Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mapa das intenções de voto

O blog do José Roberto Toledo publicou um interessante mapa sobre as intenções de voto. Junto alguns comentários que abaixo também reproduzimos:



"No mapa nacional de intenção de voto do Ibope, Dilma Rousseff (PT) ganha, agora, em 82% das 255 áreas. Na consolidação anterior, a petista vencia em 86%. Aumentaram o número de empates técnicos (de 15 para 22) e as áreas onde José Serra (PSDB) é o mais votado: de 20 para 23.

A porção pintada de vermelho do mapa representa as áreas onde a intenção de voto em Dilma é no mínimo 5 pontos porcentuais maior do que a de Serra. Nas áreas azuis, ocorre o oposto. As partes cinzas indicam empate técnico entre os dois candidatos.

Tão importante quanto o número de áreas em que cada candidato vence, é o tamanho da vantagem. Sob esse aspecto, a preferência pela petista manteve praticamente o mesmo nível de intensidade nos dois levantamentos.

Dilma tem mais de 50 pontos porcentuais de vantagem sobre Serra em 25% das áreas (todas elas localizadas no Nordeste ou no Amazonas). Serra se destaca nas áreas mais ricas de algumas capitais do Sul e Sudeste: Curitiba, de São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis."
 

Um comentário:

  1. Este mapa mais é do que a realidade socioeconomica de nosso país. Infelizmente a população pobre e carente vota n PT. Por que? Porque a Dilma é uma excelente candidata, porque ela tem experiência política ou porque acham que o tal do PAC deu muito certo? Não. Votam nela porque o PT estabeleceu uma política nacional de transferência de renda, o que torna a população pobre cada vez mais dependente das políicas assistencias do governo.
    Os dependendes do PBF, bolsa família, são os fiesi partidários do PT.
    O que deveria ser feito, gerar oportunidade para a população carente desenvolver-se por si mesma é o que não foi feito, afinal, quem é o político que quer uma população independente?
    Infelizmente Dilma ganha... infelizmente o brasileiro aina não aprendeu a votar!

    ResponderExcluir