Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 27 de abril de 2010

A GREVE CONTINUA NA UNIG EM ITAPERUNA

           Hoje vencemos o segundo dia de paralisação dos professores da UNIG CAMPUS V, o movimento que foi deflagrado ontem continua com todo o vigor, pela manhã a direção do CAMPUS não tinha nenhuma informação para nos dar, aguardava contato de Nova Iguaçu, já antes da reunião das 18h:30min fui informado de que amanhã a Universidade divulgará uma nota e que o “velho” novo dono virá em Itaperuna na próxima quinta feira dia 29/04.
     Vários professores vieram à reunião da tarde, onde passamos os informes e avaliamos que não adianta o Sr. Antonio José vir a Itaperuna sem que caiam os salários prometidos na conta. O grupo entendeu que não vale a pena mobilizar professores para irem ao CAMPUS para mais uma conversa com o Sr. Antonio José, o ideal é montarmos uma comissão com um professor de cada curso para irmos juntos com o sindicato para essa conversa.
      Hoje no final da manhã houve um triste e lamentável incidente, no calor das manifestações alunos dos cursos de medicina e de odonto, se enfrentaram e um funcionário da UNIG levou uma cadeirada. Esse fato incomodou tanto que o professor Juliano, reuniu todos os coordenadores de curso e resolveram suspender as atividades acadêmicas do CAMPUS.
      TODOS UNIDOS PELA MOBILIZAÇAO, ATÉ AMANHÃ AS 9H PARA MAIS UMA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO.     

29 comentários:

  1. FINALMENTE a união dos docentes e alunos, contra a ilegalidade. Devemos nos unir e assim estaremos fortallecidos e com respaldo.
    muito bem sindicato

    ResponderExcluir
  2. Issuu, vamos até o fim...
    e mostrar ao "Velho" novo dono da UNIG, qm em Itaperuna ñ tem bobos...

    ResponderExcluir
  3. Estava demorando virar uma arena a UNIG...

    ResponderExcluir
  4. Bom, primeiramente concordo com a indignação de vcs. Porém fico mt preocupada com a situação dos alunos, pq o ano letivo vai passando e nós estamos aqui sem termos aula e nenhuma posição sobre a lamentavél GREVE, pois ligamos para a facudade e eles não sabem o q respondem, cada um diz uma coisa. ISSO É UMA VERDADEIRA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  5. Faculdade Regida por "Bicheiros" contraventores so podia dar nisso!
    É uma vergonha para nos q somos alunos , essa palhaçada tem q acabar , o futuro de varias pessoas depende da UNIG.

    ResponderExcluir
  6. A UNIG ta uma bosta mesmo! Eles ficam preocupados em reformar a faculdade ... Novas pinturas ... uniformes ... Sendo que tem outras prioridadeas ( PAGAR O SALARIO DO PROFESSOR ) ...
    Que vergonha ....

    ResponderExcluir
  7. Essa cambada de bobos da medicina tem que tomar umas pancada mesmo pra largarem de ser bobos... são tão prepotentes mas na hora de ajudar o movimento não ajudam.... DIGNIDADE AOS NOSSOS PROFESSORES!!!!

    ResponderExcluir
  8. Estamos aguardando a nova mentira do "velho" mentiroso - era bom antes de conversa, o Sr. Antonio José, agir os pagamentos em atraso, pois até o respeito e a vergonha já perdeu!

    ResponderExcluir
  9. Sera que não é possivel com os demais responsáveis por esta Instituiçao de Ensino tomar uma decisão que possa atender as reivindicações dos professortes e funcionários, porque ninguem vive de brisa e também a falta de respeito com os alunos. Nós pais procuramos investir na educação de nossos filhos, sendo mto difícil financeiramente, para mante-los nesta instituição, bem como, os que são de outros estados, ficando uma despesa mensal quase difícil para sustentá~-los. privando a todos da familia em razão deste compromisso, e no entanto falta responsabilidade e compromisso por responsáveis da unig. Na verdade tá faltando o MEC tomar medidas cabiveis sobre tal situação,fora a falta de crédito da unig.....

    ResponderExcluir
  10. anonimo disse...
    A unig e a unica Instituição de Ensino que acha
    que professores e funcionarios trabalhão de graça
    mas tem os ladrões que se diz diretores esses estão com o salario em dia e so anda de carro importado, e tambem tem alguns funcionarios puxa sacos que diz que esta com atrazo no pagamento mas e mentira fazem parte da panela.ISSO E UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE!!!!!!!!!
    PAGA OS PROFESSORE E FUNCIONARIOS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A primeira vez na história, que eu vejo uma faculdade particular entrar em greve... pelo amor de Deus, é uma falta de respeito. O MEC deveria pensar umas dez vezes antes de liberar o curso de medicina para uma instituição de caráter tão lamentável.

    ResponderExcluir
  12. E enquanto isso os alunos é que se ferram!
    Porque não buscar outros meios de resolver isso, tipo, uma ação de consiguinação em pagamento coletiva dos alunos, onde todas as mensalidades pagas pelos alunos seriam revertidas ao pagamento dos salários dos professores!
    Mais não, é muito mais fácil agirem como um bando de índios, incitando a violência!
    Quando fui na UNIG no primeiro dia da greve mais parecia um campo de batalha, bombas e pedras estavam sendo arremessados!!!
    Muito legal isso! Admiro muito a postura de alguns professores diante a toda esta situação!!!

