Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

QUE SAIBAM DE UMA COISA: - OS PROFESSORES, DA UNIG, NÃO ESTÃO BRINCANDO.


Eu sei que o Sr. Antonio José não acredita nisso, mais deveria ter cuidado, os professores levantam uma Universidade ou jogam ela no limbo São eles é que tem o contato cotidiano com os alunos (clientes), nesse “negocio” Educação. Então Sr. empresário passe a trata-los com o mínimo de respeito. Eu fico, me perdoem a expressão “Abestalhado”, com a forma com que se brincam, desrespeitam, achincalham um ser humano e pior ainda um professor universitário. Eu creio Sr. Antonio José, que o calendário o favorece, portanto pague amanhã, dia 22/04 os dois salários prometidos, isso não cicatriza a ferida causada por mais essa enrolação, mais alivia a dor.
A grita é grande, hoje recebi vários telefonemas, vários E-mail’s muita gente chiando, perguntando o que fazer? O desespero chega ao cúmulo de professores proporem ações jocosas como mandar óleo de peroba de presente para o senhor Antonio José. A esse companheiro eu quero dizer que embora a idéia pareça boa, ela contribui pouco, fica tudo na “brincadeira” não cumprir palavra, mandar presente engraçadinho, isso não cabe, o momento é delicado e temos que trata-lo com muita serenidade e respeito e firmeza.
A saída que temos é discutirmos na segunda feira, um professor da Odontologia já me avisou que sem os dois salários não trabalham na segunda feira, eu creio de a adesão ao movimento deve aumentar, portanto vamos todos lá no CAMPUS na segunda as 9h00min, se não nos cederem um espaço, conforme prometeu o professor Juliano, nos reuniremos no pátio.
Um outro assunto que eu quero tratar com os companheiros professores da UNIG CAMPUS V é a questão dos passivos. Em minha opinião não dá pra discutir pagamento de passivo de 2009 se não pagam os salários de 2010. Já que eles nos enrolaram e criaram mais esse passivo e nós já o aceitamos sem nenhum questionamento, tudo bem. Mais agora o que temos é que garantir um pagamento mensal e depois passivo. A tática do Sr. Antonio José foi estimular um debate de passivo, botou um contrabando de TAC, que ninguém havia falado disso, e levou a reunião para onde ele quis lugar nenhum. Pois ele já sabia que não ia pagar salários ainda mais passivos. Temos que ter objetivos e o primeiro é um salário por mês, depois, pendências é o que não faltam. 

12 comentários:

  1. Penso que agora é hora de paralisar tudo e não apenas alguns cursos.Chega!!!!Esta história de viver um dia de cada vez é muito bonita em livro de alto ajuda,mas na vida real o que está em jogo é a dignidade do corpo docente,já calejado com tanto desrespeito e omissão!!
    Penso ainda que o corpo discente deveria aderir ao movimento usando seu melhor instrumento de pressão......

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO É UMA VERGONHA TOTAL, TEMOS QUE PARAR TUDO POR RESPEITO AOS PROFESSORES NOSSAS FAMÍLIAS AOS ALUNOS E NOS MESMOS,
    VAMOS PARAR NÃO TEM MAIS CONDIÇÃO. GREVE GERAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ISSO MESMO, TEM QUE PARAR TUDO.É UM ABSURDO COMO ELES ESTÃO TRATANDO OS PROFESSORES, COMO SE ELES FOSSEM UNS IDIOTAS. PROMETEU PAGAR NA TERÇA PORQUE JÁ SABIAM QUE VIRIA UM FERIADO PELA FRENTE E ELES GANHARIAM MAIS UMA SEMANA SEM NOS PAGAR.

    ResponderExcluir
  4. Vamos PARAR GERAL, e fazer um MOVIMENTOOO, alunos e professoresss... SINDICATO convoque nós estudantes tb p/ essal luta...

    ResponderExcluir
  5. ESTOU DE ACORDO COM A PARALISAÇÃO. EU SOU DE LONGE E NÃO TENHO NEM MAIS UM CENTAVO PARA IR A UNIG DAR AULA. NÃO SEI NEM O QUE DIZER SOB O SR ANTONIO JOSÉ E ACHO QUE ELE DEVIA GANHAR MESMO O OLEO DE PEROBA GIGANTE!!!!!!!!!! CARO PAULO ROBERTO NEM DINHEIRO PARA IR NA SEGUNDA DE MANHA EU TENHO, INFELIZMENTE. NA SEGUNDA TB TENHO O MEU OUTRO EMPREGO QUE NAO POSSO FALTAR. MAIS APOIO E NAO VOU DAR AULA DURANTE ESTA PROXIMA SEMANA ENQUANTO A SITUAÇÃO NAO SE RESOLVER. ABRAÇOS A TODOS OS "SOFRESSORES" DA UNIG.

    ResponderExcluir
  6. SOMOS DESRESPEITADOS, DEVEMOS MOSTRAR QUE SOMOS PESSOAS DIGNAS E CORRETAS. ALEM DE TUDO INTELIGENTES TAMBEM NAS ATITUDES, MEU VOTO É PARALISAR TAMBEM NÃO TENHO MAIS COMO DAR AULA, SEM DINHEIRO, NEM MEUS FAMILIARES ACREDITAM, QUE TRABALHO MESES SEM RECEBER NADA E CONTINUO.
    CASO NOSSA MORAL CARATER E RESPEITO
    GREVE SIM

    ResponderExcluir
  7. QUE VERGONHA ESSA UNIG. SÓ MUDOU A LOGO, O RESTO CONTINUA O MESMO. TEM QUE PARAR TUDO. POBRES PROFESSORES!!!

    ResponderExcluir
  8. O que aconteceu na última reunião?
    Simplesmente fomos afrontados! Aviltaram a nossa dignidade e a nossa moral. Fomos alvos de uma insanidade!

    ResponderExcluir
  9. E nós alunos? Como ficamos diante de uma situação dessa? Pagamos nossas mensalidades em dia, para que tenhamos um curso de qualidade, onde nossos professores tenham prazer em ministrar as aulas.Mas sem pagamento sabemos que isso se torna impossivel de acontecer.E Sr Antonio Jose quando vai honrar com sua palavra, pagando aos nossos professores?

    ResponderExcluir
  10. Caros colegas!
    Vamos fazer tudo para estarmos na segunda na reunião do sindicato,porque só assim vamos ter força para acabar com essa pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  11. PAREMMMMM, e não voltemmm até que ele paguem pelo menos 50% dos atrazados, afinal Sr. Antonio precisa mais de vc do q vc dele, virem essa situação, se vcs pararem ele vai ser obrigado a se virar e pagar, ou abanonem a universidade e partam pra outra... o que segura esses professores na UNIG???
    Sou aluno, + cheguei a essa conclusão, virou caso perdido, não temos donos preocupados com a educação e sim somente com a rena mensal...

    ResponderExcluir
  12. Espero que os professores do Direito respeitem o juramento pelo respeito à Justiça e enfrentem de frente essa situação. Sou professora do Direito e tenho vergonha da omissão dos colegas. Mostrem o quanto são competentes e não cedam , pois aqueles que ganham com o nosso trabalho escravo não vão mudar. Lutem pela dignidade. Estejam na reunião, não entrem nas salas de aulas, os alunos estão com vergonha de seus professores. Salário é direito de quem trabalha e não favor de empregador espoliador.

    ResponderExcluir