Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Você conhece o Mário?

Estamos reproduzindo esse texto interessantissimo do meu amigo Dougras da Mata do blog Planicie Lamacenta http://planicielamacenta.blogspot.com/

Fala Mário!



O mestre Mário Furley Schmidt saúda a volta dos "tempos interessantes":

Quando uma criança nasce na China, as pessoas costumam vaticinar: "que possa viver tempos interessantes".
Os tempos interessantes parecem estar de volta.
As lutas de classes, de repente, esquentam.
Agora agora, no centro de S.Paulo, em frente à faculdade de Direito da USP (Cadê o diretório estudantil? Vai ficar inerte diante disso?), a turma direita, Urso da OAB, Miguel Reale, Jabor, Ferreira Gullar e outras figuras da direita, assinam manfesto a favor da liberdade de imprensa ameaçada de extinção por causa do autoritairsmo do PT e de Lula.
A equipe de Serra aproveita para gravar pro horário eleitoral.
Tão venezuelando o Brasil.
Tão querendo o confronto.
Desde quando uma crítica de Lula, substancialmente a mesma que Obama fez à Fox News do Murdoch, é ataque à liberdade de imprensa?
Onde houve censura, tropas na porta de jornal prisão de jornalista?
Qual é o jornalista processado pelo governo federal?
O Collor mandou a polícia federal invadir a Folha. Fiscalização, alegou na época.
O Serra é famoso por bater boca com jornalista e telefonar para diretor pedindo a cabeça de repórter incômodo.
O Serra governador demitiu todo mundo de oposição na TV cultura.
O Serra demitiu até o regente da orquestra sinfônica de SP (OSESP), o J. Neschling, porque ousou criticar as autoridade tucanas.
Mas Lula é que o Chavez?
Puxa, se Lula reduzisse a verba federal para as grandes marcas da imprensa...
Claro que a imprensa é neutra. Hoje, a primeira coisa que ela fez foi botar na manchete que Serra denunciava o ataque à liberdade de imprensa!
O Lula fez o óbvio: mostrou que o antídoto ideológico não é a censura, o fim da liberdade, o antídoto é a consciência popular. Ou seja, hoje, as pesssoas estão mais alerta para a empulhação.
Lula não disse que é para não acreditar em nada do que a imprensa diz nem disse que ela é inútil. Apenas ressalta que o povo está mais crítico e que isso é bom. É por isso, acredita ele, que o candidato apoiado pela imprensa vai perder para a Dilma.
É engraçadíssimo como os comentaristas ficaram loucos com Lula dizer que o povo não precisa de formador de opinião nenhum, que o povo é que a própria opinião pública.
Como assim?? Que horror!!! O povo não é mais gado tangido, não quer mais mugir para os capatazes a soldo dos fazendeiros donos do país?

Esse Lula é terrível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário