Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

domingo, 16 de maio de 2010

AINDA A UNIG (CAMPUS ITAPERUNA)

Texto produzido por uma ou melhor pela unica articulista do brog Dever Cumprido


A ÓTICA DE QUEM QUER RESPOSTAS
Ainda sem desfecho, sequer provisório, a atual crise da Universidade Iguaçu – Campus Itaperuna, a meu ver, é a mais grave que a Universidade enfrenta desde que aqui foi instalada.
Quando da instalação da UNIG em Itaperuna, os primeiros anos foram de interrogações quanto ao reconhecimento de alguns cursos. A primeira turma de medicina passou um sufoco, se interrogando se iria conseguir formar e receber o diploma.
Com o tempo vieram as crises da má gestão e não é de hoje pendengas com professores e funcionários quanto a atrasos de pagamento. Mas, conforme já disse, penso que está crise está sendo sem precedentes. Pessoas em postos chaves na instituição falam em jogar a toalha, dizendo que vão deixar seus cargos em razão da total falta de credibilidade instalada na UNIG.
Nesta crise, a ótica dos professores eu posso entender: quem trabalha quer receber. A ótica do comando do movimento – Sindicato – também eu posso entender: a defesa dos interesses daqueles que a instituição tem como base. A ótica dos alunos, essa mais que todas, também posso entender: quem quer estudar quer ter aulas.
A este terceiro grupo – alunos, eu agrupo os familiares, onde me incluo. Histórias as mais diversas: gente com condições financeiras para tirar seus filhos deste imbróglio e levar para outra cidade, outra instituição e aí é o salve-se quem puder; gente sem essas condições financeiras privilegiadas e que não têm como manter seus filhos fora daqui e que diante desta crise vivem uma grande angústia; e gente que trabalha o dia inteiro, para a noite poder com sacrifício financeiro ou com um Pro Uni, batalhar por um projeto de ascensão profissional através da educação e que também se vê em angústia.
Mas em tudo isso, se tem uma ótica que não posso entender é a das autoridades constituídas hoje em nosso município. Alguém me disse comentando o problema: “Vai ser uma vergonha se a cidade perder a UNIG.” Verdade! Vai ser uma vergonha como a de outras perdas que já estamos contabilizando nos últimos tempos, a exemplo da perda da Merco Noroeste, mas a da UNIG se vier a acontecer, fica até difícil dimensionar a proporção dos estragos para a nossa cidade.
Não vi em nenhum momento desta crise da UNIG algum movimento da parte dos nossos governantes para tentar somar esforços para ajudar a pensar solução para o problema. Um problema que, diga-se de passagem, tem lastros muitos maiores que Univerdade-professores-alunos/familiares.
 Basta conversar um pouco com comerciantes, com proprietários de imóveis para aluguel, com prestadores de serviços diversos e as dimensões dos problemas que podem advir do fechamento da UNIG tomam proporções que vão além do espaço universitário.
As interrogações são muitas quanto aos desdobramentos da atual crise da UNIG. Resta esperar para ver onde tudo isto vai dar. Quanto aos nossos governantes, resta esperar deles uma nova ótica na direção dos problemas relacionados com a educação em Itaperuna, embora com dificuldades para ter esperanças.
Claudina Dias.
(Mãe de aluno da UNIG e professora da rede municipal de ensino, com o salário base congelado no valor de R$ 468,82. O Executivo Municipal alega não ter recursos para fazer a correção dada ao salário mínimo pelo governo federal em janeiro de 2010 e segue pagando o “velho” e defasado salário).
NOTA DO BLOGUEIRO; Na próxima terça feira dia 18/05 as 8h:00min, bem cedinho teremos uma assembléia lá no CAMPUS. Sua a presença de todos os professores é fundamental.
Siga-me no Twitter: http://twitter.com/paulorobertopg

169 comentários:

  1. As dificuldades foram muito bem articuladas. Agora, afundaremos todos ou salvaremos quem pudermos?

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, sou professor:
    Vocês pedem para que retornemos às aulas. Muito bem, isso só poderá acontecer se a mensalidade de vocês for paga em juízo, o que dependerá da juíza, então nos juntemos pela mesma causa. Isso é o que será certamente discutido na próxima reunião e o que os diretórios estudantis estão buscando também. Imaginem a situação: Professores voltam mesmo sem receber, ok. Vocês acham que a UNIG vai liberar alguma nota, algum boletim, algum histórico ou documento qualquer se vocês não pagarem? NÃO. Então, terão que pagar no caixa como sempre e eles vão SUMIR com o dinheiro de vocês, querem continuar "doando" esse dinheiro suado para quem não tem respeito a vocês, não só aos professores, a vocês também??? Estão fazendo campanha para o próximo vestibular, estranho,não é?
    Se voltássemos para terminar o semestre, sem receber e vocês não tivessem que pagar, eu voltaria na hora, por vocês! Mas teriam que pagar do mesmo jeito e eles continuariam ganhando às nossas custas, o que é isso? A juíza precisa compreender isso. Não cobrem do Professor Paulo e dos demais professores, estamos tentando... mas não tem como fazer nada sem apoio legal, e a juíza só está aqui de 15 em 15 dias. Na última vez houve aquela audiência, não se cumpriu o acordo e agora ela só voltará esta semana, coisas de Itaperuna, fazer o quê?

    ResponderExcluir
  3. Aluno do sexto periodo de Direito- noite16 de maio de 2010 às 13:39

    Eh! a tristeza invade nossas vidas...o sonho da formatura perfeita...do diploma...de passar no concurso...de dizer eu tenho terceiro grau...
    Parece que todas as noites perdidas estudando paras as provas...a ansiedade do resultado...a mudança de periodo...é parece que foi em vão...
    Poxa, agente luta pra pagar a faculdade e se quer tempos uma posição...Nós alunos estamos esperando e o tempo voando...Cumprimos com nosso dever de pagar a mensalidade com sufoco...pra nossos direitos não serem cumpridos...
    Unig...
    Slogam: A UNIG INOVOU E O MEC APROVOU....pra que? grande palhaçada....

    Vlw

    ResponderExcluir
  4. O pagamento em juizo deve ser articulado nesta proxima audiencia, a impossibilidade de esperarmos mais 15 dias é eminente e deve ser tambem exposto.

    ResponderExcluir
  5. Ao professor acima, independente de pagarmos e sermos ou nao roubados, o dinheiro do semestre já está investido. E aí, eu te pergunto, como faz? Damos oq ja foi feito como perdido? É complicado ...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O sindicato deve tambem expor a dificuldade exposta pela "Claudinha Dias", nao só vivenciada pelos professores, mas pela otica de alunos e familiares.

    ResponderExcluir
  9. Sr Paulo, as ideias propostas acima têm que ser levadas em conta, em nome da seriedade de todos envolvidos no processo. Sou aluna e estou completamente desnorteada. Essa é a ultima audiencia p/ q se resolva. Caso contrario, se tornara inviavel.. Esta q decidirá o futuro de muitos envolvidos, e defendendo a causa dos alunos, definirá o futuro de muitos deles.

    ResponderExcluir
  10. É isso mesmo, o que foi colocado acima é IMPORTANTE, se a autora permitir o uso seria interessante, pois pelo que sei, os juízes consideram as perdas de forma mais intensa e creio que tenha sido bem colocado acima. Ou seja, pagamento em juízo DEVE ser a nossa META, alunos e professores...

    ResponderExcluir
  11. Sr Paulo, as ideias propostas acima têm que ser levadas em conta, em nome da seriedade de todos envolvidos no processo. Sou aluna e estou completamente desnorteada. Essa é a ultima audiencia p/ q se resolva. Caso contrario, se tornara inviavel.. Esta q decidirá o futuro de muitos envolvidos, e defendendo a causa dos alunos, definirá o futuro de muitos deles. (2)

    ResponderExcluir
  12. E a juíza tem que fazer isso para "ontem", garantindo assim o rápido início das aulas. Não sei como se faz, mas SEI que tem como fazer ...
    Realmente, o professor acima está certíssimo, seria demaias os professores voltarem às aulas e nós continuarmos pagando e eles não repassando aos professores, e sabemos que isso aconteceria... já está mais do que comprovado.

