Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pedro Bial vota Dilma

  Pedro Bial
     O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que um filho seu não foge à luta. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira. Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, colocaram o rabinho entre as pernas e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas
belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
     Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa.
      Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.
     Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!
Pedro Bial, jornalista.

17 comentários:

  1. A verdade é surpreendente
    valeu Pedro Bial.........

    ResponderExcluir
  2. Grande Bial...
    Permiti que eu poste aqui o meu comentário?
    Para frente DILMA...Para frente PT...Para frente a mudança que já iniciou com LULA (THE BEST) em 2002...O PAÍS hoje é respeitado, há divisas, exportamos mais, estamos emprestando dinheiro para os grandes (FMI). Não privatizamos, assim como o governo anterior fêz, com indecência e obscuridade. Rifaram o BRASIL! Por favor, não dêem ouvidos aos inimigos que querem astutamente, reaver as conveniências que tanto lhes trouxeram benéces. A vida dos brasileiros só será digna se mantivermos esta governabilidade que só os que não querem ver, contestam e tripudiam. Mentem ardilosamente, querendo burlar a opinião de cada brasileiro. Ledo engano,não conseguirão!
    Somos muito mais fortes que antes, amadurecemos e estamos prontos para o grande processo de continuidade de democracia, de ordem e de progresso. Até a vitória...

    CAS

    ResponderExcluir
  3. Qual é a fonte. Quero repassar.

    ResponderExcluir
  4. Fala sério, a dilma é uma fraude, e o Bial é outra.

    ResponderExcluir
  5. Isso é mentira, foi escrito pelos aliados da Dilma, o Bial quer saber quem foi que escreveu e esta divulgando para meter um processo em cima:

    http://redeglobo.globo.com/boatos-alertas/noticia/2010/10/alerta-rede-globo-esclarece-que-e-mail-que-envolve-pedro-bial-e-falso.html

    ResponderExcluir
  6. Esse texto não é do Pedro Bial. Está no site da Rede Globo o desmentido:

    http://redeglobo.globo.com/boatos-alertas/noticia/2010/10/alerta-rede-globo-esclarece-que-e-mail-que-envolve-pedro-bial-e-falso.html

    A Rede Globo comunica ao público que um falso e-mail começou a circular recentemente, afirmando que Pedro Bial está envolvido em uma mensagem que faz propaganda política. O jornalista e a emissora informam que o texto não é de sua autoria.

    Periodicamente circulam e-mails falsos envolvendo a Rede Globo ou da sua programação. Os emails são mentirosos e não devem ser respondidos, especialmente com o fornecimento de qualquer dado do usuário.

    Para ajudar o telespectador a se prevenir contra esses atos mal-intencionados, a Rede Globo mantém permanentemente neste site uma área de boatos. Se você receber algum e-mail suspeito, cheque em nosso site se há alguma informação disponível ou entre em contato com o CAT - Fale com a Globo pela internet ou pelo telefone 400-22-884.

    ResponderExcluir
  7. POR UM BRASIL SOBERANO E DEMOCRÁTICO VAMOS ELEGER DILMA PRESIDENTE!!!!! ENTRE QUE FOGE E QUEM LUTA É FÁCIL FAZER NOSSA ESCOLHA!! SOU PROFESSORA E TEMOS MUITO QUE AVANÇAR EM EDUCAÇÃO, MAS NÃO É PAGANDO "BICHO" PARA PROFESSOR (ISSO NAS PALAVRAS DO PLÍNIO) QUE VAMOS TER QUALIDADE NA EDUCAÇÃO NO BRASIL.
    DIANA/PR

    ResponderExcluir
  8. Não é do Bial?
    Tudo bem, mas a história é verdadeira.
    Vamos votar na GUERREIRA.
    O Serra (Fujão) casou com parente de ditador enquanto estava no auto-exílio com todas as mordomias enquanto os companheiros eram torturados e mortos aqui;
    E não bastasse isso, o partido dele quer entregar todo nosso patrimônio...
    VOTE DILMA!

    ResponderExcluir
  9. claudete orgulho de ser brasileira7 de outubro de 2010 às 19:12

    É isso aí pessoal. Sinceramente, se o autor é ou não o Pedro Bial, realmente não faz a menor diferença. Seja lá quem for que escreveu; parabéns! Chega de tanta covardia. Chega de Serras, que se escondem atrás de manchetes mentirosas, atrás de Globo, Veja, Época e tantas outras. Passou da hora de dizer e mostrar que nosso povo não foge à luta. Que temos orgulho de nossa Patria amada Brasil. Somos a continuidade do governo Lula, somos PT, somos Dilma!

