEM UM POUCO NOS ALUNOS.

    ResponderExcluir
  126. http://www.escolasmedicas.com.br/livro.php

    entrem ai e apoiem a manifestaçao!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  127. Concordo em tudo que vc disse, Késsia!

    O problema agora é judicial. Pq, Paulo, não correm atrás disso? Vcs tem um aval muito grande!
    E solucionador até..
    Como a unig quebrou o acordo, não cumprindo de forma correta, vcs podem acionar o poder judiciario.. e devem!
    Dessa forma, a Juiza do trabalho irá ver tudo isso e tomar uma decisão drástica!
    E sem dúvida, será uma decisão em prol dos alunos e dos professores.
    Dessa forma, não perderemos o periodo.

    Agora, vai ser preciso q a gente perca o periodo pra poder acionar a Justiça??

    Por favor, Paulo.. sei que o sr está olhando o lado dos professores, mas não deixe de olhar o dos alunos. Acionar o Ministerio publico e a juiza, será o melhor caminho pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  128. galera, fizemos um abaixo assinado, quem for favoravel a reuniao na sexta feira por favor postem la...


    http://rogeriofarma.blogspot.com/
    http://rogeriofarma.blogspot.com/


    Rogério Moraes

    ResponderExcluir
  129. Nós vamos fazer papel de palhaço no meio da rua e os professores vão ficar assistindo tudo sem fazer nada??? Se quiserem vão eles para a rua, porque já estão mais acostumados com o papel de palhaço. Eu não sou marionete de ninguém. Estão usando vocês. Estou correndo atrás é da minha transferência, e se fosse vocês faria o mesmo. É melhor perder um pouco agora e ter um diploma de verdade do que ter tudo perdido com um diploma do lixo.

    ResponderExcluir
  130. Não adianta transferir se na outra faculdade não terá a optativa de AIDPI que eu gosto tanto.

    ResponderExcluir
  131. Sou aluna do Prouni e quero todo o dinheiro que eu investi de volta!

    ResponderExcluir
  132. A UNIG não está pagando professores porque ela vai construir um hospital universitário maior que o John Hopkins, pelo menos foi o pinóquio quem disse.

    ResponderExcluir
  133. A Unig inovou o Mec aprovou, bem vindos a Nova Unig!

    ResponderExcluir
  134. Quero minhas aulas de AIDIPI de volta!

    ResponderExcluir
  135. galera, fizemos um abaixo assinado, quem for favoravel a reuniao na sexta feira por favor postem la...


    http://rogeriofarma.blogspot.com/
    http://rogeriofarma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  136. Quanta medilcridade.... Nem sabem o que falam mais, uma besteira atraz da outra.
    Como que os professores vão cobrar na justiça, se é justamente os acordos judiciais que a UNIG sempre descumpriu e continua descumprindo?
    Gente, não é possível que universitários venha até o blog escrever tantas sandices. Quero ver se vocês quando estiverem trabalhando se vão trabalhar de graça...? E outra coisa, federal vive de greve e todo mundo quer ir pra lá, ninguem fala que os professores estão preudicando nós alunos, que são péssimos professores, etc.....
    Acho que ja passou da hora de nós alunos amadurecermos e lutar pelos nossos direitos sim, mais sem ofender as demais pessoas envolvidas no processo.
    Infelismente essa situação não é agradável pra NINGUEM. Vamos ter mais maturidade caros universitários e fazer o que realmente deve ser feito. Unirmos independente de curso, valor de mensalidade, período, por que na verdade nessa briga de gato e rato somos TODOS prejudicados.
    Vamos acordar e abrir os olhos pra o que realmente nos interessa, sem perder o verdadeiro foco.

    ResponderExcluir
  137. Desculpe meu amigo ou amiga aqui de cima, mas na federal ninguém paga pra estudar não!!! se fosse assim tudo bem, poderia ter greve e ainda sairiamos com diploma conceituado, mas nossos pais trabalhando pra pagar uma faculdade particular e acontecer essa bagunça??? convenhamos que é uma tremenda falta de respeito1 se vc não sente lesado com a situação, sinto muito, mas nós nos sentimos! Claro que ninguém trabalha de graça, mas nós(alunos e pais) não somos obrigados sair prejudicados por uma culpa que não é nossa, minha mensalidade está sendo paga, meu aluguel, minha luz, e até agora nada...tudo que sabem fazer são reuniões pra lá,pra cá e nós esperando um belo dia q voltaremos às aulas!!!! terminem o período professores, aí sim vcs TBM estarão no direito de protestar sem lesar ngm, nós fizemos nossa parte de pagar mensalidade, e vcs?? vão abandonar até o dia que perderemos período?????

    =/
    injusto.

    ResponderExcluir
  138. Sou professor da unig, estava na assembléia de ontem e votei pela continuidade da greve.
    Quero dizer para os alunos que nós estamos certos de nos organizamos para efendermos nossos direitos, enquanto alguns de vocês são tão incompetentes que precisam usar o espaço do Paulo como MSM, nem isso são capazes de organizar ainda mais um protesto ou passeatas.
    Eu conheço pouco o Paulo, não gosto do partido dele, mais que ele esta tendo um papel importantíssimo para todos nós, professores e alunos, isso não se pode negar, só temos informações confiáveis a partir do seu blog. Então vamos ser mais racionais e separar as coisas.
    Tem uma bobinha que postou ai em cima dizendo, que os professores de medicina não entram em greve, quanta idiotice, na reunião de ontem esteve lá uma representante do curso de medicina que trousse a boa noticia; os professores de medicina estiveram reunidos (50 deles), e decidiram que estariam em greve até a terça feira.
    O Paulo até desqualificou a assembléia deles dizendo, que o voto da professora de medicina só valia um voto e que assembléia mesmo com poder de decisão era aquela. Tem mais, para fazermos justiça a proposta defendida pelo sindicato só teve um voto, uma outra teve uns quatro votos e a que veio da medicina ganhou com grande maioria dos votos.
    Então o Paulo só conduziu a assembléia e com muita lisura, sua proposta foi derrotada, ganhou a da maioria.