    ResponderExcluir
  13. ISSO MESMO, PAGAMENTO EM JUÍZO!!! SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS TERMINAR O PERÍODO. PROFESSORES, VOTEM NESTA PROPOSTA, POR FAVOR!!!!!!!!! ESTAMOS COM VOCÊS! VALEU PROFESSOR QUE COLOCOU ISSO, NÃO ESTAVA PENSANDO NA POSSIBILIDADE DE CONTINUAR PAGANDO E ELES NÃO PAGANDO VOCÊS, DESCULPE!!!!

    ResponderExcluir
  14. Nesta audiencia segunda, o destino de muitos será traçado, inclusive o meu. Seja o q Deus quiser.

    Aluno-Medicina

    ResponderExcluir
  15. Se TERÇA FEIRA TEM REUNIÃOO, ENTAO TERÇA NAO COMEÇA AS AULAS NÃO?

    ResponderExcluir
  16. Sr Paulo temos a IMPOSSIBILIDADE de esperarmos por mais uma semana de reuniao e por mais 15 por uma audiencia. Se resolve na segunda ou nunca mais.

    ResponderExcluir
  17. É IMPORTANTE DEIXAR BEM CLARO PRA JUIZA QUE ESTA AUDIENCIA VAI DEFINIR O FUTURO DE MUITA GENTE, MAIS 15 DIAS TORNARA A SITUAÇAO INVIAVEL.

    ResponderExcluir
  18. Espero que seja determinado o pagamento em Juízo e que essa juíza faça oq deve ser feito com qm não cumpre a LEI...
    PRENDAM esse sem vergonhaaaaa...
    vamos ver se a justiça vale de alguma coisa...

    ResponderExcluir
  19. Na pagina da UNIG eles estao anunciando vestibular, nao é estranho sr Paulo? Ou eles pagam, ou a instituição vai ser fechada e vai arruinar a vida de muito aluno, pode ter certeza. Essa audiencia tem q resolver a causa definitivamente. Nao podemos esperar mais 15 dias, simplesmente porque nao temos mais 15 dias "sobrando" no semestre. Deixe bem claro isso.

    ResponderExcluir
  20. Porque todos os alunos não se reúnem com os seus carnês pagos e vão para delegacia e registram ocorrência contra os gestores da UNIG que receberam seus pagamentos e não pagaram os professores Art.168Cp e contra os professores para apurar eventual crime previsto no código de defesa do consumidor, já que não deram continuidade a prestação de serviço e iniciada no começo do semestre letivo.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, para inicio de conversa não tem audiência agendada para segunda feira, vai-se tentar um despacho com ela em um intervale de audiência.
    Segundo: Se a juíza conceder a abertura de conta judicial só é possível reter 30% do arrecadado para pagamento dos professores, o restante tem que ser devolvido para a Universidade. Como a UNIG faz campanha para pagamentos adiantado do semestre a arrecadação mensal do CAMPUS V é em torno de R$ 2.000.000,00. 30 % disso é em torno de R$ 600.000,00, a folha de pagamento é algo em torno de R$ 1,180.000,00. Portanto o que se arredar pagará apenas 50% da folha, então caros alunos têm muitos palpiteiros falando bobagens e vendendo ilusão para vocês. O que eu posto no blog não é o que vocês querem ler, porém eu não vendo ilusão e nem invento fatos, trabalho com eles come eles são. Os alunos de direito sabem disso, ou pelo menos deveriam sabê-lo
    Terceiro, queridos alunos depositar confiança absoluta e imediata na justiça é ilusão. A justiça é cautelosa, portanto lenta.
    Vocês estão perdendo tempo apostando todas as fichas na justiça. Pensem em um plano B

    ResponderExcluir
  22. Que dever cumprido é esse hein sr petista? O massacre de estudantes vai acontecer, na nossa cara...

    ResponderExcluir
  23. e gente pelo maor de DEUS< hoje e dia 16< alguem aqui vai pagar essa semana, correndo o risco de os profesores nao voltarem fala serio! todo mundo devia seguir o coneslho do senhor paulo! e plano b!
    eu nao pago a universidade enquanto ela nao tomar uma atitude e enquanto os professores nao estiverem dando aula e com o calendarioi de prova remarcado!!esse e o meu conselho!eles tem os direitos deles! ee nos os nossos!ja q nao tem tempo mais eu torço e apoio os professores em manter a greve ate conseguirem o seu salario! e SENHOR Paulo o senhor esta de parabens!um dia ainda quero conehcero senhor pessoalmente !DESDE ja muito obridado!

    ResponderExcluir
  24. Aposto q o anonimo acima é parente do sr Paulo.

    ResponderExcluir
  25. Eu sou realista e estou traçando um plano B, fala serio meu amigo! vc vai paga a unig sabendo q pode existir a chance da gente nao volta??? VC e q deve ser um sonhonhoca , acorda do mundo dos sonhos! E prepara pra estuda em outra universidade!nao sou parente do senhor paulo mas o admiro,sim! e estou do lado nao dele!E sim do lado da justiça! continuar na unig com os professores sem receber, dando aula mal, eu nao quero , quero todos satisfeitos e disposotos ,a formar profissionais capacitados! e isso nao esta acontecendo ! e outra todo mundo quer cobrar direitos! mas ngm ve o direito dos outros!pense nisso!

    ResponderExcluir
  26. Me conta qual é o plano B pra eu traçar tambem? Transferir pra outra universidade no meiod do semstre? Tem jeito? Nem isso foi proporcionado pra gente, condiçoes cabiveis de transferencia.

    ResponderExcluir
  27. Desiste desse sr paulo aí... ele é um demagogo... vai ser calado nas eleiçoes, ele e seus seguidores

    ResponderExcluir
  28. Pessoal vamos ajudar o sindicato , nós pagamos as mensalidades em dia, e não temos a prestação de serviço, já que os professores entraram em greve depois de iniciado o período, o contrato então está perfeito,já que somos vítimas de apropriação indébita por parte da universidade , vamos todos amanhã para a delegacia com o carnê pago em mãos e requerer a instauração de inquérito policial contra os gestores do nosso dinheiro e contra os professores que não estão cumprindo a sua parte na relação de consumo.

    ResponderExcluir
  29. VALE A PENA QUE TODOS LEIAM O QUE O ANONIMO DISSE ACIMA

    ResponderExcluir
  30. O SR PAULO PETISTA PODIA CONTAR PRA GENTE QUAL O PLANO B A TRAÇAR!

    ResponderExcluir
  31. Sr Paulo pronuncie-se por favor e nos ilumine a qual plano B traçar nesta altura do campeonato, se nao for pedir demais da sua pessoa.

    ResponderExcluir
  32. Pessoal, acorda! O Sr Paulo nao responde, pq nem ele sabe qual é o plano B q a gente pode seguir. Simplesmente pq eles nos deixaram sem condiçoes ate mesmo de uma transferencia por ja estarmos na metade do semestre!!!!

    ResponderExcluir
  33. As eleiçoes esperam os petistas Itaperunenses, e nós JOVENS alunos estaremos lá!!! Para dar o troco, nao por vingança, mas pra ver se vcs serao fortes pra aguentar o tranco.

    ResponderExcluir
  34. Os professores além de não receberem seus salários ainda serão indiciados, processados e presos por estarem pleiteando o que lhes é de direito. Fala sério!!!!!! Isso é brincadeira!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Entendo professor, mas vem cá, o sr pode nos esclarecer qual plano B poderiamos tomar, visto q nem a possibilidade de transferencia nos foi dada, devido o "pé" q se encontra a situação? Por favor no esclareça aqui, se nao for pedir demais.

    ResponderExcluir
  36. ELEIÇOES EM OUTUBRO? FORA PT, FORA LULA, FORA DILMA, FORA CORJA E FORA SEUS SEGUIDORES. OS ESTUDANTES SERAO MASSACRADOS. NAO NOS DEIXARAM ALTERNATIVAS.

    ResponderExcluir
  37. E os alunos que pagaram e pagam em dia ,ficam no prejuízo, já que os professores nunca foram capazes de tomar atitude? fala sério você!!!! que não entende nada de direito do consumidor e de direito penal. Se você pode jogar fora o seu dinheiro, o meu é suado e não tenho quem me banque, trabalho o dia inteiro para estudar, seja esperta(o) se você for aluno(a) cuide de seus interesses e deixe que os professores cuidem dos deles. Vamos à luta cadeia para quem comete crime contra o consumidor.

