Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Professores da UNIG: – Vamos fazer acontecer.


     Como dizia Wandré:  “Que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora. Não espera acontecer”, como velho militante e que aplaudiu e muito o poema musicado Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores, e dele sofri muitas influências continuo com esse principio ainda hoje e convoco meus companheiros professores da UNIG a caminharmos juntos Pois “Caminhando e cantando, E seguindo a canção. Somos todos iguais, Braços dados ou não, Nas escolas, nas ruas, Campos, construções, Caminhando e cantando, E seguindo a canção...

      Temos que seguir e construir juntos a nossa utopia, não podemos permitir que pessoas, por mais bem intencionadas que sejam, sonhe nossos sonhos nós também podemos “fazer acontecer” já estamos atrasados não podemos acreditar “nas flores vencendo o canhão” vamos juntos buscar a saída, não dá pra “viver sem razão”, temos que dar sentido a vida, aos sonhos é hora de acordar.

     O poeta também disse: “Nas escolas, nas ruas Campos, construções Somos todos soldados Armados ou não Caminhando e cantando E seguindo a canção Somos todos iguais Braços dados ou não...” dessa lição só nos resta darmos os braços e seguirmos juntos.

     Hoje não temos “A certeza na frente A história na mão” mais podemos construí-la para seguirmos “Aprendendo e ensinando Uma nova lição...”.

     Agora é fazermos nossa parte o SINPRO tem hoje as 16h tenho audiência com o Ministério Público do Trabalho em Campos, para tratar do débito com os professores da UNIG CAMPUS V – Itaperuna.

     Como estamos em assembléia permanente estamos convocando todos os nossos professores para uma nova reunião na próxima terça feira dia 1º de dezembro as 11h 30m, no salão de reunião do edifício POLICENTER situado à Rua Tomaz Teixeira dos Santos, 98 no 5º piso.

“Quem sabe faz a hora. Não espera acontecer”.

 

Diretoria Colegiada do SINPRO NNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário