Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Salário não se discute, se paga". “Prioridade é o pagamento dos salários" Antonio José


E agora companheirada? Vamos deixar a responsabilidade da luta só nos ombros dos companheiros de Odonto e da Veterinária ou vamos dividir o fardo com eles?
 É inadmissível nós ficarmos omissos diante de um quadro tão grave e triste como esse.
A capacidade do Sr. Antonio José de brincar com as necessidades, com a miséria e com a fragilidade das pessoas é incrível, honestamente esse senhor é uma figura. Creio que ele se diverte, dar gargalhadas mesmo, quando sai de Itaperuna recebendo manifestação de apoio como a da professora do curso de Direito que desqualifica o Sindicato, dizendo ser ele digno da confiança da totalidade dos professores. E agora professores? Com manifestações desse tipo ele vai continuar sem pagar e nós vamos continuar a confiar?
Temos que dar um basta, temos que fazer algo, continuar a lecionar é ridículo, estou propondo uma reunião lá no CAMPUS, na segunda feira as 9h00min e ninguém começar a dar aulas cedo antes das 9h00min, vamos ficar reunidos até que tenhamos uma solução definitiva e que não seja mais uma promessa vazia.
Veja que ridículo Sr. Antonio José, essa não é a forma que gostaríamos de receber os novos alunos de medicina, o bom era estarmos lá para dar-lhes as boas vindas, falar para eles e seus familiares da competência do corpo acadêmico, da estrutura física da Universidade, do hospital e que se se dispuserem poderão ser grandes profissionais. Agora temos que dize-los, sem salários os professores não podem trabalhar, suas expectativa de inicio de aula vai se adiar mais um pouco porque não podemos confiar nas promessas dos “velho” novo dono da UNIG. Só temos a lamentar, é pena que o Sr. não esteja nem aí para as necessidade de seus professores.  
Sem querer ameaçar mais sendo muito sincero quero alertar aos coordenadores que pressionarem professores com ameaças, assédio moral, nós vamos publicar os seus nomes, não só aqui no blog, mais na grande imprensa inclusive da capital e esse é mais um desgaste do qual poderíamos poupar a nossa tão frágil “NOVA UNIG”.

3 comentários:

  1. Imagina se salário não fosse prioridade. Os professores do curso de odontologia não voltarão para suas atividades segunda-feira.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Roberto,
    Sugiro que se faça uma campanha entre os professores da UNIG, mesmo sem receberem os salários, mais cada um ajudando um pouco e se compre quantos vidros puderem de ÓLEO DE PEROBA e o sindicato mande para o Antonio José, para manutenção de sua cara de pau.

    ResponderExcluir
  3. NÃO EXISTE MAIS ACORDO NÃO RECEBEMOS,
    GREVE GERAL!!!!!!!!!!
    SEJAM DIGINOS DO NOSSO SUOR ISSO É UMA VERGONHA
    GREVE GERAL

    ResponderExcluir