    ResponderExcluir
  38. Fiz uma denuncia ao JN, se eles vão ler e nos ouvir, eu nao sei. Mas, ja ouviram um vez, pode ser que escutem novamente.

    ResponderExcluir
  39. Gente pagar sem os professores estarem dentro da sala de aula,e sem o nosso calendario estar pronto+= a sermos enganados de novo! eu nao confio em mais ngm! os professores deveriam ter avisado a nos alunos, pra q agente tivesse tomado atitudes, agora nenhuma universidade vai aceitar agente! O plano B na minha humilde opniao e pedir transferencia antes q o setor administrativo tbm entre em greve , e entrar com um processo contr nossa querida unig, pra tentarmos, rever pelo menos parte donosso prejuizo coisa q acho q vai demorar anos! pq a justiça no nosso país e bem lenta!!!

    ResponderExcluir
  40. O sr Paulo que fala tão bonito podia dizer pra gente que plano B seria melhor a tomar!!!! Pronuncie-se petista.

    ResponderExcluir
  41. JN vai pagar a divida dos professores? fala serio , a midia devia ter vindo aqui antes nao agora

    ResponderExcluir
  42. cada um defende o seu meu caro, eu quero defender o meu direito de findar o semestre!!!

    ResponderExcluir
  43. O gato comeu a lingua do sr Paulo.

    ResponderExcluir
  44. O GATO COMEU A LINGUA DO SR PAULO??????

    ResponderExcluir
  45. Acho que esses professores insatisfeitos deveriam arrumar outro emprego, e deixarem os que "querem"... trabalhar !

    ResponderExcluir
  46. PRONUNCIE-SE PETISTA. DIGA AÍ PARA SEUS ALUNOS QUAL PLANO B É CABIVEL NO MOMENTO TOMAR!!!!

    ResponderExcluir
  47. eu concordo se o salario e ruim , se tudo e ruim , se a faculdade e uma merda! pq os professores nao se demitem? PQ a faculdade demora mas paga ne!!!humm

    ResponderExcluir
  48. Foi postado no site Escolas Médicas...pode ser o caminho que devemos seguir:

    Caros colegas da UNIG: fui presidente do Centro Acadêmico de Medicina da ULBRA por dois anos. Na minha segunda gestão, a universidade passou por uma crise semelhante a da UNIG e tenho algumas dicas: 1º façam uma assembléia geral, convocada pelo centro acadêmico de vocês afim de informar os colegas em detalhes o que acontece com a universidade. 2º procurem auxílio das entidades médicas (Conselho Regional de Medicina, Sindicato Médico) e outras entidades de classe (Sindicato dos Professores e etc). Essas entidades poderão se somar ao movimento de vocês, disponibilizando assessoria jurídica etc. 3º formem uma comissão de pais, de preferência com pessoas que tenham influência, para fortalecer o movimento. Elaborem um documento conciso, contendo todas as reivindicações, inclusive com prazos para o cumprimento, com assinatura de todos os estudantes e pais e protocolem na Universidade. Após isso, entrem com um ação de depósito em consignação das mensalidades. Somente assim, vocês farão pressão suficiente para que a universidade tome medidas enérgicas de saneamento. Vale ressaltar que processos judiciais só andam com rapidez se há clamor social. Entrem em contato dom todos os meios de comunicação possíveis de forma organizada, através de representantes oficiais dos alunos. Espero ter ajudado.
    16/05/2010 20:31:51


    Vinicius Pena Coutinho
    E-mail: viniciusbvox@hotmail.com

    Mensagem: Abaixo foi um resumo das ações que tomamos diante da crise da ULBRA, que culminaram na troca de toda a gestão da universidade, reabertura de nosso hospital universitário, renegociação de todas as dívidas da universidade e diversas melhorias em termos de ensino. Cumprimos rigorosamente nos prazos estipulados todos os itens do TSD e agora basta conseguirmos um três no ENADE para sairmos da supervisão do MEC. Acredito que a ULBRA é um exemplo a ser seguido por todas as universidades que tiveram desempenho ruim no ENADE 2007 e passam por crise financeira.
    Data: 16/05/2010 20:36:26

    ResponderExcluir
  49. Vinicius Pena Coutinho
    E-mail: viniciusbvox@hotmail.com
    Mensagem: Caros colegas da UNIG: fui presidente do Centro Acadêmico de Medicina da ULBRA por dois anos. Na minha segunda gestão, a universidade passou por uma crise semelhante a da UNIG e tenho algumas dicas: 1º façam uma assembléia geral, convocada pelo centro acadêmico de vocês afim de informar os colegas em detalhes o que acontece com a universidade. 2º procurem auxílio das entidades médicas (Conselho Regional de Medicina, Sindicato Médico) e outras entidades de classe (Sindicato dos Professores e etc). Essas entidades poderão se somar ao movimento de vocês, disponibilizando assessoria jurídica etc. 3º formem uma comissão de pais, de preferência com pessoas que tenham influência, para fortalecer o movimento. Elaborem um documento conciso, contendo todas as reivindicações, inclusive com prazos para o cumprimento, com assinatura de todos os estudantes e pais e protocolem na Universidade. Após isso, entrem com um ação de depósito em consignação das mensalidades. Somente assim, vocês farão pressão suficiente para que a universidade tome medidas enérgicas de saneamento. Vale ressaltar que processos judiciais só andam com rapidez se há clamor social. Entrem em contato dom todos os meios de comunicação possíveis de forma organizada, através de representantes oficiais dos alunos. Espero ter ajudado.
    Data: 16/05/2010 20:31:51

    Vinicius Pena Coutinho
    E-mail: viniciusbvox@hotmail.com
    Mensagem: Abaixo foi um resumo das ações que tomamos diante da crise da ULBRA, que culminaram na troca de toda a gestão da universidade, reabertura de nosso hospital universitário, renegociação de todas as dívidas da universidade e diversas melhorias em termos de ensino. Cumprimos rigorosamente nos prazos estipulados todos os itens do TSD e agora basta conseguirmos um três no ENADE para sairmos da supervisão do MEC. Acredito que a ULBRA é um exemplo a ser seguido por todas as universidades que tiveram desempenho ruim no ENADE 2007 e passam por crise financeira.
    Data: 16/05/2010 20:36:26


    Galera, vcs querem um plano B, ai está ele!!!


    Rogério Moraes

    ResponderExcluir
  50. OS ALUNOS PRECISAM VOLTAR URGENTE A ESTUDAR,ESTÃO EM DIA COM SUAS MENSALIDADES E PERDENDO TEMPO DEMAIS EM CASA !Enquanto alguns professores estão pensando só neles !
    Eu tenho filhos em Itaperuna e sou de M.G.,estou com despesa alta ai...olhem bem o q vcs estão fazendo !

    ResponderExcluir
  51. Isso pode ser resolvido antes de 15 dias? O nosso prazo ta contado, virou bomba-relogio.

    JA SEI, PEDE AJUDA PRA DILMA SR PAULO!!!

    ResponderExcluir
  52. Rogério, devemos expor isso AMANHA entao diante da juiza. Ha possibilidade das propostas expostas ai como plano b se resolverem a tempo de salvarmos o semestre? O que vc acha, Rogerio? Obg

    ResponderExcluir
  53. Sr Paulo nao se pronuncia, deve ter ido tomar um chá inglês com a Dilma!!!

    ResponderExcluir
  54. Sr.Paulo,
    Peço o favor de negociar ai,pq acho q os professores estão aproveitando da situação e pedindo tudo.Essas aulas precisam voltar para entrar dinheiro no caixa da UNIG CAMPUS V,sou mãe e minha revolta é grande !Vi professores querendo trabalhar e os grevistas ñ deixando,os alunos estão sendo lesados .

    ResponderExcluir
  55. Sou Itaperunense e vi como a cidade cresceu com a UNIG aqui...Estão querendo perdê-la ??? Já pensaram na crise q pode acontecer com a cidade !

    ResponderExcluir
  56. ROGERIO. SEGUNDO A PAGINA DO CREMERJ:

    Denúncias sobre médicos e/ou empresas não podem ser enviadas por e-mail. Toda e qualquer denúncia deve ser feita por escrito, com a identificação e assinatura do denunciante.