    ResponderExcluir
  139. Estive lendo os comentários acima e percebi que muitos deles criticam os professores OU os pedem para terminar o período. OLHEM SÓ QUE ABSURDO!!! Terminar o período DE GRAÇA, sem receber mais uma vez!!! É como se dissessem: o meu direito (às aulas) é superior ao seu (receber salários). Na cabeça de vocês é assim que as coisas se apresentam?

    Há também comentários do tipo: ...já ficaram tanto tempo sem receber, fiquem mais esse resto de período, só para eu terminar o semestre e cair fora. OUTRA VEZ O PENSAMENTO É O MESMO: que se lasquem os seus direitos, só os meus têm relevância... OU AINDA: continuem assim porque para mim está bom...
    (se a sociedade pensasse sempre assim, heim??? O que teria sido da independência das mulheres, do direito ao voto aos 16 anos, do direito ao divórcio, da possibilidade de depor um presidente, da liberdde de expressão, da democracia como um todo, etc. etc. etc.). Será que também não havia pessoas que julgavam ser melhor manter a situação que era dominante na época??? Mas não, em dado momento as pessoas se levantaram e disseram NÃO!!! NÃO ESTÁ CORRETO ASSIM, TEMOS DE CORRIGIR OS ERROS. E por conta dessas atitudes heróicas estamos nós aqui, nos beneficiando das alterações advindas de tais movimentos.

    NÃO SÃO OS PROFESSORES OS VILÕES. ELES SÃO TÃO VÍTIMAS QUANTO NÓS ALUNOS (estamos todos "tomando ferro juntos", como dizem por aí).

    VAMOS NOS REUNIR PARA PRESSIONARMOS QUEM REALMENTE TEM DE SER PRESSIONADO: OS DONOS DA UNIG. SE PRECISO FOR, VAMOS A NOVA IGUAÇU, NA PORTA DA CASA DESSES IRRESPONSÁVEIS. VAMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIR ORIENTAÇÕES. VAMOS À OAB INDAGAR SOBRE AS POSSIBILIDADES, ETC. ETC.

    ResponderExcluir
  140. Paulo obrigado pelas informações, são de grande valia! Obrigado por postar, não ligue para alguns, precisamos de suas preciosas informações.

    Alunos precisamos "caçar nosso rumo" a coisa ta feia, eu não quero perder o periodo.. cara eu trabalho ganho 1 salario e uns quebradinhos sou casado, tenho dispesas arcadas por mim (luz,comida casa etc.) as vezes deixo de pagar algumas contas para pagar a faculdade.. e acontece isso.. pra mim ta complicado D+, precisamos de alguem que olhe por nos ou entao afundaremos junto com a faculdade.. EU TO PENSANDO SERIAMENTE EM TRANSFERIR (isso se arrumar trampo em macaé).

    COMO VAMOS SAIR DESSA SEM PERDER O PERIODO?

    ps: EU NAO PAGO A FACULDADE ESSE MES JA SAO 3 meses sem aula.


    QUANTOS PAGARAM A FACULDADE ESTE MES?

    ResponderExcluir
  141. Cara Lara, não sou tão idiota de não saber que federal não é paga. Mas você acha que nessa altura do campeonato adianta ficar ai nos ofendendo e ofendendo os professores, julgando quem ta certo e quem ta errado? O que eu tô vendo é todo mundo reclamar e ao contrário que deveriamos nos unir nessa hora e procurar nosso direitos. Acho que ficar aqui discutindo se professor faz reunião, resolve ou não resolve, se o meu ou o seu semestre esta pago ou não, valor de mensalidade, aluguel e por dai em diante, deveriamos ser mais sensatos e parar com essa criancice que está aqui no blog e tomarmos atitudes.
    Concordo com o Rogerio de nos unirmos, mais o povo nem lê a postagem direito, só querem ofender uns aos outros. Sei que TODOS os alunos estão nessa, infelismente. E se a UNIG fechar não sou eu e muito menos, o Rogerio, a Lara o joaquim que vai ser prejudicado não, vamos todos afundar juntos. Então antes que isso aconteça, pelo menos que se confirme né, vamos faz algo. Pra depois não pesar que podiamos ter tentado e nem se quer fizemos.
    Bom dia a todos, isso se o dia estiver bom pra vocês.

    ResponderExcluir
  142. Estou no anonimato prque conheço bem os mafiosos donos da UNIG...desculpem!
    Olá, bom dia para todos! Também sou professor desta instituição de ensino superior (Unig), estive na assembleia ontem e pude constatar que os professores envolvidos no movimento estão bem conscientes das decisões tomadas.
    A proposta com mais votos, continha que só retornaríamos as aulas após o pagamento do mês de abril (segundo o acordo, isso se dará na segunda/17 de maio).
    Sou professor e como tal mereço seu respeito e consideração, assim como os temos dado a todos vocês. Trabalhamos durante meses sem prejudicar um aluno sequer. Concordo que vocês estão sendo prejudicados e muito mesmo, contudo nós professores estamos sendo prejudicados há meses e sem pestanejar entramos em nossas salas de aula e ministramos. Minhas economias se foram, minhas contas estão vencidas, faltam-me recursos; e o único meio encontrado foi à greve. Lamento por vocês alunos realmente é lastimável a situação ao qual o senhor Antônio José Mayhe Raunheitt atual velho/novo dono da nova /velha Unig colocou todos nós.
    ALUNO! Não seja uma peça nesse jogo, você é importante, por isso vocês devem se unir, mas creio que deveriam se unir conosco, pois os formadores de opinião (negativas) estão manipulando vossas mentes, para vos lançarem contra nós professores que somos tão vitimas quanto vocês.
    A culpa por essa greve não é dos alunos e nem dos professores, pois os alunos PAGAM suas mensalidades em dia e os professores MINISTRAM sem receber. Pergunto! Não temos nós, porventura, o direito de comer ou beber? Quem planta uma vinha e não come de seu fruto? Quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho? Na Lei de Móises está escrito: Não atarás a boca ao boi que debulha (Deut. 25,4) Acaso Deus tem dó dos bois? Não é na realidade, em atenção a nós que ele diz isto? Sim! É por nós que esta escrito. Quem trabalha deve trabalhar com esperança e igualmente quem debulha deve debulhar com esperanças de receber sua parte.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  143. Ainda mais vergonhoso que uma particular em greve é a acomodação e aceitação dos alunos quanto a isso!! Cadê o barulho??!! A tal passeata não vai a frente... Será que vcs estão encarando isso como férias? Achando legal? Voltaram ao tempo de primeira série quando ficavam SATISFEITOS quando a professorinha faltava? Pois eu não estou, Quero é fazer barulho até alguém ouvir. Se alguem mais estiver comigo, segunda na faculdade conversaremos sobre a passeata.

    ResponderExcluir
  144. sou professor da unig, todos estamos cansados de saber que os donos da unig nao nos respeitam, mas se nao voltarmos as aulas logo com certeza a universidade caminha para o pior, e eu gosto muito de trabalhar nesta instituição, nao queria perdê-la e acho que muitos de voces tambem não. por isso pesso que pensem com carinho nesta proposta, pois quem nao depende totalmente da unig, e nao esta satisfeito tem condiçoes de pedir conta e sair mas quem depende da unig infelizmente nao pode fazer o mesmo. portanto o que nos resta é acreditar nesta equipe que assumiu a unig e tentar levantar a universidade, pois estrutura a unig tem demais. nao adianta esperar dinheiro dos donos para o pagamento do mes de abril, voces sabem que eles nao irao mandar. portanto temos que voltar as aulas para arrecadarmos o dinheiro e assim receberemos. Os alunos com certeza nao tem culpa desta situação, com estaremos ajudando os alunos, os que devemos respeito pois são eles que pagam nossos salários. pensem com carinho e vamos voltar com garra, dignidade e esperança de uma unig melhor.

    ResponderExcluir
  145. Quanta indignação e falta de respeito com alunos e profesores... Aos professores justissímo a luta pela classe eles correndo atras do q é de direito, mas em meio ao caos q se encontra a unig fico me perguntando de quem é a culpa, da administração,dos donos me convém dizer q até dos professores pq como uma classe de profissionais permite ter uma folha de pagamento atrasada de aproximadamente 2 anos segunda a inter Tv, e nunca fez nda deixou a chegar a esse ponto. Quem pensa em nós alunos???? Pq qndo chega o início do mês temos de pagar a faculdade e acredito q maioria com dificuladade e pra onde vai esse dinheiro?? Pq uma faculdade com uma folha de recebimento de aproximandamente 6 milhões e 600 mil num teria como ficar devendo ninguém e acredito tbm q a inadimplência é minina pq além de altissímos juros perdemos o nosso desconto q conseguimos atravez de associações e prefeituras.Tem-se um sindicato q defende os professores e num tem nda q faça alguma coisa por nós alunos enquanto isso temos o nosso curríco manchado pela imcompência e descaso do dono e sua administração...
    E a esperança de isso td acabar.

    ResponderExcluir
  146. E ai? Nós alunos vamos continuar discutindo erros ortográficos, qual curso é melhor, quem é mais burro... Ou vamos tomar uma atitude e fazer valer a nossa voz porque até então ninguém fez isso... Nem DA, nem ninguém... Os professores já se organizaram, se uniram e decidiram continuar a greve... e nós vamos nos unir quando? Vamos tomar providencia quando? Ou todo mundo aqui é podre de rico e não acha que perdeu dinheiro nessa faculdade de merda???
    Lysia Sousa

    ResponderExcluir
  147. unig vai aparecer no escracha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UNIG DE NOVA IGUAÇU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  148. A UNIG INOVOU, O MEC APROVOU...MAS NÃO PAGOU!!!! E, NÃO É SÓ OS PROFESSORES, O ADMINISTRATIVO TB ESTÁ SEM RECEBER, MAS O PROBLEMA E QUE NEM SINDICATO PARA NOS AJUDAR TEMOS!!!!!!!! :-(

    ResponderExcluir
  149. Sr. Paulo, sou estudante de enfermagem e gostaria de saber o que vai acontencer conosco! Estou super preocupada com essa situação...
    Axo que não dá mais pra ficar adiando as voltas as aulas, porque sem aula ninguém paga as mensalidades o que adia o pagamento dos professores!
    Sugiro que marquem uma reunião com nós ALUNOS que também estamos prejudicados...
    Apoio a luta, acho injusto trabalhar sem receber mas também é injusto pagar sem estudar!
    Por favor responda nossa dúvida em relação ao que vai acontecer conosco nesse período!
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  150. Bom dia Sr. Paulo, sou aluna de enfermagem e estou super preocupada com essa situação!!!
    Gostaria de propor uma reunião do senhor com nós alunos, que estamos completamente desnorteados!
    A falta de respeito com a nossa classe está proporcional com a de vocês...
    Não sabemos qual vai ser o nosso futuro nem as medidas que serão tomadas para que os NOSSOS DIREITOS sejam garantidos!
    Por favor nos responda: Vamos perder esse período? Vão repor essas aulas?
    Aguardo sua resposta!
    Grata...

    ResponderExcluir
  151. Queria ver o senhor na nossa situação, entendo que esteja lutando pelos seus direitos,mas o senhor não deveria olhar apenas o próprio nariz.
    Estamos desesperados, sem saber o que fazer, ninguém esperava que a faculdade chegasse a esse ponto.
    Estou em outro estado e entendo que esteja difícil organizar esse protesto justamente pq todos foram embora ou pq tem gente que trabalha.
    Se somos incompentes é pq aprendemos com vcs, que dão aulinhas de 30 min e acha q é mto, vê se respeita o sofrimento dos outros.
    Não acho certo os alunos criticarem o dono do blog tb, afinal se sabemos de algo é por aqui, fora que ele não tem culpa da situação atual , o culpado é o dono da UNIG.

    ResponderExcluir
  152. Isso tudo é desmotivante!
    Quero ver os professores voltarem com "todo gás" pra dar aulas durante as férias e copa... quero só ver!
    e nós alunos tbm.. a cada dia q passa o tempo fica mais curto pra aprender algo...
    esse lance de reposição é uma coisa utópica!

    todo dia que abro este blog só vejo noticias desanimadoras.. ta pior que assistir um jornal policial...

    Não sei pq os profs não voltam logo.. trabalham meses sem receber.. a situação agora é a mais complicada possivel, mas anteontem mesmo receberam um salario! poxa...
    Cada curso que tem professores q receberam, deveriam começar as atividades logo!
    É melhor isso pra tentar salvar o máximo que puder.. Essa solidariedade é muito bonita, mas pode fazer com que o barco afunde de vez com todo mundo junto...

    ResponderExcluir
  153. EU TENHO VERGONHA DE ESTUDAR NA UNIG, V-E-R-G-O-N-H-A!

    ResponderExcluir
  154. E então galera, passeata sexta??? Vamos nos unir, PELO AMOR DE DEUS!
    NÃO PODEMOS PERDER O PERÍODO!!
    ÂNIMO GALERA!

    ResponderExcluir
  155. Minha cara aluna Lara. Pra começar a universidade federal não sai de graça pra ninguém. Se vc não sabe, nós, trabalhadores, inclusive seus pais provavelmente, pagamos impostos caríssimos para que as instituições federais funcionem. Então não é o aluno que paga a faculdade federal mas sim todos nós. Felizes os competentes que lá estudam! Nós professores trabalhamos sem receber durante alguns anos (desde 2004), mas nem por isso culpamos um ou outro por isso. Sabemos que os grandes responsáveis pela situação são os mantenedores. E estamos no nosso direito sim, quer vc concorde ou não. Não temos obrigações com terminar o semestre se não há pagamento. Vcs estão cobrando das pessoas erradas. Pagaram para a unig suas mensalidades, então é dela que tem que cobrar e não de seus professores. Quando revindicamos nossos direitos não o fazemos para vcs alunos e sim para os mantenedores da universidade, assim vcs tb devem proceder. E por último um conselho para todos vcs: não fiquem aí tentando achar culpados, isso não vai mudar em nada a situação de vcs. Profssores não vão deixar de fazer a greve,que é mais que justa, por causa da opinião de um ou outro. Vamos a luta, cobrem dos que realmente estão com o dinheiro de suas mensalidades.

    ResponderExcluir
  156. bem vindos à nova UNIG... a mesma bosta de sempre, mas com um cheiro diferente! é nestas alturas q dou graças a Deus de já ter tudo tratado para sair daí já no mês q vem...

    ResponderExcluir
  157. Ah e parabéns Paulo, seu blog é muito bom;
    sem ele não teríamos informação alguma.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  158. Não adianta radicalizar, temos que ser firmes, porem, dialogar sempre, temos que viabilizar a Universidade, pois tantos os funcionarios como a propria cidade dependem da instituição.Vamos esperar o deposito do salario e voltar as nossas atividades e levantar a universidade.

    ResponderExcluir
  159. Eu nao posso estar aki na sexta, soh na segunda se segunda tiver a passeata irei com certeza!

