Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ASSEMBLÉIA NA UNIG CAMPUS

     Estamos convocando todos os professores da UNIG CANPUS – V – Itaperuna para uma assembléia, amanhã no lá no CAMPUS, as 9h:00min onde discutiremos o rumo a tomar diante do não cumprimento da promessa do Sr. Antonio José de pagar dois salários aos professores e um pagamento mensal até o dia 10 do mês subseqüente.
     Pela manhã, tivemos uma reunião com baixíssima presença, pois os professores estão ficando em casa para não se exporem, vamos estar no CAMPUS hoje à noite para garantirmos uma boa mobilização para amanhã.
     Hoje só medicina funcionou com normalidade, todos os outros cursos não funcionaram, vamos manter esse pique para a noite e deflagrar a greve geral a partir de amanhã.
     Vamos paralisar para que se cumpra as palavras do dono da UNIG:
 1. Pagamento de dois salários, fev. e mar/2010.
 2. Um salário por mês, até o décimo dia do mês subseqüente.
3. Não desconto de dias parados de nenhum professor.
4. Estabilidade de seis meses no emprego dos professores lotados na UNIG CAMPUS – V – Itaperuna em 25/04/2010.
Todos Amanhã no CAMPUS, NOSSA UNIDADE É A NOSSA FORÇA. A DIRETORIA

COLEGIADA DO SINPRO NNF

6 comentários:

  1. E o alunado???? Alguma manifestação. É preciso que eles estejam junto neste momento.
    Sobre o cumprimento das promessas do "Magnífico" acredito que seja necessaria uma garantia legal de pagamento mensal e de não demissão.Como o sindicato pode viabilizar isto?
    No mais greve geral!!!!

    ResponderExcluir
  2. em que local do campus será a reunião? sala dos professores?

    ResponderExcluir
  3. Qual a legalidade desta Greve? Esta assembleia e esta paralização tem amparo legal?

    ResponderExcluir
  4. AMPARO LEGAL??? 6 FOLHAS DE ATRASO E VC ME FALA DE AMPARO LEGAR..VAI CAÇAR SEU RUMO...UM IDIOTA(A) QUE ME ESCREVE ISSO....

    ResponderExcluir
  5. O menino que não falava
    O menino com 5 anos ainda não possuia nenhum dente na maxila. Na escola os coleguinhas o zombavam porque não tinha dentes. A pobre criança entrou em depressão e não mais sorria, não brincava, não queria ir mais a escola, e por final, já não mais falava.
    A família, de humildes produtores rurais, buscaram na odontologia a esperança de ter o filho de volta a vida normal.
    Embasado no conhecimento que me foi atribuído,através de análise radiográfica, constatei que embora nào tinham nascido, os dentes existiam.
    Minha professora Márcia, doutora na tão difícil especialidade de odontopediatria, capacitou-nos a realizar um procedimento cirúrgico chamado Ulectomia, que consiste na remoçao total do capuz gengival que impede os dentes de leite nascerem.
    Assim o fiz com muita prudência, e dentro de poucos dias, o menino que não falava voltou a estudar dizendo sorrindo para a sua professora:
    - Tia, agora eu tenho dentes...
    Isso marcou profundamente a minha vida!
    Os pais chorando copiosamente agradeceram o bem que fiz ao filho deles.
    Mas não fiz sozinho, pois trago em mim orgulhosamente um pouco da Márcia, Lucinha, Kênia, Gallito, Rosinha, Élio, Maurício, Tim, Alessandro, dentre outros Mestres pelos quais tenho o mais sincero amor e respeito.
    Orientado pela professora Mara Rúbea, representamos a UNIG junto a Fundação Oswaldo Cruz num Projeto de Revitalização dos Conselhos Municipais de Saúde da Região Noroeste do R.J, buscando implantar no CAMPUS V, um observatório de práticas em saúde, não só para Itaperuna, mas para toda a Noroeste.
    Ano passado, orientado pela professora Rosinha, representamos a UNIG, na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, onde tive meu primeiro artigo científico publicado e que ainda esse ano voltaremos com mais dois projetos.
    Temos uma infra-estrutura invejável no Campus V, nossa universidade tem tudo para crescer: Livre-Docente, PHD, Doutores e Mestres, que indiscutivelmente oferece-nos condição para tanto.
    Não costumo cuspir no prato que como, e não me arrependo de estar aqui. Sou grato ao José Carlos de Mello, quando lá trás me deu condição de estar aqui mesmo sendo eu pai de dois filhos. Sou grato ao meu coordenador Elias Daruis, por orientar-me nos momentos que foi preciso e conduzir com qualidade o nosso curso.
    Temos um armamento pesado, que nossa administração não está sabendo usar. Não entendo porque nossos Mestres não recebem seus salários, se são o que temos de melhor para crescer?
    O que seria o papel social da universidade?
    Seria repensar sobre quem somos e o que pretendemos com o nosso trabalho. Refletir no importante papel do professor como mediador no processo de construção do conhecimento e na formação intelectual e ética dos alunos, para que muitos meninos que ainda não falam, voltem a falar, a sorrir, a viver... Nesse sentido a nossa universidade possa crescer, sendo um espaço comprometido com a sociedade, propiciando um processo de ensino/aprendizagem significativo, de qualidade cada vez maior, com formação de profissionais cada vez mais humanizados.
    Não vai ser com os próprios alunos denegrindo a imagem da universidade ou com a demissão de nossos Mestres, que atingiremos o lugar que merecemos estar, porque juntos somos mais...

    Carlos Eduardo C. Lannes. 8P DE ODONTO

    ResponderExcluir
  6. Utopia!!! Sai fora DUDU.

    ResponderExcluir