    Tel: 21 3184-7050

    ResponderExcluir
  57. VOLTA AS AULAS JÁ !!!

    ResponderExcluir
  58. PAIS E ALUNOS REVOLTADOS:

    VAMOS FAZER DENUNCIAS AO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO RIO. NAO VAMOS FICAR PARADOS. VAMOS MOBILIZAR O MAIOR NUMERO DE PESSOAS A NOSSO FAVOR.

    Denúncias sobre médicos e/ou empresas não podem ser enviadas por e-mail. Toda e qualquer denúncia deve ser feita por escrito, com a identificação e assinatura do denunciante.

    Tel: 21 3184-7050

    VAMOS DENUNCIAR ESSA CORJA.

    ResponderExcluir
  59. Gostaria de pedir a cada aluno que possa comparecer no forum do trabalho amanha que fica na vinhosa, quanto maior o numero de alunos para uma manifestação passifica maior pode ser nossa chance da Juiza criar uma conta pra deposito judicial. Quero ver se todos esses alunos que estam ai reclamando, chorando e tambem colocando o que podem perder com a perda do periodo possam comparecer em massa, o pessoal de medicina tambem, pois na reuniao queo Rogério convocou foram os que mais apareceram, ou seja, todos os cursos estam sendo prejudicados entao quero ver se todos estam mesmo querendo aulas, pois se quiserem mesmo vao comparecer no forum amanha as 09:00 para uma manifestacao sem qualquer tumulto, so para tentarmos ser ouvidos pela juíza...


    Aluno Unig

    ResponderExcluir
  60. O Sr Paulo vai levar a Dilma Roussef para representá-lo amanhã. Os dois estão agora à espera do Lula.

    >>>>FORA DEMAGOGOS!!!! ESTUDANTE NAO É BURRO. VCS ESTAO NOS PREJUDICANDO E SE AFUNDANDO COM ISSO.

    O gato comeu sua lingua, Petista?

    ResponderExcluir
  61. O petista - super articulado que é - finge que não lê as críticas coerentes que são feitas a sua pessoa. Cade a articulaçao toda petista? Vai pedir pra qual professora escrever em seu nome aqui amanha? Ou vai ser o Lula mesmo em pessoa? A SOCIEDADE QUER SABER DE VC QUAL O PLANO B QUE VOCE NOS PROPOE!!!

    OBS: PAIS NAO VAMOS SOMENTE RECLAMAR, VAMOS DENUNCIAR PRO MEC, CREMERJ, IMPRENSA E PRA QUEM MAIS PUDERMOS. A HORA É AGORA. NAO DA PRA ESPERARMOS MAIS UMA SEMANA DE REUNIAO E MAIS PALAVRAS BONITINHAS DO SR PAULO!!! DENUNCI JA.

    FAÇA A SUA PARTE!

    ResponderExcluir
  62. aluno sexto periodo Direito16 de maio de 2010 às 17:50

    Gente é necessario que coloque um oficial de justiça na boca do caixa da unig...vai fiscalizar tudo o que entra...
    Se nao começar agir assim...conforme a lei...não dará certo...
    Tb tinha que juntar os alunos, professores, chamar a imprensa e ir la pra frente da Unig...fechar a rua e manifestar...fica todo mundo parado...

    ResponderExcluir
  63. O que vc ja fez aluno? Falar é facil! Vamos amanha as 9h no ministerio do trabalho clocar pressao na juiza!!!! Vamos comparecer!!! E vc vai? TEm q ir!!!

    ResponderExcluir
  64. Nao é justo com nossos alunos.

    ResponderExcluir
  65. PAIS VAMOS DENUNCIAR. NAO FIQUE AI PARADO ESPERANDO QUE O PIOR ACONTEÇA!!!

    ResponderExcluir
  66. AA HAA...UU HUU...
    PAULO VAMOS COMER O SEU B-O-L-O-O!!!

    ResponderExcluir
  67. gente eu acho q o pior ja ta acontecendo!!! pena q agente vai perde periodo!!

    ResponderExcluir
  68. VAMOS DENUNCIAR. VC ANONIMO ACIMA ESTA EM ITAPERUNA???? AMANHA AS 9h NO INISTERIO LA NO BAIRRO DA VINHOSA!!! VAMOS COLOCAR PRESSAO NA JUIZA. TEM QUE IR GENTE!!!

    ResponderExcluir
  69. MINISTERIO DO TRABALHO amanha as 9h BAIRRO: VINHOSA A PRESENÇA DE CADA UM E DE SUMA IMPORTANCIA

    ResponderExcluir
  70. SR Paulo, os alunos da Medicina querem saber:
    se a Dilma dançar o rebolation vc dançará também??? Cadê o sr, sr Paulo?

    ResponderExcluir
  71. P/ nosso dignissimo demagogo, quer dizer, pedagogo:

    AA HAA UUHUUUUU
    NA ELEIÇAO EU VOU COMER SEU BOLO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. o momento agora e deixar ter aula pra que os alunos continuem pagando e o dindim entrar na instituicao pra pagar os professores !

    ResponderExcluir
  73. Sindicalista vc é INRESPONSÁVEL !

    ResponderExcluir
  74. [B]Aparece e responde as perguntas da galera !

    ResponderExcluir
  75. O SR PAULO ESTA PENSANDO NO QUE DIZER, NAO PERCA SEU TEMPO SR PAULO. ESTUDANTE NAO É BURRO. É MELHOR ARTICULARMOS UMA ESTRATEGIA PARA QUE NINGUEM SAIA PREJUDICADO. CLAMA PELA DILMA SR PAULO!!!!!

    JÁ SABE QUAL SERA RESPOSTA PRA SOCIEDADE DO NOSSO PLANO B??

    LIGA PARA O LULA SR PAULO!!!

    ResponderExcluir
  76. QUERIDOS ALUNOS

    VAMOS ENCARAR ESTA SEMANA COMO DECISIVA, COMO JÁ POSTEI AQUI, O SR. PAULO ASSIM COMO PROFESSORES ESTÃO ESPERANDO A TITANIG PAGAR SEUS SALÁRIOS, COISA QUE ACHO MUITO DIFÍCIL, POIS EM CONVERSA COM AMIGO DE NOVA IGUAÇU, ELES NÃO TEM COMO ARCAR COM OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS.

    TEMOS QUE NO MOVIMENTARMOS AFIM DE SENSIBILIZARMOS, A TODOS, JUÍZA, MIDIA, GOVERNO, PREFEITO.

    TEMOS QUE PARAR A CIDADE, MANIFESTAÇÃO, SEJA O QUE FOR,COLOCAR FOGO EM ONIBUS, QUEBRAR A FACULDADE, FAZERMOS ALGUMA COISA, PQ SE NÃO O PREJUIZO SERA GRANDE PARA TODOS,

    FICAMOS ESPERANDO, Q VCS VERÃO O FIM DE TUDO,

    GENTE CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    DE PASSIVIDADE, ISSO EM NOSSO PAÍS NÃO FUNCIONA,

    VAMOS GNTE

    ResponderExcluir
  77. Faça um favor a sociedade Itaperunense sr Paulo, saia debaixo da saia da Dilma! Pronuncie-se. Qual é o nosso plano B cabivel no momento? Se é que os senhores nos deixaram algum?
    GALERA, vamos fazer uma campanha p/ q o Petista saia debaixo da saia da DILMA!!!

    ResponderExcluir
  78. OH GENTE IDIOTA

    ESQUECE DILMA, LULA A CORJA DO PT

    VAMOS CENTRAR NOS NOSSSOS PROBLEMAS Q SÃO ENORMES, ESQUECE ESSA TURMA

    ResponderExcluir
  79. Alguém pode contactar com o prefeito? PRESIDENTE? Tacar fogo? CHEGA DE PASSIVIDADE!!!! AMANHA TODOS AS 9h NO MINISTERIO DO TRABALHO NA VINHOSA!!!

    PAIS E ALUNOS DEVEM COMPARECER. E MUITO IMPORTANTE E DECISIVO

    ResponderExcluir
  80. Genti preparem faixas pedindo a PRISÃO desse cagabundo ANTONIO JOSÉ... ele tem que ser presooooooooooo...

    ResponderExcluir
  81. Com todo o respeito que me é concebido, por obséquio vou dar-lhe uma simples indagação:

    Sr Paulo, o sr nao tem vergonha na cara?

    ResponderExcluir
  82. Gentes ao invés de vcs ficarem achando que o Paulo é culpado de alguma coisa e porque vcs realmente não sabem de nada.

    Primeiro, ele é professor, nas reuniões ele só representa o sindicato, ele não tem poder de voto nas reuniões, ou seja, só vota quem é professor da instituição.
    Segundo, para ficar aqui falando coisas sem nexo é melhor ficar calado.
    Terceiro, mostre que vc ta mesmo preocupação com sua faculdade e vá à manifestação que os alunos irão fazer amanha no FÓRUM DA JUSTIÇA DO TRABALHO NA VINHOSA AS 09:00.



    Aluno Unig

    ResponderExcluir
  83. Vai ou não ter manisfestação amanha no Ministério do Trabalho?

    Boa idéia gente vamuuu!

    ResponderExcluir
  84. GENTE!!!!!!!!!!!!

    OLHA SÓ, VAMOS SAIR DESSA PASSIVIDADE, KD A MANISFESTAÇÃO QUE FARÍAMOS, KD OS DIRETÓRIOS DE MERDA, QUE SO QUEREM SUAS MENSALIDADE DE GRAÇA E MUITA CERVEJA DE GRAÇAS PARA AS REIVEM P CONSUMO D.............

    KD???????????????????

    SE ESPERARMOS ESSA SEMANA JA ERAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  85. O sr Paulo esta engajadissimo na questao e muito imparcial. Só estao pensando neles. Pq ele tb nao abraça a causa de nós pais-alunos? Queremos atitude!

    TODOS AMANHA AS 9h NO MINISTERIO DO TRABALHO NA VINHOSA!

    ResponderExcluir
  86. A MANIFESTAÇÂO AMANHA IRÁ OCORRER E JA ESTA MARCADO PARA AS 9h. COMUNIQUEM O MAXIMO DE PESSOAS QUE PUDEREM E DE PREFERENCIA COM FAIXAS CLAMANDO POR JUSTIÇA AOS ALUNOS E PAIS DE ALUNOS TRABALHADORES

    ResponderExcluir
  87. NOTA: Avisem ao Bin Laden que em brasilia existem mais duas torres. De preferencia no dia em q o sr paulo tiver tomando cha com o presidente!

    ResponderExcluir
  88. AO PESTISTA BLOGUEIRO SINDICALISTA E ARTICULADO:

    AAA rááá Uhhh rrrrúúú

    NA ELEIÇAO VAMOS COMER SEU BOLOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  89. Pessoal vamos ajudar o sindicato , nós pagamos as mensalidades em dia, e não temos a prestação de serviço, já que os professores entraram em greve depois de iniciado o período, o contrato então está perfeito,já que somos vítimas de apropriação indébita por parte da universidade , vamos todos amanhã para a delegacia com o carnê pago em mãos e requerer a instauração de inquérito policial contra os gestores do nosso dinheiro e contra os professores que não estão cumprindo a sua parte na relação de consumo.

    E os alunos que pagaram e pagam em dia ,ficam no prejuízo, já que os professores nunca foram capazes de tomar atitude? fala sério você!!!! que não entende nada de direito do consumidor e de direito penal. Se você pode jogar fora o seu dinheiro, o meu é suado e não tenho quem me banque, trabalho o dia inteiro para estudar, seja esperta(o) se você for aluno(a) cuide de seus interesses e deixe que os professores cuidem dos deles. Vamos à luta cadeia para quem comete crime contra o consumidor.

    ResponderExcluir
  90. Vc anonimo acima compareça tambem no ministerio do trabalho amanha p/ lutarmos juntos. as 9h!!!

    ResponderExcluir
  91. Abaixo ao "Massacre" de estudantes, gente! É isso q temos que gritar amanha!!! QUEREMOS AULA. QUEREMOS O NOSSO DIREITO. QUEREMO RECEBER OQ NOS FOI PROMETIDO : TERMINO DO SEME$$$TRE!!

    ResponderExcluir
  92. A UNIG FALIU, GENTE! não existe mais o que ficar falando...

    ResponderExcluir
  93. Se o Sr Paulo nao se pronunciar com um plano B que favoreça amabas as partes - ou que- nao prejudique nossos alunos. Ele será calado, podem apostar amigos. A sociedade clama: Pronuncie-se ou será calado!!!!

    ResponderExcluir
  94. SR PAULO NAO QUER SABER DE ALUNO NAO. ELE COLOCA CULPA NO INVISIVEL E TIRA OS DELES DA RETA.

    CORJAA!!!!!!

    ResponderExcluir
  95. A FAVOR DE INJUSTIÇA??? SEU PAULO PARA PRESIDENTE!!!

    ResponderExcluir
  96. PROFESSORES DA MEDICINA VAMOS SALVAR O SEMESTRE! -NADA ALEM- DOS SEMESTRE

    ResponderExcluir
  97. PAULO PEDE PARA SEU AMIGO LULA ABRAÇAR NOSSA CAUSA!!!

    ResponderExcluir
  98. vamos todos perder o período e ir para OUTRA CIDADE, numa faculdade descente ;D unig nunca mais!!

    ResponderExcluir
  99. E QUEM JA PAGOU O PERIODO O SR PAULO DEVE TER UMA SOLUÇAO, NAO EH MESMO SR?

    ResponderExcluir
  100. Pessoal vamos ajudar o sindicato , nós pagamos as mensalidades em dia, e não temos a prestação de serviço, já que os professores entraram em greve depois de iniciado o período, o contrato então está perfeito,já que somos vítimas de apropriação indébita por parte da universidade , vamos todos amanhã para a delegacia com o carnê pago em mãos e requerer a instauração de inquérito policial contra os gestores do nosso dinheiro e contra os professores que não estão cumprindo a sua parte na relação de consumo.

    E os alunos que pagaram e pagam em dia ,ficam no prejuízo, já que os professores nunca foram capazes de tomar atitude? fala sério você!!!! que não entende nada de direito do consumidor e de direito penal. Se você pode jogar fora o seu dinheiro, o meu é suado e não tenho quem me banque, trabalho o dia inteiro para estudar, seja esperta(o) se você for aluno(a) cuide de seus interesses e deixe que os professores cuidem dos deles. Vamos à luta cadeia para quem comete crime contra o consumidor.

    ResponderExcluir
  101. tomara q a tianig va pra merda mesmo, assim agente vai ter um diploma decente!isso se alguma faculdade decente aceita os alunos da unig! meu DEUS agente ta na bosta!

    ResponderExcluir
  102. VOLTA ÀS AULAS JÁ !!!!

    ResponderExcluir
  103. Paulo, tenha amor por suas nádegas para nao termos que comê-la na proxima eleição. Abrace a causa em prol de nao perdermos o semestre. É tudo que pedimos. OBRIGADO. Eu tenho amor pelas minhas.

    ResponderExcluir
  104. ihh meu irmao quero mais q a unig se lasque....so quero meu diploma.........................to nem ai quero mais q a greve dure ate o final do periodo ha ha ha....parem de pensar em fazer passeata, protestos e tal.....VAMO CURTIR EH FERIAS PORRA!!!!

    GREVE, JÁ!

    ResponderExcluir
  105. Edson, como vc tera seu diploma com a perda do semestre? Ah ta. Vamos cobbrar do sr Paulo, pq o invisivel cade? colocar a culpa no invisivel e tirar o seu da reta prejudicando os alunos é muito facil!!!

    ResponderExcluir
  106. São 62.650 pessoas até o momento aguardando uma pronúncia do sr Paulo. Pais desesperados com a eminente perda do semestre de seus filhos e seu suado dinheiro jogado no lixo. Cade o sr Paulo? Só nao me venha com mais uma reunião. QUEREMOS ATITUDE. Com todo respeito, por favor.