    ResponderExcluir
  160. GTTTTTTTTTT QTA FALTA DE FOCO!!!!!!! CHEGA DE FIKAR AKI NO BLOG CV FIADO..ISSO NÃO VAI RESOLVER NADA! TEMOS Q NOS UNIR NA MANIFESTAÇÃO! E Q FIKE BEM CLARO A MANIFESTAÇÃO É UMA FORMA DE CHAMAR A ATENÇÃO DA MÍDIA, QUE VAI ATIVAR O MEC, Q VAI ATRAS DO DONO Q AI SIM VAI TER UMA SOLUÇÃO PRA GT! ELE TA TRANQUILO!!SEM AULAA NG RECLAMAA, PRA ELE TA NA BOA! ACORDEM! E VÃO LA NO BLOG DO NOSSO AMIGO ROGÉRIO PARA A MANIFESTAÇÃO!! SE TODO MUNDO Q VEM AKII PRA FALAR MERDA VIER PRA MANIFESTAÇÃO JÁ VAI TER UMA QTDE BOA DE ALUNOS!
    =)
    ALUNA

    ResponderExcluir
  161. Meu Senhor Deus ... como um professor(a) como esse daqui de cima quer ser respeitado? chamando uma aluna de "bobinha" , dizendo qnta "idiotice"... PROFESSORR... NOS RESPEITE POR FAVOR... OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  162. Anônimo ne Professora!! assuma oque vc disse que nos alunos somos um bando desorganizado!!! mostra a sua cara PROFESSORA não se esconde não coloca a sua cara.... Coloca ai seu nome e curso!!!

    ResponderExcluir
  163. Tem que voltar qndo pagar mes atual e colocar em juizo o pagamento parcelado dos meses atrasados!

    ResponderExcluir
  164. E O DIREITO DE TERMOS AULA KD???? SEM NOSSO PAGAMENTO NÃO TEM SALARIO ... SEJA SENSATO SUPOSTO PROFESSOR ANÔNIMO !!!!!!!!!!! MOSTRE SUA CARAA...

    ResponderExcluir
  165. Para o comentário acima, do professor da ''nossa UNIG''. Não somos capazes de organizar uma passeata? E você? Não é capaz de usar o português de forma correta! Quem é o idiota? TrouSSe

    ResponderExcluir
  166. Se continuar a baixaria vou bloquear os comentários novamente

    ResponderExcluir
  167. Pessoal, vamos fazer uma retrospectiva: Há muito tempo os professores estavam sem receber, de tempos em tempos os "donos, dirigentes...." pulavam alguns meses e recomeçavam à partir do atual, na época, colocando os outros no passivo já existente. Sempre os salários estavam sendo pagos para alguns cursos e outros não, isso desestabilizava qualquer movimento em conjunto, pois alguns tinham recebido e outros não, como se manifestar?
    Mas o que gerou todo esse movimento MESMO foi a afronta do Sr. Antonio José que veio, convocou uma reunião em uma quinta-feira com todos os professores e disse: "Terça-feira os salários de fevereiro e março de todos os professores estarão na conta, pois como já havia dito: salário não se discute, se paga". Depois mudou de assunto (falando da nova UNIG, a volta da Medicina...) e quando alguém peguntava sobre o salário ele falava como se já fosse resolvido, terça estará na conta. Isso não aconteceu e ele fez mais de 50 professores de "bobos" na cara dura. O que é isso, cadê o respeito??? Cadê a responsabilidade? Então, desculpem-nos os alunos, mas não poderíamos voltar agora e correr o risco (ENORME) de chegar segunda-feira ele não pagar de novo, e aí? Começar greve de novo? Isso seria difícil e era isso que eles estavam querendo. Chega! Ou resolve de vez ou TODOS, alunos e professores terão que correr atrás de seus prejuízos. Nós também somos vítimas.E TODOS teremos que ir contra o ÚNICO responsável por isso tudo, quem se diz "dono". A justiça pode até tardar, mas espero que não falhe!

    ResponderExcluir
  168. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  169. Eu queria saber se estamos mais próximos do fim, da falência ou de voltarem as aulas?
    Há possibilidade real mesmo de voltarem as aulas?
    Parabéns Paulo, seu blog é a nossa única fonte de informação.

    ResponderExcluir
  170. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  171. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  172. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  173. Galera!!!
    Entrem em contato com as universidades proximas, pois todas elas já estão sabendo do VEXAME da UNIG e estão acolhendo várias turmas inteiras, inclusive neste periodo, sem perdermos esse periodo, e mais, estão concedendo 50% de desconto na transferencia.
    Façamos isso e a UNIG fechará porque ficará sem alunos e os professores??? Ficaram desempregados e sem receber nada!!!
    Corramos atrás dos nossos direitos enquanto e tempo!!!
    E VIVA OS PROFESSORES EMBORA UNIDOS, MAS FUTUROS DESEMBREGADOS!!!!

    ResponderExcluir
  174. C.A.P.A.N.H.A: Digite MENTIROSO no GOOGLE e veja quem aparece!

    ....
    Mudando de assunto, já era, ferrou, perdemos o período e ponto final. Aproveitem as férias p procurar outra faculdade. Acho que o "MAIOR GOLPE" que poderíamos dar é combinármos de todos irmos TRANCAR A FACULDADE tipo na msm semana. Imagina só? Eles brinca e fazem a MAIOR HORA COM A NOSSA CARA, derrepente o TAPA NA CARA, CADÊ OS ALUNOS? já era, perderaaam! HAHAHA
    NÃO EXISTE RESPOSTA MAIOR, ESSE SIM SERIA O ÚNICO JEITO DE FERRAR COM TODOS ELES!

    ResponderExcluir
  175. Pessoal, o comentario acima procede, pois já tem uma comissão de alunos negociando com a REDENTOR.
    Nós temos todo um futuro pela frente, já a UNIG está fadada a um fracasso junto com os professores grevistas e irresponsáveis!!!

    ResponderExcluir
  176. CORRIGINDO: C.A.M.P.A.N.H.A
    (desculpem o erro de digitação)

    ResponderExcluir
  177. MAS A REDENTOR NÃO TEM NEM ODONTO NEM MEDICINA. VC SABE SE ESSES CURSOS ESTÃO NEGOCIANDO COM ALGUMA OUTRA FACULDADE? QUEM SOUBER E PUDER RESPONDER EU AGREDEÇO MUITO!

