Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

UMA RESPOSTA COLETIVA AOS COMENTARIOS


Professor disse...
Paulo boa tarde! Apesar da Unig pagar o mês de julho, mais uma vez deixou para trás o 1/3 de férias que deveria ser pago junto com este salário, pois não foi pago em janeiro!Acho que fomos mais uma vez iludidos.
Professor disse...
Paulo, será que a Juiza ou a justiça sabe que a Unig não cumpriu o acordo, já que não pagou o 1/3 de férias, que deveria vir junto com o mês de julho? Será que existe mesmo a Justiça?

Resposta:
Olha só companheiros, eu não faço parte da comissão do SINPRO NNF que está acompanhando a UNIG, mas na minha modesta opinião, só de termos os salários em dia já estamos no lucro. É preciso que entendamos que a UNIG passa por uma crise profunda, a situação é caótica. Não que eu ache que temos que aceitar qualquer coisa e muito menos termos nossos direitos aviltados, temos é que contabilizar tudo e buscarmos na hora certa. Creio eu ser o mais sábio.

Anônimo disse...
Parabéns pela luta paulo.... temos que nos unir para conseguir vitorias e conquistas... mas os novos gestores que vc diz, na verdade são os velhos gestores,não? antes dos senhores aventureiros, e de onde se iniciou toda problemática chamada unig .. temos que ficar de olhos neles ..... mais uma vez parabéns pelo árdua luta em favor de nos professores e funcionários.

Resposta:
É verdade, os gestores atuais faziam parte do grupo que geria a UNIG antes dos aventureiros. Mas nossa luta e a ACP – ação civil pública movida pelo SINPRO NNF contra a UNIG os levam a uma única saída: Ou honram os compromissos ou a vaca vai para o brejo de uma vez por todas. E essa conquista é de todos nós, os lutadores.

Anônimo disse...
sobre os atrazados de 2010, tem cursos que receberão alguns meses e outros não, quando é que sera acertado isso.
Resposta:
Essa é uma distorção absurda, mais temos uma comissão com dois companheiros indicados pela UNIG e três indicados pelo SINPRO para resolver essas questões. Devemos de forma serena procurá-los para que defendam a correção desse erro.
Embora eu esteja presente em todas as reuniões do sindicato desde julho não consigo encontrar os dois diretores que fazem parte dessa comissão, eles dizem fazerem parte de um grupo por eles denominados “majoritários” dentro do SINPRO, embora o grupo “minoritário”, tenha maior número de militantes e diretores e mais presença nas reuniões.
Em resumo, creio que esse desvio seja de fácil correção, só depende da disponibilidade das pessoas competentes.

27 de agosto de 2010 11:11
Anônimo disse...
É parece que dessa vez a unig caminha ruma à estabilização, ordem e comprometimento com o corpo docente e, consequentemente com seus acadêmicos...

Parabéns à Ilma Juíza do Trabalho...
Resposta:
Quem esta de parabéns são os professores que lutaram muito, até que a juíza chegasse aonde chegou. Se ela tivesse sido firme há mais tempos as coisas, ou melhor os prejuízos dos professores e funcionários teriam sido muito menor. Enfim, o que vale são as vitórias.

Anônimo disse...
Paulo, isso é fruto de muita luta dos professores, e, com certeza, vc faz parte disso. Obrigada por tudo!
Resposta:
Professora lutar é o nosso dever, a opção pelo sindicato é pessoal, a vitória foi de todos nós, a construção foi coletiva.

28 de agosto de 2010 05:36
Anônimo disse...
Todos nos esperamos que realmente iso aconteça, so assim havera creibilidade na UNIG e todos juntos conseguiremos levanta-la, esperamos tambem alguma noticias sobre os atrazados.

Resposta:
Professor gostei muito do seu comentário, ou entendemos que o esforço é coletivo ou vamos todos pro brejo. O pagamento de agosto comprova o que escrevemos. Quanto aos atrazados, creio que só poderemos voltar ao assunto no próximo semestre, o atual é de equilíbrio com pagamentos em dia, em 2011 com mais credibilidade, com mais alunos, poderemos avançar no percentual de 50% e iniciarmos os pagamentos dos passivos. Vamos lutar para isso.

Anônimo disse...
Parabéns pela luta ... nao podemos parar . mas tenho uma duvida .. os tais 50% bloqueados são suficientes pra cumprir 100% da folha de pagamento? e Nosso passivo, como que fica ? Obrigado pelas informaçoes .... e mais uma vez o parabenizo pela luta em favor de nos funcionarios e professores da UNIG.

Resposta:
Eu também tenho dúvidas se os 50% cobrem a folha, ainda mais que perdemos mais de 1000 estudantes nesse segundo semestre. Só abrindo um parênteses, a perda de estudantes, não foi por transferência, foi por não ter se formado turmas de primeiro período nas maiorias dos cursos. Com isso a receita caiu, até onde estou informado o Sr. José Carlos de Mello tem feito a complementação quando necessário. É isso que eu falo: - os donos são os que fizeram parte do passado, mas eles precisam acertar. Quanto ao passivo a resposta está acima.

Anônimo disse...
Queria parabenizá-lo pelo vosso trabalho, que nos ajudou muito; mas gostaria de saber se você têm o Estatuto atualizado da UNIG?
Precisamos saber a quem recorrer, pois não sabemos quem (empresa) assumiu de fato o passivo da UNIG (temos ações trabalhistas em andamento)?
Preciso de informações mais precisas sobre o passivo trabalhista, quem você pode me indicar para me esclarecer esta situação?
Houve mudanças documentais em cartórios que eu sei, você sabe de mais alguma coisa sobre os reais dirigentes da UNIG?
Você pode me ajudar com isso?
Ex-Professor - e-mail: rzcimino@hotmail.com
Aguardo uma resposta.


Anônimo disse...
Boas perguntas do companheiro ai de cima.... se pudesse nos ajudar paulo .... ficaríamos agradecidos. Precisamod de informações exatas.

Resposta:
Eu não tenho o estatuto da UNIG, a quem recorrer é que é difícil pois a universidade trabalha com cerca de meia dúzia de CNPJ e isso dificulta qualquer ação. Quanto aos passivos daqui do CAMPUS V é possível tê-los na ACP - ação civil pública que corre na justiça do trabalho de Itaperuna. Quando a mudança documentais em cartório eu não tenho nenhuma informação, se você sabe nos informe em que cartório isso ocorreu para buscarmos essa informação, que certamente será de muita valia para todos nós.

Anônimo disse...
Paulo, os professores gostariam de saber sobre a a reunião do dia 30 de agosto com a juiza sobre a continuação da intervenção no caixa da UNIG.Acho que o Sindicato deveria convocar uma reunião para que os professores podessem opinar e decidir o rumo das coisas.

Resposta:
Professores, não houve nenhuma reunião com a juíza em 30 de agosto. A advogada do SINPRO NNF e o advogado da UNIG entram cada um com uma petição pedindo a prorrogação do prazo do Bloqueio dos 50% da receita da universidade, a juíza deferiu e disse que o acordo é válido por tempo indeterminado.
Em uma reunião extraordinária que o SINPRO NNF teve na ultima segunda feira dia 06/09/2010, ficou marcado uma assembléia com os professores da UNIG para a próxima quarta feira dia 15/09/2010 as 17 horas lá no CAMPUS V, para informarmos e ratificarmos o acordo judicial e construção de uma nova proposta de avanço.
Aguardamos todos lá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário