Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

RESPONDENDO A INDAGAÇÕES E COMENTÁRIOS


 1º - Quero agradecer de coração ao nosso público leitor que visitam o blog diariamente
2° - O meu sumiço deve-se a estar vivendo momentos de profundas dificuldades, minha esposa fez uma cirurgia recente o que tem exigido de mim maior presença no acompanhamento de sua recuperação.
3º - As eleições que se aproximam tem demandado o pouquíssimo tempo que disponho. Sabe como é se não elegermos candidatos comprometidos com a luta dos trabalhadores, a nossa luta fica mais difícil ainda.  
  
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Sr. Paulo, parabéns. As mudanças estão visíveis aos olhos dos alunos, creio que irão melhorar ainda mais, mas nós alunos já vemos hj professores trabalhando animados e comprometidos com nossa educação.
Gostaria de saber se vc sabe informar sobre o ENADE 2010, acho que seria muito importante se tivéssimos um programa de treinamento para prova e outros incntivos para os aluno se esforçarem para realziar uma boa prova, pois será de EXTREMA importância uma boa nota dos cursos que serão avaliados nesse exame, para que se recupere a confiança na instituição, para que não se repita algo semelhante como oq aconteceu com o curso de Medicina. Pense nisso, pois até agora ninguém falou nada sobre o exame na UNIG.
Obrigado por tudo e continue na luta, nós estamos confiantes e querendo ver e viver as mudanças.

Resposta: Bem companheiro, ainda bem que as mudanças estão visíveis. Com relação ao ENADE 2010, sugiro que se procure o nosso amigo professor André Monteiro, pois ele é a pessoa que melhor pode nos ajudar.

http://img2.blogblog.com/img/b16-rounded.gif
Sandro Reis disse...
Vai mudar? Vai mesmo... Eles irão acabar de quebrar o produtor rural... Estão conseguindo...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2Tpogv_7KINWrDUIULwPbrf9GQO-zTND80HL9mUUNJsidZVy7FgO0EW7Om6AObHd5y-8A3pN4WPGux49RM95m08MWITD4RrcUP7MxJqSGnhrfZm7xF0GBbMFpN3L7OyPs9YOonSw5KeM/s45/paulo+Roberto+ff.jpg
Dever Cumprido disse...
Depende do produtor rural, tem gente que só quer mamar na teta e certamente isso já não funciona mais.

Não é possível numa economia onde trinta milhões de pessoas passam a comer, a consumir o produtor rural dizer que esta quebrando. Tem algo errado nisso.
http://img2.blogblog.com/img/b16-rounded.gif
Sandro Reis disse...
Olha o preço do leite na prateleira meu amigo... Em plena entressafra, que o produtor gasta mais para produzir, o preço continua la em baixa, resultado de uma politica de importação desleal onde o governo libera a entrada de leite principalmente do uruguai e argentina para o mercado brasileiro subsidiando o produtor dos nossos "amigos" do mercosul e esquecendo mais uma vez do nosso produtor.
Espero que essa politica eleitoreira se acabe depois do dia 2 de outubro, senão não teremos mais produtor de leite no Brasil. Cada dia que passa mais temos visto produtores desistindo da atividade leiteira... É uma lastima para um setor que emprega tanta gente... 
Resposta: Caro professor Sandro Reis, confesso minha mais profunda ignorância com relação à produção Rural, e entendo ser urgente e necessário conhecer um pouco mais sobre o assunto. É de bom termo que aprofundemos mais esse debate aqui no blog. Sei que a produção rural é responsável por aproximadamente 40% da economia de Itaperuna e ter pouca informação sobre o tema é muito ruim, embora eu mantenha minha opinião, se temos mais gente comendo, gastando o produtor rural tinha que se beneficiar também. Não seria a nossa produtividade baixa? Temos todos que buscarmos as saídas.

*      Anônimo disse...
Tem algo de errado mesmo!!!
São nossos governantes que não dão a mínima para os pequenos produtores e o baixo preço pago pelo produto.
Afff o litro de leite valer menos do que a pinga no buteco da esquina, esta certo isso?
Mas quem sabe um dia essa realidade possa ser diferente com preço justo e um governo mais empenhado no que se diz respeito ao meio rural.
Fica um perguntar.
Se não fosse o meio rural ninguém tinha o que comer, a carne do churrasco do fim de semana até a cerveja que vocês bebem a matéria prima e do meio rural.

Valeu

Então por isso que digo DILMA 13 é a nossa presidente para o Brasil de vez alavancar as melhorias que já vem sendo feitas. 
Resposta: É verdade o litro de leite é mais caro que um litro de água mineral por exemplo. Isso é no mínimo um absurdo.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
A rumores em nova iguaçu que a unig foi vendida novamente.... parece brincadeira , alguma informaçao concreta amigo paulo?
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Boa noite Sr.Paulo , novidades sobre a mudança na direçao da UNIG? Obrigado pelo espaço e atençao.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
A unig foi vendida e o Sr nao comentada nada companheiro paulo? nos de informações .. afinal são nossos direitos que estão pra lá e pra cá .... fico grato se puder nos esclarecer alguma coisa ...
abraço

Resposta: Pois é pessoal, eu como estou meio de quarentena, tenho pouca ou nenhuma informação sobre o tema. Sei que houve alterações na gestão da universidade. Sei que em Nova Iguaçu já houve uma reunião com os coordenadores, por aqui ainda não houve nada. Pelo pouco que sei aqui não haverá mudanças significativas e o novo reitor Profº Dr. Cláudio Valente Viana, é o mesmo que queria terceirizar o curso de odontologia de todos os CAMPUS da UNIG, certamente é para odontologia que ele tem os olhos mais voltados. Vamos aguardar!

Um comentário:

  1. Realmente infelizmente a sua falta de conhecimento da realidade do produtor é como quase toda população brasileira.
    Mas, nós produtores rurais estamos organizando uma greve geral, onde todos nós pararemos durante uma semana... So quero ver o que o povo vai comer nesse tempo... Acho que aí sim importarão conosco...
    Ah, so lhe corrigindo, não é o leite que é mais caro que a agua mineral e sim o contrário, ou melhor, tudo é mais caro que o leite, Até um ki-suco na rodoviaria...
    Outra coisa, a titulo de curiosidade, o preço do leite so não é mais caro, porque nosso governo atual quando o preço do leite tem tendencia a subir, ele importa leite e produtos lacteos dos Hermanos, estimulando a produção leiteira de outros países...
    Assim, ja na CAVIL ja está se pensando em abrir uma filial na Venezuela... Quem sabe desse jeito a gente não consiga vender um leite mais caro no Brasil...

    ResponderExcluir