Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Respondendo as indagações:


Anônimo disse...
E todas as outras 22 folhas de pagtos atrasadas ? Nenhuma Posição? e o recolhimento de FGTS? e 1/3 de ferias? é muita coisa...alguma posição do sindicato?

Respondendo as indagações:
Para postarmos a matéria de hoje, resolvemos responder a indagação desse anônimo (a), que deve ser a de muitos professores e funcionários da UNIG, e vamos por parte:
Primeiro – eu não respondo pelo sindicato, sou apenas um membro da diretoria e pertenço a um grupo que nos chamaram de minoritários, exatamente por divergências na condução desse processo da UNIG, do qual inclusive fomos afastados de qualquer negociação e entendimento com a universidade.
Segundo – o ideal é que essa pergunta seja feita no blog do SINPRO,   http://sinpronnf.blogspot.com/, realmente é muita coisa em jogo e a resposta não tem que ser minha e sim do conjunto da direção do sindicato.

Terceiro – como eu disse no meu ultimo comentário na postagem, E a UNIG, temos é de estarmos mobilizados e vigilantes para evitarmos riscos. Eu creio que não temos motivos para nos alarmarmos, mas não podemos relaxar. A unidade e a mobilização é a nossa arma.

Quarto – da maneira como andam as coisas na universidade o passivo vai demorar principalmente as 22 folhas que é devida a um grande número de professores. O 13º de 2010 a UNIG já enviou para o sindicato uma proposta de para o pagamento parcelado ainda em 2011, e o 1/3 de férias creio que não haverá dificuldades de ser negociado.

Finalmente tudo só será clareado quando a DUPLA, Carlos Augusto, o homem da empresa de capital e Tunico o gestor do “negócio”, se pronunciar, isto é, fizerem o aporte financeiro que a universidade precisa, e assim negociarem uma forma de pagarem o passivo.

4 comentários:

  1. QUEM MANDA NO SIMPRO AQUI QUAMDO E AS ELEIÇOES ESSA CHAPA ETA BEM VELHA NO PODER

    ResponderExcluir
  2. DISCORDO DE QUE A CHAPA ESTEJA BEM VELHA NO PODER. ALÍAIS QUE PODER? PODER EM SINDICATO É SÓ DE DESGASTE, MAIS NADA. EM TODO LUGAR ONDE AS DECISÕES SÃO TOMADAS POR VOTOS SEMPRE HÁ O GRUPO QUE TEM MAIS “PODER”. O PROBLEMA É QUE NO SINPRO SE RECOREU AO ESTATUTO PARA SE QUEBRAR UMA DEMOCLACIA QUE EXISTIA DESDE A SUA FUNDAÇÃO, ONDE TODOS OS DIRETORES VOTAVAM. NESSE MOMENTO ROMPEU-SE UMA TRADIÇÃO, AMORDAÇARAM OS DIRETORES SUPLENTES, QUEBROU-SE A DEMOCRACIA E ARRANHOU-SE A UNIDADE. ESSE É O QUADRO.

    ResponderExcluir
  3. se a unidade esta arranhada pq nao eleicoes? Se vcs mesmos agem de forma antidemocratica o que represemtam os inreteses proprios quial a data da eleicao

    ResponderExcluir