Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bem pessoal essa é bem do finalzinho da noite.

     A UNIG de nova Iguaçu cumpriu o acordo feito por lá e as aulas voltam amanhã.
     Aqui em Itaperuna pagaram o faltava da Medicina referente ao mês de março e aos professores de Direito e Odontologia pagaram o mês de abril. Professores já estão me ligando dizendo que a grana está na conta. E o mês de abril dos outros cursos? Quando virá? Dizem que será amanhã, mais temos que esperar entrar na conta.
     Amanhã terça feira, dia 18/05 bem cedinho teremos mais uma assembléia as 8h:00min, lá no CAMPUS, PROFESSORES, ATÉ LÁ.

SIGAME NO TWITTER: http://twitter.com/paulorobertopg

39 comentários:

  1. entao terá aula amanha para o curso de odonto campus V?

    ResponderExcluir
  2. será que volta amanha então?

    ResponderExcluir
  3. O justo seria os professores que receberam voltarem a dar aula amanhã, pois essa história de reposição de aulas vai ficar só na teoria. Não temos tantos sábados para repor esse tempo perdido.

    ResponderExcluir
  4. Paulo pelo amor de DEUS vamos voltarrr...
    que quero aulaaa...
    Vamos voltarrrrrrrrrrr...

    ResponderExcluir
  5. Paulo - 8 periodo de medicina17 de maio de 2010 às 14:44

    estive falando com uns professores de nova iguaçu eles me disseram q nao esta certo de voltar amanha pq nem todo mundo recebeu ainda...e eles so irao voltar quando todo mundo receber....

    ResponderExcluir
  6. Que bom, graças a Deus as coisas começaram a melhorar. Espero que em breve todos os alunos retornem a ter aula e fechemos o semestre bem.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk vamos vê si vai ter aula msm né... tomara que tenha aula sim e que a "nova" gestão arque com o prometido quanto ao pagamento aos funcionários.
    Como dizem a esperança é aúltima que morre


    Valeu

    ResponderExcluir
  8. acabei de chegar da coordenação do curso de medicina em nova iguaçu e me informaram que não foi pago !!!!Liguei para uma pessoa do D.A que informou que tinha ligado para alguns professores e eles não receberam!!!

    ResponderExcluir
  9. ae galera ta confirmado a aula do curso de odonto e direito amanha, eu liguei para os prof e fui informado q voltam amanhã...

    ResponderExcluir
  10. Bando de analfabetos..sabem ler não?pagaram odonto e direito...faltam os outros...greve é assim:só voltam as aulas se pagarem a todos...tsc tsc

    ResponderExcluir
  11. cade a liberdade de expressão? vc só publica os comentarios q te convem, kd a liberdade de expressão dos alunos e professores?? porq agora vc tem q escolher qual comentario vai aparecer, issu é ridiculo...

    ResponderExcluir
  12. Paulo, será que teremos aula amanhã?

    ResponderExcluir
  13. Segundo a assembléia dos professores, só retorna as aulas quando todos receberem!

    ResponderExcluir
  14. Se Deus quizer e Deus quer com certeza as aulas voltarão amanhã. E retornaremos mais fortes, pois o sofrimento fortalece.

    ResponderExcluir
  15. Segundo a assembléia dos professores, só retorna as aulas quando todos receberem!

    ResponderExcluir
  16. Segundo a assembléia dos professores, só retorna as aulas quando todos receberem!

    ResponderExcluir
  17. Eu queroooooooooo aula

    ResponderExcluir
  18. Olá, não moro em Itaperuna e sou do 7º periodo de enfermagem. O Sr. pode me informar se as aulas começam amanhã?

    ResponderExcluir
  19. Sr. Paulo fico muito grato pelo Senhor manter-nos informados sobre a situação que se passa em nossa Universidade e o desenrolar de todo esse drama! Muito obrigado mais uma vez e parabéns pela sua iniciativa!

    ResponderExcluir
  20. e pro curso de direito , vai haver aula amnhã a noite?

    ResponderExcluir
  21. E os salários do ano passado? Os professores abriram mão?