    ResponderExcluir
  178. Que pena... a Unig era sim muito boa... tenho muitos amigos que formaram nela e que hoje são Médicos e Administradores formados na nossa Universidade e agora vemos ela "morrendo"...
    Muito triste...

    ResponderExcluir
  179. Esse professor não pode ser normal, cm q isso aqui dá informação confiável.a verdade é que petista só quer bagunça, greve e ficar parado..só faz parte disso quem não gosta de trabalhar..

    ResponderExcluir
  180. Acho que sair da UNIG pra ir pra Redentor é trocar 6 por meia dúzia

    ResponderExcluir
  181. PELO AMOR DE DEUS CHEGA DE BURRICE. PASSEATA VAI ADIANTAR O QUE? A INTERTV VAI RESOLVER ALGUMA COISA, A GLOBO VAI RESOLVER ALGUMA COISA, A POPULAÇÃO DE ITAPERUNA VAI RESOLVER ALGUMA COISA, O PREFEITO DE ITAPERUNA VAI FAZER ALGUMA COISA??????NÃO, NINGUÉM VAI FAZER NADA POR NÉS. TEMOS QUE ESPERAR A JUSTIÇA QUE JÁ FOI ACIONADA. PASSEATA SÓ VAI CHAMAR ATENÇÃO MAS NÃO VAI TRAZER NOSSAS AULAS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  182. Se o combustivel está caro e adulterado o que fazemos? Estapeamos o frentista? Ele não tem nada a ver com isso! Procure o proprietário e acerte-se com ele!!!!!!!

    ResponderExcluir
  183. Galera, me ligaram hj da InterTV perguntando sobre a tal passeata, que horas e que dia ela seria, acho melhor nos reunirmos na sexta na faculdade, afim de organizar melhor como sera e o melhor horarios para que aconteça a passeata, o pessoal da InterTV me disseram que é so eu confirmar com eles o horario e a tada da passeata que eles vem nos dar apoio, acho que com a ajuda deles e com um numero grande de alunos podemos fazer isso chegar na globo, consequentemente no MEC...


    Que vcs acham da reuniao na unig na sexta as 18:00 para nos organizar melhor?

    Mantenham contato pelo blog: http://rogeriofarma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  184. MENINO PELO AMOR DE DEUS..A GLOBO VAI PAGAR ALGUM PROFESSOR???E QNT AO MEC, ELE JÁ ESTÁ POR DENTRO DO Q ESTÁ ACONTECENDO NA FACULDADE, MAS TEM UMA HORA CERTA PRA AGIR!A INTERTV SÓ FAZ TUMULTO NÃO VAI RESOLVER NADAAAAAAAAAAA..TIRA ISSO DA CABEÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  185. Quem te falou que o MEC esta por dentro??
    Vc pode ficar aguardandoo essa hora certa enquanto o periodo passa??
    me responde??
    vc ñ liga de perder o periodo?

    ResponderExcluir
  186. GT LARGA DE IGNORÂNCIAA!!!!! É A UNIÃO Q FAZ A FORÇA! A INTERTV NÃO VAI RESOLVER NADA MSM NÃO...ELA VAI SER SÓ UM MEIO DO NOSSO PROTESTO E INDIGNAÇÃO CHEGAREM NAS AUTORIDADES E ELAS SIM IRÃO RESOLVER NOSSO PROBLEMA!!! VCS KEREM FIKAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO Q AS COISAS SE RESOLVAM SOZINHAS????????? NÓS TEMOS Q LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS! SÓ ASSIM (PROTESTANDO) NÓS VAMOS TER UMA RESPOSTA OBRIGADA POR PARTE DO DONO DA UNIG Q VAI TER Q ESCLARECER DE UMA VEZ E NÃO FICAR EMPURRANDO COM A BARRIGA (COMO ELE JÁ VEM FAZENDO HÁ MTO TEMPO!)A GT TEM Q PRECIONAR ELE!! OU DECRETAA FALÊNCIA OU INVESTE NA INSTITUIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS NOS UNIR!É A UNIÃO Q ESTÁ FAZENDO ESSA GREVE SER GERAL NÃO É?! POIS BEM É A UNIÃO DOS ALUNOS Q PODE ACABAR COM ELA!

    ResponderExcluir
  187. ENTÃO ESSA É A RESPOSTA QUE A “NOVA UNIG” TEM PARA SEUS ALUNOS?!!?FIM DOS SONHOS??!!!‏


    ESSA SITUAÇÃO É UMA VERDADEIRA VERGONHA!!!!!!!,TEMOS QUE NOS REUNIR PARA MANIFESTAR NOSSOS INTERESSES E DIREITOS, POIS PODEMOS PROCURAR UMA FACULDADE,QUE NOS ACEITE COM NOSSAS LIMITAÇÕES E QUE CONSIGA NOS FORMAR,BONS POFISSIONAIS.
    AGORA MAIS DO QUE NUNCA TEMOS QUE SER UNIDOS PORQUE ESTAMOS SENDO MUITO PREJUDICADOS COM A FALTA DE RESPONSABILIDADE DESSA INSTITUIÇAO DE ENSINO(UNIG).
    PODEMOS TAMBÉM ACIONAR O MINISTERIO PUBLICO LOCAL E AJUIZAR UMA AÇAO COLETIVA...
    AGORA “NOVA UNIG”...QUE JÁ COMEÇOU COM UM VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO EM ARCAR COM SUAS RESPONSABLIDADES.....É MUITO FACIL UMA PINTURA NOVA.
    MUDANÇAS TEM QUE ACONTECER DE DENTRO PARA FORA E NAO DE APARÊNCIAS...IGUAL ELA ESTÁ MOSTRANDO AO POVO..MOSTRANDO "CARA NOVA" COM A BARRIGA VAZIA E SEM MORAL...

    AOS ADMINISTRADORES DA "SUJA UNIG", POIS JÁ ENTRARAM MUITO MAL. SE É QUE ENTRARAM, POIS TÁ PARECENDO QUE "OS RATOS” SAO OS MESMOS, SÓ ESTÃO QUERENDO MUDAR A COR DA RATOEIRA.
    NOSSOS ALUNOS NÃO MERECEM ESSE DESRESPEITO...GARANTO QUE NAO IRÃO TÃO LONGE ASSIM.....TEM QUE TER MORAL, ÉTICA E RESPONSABILIDADE COM SEUS COMPROMISSOS.
    ALI EXISTEM SERES HUMANOS QUE NECESSITAM DE ARCAR COM SEUS COMPROMISSOS DIÁRIOS....SÃO RESPONSÁVEIS....SÃO ÉTICOS E MORAL COM A SUA FAMÍLIA.....PORÉM ESSA INSTITUIÇAO VEM COLOCANDO NO SEIO DA NOSSA SOCIEDADE DESCRÉDITOS, DESCONFIANÇAS E DESRESPEITOS EM TODOS OS CANTOS DO NOSSO ESTADO...

    SUGIRO QUE VENDAM A UNIG PARA PESSOAS QUE TÊEM CONDIÇÕES PARA ASSUMIR E CUMPRIR SUAS RESPONSABILIDADE COM SEUS FUNCIONARIOS E ALUNOS...
    NOSSOS PROFESSORES FICARAM POR ESSE TEMPO TODO SEM RECEBER... POIS JÁ ESTAMOS NO 9º PERIODO E NÃO É DE HOJE ESSA SITUAÇÃO DE NÃO PAGAMENTO DE SALÁRIOS NA UNIG.
    ....ESTES QUE FICARAM ATÉ AGORA SEM RECEBER,RESOLVERAM NO MEIO DO PERIODO PARAR,O QUE FIZERAM PARA ELES MUDAREM E SIMPLISMENTE,PARAR??!?!.FAZER GREVE!?!?! COMO FICARÃO OS ALUNOS??(POIS CONTINUAMOS PAGANDO NOSSAS MENSALIDADES, ALGUÉM PENSOU EM NÓS?).
    PROFESSORES: MARLENINHA. JUNIOR, HILDELIZA, DULCE, ADILSON, SERGINHO, RICARDO, MARCELO(s) E MUITOS OUTROS VOCÊS SAO HERÓIS... PELOS MESES SEM RECEBER E TRABALHANDO COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO... PORQUE ESTAVAM PENSANDO NOS SEUS ALUNOS... PARABÉNS PELA DIGNIDADE E PROFISSIONALISMO DE VOCÊS...
    IREMOS COMEÇAR A BUSCA POR UMA FACULDADE SÉRIA E HONESTA OU SIMPLISMENTE UMA QUE SEUS ADMINISTRADORES TENHAM RESPONSABILIDADE PELOS ALUNOS E OS TRATEM COM O MÍNIMO DE RESPEITO POSSÍVEL.

    GOSTO DE UM PENSAMENTO DE FERNANDO PESSOA QUE DIZ:
    "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise... SER FELIZ É DEIXAR DE SER VÍTIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA PRÓPRIA HISTÓRIA. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.”
    “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um CASTELO..."

    VAMOS LUTAR PARA NOS TORNARMOS VENCEDORES...
    CONTO COM O APOIO DE TODOS...
    OBRIGADA...
    RECEBI ALGUMAS DESSAS INDIGNAÇÕES DO NOBRE COLEGA REGINALDO BUSSADE,TENDO EM VISTA QUE TAMBÉM PENSO ASSIM.RESOLVI REESCREVER E ENVIAR A TODOS OS INTERESSADOS.
    (BY JÚ VARGAS)

    ResponderExcluir
  188. Tem que avisar GLObo, record rede tv.... tomara que passe em todos os meios de comunicação e resolvam nosso problema. Do jeito que a unig esta q não da para continuar...

    ResponderExcluir
  189. Voce como todo Petista so pensa em vc!! Termine o período para os alunos não ficarem prejudicados!!! E não é justo que vc e esse seu sindicato apenas decidam nosso futuro. Teria toda logica e apoio se isso foi no inicio de um periodo e nao no meio. Afinal será q vou perder 16.000 ?? Se isso acontecer tenha certeza que será uma briga com todos os alunos contra voce!

    Filipe Baroni - Medicina 6º período

    ResponderExcluir
  190. E o dinheiro investido nesse semestre pelos alunos? Nós, os alunos também iremos processar a faculdade para devolver o nosso dinheiro? Sem falar em transporte, alimentação, hospedagem que os alunos tem por fora. -----OS ALUNOS IRÃO BOTAR A UNIG NA JUSTIÇA PARA RECEBER O DINHEIRO DE VOLTA DAS MENSALIDADES DO SEMESTRE???????

    ResponderExcluir
  191. Não tira da cabeça não!! A maior força em nosso país é a mídia. Aqui ganha quem grita mais alto. Tem q fazer passeata mesmo, quem achar q não.. fica em casa lendo o blog.
    Acredito q rapidamente muda este quadro se a divulgação for grande!!