    ResponderExcluir
  107. GISELE - 8 PERIODO MEDICINA16 de maio de 2010 às 19:41

    A UNIG TA FALIDA GENTE.................RACIOCINEM...............SE ELES NEM PAGARAM O MES DE MARÇO....ELES VAO PAGAR O MES DE ABRIL??? ELES NAO TIVERAM DINHEIRO PRA PAGAR O MES DE MARÇO, VCS AXAM Q ELES VAO ARRUMAR EM 3 SEMANAS DINHEIRO PARA PAGAR O MES DE ABRIL, E UM PEQUENO DETALHE MES DE MAIO JA ESTA ACABANDO.....HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA.....EH COMO MEU COORDENADOR DISSE..........EH MAIS NFÁCILPULAR ANTES DO QUE O BARCO AFUNDAR......

    ResponderExcluir
  108. VAMOS SAIR DA UNIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIG! ELA FALIU! IMPLOREM PRAS FACULDADES DE CAMPOS ACEITAREM OS ALUNOS DA UNIG KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  109. vc vai transferir pra onde sua mumia? faculdade nenhuma transfere nessa epoca, sem conclusao de periodo nem nada!!

    ass. da medicina tB!!

    ResponderExcluir
  110. eu vou na delegacia pegar meu dinheiro de volta, lóooooooogico. unig? meu passado negro! NEVER MORE

    ResponderExcluir
  111. A UNIG TA FALIDA GENTE.................RACIOCINEM...............SE ELES NEM PAGARAM O MES DE MARÇO....ELES VAO PAGAR O MES DE ABRIL??? ELES NAO TIVERAM DINHEIRO PRA PAGAR O MES DE MARÇO, VCS AXAM Q ELES VAO ARRUMAR EM 3 SEMANAS DINHEIRO PARA PAGAR O MES DE ABRIL, E UM PEQUENO DETALHE MES DE MAIO JA ESTA ACABANDO.....HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA.....EH COMO MEU COORDENADOR DISSE..........EH MAIS NFÁCILPULAR ANTES DO QUE O BARCO AFUNDAR......


    gisele, certíssima! falou tudo que esse povo não conseguiu entender. antes perder um período e transferir depois pra uma facul que seja facul mesmo, né. porque a unig foi um projeto.

    ResponderExcluir
  112. Sr Paulo ja acordou do seu soninho da beleza para pronunciar-se a sociedade Itaperunense? É facil culpar o invisivel e tirar os seus da reta.

    ResponderExcluir
  113. Pessoas, pq criticar o sr. Paulo? Que importa ele ser do PT, do PMDB, do PCB ou da PQP? É a única pessoa que está dando algum tipo de informação, prestando um serviço preciosíssimo para que não fiquemos completamente no limbo, porque até então, ninguém falava nada. A gente perguntava prá secretário, prá coordenador e ninguém dava (dá) uma informação concreta. Realmente precisamos tomar uma atitude. Muitos colegas já pagaram todo o semestre. Agora nos vemos em situação de perder período, alguns mais de um, pq dependendo da faculdade não existem duas turmas por ano. Fora que essa grade surreal dos cursos da UNIG nunca se encaixa com nenhuma instituição (acho que já é mesmo prá atrapalhar transferência, entrou lá, danou-se, prá sair ou perde período ou vai ter que morrer em no mínimo 3 adaptações). Qto ao plano B, ele não tem obrigação nenhuma de nos falar qual é, até pq, nessa altura do campeonato, todo mundo já percebeu qual é: a debandada vai ser geral e a UNIG, depois dessa perdeu de vez a credibilidade. Engraçado, mais uma vez, o surrealismo da UNIG, é que as salas estão impecavelmente limpas, paredes e carteiras lavadas, clarinhas, quadros brancos nas paredes e aqueles tablados nojentos removidos. Prá pintar, dar uniforme novo, remover quebra-molas, limpar, reformar, tem dinheiro, mas para pagar o pessoal, não... e a gente... a gente acha dinheiro no mato, né? Pq as minhas mensalidades estão todas pagas... em dia.
    No mais, muito obrigada, sr. Paulo, não deixe de dar informaçãoes por causa de gente que confunde... hã... alhos com bugalhos (ia falar a outra, mas ia baixar o nível, he he he)

    ResponderExcluir
  114. eh gente alguem vai pagar o mes de junho ? o senhor paulo disse q so 30% vai ser utilizado pagar os professores! alguem vai arrisca pagar e nao ter aula???alguem vai pagar???Acho q agetnen nao devia pagar! e melhor agennte nao perde mais dinheiro!

    ResponderExcluir
  115. veiii..;
    parem de se iludirr com tranferencia pq as coisas nao sao assimm..
    nao é facil transferir para o curso de medicina e ainda mais sem a conclusao do semestre, se a faculkdade falir ela q tem q nos remanejar e sinceramente vc accredita nissoo? o mec nao pode chegar e obrigar nenhuma faculdade a nos aceitar nao, ele apenas solicita e a faculdae q determina se o aluno é aceito ou naummm...
    portra veii...
    que país é essee.. é a porra do brasillll.........
    onde jah se viuu issooo... ta na hora do governo federalizar issoo e acabar com a galinha dos ovos de ouro desse dono aii, e priorizar a educaçaoo.....

    ResponderExcluir
  116. Mostre a cara e guarde o seu dicionário.

    ResponderExcluir
  117. AMANHA O IMPASSE TERMINA. NGM VAI ACHAR PIOR Q EU SE DERMOS O PERIODO POR PERDIDO. MAS AMANHA TERMINA A AGONIA, SE DEUS QUISER.

    ResponderExcluir
  118. vamos brigar pela federalizaçaoo dessa universidade aii...

    ResponderExcluir
  119. de que jeito, meu amigo?

    ResponderExcluir
  120. Uma vaga na universidade federal do Rio grande do SUl é 120.000 qm puder, corre p/ la. Plano B bem acessivel a todos.

    ResponderExcluir
  121. ai tomara q amanha seja decretada a falencia disso aqui! asism todo mundo vai saber oq vai fazer de vez!

    ResponderExcluir
  122. 62.882 pessoas aguardando a pronuncia do sr Paulo.

    ResponderExcluir
  123. Pessoal vamos ajudar o sindicato , nós pagamos as mensalidades em dia, e não temos a prestação de serviço, já que os professores entraram em greve depois de iniciado o período, o contrato então está perfeito,já que somos vítimas de apropriação indébita por parte da universidade , vamos todos amanhã para a delegacia com o carnê pago em mãos e requerer a instauração de inquérito policial contra os gestores do nosso dinheiro e contra os professores que não estão cumprindo a sua parte na relação de consumo.

    E os alunos que pagaram e pagam em dia ,ficam no prejuízo, já que os professores nunca foram capazes de tomar atitude? fala sério você!!!! que não entende nada de direito do consumidor e de direito penal. Se você pode jogar fora o seu dinheiro, o meu é suado e não tenho quem me banque, trabalho o dia inteiro para estudar, seja esperta(o) se você for aluno(a) cuide de seus interesses e deixe que os professores cuidem dos deles. Vamos à luta cadeia para quem comete crime contra o consumidor.

    ResponderExcluir
  124. Sr Paulo ja esta dormindo em sua humilde residencia e tendo bons sonhos e vcs aí esperando a pronuncia dele? Preparem-se para o pesadelo de amanha. Ou vitoria, se alguem abraçar a causa do ALUNO.

    ResponderExcluir
  125. tomara que amanhã decrete logo essa falência! quanta demora pra reconhecer o óbvio.

    ResponderExcluir
  126. AMANHA AS 9H NO MINISTERIO DO TRABALHO LA NA VINHOSA. VAMOS POR PRESSAO NA JUIZA. LEVANTEM A BUNDA DA CDEIRA E PAREM DE RECLAMAR. VAMOS LA EXIGIR NOSSO DIREITO DE ESTUDAR GENTE!!! VALE PARA PAIS E ALUNOS!!!

    ResponderExcluir
  127. "abraçar a causa do ALUNO." quantos sonhos, meu amigo!

    ResponderExcluir
  128. se vc nao os tem, oq faz aqui?

    ResponderExcluir
  129. AMANHA AS 9H NO MINISTERIO DO TRABALHO LA NA VINHOSA. VAMOS POR PRESSAO NA JUIZA. LEVANTEM A BUNDA DA CADEIRA E PAREM DE RECLAMAR. VAMOS LA EXIGIR NOSSO DIREITO DE ESTUDAR GENTE!!! VALE PARA PAIS E ALUNOS!!!

    ResponderExcluir
  130. A MINHA IDEIA , MEU PLANO B É QUEBRAR A UNIG AMANHA TODO MUNDO QUEBRANDO TUDO LÁ, AI SIM VAI TER IMPRENSA, SENHOR ANTONIO, POLICIA, O CARALHO A QUATRO, VAMOS QUEBRAR, INFELIZMENTE SÓ RESTA ISSO!!!!!

    ResponderExcluir
  131. PESSOAL, vamos fazer mais DENÚNCIAS ao MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    NÓS COMO ALUNOS PODEMOS FAZER ISSO. TEMOS QUE NOS MOVER.

    É SÓ IR NO LINK ABAIXO (PORTAL DO MEC) E NO FALE CONOSCO e ir em: Educação superior - demais assuntos da educação superior - denúncia
    Preencher o formulário. Será gerado após o envio o número da demanda e uma senha pra você acompanhar a resposta do MEC.

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17

    ''Sou aluno da UNIG - campus V, Itaperuna.
    Estamos há mais de 20 dias sem aula, e a instituição não nos da uma posição...(blá, blá...)''

    JUNTOS SOMOS MELHORES!

    ResponderExcluir
  132. Minha cara Gisele, falida ou não, meu semestre tá pago, então, eles que se virem prá dar as aulas e se entendam lá com os que roubaram o dinheiro deles. Muito bonito isso: a gente paga direitinho, alguém dá um rumo escuso para o dinheiro e quem paga o pato é quem agiu direito????? Depois que fechar o semestre aí sim, eu me mando dessa bodega cheia de irresponsáveis. Prá mim eles estão é querendo se livrar de um bando de professores péssimos e irresponsáveis que tem lá.

    ResponderExcluir
  133. tenho muitos sonhos sim! e com certeza são maiores do que os seus. afinal, já decidi sair dessa bosta de faculdade; e serei muito mais feliz e com um futuro brilhante pela frente longe da "nova" velha unig...

    ResponderExcluir
  134. PESSOAL, vamos fazer mais DENÚNCIAS ao MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    NÓS COMO ALUNOS PODEMOS FAZER ISSO. TEMOS QUE NOS MOVER.

    É SÓ IR NO LINK ABAIXO (PORTAL DO MEC) E NO FALE CONOSCO e ir em: Educação superior - demais assuntos da educação superior - denúncia
    Preencher o formulário. Será gerado após o envio o número da demanda e uma senha pra você acompanhar a resposta do MEC.

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17

    EX.:

    ''Sou aluno da UNIG - campus V, Itaperuna.
    Estamos há mais de 20 dias sem aula, e a instituição não nos da uma posição...(blá, blá...)''

    JUNTOS SOMOS MELHORES!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    ResponderExcluir
  135. DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    PESSOAL, vamos fazer mais DENÚNCIAS ao MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    NÓS COMO ALUNOS PODEMOS FAZER ISSO. TEMOS QUE NOS MOVER.

    É SÓ IR NO LINK ABAIXO (PORTAL DO MEC) E NO FALE CONOSCO e ir em: Educação superior - demais assuntos da educação superior - denúncia
    Preencher o formulário. Será gerado após o envio o número da demanda e uma senha pra você acompanhar a resposta do MEC.

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17

    EX.:

    ''Sou aluno da UNIG - campus V, Itaperuna.
    Estamos há mais de 20 dias sem aula, e a instituição não nos da uma posição...(blá, blá...)''

    JUNTOS SOMOS MELHORES!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    ResponderExcluir
  136. *COPIE E COLE O ENDEREÇO NO SEU NAVEGADOR

    PESSOAL, vamos fazer mais DENÚNCIAS ao MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    NÓS COMO ALUNOS PODEMOS FAZER ISSO. TEMOS QUE NOS MOVER.

    É SÓ IR NO LINK ABAIXO (PORTAL DO MEC) E NO FALE CONOSCO e ir em: Educação superior - demais assuntos da educação superior - denúncia
    Preencher o formulário. Será gerado após o envio o número da demanda e uma senha pra você acompanhar a resposta do MEC.

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17

    EX.:

    ''Sou aluno da UNIG - campus V, Itaperuna.
    Estamos há mais de 20 dias sem aula, e a instituição não nos da uma posição...(blá, blá...)''

    JUNTOS SOMOS MELHORES!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    DENÚNCIAS AO MEC!

    ResponderExcluir
  137. VAMOS QUEBRAR OS QUADROS NOVOS QUE ELES COLOCARAM! AQUILO LÁ É DINHEIRO NOSSO, QUE FOI PRO LIXOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  138. ha ha ha ha vc não são parios para meu poder.....bua ha ha ha ha

    ResponderExcluir
  139. MA MA MIA...QUE SE PASSA COM LA UNIVERSIDAD LUIGI?

    ResponderExcluir
  140. Sempre acesso esse blog no intuito de ter alguma noticia a favor dos alunos, mas sempre o que vejo é rincha entre cursos e muito bla bla bla ( juiza so 15 em 15 dias ).
    Ja to começando a cansar desse desrespeito com nós alunos, professores, funcionários, fornecedores e pais de alunos.

    Torno a dizer: O dia que a UNIG for organizada fecha as portas

    Quando acesso o site da UNIG vejo as belas fotos da instituição e fico me perguntando como uma instituição de grande estrutura fica nas mãos de pessoas que nada sabem administrar e só querem o venha vós.

    Espero que essa greve acabe logo e a gente volte com a cabeça erguida com mais uma vitoria sobre pessoas incompetentes admistrativamente.

    ResponderExcluir
  141. ALUNO DA UNIG CAMPUS V17 de maio de 2010 às 02:04

    Gente estamos vivendo uma crise enorme na UNIG CAMPUS V, a maior delas, pior que os salários atrasados dos professores, é a falta de liderança dos alunos, não há interlocução, todos falando muitas besteiras, inclusive ontem conversei com o sr Paulo ele disse que esta pensando em abandonar o blog, não postar mais nada, por causa das baixarias, vai se comunicar com os professores por email. Isso sim, vai ser pior ainda, ficaremos sem informação nenhuma, eu até pedi a ele para não fazer isso, porque assim perdemos todos.
    O sr. Paulo até brincou dizendo que não gosta de usar a palavra aluno, pois sua origem é do latim e quer dizer SEM LUZ, SEM CONHECIMETO e segundo ele até as crianças do jardim de infância têm conhecimento. Depois disso ele sugeriu que criássemos o MESA – movimento dos estudantes sem aulas, já que os DA’s e o DCE não funcionam.
    Outra coisa ele não é nada do que falam dele aqui é atencioso e conversa com muita tranqüilidade.

    ResponderExcluir
  142. bOM DIA

    Fiquei sabendo q o dono a UNIG fugiu pro exterior e q os diretores num estão nem dando com as caras na faculdade!!!

    ESSA NOTICIA TEM FUNDAMENTO!!!!!!!!!!!

    SOCORRO...............................

    ResponderExcluir
  143. UNIG INOVOU.. MEC APROVOU.. E OS PROFESSORES não PAGOU

    ResponderExcluir
  144. Se liga alunos de medicina da Unig...Tirem o traseiro do assento...os outros cursos podem conseguir transferência com mt mais facilidade q vocês...LUTEMMMMMMMMM


    ESTOU TORCENDO MUIIIITO POR VOCÊS!!!!!!!!!!


    Site: http://www.une.org.br/

    Site: http://www.consumidor.rj.gov.br

    ResponderExcluir
  145. Essa de que os donos da UNIG fugiram para mim é nova. Não soube de nada.
    Até porque quem são os donos da UNIG, São iguais ao CAVIAR do Zeca Pagodinho: “Não comi, nunca vi eu só ouço falar”

    ResponderExcluir
  146. Temos alguma novidade positiva?

    ResponderExcluir
  147. Rs rs rs... essa de cima se não fosse trágica seria engraçada... Afinal, teve ou não a tal mnifestação? Amanhã terá aula, segundo bochichos escutados ou será nova assembléia? E ainda tinham me avisado prá cair fora de lá no período passado. Fui dar voto de fé, bem feito prá mim.

    ResponderExcluir
  148. O campus V não tem diretor geral. Só o diretor acadêmico que não pode responder questões de pagamentos.