    ResponderExcluir
  22. até agora ele só disse do pagamento!! e as aulas???

    ResponderExcluir
  23. finalmente uma esperança no fim do túnellll

    ResponderExcluir
  24. e as as aulas voltam qnd provavelmente qnd?

    ResponderExcluir
  25. A greve continua certo? Já que não pagaram o mês de Abril dos outros cursos...

    ResponderExcluir
  26. TODA SEGUNDA VAI APARECER UMA HISTÓRINHA DE QUE IRÃO PAGAR TERÇA E AS AULAS VÃO RETORNAR? SERÁ QUE A INSPIRAÇÃO DESSE POVO AFLORA NAS TERÇAS-FEIRAS? UAHAUHAUHAAU AI AI, QUERO SÓ VER QUAL VAI SER A HISTORINHA NA PRÓXIMA TERÇA... KKKK

    ResponderExcluir
  27. ISSO É SÉRIO MSM? PQ ALGUMAS PESSOAS ESTÃO POSTANDO AQUI QUE OS PROFESSORES NÃO RECEBERAM...OUTROS JÁ ESTÃO DIZENDO QUE AMANHÃ TERÁ AULA P/ ODONTO E DIREITO. PAULO, POR FAVOR RESPONDA A MINHA PERGUNTA POIS MORO LONGE E SE AMANHÃ REALMENTE TIVER AULA EU PRECISO IR PRA ITAPERUNA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. AMANHÃ REALMENTE TERÁ AULA P/ ODONTOLOGIA? OS PROFESSORES REALMENTE ESTÃO RECEBENDO O SALÁRIO?
    MUITO OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  28. SE MEDICINA NAO VOLTAR NINGUEM VOLTA. NOS NAO DEIXAMOS. FOI ASSIM COM A GNT!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu não recebi! Logo, nem todos professores receberam... Portanto, conclue que amanhã não tem aula.

    ResponderExcluir
  30. Caros alunos, sou professora eg ostaria de esclarecer que falta a Universidade pagar o mes de abril para os outros cursos. Acredito que o curso de Administração e Educação física tb tenham recebido hoje, pois o curso de medicina recebeu março. Amanhã temos uma reunião e colocaremos na pauta a reposição das aulas, tenham certeza de que sabemos da nossa responsabilidade e não iremos prejudica-los, o semestre não está perdido. A pessoa que fica fazendo terrorismo, dizendo que as aulas não serão repostas, está equivocada. Vamos tentar estabelecer uma conversa com os diretórios para tirar eventuais duvidas e esclarecer equívocos. Grata

    ResponderExcluir
  31. PAREM DE SER BURROSSSSS... SÓ HAVERÁ AULAS QUANDO TODOS OS PROFESSORES SEJAM ELES DE ONDONTO, MEDICINA, ED. FISICA, DIREITO etc RECEBEREM. NÃO FIQUEM PERGUNTANDO SE ODONTO OU DIREITO VAI TER AULA PQ ISSO ESTA FORA DE COGITAÇÃO. TERÁ ASSIM QUE OS PROFESSORES DE TODOS OS OUTROS CURSOS TBM RECEBEREM.

    ResponderExcluir
  32. vao repor igual o nariz ne!!! uma verdadeira zorra! aposto q a materia vai ser lançada tudo de uma vez!
    cada um por si e deus por todos nos!
    Quero so ver quando os professores quiserem o resto dos salarios! ahhaah quero so ver a merda q vai dar!

    ResponderExcluir
  33. Caro professor...as pessoas q fikam falando q não vai haver reposição de aulas não são terroristas...são realistas!!!!nunk houve sequer uma reposição de aulas(para meu curso pelo menos) qdo houve o caso da gripe suina!infelizmente!!basta fikar mais um mes sem receber q não havera reposição...ou vcs vão trabalhar de graça nas férias????duvido! só acreditoo vendo msm! é claro q com tantas aulas perdidas vai haver reposição aos sabados...porém mais q isso eu DUVIDO! só acredito vendo! ¬¬