    ResponderExcluir
  192. O melhor era a aula da Sarah de Microbiologia. Pena que não terei por muito tempo!

    ResponderExcluir
  193. TirA ISSO nada da cabeça vc está certissimo de querer fazer passeata, é por essees alunos aii de cima que a faculdade nao vai pra frente!!!
    SE nao fizermos bagunça ou causar tumultooo como vai resolver hein??? A nao ser que alguém tenha uma idéia melhor de ir na ksa do dono da unig e ameaçar ele de morte se ele nao pagar ne??!!

    Sou aluna de medicina do 6º péríodo , e pode contar com a minha presença na passeata amanha, estarei lá!!!

    GENTEEE NÃO VAMOS DESANIMARR..PRECISAMOS DE TODOS VCS!!! AMANHA 18:00 NA FACULDADE!

    ResponderExcluir
  194. Galera, tive agora a tarde na faculdade e conversei com alguns coordenadores no campus. Me disseram que vao a Nova Iguaçu amanha e pelo que ouvi, acho que tem uma luz no fim do túnel. Acho legal a reuniao na sexta para que possamos conversar, mas vejo que alguns alunos disseram que so poderiam estar aqui na segunda feira. Entao pelo que decidido na reuniao ontem, os professores voltam as aulas na terça desde que a faculdade deposite o salario de abril, torço muito para que esse pagamento entre mesmo na conta deles na segunda. O senhor Paulo disse que segunda eles despacham com a Juiza que decretou a sentença, entao até que tenhamos essa resposta acho por bem nos reunir juntar ideias sobre o que podemos fazer se o pagamento nao sair na segunda.... A maioria dos coordenadores são contrarios a iniciativa que o sindicato teve ontem sobre continuar com a greve, entao acho que nos devemos a eles mais um voto de confiança...

    http://rogeriofarma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  195. viva a ORGANIZAÇÃO,O RESPEITO E A SOLIDARIEDADE ENTRE NOSSA ESPÉCIE!!

    ResponderExcluir
  196. Como pode existir pessoa tão cruel a ponto de ficar escrevendo critícas,palavras obscenas,ficar jogando um contra o outro?Não da pra entender...sinceramente...seus pais devem ter vergonha de ter filhos tão insensatos,capaz de querer humilhar a qualquer custo...Paulo,quero que saiba que agradeço á Deus pela sua vida,e independente de partido(isso não vem ao caso),crença ou outra coisa qualquer,querendo ou não,vc é quem está nos representando...não liga pra essas pessoas que não tem a sua coragem,e por não ter essa coragem,ficam aqui se escondendo no anonimato afim de nos enfraquecer...E é nesse momento,onde tudo parece não ter jeito, é que precisamos de força pra seguir firme...então,assim sendo,se não for pra ajudar,cai fora...parem de perder tempo com esses comentários inúteis...

    ResponderExcluir
  197. Pessoal... Sou professor na UNIG há mais de três anos. SEMPRE estivemos com nossos salários atrasados... Sempre trabalhamos por VOCÊS ALUNOS, nunca paramos ou fizemos greve somente por respeito total a VOCÊS ALUNOS, que fazem sua parte e pagam as mensalidades!
    Por isso NUNCA quisemos prejudicá-los.
    O Estopim da bomba foi exatamente a promessa feita não cumprida pelo "dono" da Unig que disse por 3 vezes consecutivas nas 3 reuniões que tiveram que NÃO atrasaria mais nenhnum salário!
    Por isso caros alunos, SENTIMOS MUITO pelo atraso de vocês, pois estamos sendo forçados a fazer essa greve porque sempre trabalhamos com salários atrasados.
    Vocês acham realmente que estamos satisfeitos em "cruzar os braços" para forçar o pagamento de salários ATRASADOS???
    Vocês acham mesmo que isso não está prejudicial para nós também???
    ESSA PARALISAÇÃO foi NECESSÁRIA e a única saída mais drástica capaz de "incomodar" o novo "dono".
    A nossa gota d'água foram as diversas promessas de pagamento em dia (por 3 vezes consecutivas) feitas em reuniões convocadas pelo o "dono".

    VOU FAZER UMA ANALOGIA, um caso hipotético:
    Seu algum professor prometesse a vocês a dar cinco pontos na disciplina deles se vocês não faltassem aula em uma determinada semana, vocês faltariam? Acredito que não!
    Se vocês tivessem assistido todas as aulas daquela semana e o professor prometesse que os pontos seriam lançados na semana seguinte e NÃO FORAM lançados, vocês ficariam nervosos com a promessa não cumprida? Acredito que sim!
    Se essa promessa fosse feita por mais 3 vezes, vcs ficariam nervosos e faltariam as aulas?

    Pensem...

    Caros alunos, mais uma vez, NOS DESCULPEM por essa medida drástica, mas a nossa paciência tem limite!

    ASS: PROFESSOR QUE GOSTARIA DE ESTAR DANDO AULAS (E RECEBENDO POR ISSO)!

    ResponderExcluir
  198. Essa galera dos diretorios tem rabo preso com os donos da unig, só pode....

    ResponderExcluir
  199. Não aguento mais esse alunos ingratos culpando o PAULo, acorda BARONI , o que o PAULO tem a ver com issoo??
    pelo contrário ele é o único e q está nos mantendo informados, e vc vem até o blog dele e chinga ele?!! A me polpr nee...

    ResponderExcluir