Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sai, "Brasil, um país de todos" e entra, 'País rico é país sem pobreza'

O Planalto anuncia nesta quinta-feira a nova marca do governo Dilma Rousseff, com o slogan "País rico é país sem pobreza".

A apresentação é realizada pela ministra Helena Chagas (Comunicação Social).

A logomarca reflete a principal prioridade que a presidente deu a seu governo: a erradicação da miséria e a redução da pobreza.

Segundo fontes do Planalto, a marca é uma "evolução" do slogan do governo Lula e representa a ideia que a campanha de Dilma tentou imprimir durante a campanha, "continuidade com mudança".

A marca foi criada pelo publicitário João Santana, em parceria com o diretor de arte Marcelo Kértz. Ambos trabalharam na campanha presidencial de Dilma.

Enquanto a marca anterior trazia muitas cores, a nova, segundo o governo, é basicamente verde e amarela, para reforçar a "identidade do povo brasileiro".

Um comentário:

  1. O "Brasil" ficou legal, mas esse slogan, sem noção

    ResponderExcluir