    ResponderExcluir
  34. É, professora, só espero q essa coisa de reposição de aulas realmente aconteça e q não seja história ou só blá blá ou teoria, pois os alunos serão muito prejudicados, justamente aqueles q são as amiores vítimas e cumpridores dos seus deveres.
    Falar é fácil, prometer tbm é fácil, a senhora sabe disso, mas fazer tem uma grande distância. Eu não quero voltar e só fechar o semestre, quero q todos os conteúdos previstos p/ serem dados no meu período sejam realmente explicados e não jogados ou deixarem de ser dados, é melhor os professores irem pensando em sua função, nos seus deveres, no respeito aos seus alunos, s/ enrolação e s/ prejuízos p/ quem não tem culpa de nada, está sendo atingido por algo q não fez, é a maior vítima disso tudo.
    A senhora pode me responder uma coisa? Por que, depois de tantos anos nesta situação, vcs decidiram justamente agora fazer greve? Isso me parece um tanto qto estranho, me desculpe, mas estou desconfiada, acho q este direito eu tenho.

    ResponderExcluir
  35. É EU SEMPRE DISSE QUE AS AULAS VOLTARIAM E VOCÊS AQUI DIZIAM QUE AQUELES QUE ACREDITAVAM QUE AS AULAS IRIAM VOLTAR ERAM LOUCOS QUE VIVIAM NO MUNDO DE ILUSÃO...

    AGORA AQUELES QUE TRANSFERIRAM VÃO SE ARREPENDER FEIO COM AS ADAPTAÇÕES VIU...

    Parabéns Paulo, uma greve séria e que teve bons resultados e com uma grande fonte de informação que é o seu blog, com certeza os alunos irão ter uma Universidade com muito mais qualidade agora!

    ResponderExcluir
  36. Eu só acho que essa greve só teve repercussão para que muitos alunos saiam da "NOVA unig" se assim podemos falar. Isso é uma vergonha...isso ja era de se esperar a muito tempo. Uma outra coisa é que a unig não vem pagando os professores e os mesmo nem se quer informação nos deu sobre essa tal greve e depois se é que vai voltar as aulas eles irão querer jogar aquela pancada de matéria e mais uma vez nem ae para os alunos. Isso tb é uma falta de consideração com os alunos...isso pq eles dizem que querem levantar o nome da faculdade...rsrsrs tenho que rir mesmo. Vc's podem estar certos de uma coisa, a unig não vai ser mais o que ela poderia ser! Muitos alunos vão sair mesmo...isso td pela falta de consideração e informação com os que pagam e nem se quer uma informação!

    ResponderExcluir
  37. com todo respeito à professora lá em cima, mas essa história de reposição é figurinha carimbada na UNIG: o que acaba acontecendo (aliás, acontece mesmo qdo não tem reposição) é professor mandando fazer "seminário" e lançando matéria como dada. E os alunos que se danem. Esses seminários são ridículos: todo mundo percebe que é encheção de linguiça para não ter que dar aula. Vamos fechar esse período como fechamos o passado e o atrasado: sabendo mal e porcamente 10% da matéria.
    Essa isntituição, agora, para recuperar a credibilidade vai ter que suar muuuuito a camisa. E cuidar muito bem dos 4 ou 5 alunos que vão ser obrigados a ficar pq não têm para onde correr.

    ResponderExcluir
  38. Infelizmente, lamentavelmente,nunca pensei q passaria por isso.Meu Deus em q mundo nos estamos,uma faculdade particular em GREVE,o q é isso?Que vergonha!!!E agora?O q vai ser feito com os alunos q formariam no meio deste ano?Vao forma-los mesmo assim?Como?Socar de garganta a baixo materia,seminarios?(bem lembrado ai em cima)E as monografias?E os projetos? E os estagios?Só quero ver a bananada.Q ridiculo!Entendo q os professores nao podem trabalhar sem receber,mas cade meu dinheiro? cade nosso dinheiro "NOVA UNIG"?Q historinha é essa de NOVA UNIG?Eu achava q ia melhorar no entanto...lamentavel...Tenho vergonha

    ResponderExcluir