    ResponderExcluir
  10. "olá ..pq tantas maldades..contra uma mulher?pq todos nos brasileiros sabemos ..do q essa turma do psdb eh capaz..ai vem serra com essa cara de santo..chama todos os brasileiros de burros e ainda consegue ir ao segundo turno..cm a ajuda todos nos sabemo bem de quem.....marina outra q para santa ñ falta mas nada...qnta pureza meu deus..mas só dilma e o diabo..eles sao santificados..poucos dias antes das eleiçoes..serra em uma entrevista..chamou os brasileiros de burros sim..pq em pleno jornal nacional...ele disse com todas as ênfas..q os brasileiros..ñ sabiam o significado..da palavra...sigilo fiscal...só de corrupção..meus amigos isso e mesmo q dizer vcs são realmente um bando de corruptos ,e burros..mas esqueçe q a maior corrupçao aconteceu em minas para elegerem na epoca de fhc e serra o candidatos do psdb...q o mensalão ja havia no governo deles...q só veio atona no governo de lula pq nesse govrno foi criado a força tarefa..uma das melhores coisas ..pq somente assim cm a força tarefa foi q nos brasileiros ficamos sabendo o q realmente acontecia por detras dos bastidores..agora só quem ñ presta eh dilma e lula?me poupem ...cm dizemos aqui no nordeste...olha ..meus amigos brasileiros ñ caiam nessa pq ...qm se diz santo..foi traidor sim a historia tá ai eh só vcs pesquisarem ..mas pesquisarem de verdade ..ñ se deixem enganar..dia 31 votem dilma para o brasil continuar ...ñ caiam nessa de 600.reais isso eh mas uma engação desse senhor para ganhar votos e dez por cento p/os aposentados...conta ..outra p/mim rir melhor...pq na epóca de fhc...o aumento era de um real ..no maximo dois..te cuida aposentados...600.eh nota falssaaaaaa..vote 13..vote dilma....um abraço...ate a vitória de dilma!!!!

    ResponderExcluir
  11. Fala sério, alguem com uma apresentação dessas "Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia", deveria no mínimo checar suas fontes. Uma dos grande compromissos da democracia deveria ser com a verdade.
    Se eu fosse você, já teria tirado esse texto do ar.

    ResponderExcluir
  12. Gente tem alguém aí muito mal informado. A mulher do Serra não é parente do Salvador Alende. E pelo amor da Santa, Salvador Alende nunca foi ditador. Muito pelo contrário ele foi deposto e assassinado pela ditadura do Augusto Pinochet.

    ResponderExcluir
  13. É mesmo fátima, ela é parente em trigésimo grau do Salvador Allende que diga-se d epassagem nunca soube da sua existência. Melhor assim, as provas que ela está dansdo aqui no Brasil é que não basta herdar um bom sobrenome, deveria herdar também a dignidade e a honra do grande Allende. ou passa pela cabeça de alguém vêr o Allende na baixada ao lado Indio cata merenda acusando seu adversário de ser a favor de matar criancinhas? você acha que esse perfil se encaixa em algum Allende que se preze?
    Melhor ir para a Daslú ô baranga chilena!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Se o texto não é do Bial, porque ele não se manifesta. Porque fui conferir e apenas vi o que a Rede Globo diz. Ele deveria redigir o texto e "assinar", digo autorizar como sendo dele. Mais não é isso que acontece. E que não seja, sempre pensei dessa forma. Se a Dilma lutou foi por democracia. O própio e-mail falso que circula acusa a Dilma de assassinatos de militares. Se foi verdade, devem ter sido os testa de ferro dos generais da ditadura. Não fez mais que a obrigação. Como queria ser dessa época, em que se ia pra rua pra lutar por seus direitos.
    Ismael Almeida
    ismaelsilvio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oras... se é para desmoraliza José Serra como um fujão e covarde então vamos desmoralizar também o Betinho, Leonel Brizola, José Dirceu, Fernando Gabeira, João Goulart, Luís Carlos Prestes, Nara Leão, Raul Seixas, Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Sérgio Ferro, Oscar Niemeyer, João Batista Vilanova Artigas, Paulo Freire, Milton Santos... todos eles foram exilados nas mesmas condições!!!
    Não sejamos ignorantes, tanto os que foram exilados como os ficaram (vivos ou mortos) tiveram seu valor e cumpriram seu papel na luta contra a ditadura. Agora colocar as coisas sob essa perspectiva é um retrocesso vergonhoso com personagens históricos que mesmo fora do Brasil contribuíram de alguma forma!!!
    Não acredito que Pedro Bial tenha escrito uma idiotice dessas!!!!

    ResponderExcluir
  16. se só um ou dois quebrasse a cara eu até queria que serra fosse presidente mas infelizmente a corda só quebra no lado mas fraco e como todos sabem o povo é quem paga o pato...

    ResponderExcluir