    ResponderExcluir
  13. PALHAÇADA. ITAPERUNA N TEM NOÇÃO DO Q A FACULDADE REPRESENTA P ELA.

    ResponderExcluir
  14. eles acham que isso é bonito.A unig ja tem a sua fama e ainda por cima ta com essa de greve?
    particular nao entra em greve. VERGONHA.

    ResponderExcluir
  15. Ouvi dizer que os professores não aceitaram a proposta acordada em juízo. Está faltando RESPONSABILIDADE SOCIAL de ambos os lados. O universitário fica como? E o pior é que eu já paguei 4 meses de mensalidades este ano. Se até o dia 10 de maio isto não se resolver não pagarei a deste mes e vou pedir transferência com pena de perder um período. Existem outras faculdades sem ser a "NOVA UNIG" no Estado e que são muito melhores, pelo menos os professores recebem em dia. É uma pena que tenha chegado a tal ponto. O ensino na Nova UNIG era excelente a mudança que se precisa de fato é na administração. Quanto aos professores lamento informar que sem nossa mensalidade este mês, a UNIG quebra, aí nem os atrasados nem o salário atual. Sejam inteligentes e aceitem o acordado para garantir os seus Direito mais a frente e o Direito do universitário estudar. Que Deus ilumine a todos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Queridos Companheiros Universitários paguei minha mensalidade deste mês, pois acredito que todos precisam de um voto de confiança. Uma vez que eu estive na Audiência do TRT e vi o que foi acordado em juízo. É necessário que cumpramos nossa parte para que haja condições da Nova Unig cumprir a dela. Caso não cumpra, estarei com a consciência tranquila pois cumpri o meu dever. Se Deus quiser dara tudo certo. Até terça na Aula. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! sou aluna do curso de Direito da UNIG DE NOVA IGUAÇU E ESTOU MTO TRISTE E ENVERGONHADA COM ESSA GREVE QUE JÁ DURA UMA SEMANA. OU ELES RESOLVEM OU ESSA UNIVERSIDADE TERÁ QUE ENTRAR EM UMA INTERVENÇAO PORQUE A TENDENCIA É PIORAR PORQUE FALIDA ELA JÁ ESTÁ E PIOR VEM AS ELEIÇOES.

    ResponderExcluir
  18. Sou aluna da UNIG curso de Direito e irei me transferir, fiquei sabendo que a Estácio de Campos está propondo montar uma turma intensiva para que possamos recuperar o semestre que se não tomarmos uma providência será perdido, o telefone de lá é 22-27377007 ou 22-2737701, tentem também não vamos ficar que este prejuízo.

    ResponderExcluir
  19. sou estudante dessa `p´de facuuuuu esses caras são um bando de ratos e o coordenador de odonto
    tbm faz parte desses ratos ladrões e safados caloteiros.

    ResponderExcluir
  20. Luiz Octávio : precisamos de uma definição sobre agreve, aque possamos tomar decisões para mellhor atender a nossa situação.
    para quem investi em boniteza não tá com nada, pois o bonito é formação de profissionais de qualidade isso q interesa

    ResponderExcluir
  21. Já fui estudante dessa universidade, fiquei indignada com a situação da mesma.Que vergonha. Já pensou, vc chegar em uma empresa e mostrar o seu currículum com o nome da instituição de ensino: UNIG. Vamos lá pessoal acorda e resolva ai a situação.

    ResponderExcluir
  22. Fiquei sabendo que os professores de medicina iria sair em bloco da faculdade. Alguém sabe alguma coisa?

    ResponderExcluir
  23. Vocês professores conseguiram um pagamento. Eu aluno, estou perdendo (5) cinco mensalidades pagas. Senhores professores Salvem a Unig, Salvem seus outros pagamentos.

    ResponderExcluir
  24. Vamos lutar pelos nossos Direitos, mas sem interferir no dos outros.

    ResponderExcluir
  25. Facudade onde o senhor Jose carlos,Angelo,bicheiro e a Faminha raniette o que poderia dar. vamos pedir na justiça que nomee um gestor para esta universidade e hora dos alunos se unirem wesley representante de turma.

    ResponderExcluir
  26. Sou estudante do curso de Engenharia da UNIG em Nova Iguaçu e já estamos indo para 1 mês de greve. Veja como a administração é importante, pois na falta dela todos os alunos, professores e fornecedores são prejudicados. Não sei se esta situação um dia terá fim nesta universidade.

    ResponderExcluir
  27. sou estudante do curso de engenharia, estou indo para faculdade Redentor,lá eles pagam mal o professor mas pagam.

    ResponderExcluir
  28. Sr. Paulo o que está acontecendo com o curso de Engenharia de Petróleo? Com o fim da greve, os alunos de alguns períodos não estão tendo aula por motivo de falta de pagamento de professores. Em que classe sindicalista se enquadram estes professores? 100 porque fazem isto conosco? 100% dos carnês pagos em dia!

    ResponderExcluir