Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A CONAE – Conferencia Nacional de Educação, fase estadual no Rio de Janeiro


A CONAE – Conferencia Nacional de Educação, teve sua fase estadual no Rio de Janeiro nos últimos dias 27, 28 e 29 de novembro no colégio Pedro II no bairro de São Cristóvão. Foi um evento extremamente cansativo, só para se ter uma idéia, ficamos toda a sexta feira para aprovar o regimento interno, os trabalhos na sexta encerrou-se às 19h 30m. Daí pra frente os atrasos só foram aumentando, resultado, dos seis eixos que seriam discutidos:
1)      Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional.
2)      Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação.
3)      Democratização do Acesso e Permanência e Sucesso Escolar.
4)      Formação e Valorização dos Profissionais da Educação.
5)       Financiamento da Educação e Controlo Social.
6)      Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.

Nenhum eixo teve tempo de ver todas às emendas que vieram das Intermunicipais, e o mais grave o eixo seis, exatamente o que trata das discriminações nem se quer teve o tempo que os outros eixos tiveram. A solução encontrada pela comissão organizadora da fase estadual, foi provocar um outro encontro no dia 09/12, para que os inscrito no referido eixo, juntamente com os delegados eleitos a fase nacional concluam os trabalhos do eixo, bem como concluam o que faltou dos outros eixos.
Esse encontro será no SINPRO-Rio das 8H as 17h. O SINPRO-Rio, fica na Rua Pedro Lessa, 35 – Cinelândia- Centro do Rio de Janeiro, ponto de referencia atrás da Biblioteca Nacional.

DOS DELEGADOS A FASE NACIONAL
Os últimos momentos da fase estadual foram às eleições dos delegados para a nacional da CONAE. O estado do Rio de janeiro tem direito a eleger 140 delegados desses 9 saíram da Intermunicipal de Itaperunaa  que incluem além de Itaperuna as cidades de Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antonio de Pádua, São José de Ubá e de Varre Sai. Esse foi sem dúvida alguma um grande feito, pois pelo número de delegados que nossa região tinha não daríamos para eleger sequer um delegado, esse foi um grande trabalho de construção do pessoal do SINPRO NNF. Foram eleitos:
de ITAPERUNA – os professores, Paulo Roberto Pereira Gomes, José Carlos Maciel Alvarenga e o estudante Alan Budrim; de Laje do Muriaé o professor Robsom Terra; de Natividade a vereadora e professora Dra Ivete Martins Bohreer Kabouk; de Porciúcula a professora Ângela Maria Grippe; de Pádua o professor Jansem Cunha; de São José de Ubá o secretário de educação professor José Cosme Andrade Lima e de Varre Sai a professora Maria Letícia Ramos de Oliveira.
A conferencia nacional se dará enre os dias 23 a 27/04/2010 em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário