Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SALÁRIO É SAGRADO


“Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida.
Romanos 4.4

É com esse principio Cristão, como está escrito na palavra de DEUS, que nós entendemos e cremos que com divida de salarial não se brinca, tem um chavão, um dito popular, que fala “salário é sagrado. O que nos motiva para a luta não é o “dito popular” e sim o principio de justiça; humano, social e sagrado.
Portanto companheiros a nossa luta vai continuar na busca incessante de solução para pagamento da dívida salarial de qualquer trabalhador que tem seus salários aviltados. Chavões nós já ouvimos muitos, ainda temos fresquinho em nossa memória o famoso “Salário não se discute, se paga” que ouvimos varias vezes de fevereiro a junho de 2010. Ainda bem que isso é passado, temos que centrar agora no preceito bíblico “o salário não é considerado como favor, e sim como dívida”
Vamos nos manter firmes e organizados na busca do que nos é devido!

2 comentários:

  1. Sr Paulo,

    eu venho acompanhando esse BLOG, até mesmo para me inteirar das notícias, venho percebendo que o senhor anda meio desmotivado, visto que as postagens sobre a UNIG são cada vez mais raras, o que aconteceu? Não vejo noticias sobre pagamentos dos demitidos, salários atrasados entre outros...vejo que a espera de nada adiantou, deveria ter procurado um bom advogado em março, talvez ja tivesse resolvido

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Gostaria de saber se o Senhor tem informações sobre o pagamento de julho dos professores foram todos pagos(se todos os cusos ja receberam), pois o acordo feito na justiça, com a Unig, Sindicato e Justiça era que o mesmo deveria ser pago até o 10º dia útil, que se encerra amanhã?
    Desde já agradeço se tiver uma resposta concreta.

    ResponderExcluir