Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

UNIG CONCLUI PAGAMENTO DA FOLHA DE JULHO


Segundo informação da professora Elaine a Unig conclui hoje, 12/08/2010 o pagamento da folha de julho, isso prova que há uma caminhada para o acerto. Isso não caiu do céu e nem é fruto da generosidade de ninguém, é a luta dos professores e as assertivas das ações do SINPRO NNF. Ações que forçaram a saída dos aventureiros Antonio José e Aloísio Gama e criaram as condições objetivas para um dialogo sério e comprometido com os novos gestores da universidade Felipe Raunheitti e José Carlos de Mello.
Hoje por incrível que pareça a preocupação dos professores é o que vai acontecer daqui para frente, quando terminar a intervenção no caixa da UNIG CAMPUS V e cessar o bloqueio judicial na receita da universidade.
Ontem o estive reunido com o coordenador do SINPRO, professor Robson Terra, com a Dra. Elaine Coordenadora da Secretaria de Relações Políticas Sindicais e Assuntos Juridicos/Trabalista do sindicato e decidimos por dar alguns encaminhamentos no sentido de garantir o bloqueio judicial na conta até que se tenha uma nova audiência, a ser agendada, para definir os rumos da universidade aqui na terra.
Eu, particularmente, acho de bom termo que o sindicato ou a comissão por ele indicada crie mecanismo de ouvir os professores, só assim continuaremos caminhando nas assertivas. Pode ser uma assembléia após o décimo dia útil de agosto, como o SINPRO prometeu em seu blog, ou algumas horas por semana na sala dos professores ou ainda as duas coisas juntos para que se meça o desejo da categoria, sem se esquecer de ouvirem também os funcionários.
Eu creio, que só ouvindo os principais interessados na questão, os professores e funcionários da UNIG CAMPUS V, é possível continuar-mos no rumo certo 

5 comentários:

  1. Paulo boa tarde! Apesar da Unig pagar o mês de julho, mais uma vez deixou para trás o 1/3 de férias que deveria ser pago junto com este salário, pois não foi pago em janeiro!Acho que fomos mais uma vez iludidos.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, será que a Juiza ou a justiça sabe que a Unig não cumpriu o acordo, já que não pagou o 1/3 de férias, que deveria vir junto com o mês de julho? Será que existe mesmo a Justiça?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela luta paulo.... temos que nos unir para conseguir vitorias e conquistas... mas os novos gestores que vc diz, na verdade são os velhos gestores,não? antes dos senhores aventureiros, e de onde se iniciou toda problemática chamada unig .. temos que ficar de olhos neles ..... mais uma vez parabéns pelo árdua luta em favor de nos professores e funcionários.

    ResponderExcluir
  4. sobre os atrazados de 2010, tem cursos que receberão alguns meses e outros não, quando é que sera acertado isso.

    ResponderExcluir
  5. Paulo, os professores gostariam de saber sobre a a reunião do dia 30 de agosto com a juiza sobre a continuação da intervenção no caixa da UNIG.Acho que o Sindicato deveria convocar uma reunião para que os professores podessem opinar e decidir o rumo das coisas.

    ResponderExcluir