    ResponderExcluir
  149. ATENÇÃO: O ENDEREÇO CORRETO PARA DENÚNCIAS AO MEC É:
    falabrasil@mec.gov.br
    VAMOS PEDIR AJUDA!!! QUANTOS MAIS MANDAREM, MAIS CHAMA A ATENÇÃO DELES!
    ATOS DE VANDALISMO, RECLAMAÇÕES OU OFENSAS ÀS PESSOAS QUE SÓ QUEREM AJUDAR NÃO RESOLVEM O PROBLEMA!
    MOVIMENTEM-SE COLEGAS!!!!

    ResponderExcluir
  150. Paulo a juíza recebeu os alunos/professores hj? Por favor nos informe pq até nós q não pudemos ir não sabemos de nada. Obrigado.

    ResponderExcluir
  151. Sr Paulo poderia nos informar se a juiza recebeu os alunos e professores? Quem não pôde ir a reunião está sem informações. Obrigado.

    ResponderExcluir
  152. Caro Paulo Roberto, sou estudante de Medicina da Unig, gostaria de saber o que você chama de dever cumprido?Fazer esse sensacionalismo barato?É inacreditável que um pedagogo atue dessa forma com texto tão inoportuos e noticias muitas vezes sem fundamento.Compreendo e entendo que direitos devem ser respeitados, e um deles é sem dúvda o pagamento dos profesores.Nunca fui contra e jamais serei cotra isso, mas existem maneiras e maneiras pra falar ou mesmo chamar a atenção da sociedade.
    Nos encontramos numa lama que ninguem sabe informar nada,a coordenação,nem os professores e nós alunos diante de imensa incerteza sobre tudo e como se tudo isso não bastasse ,uma pessoa esclarecida como você utilizar meios muitas vezes tão infundados e amadores.
    Quanto aos que dizem que os acadêmicos de medicina encontram-se inertes,enquandra-se aquele velho e sábio ditado: "quem tem oca fala o que quer", estamos nos mobilizando da nossa maneira e tomando todas as medidas possíveis, mas se sair quebrando tudo ,invadindo ou sair protestando nas ruas seja a única forma e agir, então nao estamos mesmo!Acredito que estamos em prol da mesma causa e de uma resolução rápida,seja ela qual for!Agradeço pelo espaço e peço desculpas pela sinceridade !Grande abraço

    ResponderExcluir
  153. QUANDO TERMINARÁ ESSA GREVE? AMANHA SE NAO HOUVER PAGAMENTO CONTINUA A GREVE. FALEI HOJE COM UM PROFESSOR DA UNIG DE NOVA IGUAÇU.

    ResponderExcluir
  154. AO INVÉS DE FICAREM FALANDO BABOSEIRAS, LEIAM:

    Amanha (18/05/10), colabore, participe, se mova! Estaremos na reunião do sindicato com os professores e administradores. Amanhã às 8h no Auditório da UNIG no Campus V; TEMA: Negociação para o fim da greve.

    Segundo informações internas (e quentes) da UNIG DE NOVA IGUAÇU, as aulas de N. IGUAÇU retornarão amanhã (18/05), atenção, retornarão em N. Iguaçu. Agora, o por que de aqui não retornar como ocorrerá em N. Iguaçu, não há ninguém que possa informar.

    Atividades de hoje (17/05/2010):

    1)Justiça do Trabalho: Fomos atendidos pela Juíza do Trabalho hoje às 9h. Segundo suas declarações, ela não pode intervir a nosso favor nesta greve. Ela não pode fazer nada. Ela indicou que procurássemos o MP Estadual e Federal....assim o fizemos!

    2)MP Estadual: Após sermos atendidos, sob responsabilidade do Dr. Promotor Márcio, seu acessor Dr. Edimir se encarregou que redigir os ofícios e enviá-los a todos os envolvidos no processo. O MP Estadual mostrou-se plenamente empenhado em resolver a questão. Estipulou prazo de 5 dias para q a UNIG os desse retorno; se a UNIG não retornar positivamente (pagar os prof.), o MP, dentro d 15 dias tomará medidas para substituição da gestão da UNIG por designados pelo Estado, assim as aulas retornaria em 15 dias.

    3)MP Federal: como este já havia sido acionado a 10 dias atrás, ele não aceita mais denúncias contra a UNIG enquanto o MEC não se pronunciar. Após a 1ª denúncia, o MP Federal oficiou o MEC e deram prazo de 20 dias p q o MEC tome as medidas cabíveis (MEC ainda tem 10 dias p responder).

    4)Ligamos p o MEC: eles registraram a denúncia e apurarão os fatos, porém pediram prazo para análize e retornarão por e-mail.

    Resumindo:

    Conversamos com a Juíza, ela não pode fazer nada;

    O MP Estadual tomará medidas drásticas nos próximos 15 dias (com retorno das aulas após esse prazo);

    O MP Federal aguarda posição do MEC;

    O MEC ficou de nos retornar por mail.

    Conclusão: se a UNIG não pagar até amanhã, deveremos aguardar os 15 dias que a justiça nos solicitou para resolução do problema.

    Essas medidas foram todas tomadas em comum acordo com os demais diretórios do Campus V.

    O final de semana foi longo e laboroso. Fizemos TUDO que foi possível dentro da legalidade e formalidade. Agora o problema é da UNIG com a justiça!

    Novidades continuarão sendo postadas. Acompanhe!

    NÃO DEIXE DE COMPARECER AMANHÃ(18/05) ÀS 8H NO AUDITORIO!

    Obrigado!


    PAREM DE RECLAMAR E AJUDEM TAMBEM. COMPAREÇAM.

    ResponderExcluir
  155. E amanhã terá aula?? Como ficaremos sabendo?? Moro longe,igual a muitos outros alunos, isso é uma falta de respeito.

    ResponderExcluir
  156. Paulo é verdade q nova iguaçu já recebeu??
    e que Itaperuna vai receber tb??
    seja qual for o pagamento voltem, a Universidade não tem como pagar muitoo.... vamos termina ro periodooo...

    ResponderExcluir
  157. Sou professor de medicina e recebi o salário de março hoje.

    ResponderExcluir
  158. sou profa. da odonto e acabei de olhar!!!
    dinheiro na conta!!!
    parece brincadeira mas é verdade!!!
    repito!!! dinheiro na conta!!!

    ResponderExcluir
  159. Parabéns para os Alunos, entraram na briga agora e já tiveram bastantes conquistass... correram atrás msmooo...
    Agora nossa Medicina vai voltarrrrr...

    ResponderExcluir
  160. Paulo posta ai um novo Post para nos informar.
    Sou professor e estou sem dinheiro até para colocar créditos no meu celular, esse é meu único veiculo de informção...

    ResponderExcluir
  161. Gostaria de informar aos alunos que Nova Iguaçu recebeu hj e que os professores do campus V devem receber amanha e alguns talvez ainda hj deve ser depositado o dinheiro. Acredito que a greve deve acabar amanha podendo retornar as aulas ma quarta, ou mesmo quinta. O que fica de possitivo é que as aulas voltaram, tenho certeza que os professores vao receber amanha, podem ate nao receber tudo, mas se nao voltarem nao poderam receber mais, pois para receber todo o salario teram que voltar as aulas para os alunos que nao pagaram possal fazer os pagamentos e com isso os professores receberem por completo. Bom no que sei agora estamos nas maos dos professores, eles vao resolver nosso futuro...

    Aluno Unig...

    ResponderExcluir
  162. ALUNOS VAMOS CONTINUAR LUTANDOOOO...
    NÃO VAMOS NOS CALAR... VAMOS LUTAR POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR... ESSA SERÁ NOSSA LUTA CONSTANTE AGORA...

    ResponderExcluir
  163. oi sou aluna da unig campus nova iguaçu, a daqui esta passando pelo mesmo problema gravissimo,sem aula a umas tres semanas..e ñ tem previsão de aula!!!!!!!e os professores a ñ sei qntos meses sem receber!!!!!!!tem q ser feito alguma coisa!!!!!!

    ResponderExcluir
  164. 23o. dia de greve. Professores unidos e fortalecidos. Alunos debandando, aceitando qualquer proposta de qualquer instituição em que se vislumbre a menor possibilidade de estabilidade. Quero ver quem vai ser doido de querer estudar na Titanig depois desse vexame...

    ResponderExcluir
  165. a greve acaboooooooooooooooou!

    ResponderExcluir