Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

COMPLETAMOS HOJE DIA 18/04 O TERCEIRO DIA DA PARALISAÇÃO NA UNIG ITAPERUNA


Bem pessoal findou o terceiro dia da paralisação dos professores, nenhuma novidade, só que virá alguém de Nova Iguaçu, hoje em Itaperuna para conversar com os professores, uma conversa sem pauta e sem horário definido, pode isso?
Conversava hoje com uns funcionários da Universidade e eles falavam “o movimento aqui hoje esta pior do que nas férias, tudo vazio”. Esse é um quadro lamentável, nenhum de nós queria viver isso, mas fazer o que? Fomos desafiados! No dia da assembléia que deflagrou a paralisação um professor que trabalha na UNIG a mais de 10 anos dizia com muito pesar, “hoje é o dia mais triste da minha vida”, nós confiamos plenamente no sentimento do professor, mais o Sr. Antonio José não.
Fazer o que né? Vamos continuar mobilizados, buscando o diálogo, o entendimento e aguardando um gesto das pessoas que têm poder na Universidade.
Amanhã o Sindicato estará no Campus pela manhã e a tarde para nossas avaliações com os professores e a disposição para a conversa tão logo chegue em Itaperuna o Sr. Antonio José ou seus mensageiros.
Portanto pessoal, vamos nos manter firmes até que a solução chegue.

14 comentários:

  1. Bom dia!!
    Porque não chama a rede de tv local para fazer uma materia! qdo aparecer na tv e sair em rede nacional duvido que eles não resolvam.

    ResponderExcluir
  2. Acho a ideia da Tv ótima mas, tem que ser rede nacional. Já saiu na local e pelo visto não adiantou nada. Tem que ser Jornal Nacional.

    ResponderExcluir
  3. Eba que continue o feriado!!! Adoroooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. bom dia !
    Não e feriado e greve e tabem os alunos serão prejudicados nos alunos temos que apoiar os professores nessa paralização, temos qeu ajudar quem nos ensina e nos leva ensinamentos para nos tornamos cidadão!!!! vamos alunos nos juntar nessa luta

    ResponderExcluir
  5. Deve-se chamar jornais de maior circulação, como a Record, a Globo, enfim, contactar com veiculos de comunicação em massa. Isso tem de ser divulgado! Não com o intuito de "queimar a faculdade", mas de, dessa forma, chegar até o sr Antonio José a situação real da sua empresa, e para que ele tome atitudes!

    ResponderExcluir
  6. Genti o Sr.º Antonio sabe a real situação da empresa dele, mais ele é muito esperto, ele irá pagar esses míseros dois salários q os professores querem, os nossos esforçados professores voltarão a trabalhar, e os outros salários continuarão sem ser pagos...
    Tem algo podre por trás dessa "NOVA UNIG"....

    ResponderExcluir
  7. Essa NOVA UNIG não começou nada bem, heim... É uma pena, apesar de todos os pesares, temos professores excelentes e super competentes, torço MUITO para que nossa faculdade vá para frente!

    ResponderExcluir
  8. quero falar com o sr° q os alunos fizerao um orkut,http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=9136028807707210637

    ResponderExcluir
  9. Temos q chamar uma rede de tv maior msm.
    se for preciso queimar a imagem da NOVA UNIG, q queimem, alias, acho q nem e mais possivel, pois ngm mais fala bem dessa instituiçao. td mundo sabe q e A PIOR DO BRASIL! e vai ser la q vamos ser formados galera???vamos e pedir transferencia q vamos lucrar mais ainda! FUTURO BOSTAS SEREMOS SE CONTINUARMOS LA!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente, a imagem da Unig diante de toda sociedade brasileira, já era um lixo, na situação com o Mec, mas parece que a tradição têm que continuar, e todos que entram pra tentar mudar essa faculdade, que tem tudo pra dá certo, fazem questão de afundá-la cada vez mais! Acho que o futuro, com certeza nao depende apenas da faculdade, mas do interesse do aluno, mas uma faculdade com a imagem suja como é, atrapalha qualquer profissional por melhor que seja, como é o caso dos alunos da med na hora de fazer a residencia. O que devia mudar, era a intenção da diretoria, invés de visar lucro, visar a qualidade e após retornar a normalidade da instituição começar a pensar em retorno milionário.

    ResponderExcluir
  11. ae galera, a faculdade, esta achando se eles vou tar com as aulas agora , a gente vai paga a faculdade..hauhauahuahuahau
    tem q ir msm..

    ResponderExcluir
  12. Fim de quinta-feira, e aí? Teve a tal reunião? Pagaram? Ou só conversa fiada?

    ResponderExcluir
  13. ta demorando...
    diz ai alguma coisa Paulo...
    vlw

    ResponderExcluir
  14. Eles pagaram duas mensalidades hj, as aulas retornaram segunda... sendo assim todos efetivaram seus respctivos pagamentos e bye bye 20 folhas em atraso... huahuahuahau

    ResponderExcluir