Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sábado, 4 de setembro de 2010

Pelo Tracking diário do Vox Populi Dilma tem 61,2% dos votos válidos

Tracking é uma forma de se realizar pesquisa. O site notícias IG junto com a Band e o Vox Populi estão divulgando diariamente a evolução dos candidatos medidos por esta metodologia.
Nesta sexta-feira o resultado foi:
Dilma Rousseff 52%, Serra 24% e Marina, 8% das intenções de voto.
Dilma oscilou positivamente 1 ponto percentual em relação ao dia anterior, quando tinha 51%. Já Serra perdeu 1 ponto comparado a última sondagem, quando teve 25%. As mudanças ocorreram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.
O site IG diz ainda que na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma tem 41%, Serra 19% e Marina Silva 6%.
A petista lidera em todas as regiões do país. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 68% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina.
Já a melhor performance de Serra ocorre na região Sul, onde ele soma 31% e Dilma tem 47%.
Sobre a metodologia o IG informa: "a pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados".
Pelos votos válidos Dilma alcança 61,2%, número bem próximo do divulgado hoje pelo Ibope.


Transcrito do Blog do Roberto Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário