Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

E a UNIG

Parece brincadeira, mas o triste é que não é. Só que os professores não vão aceitar a forma como as coisas estão.

A UNIG prometeu pagamento do 13º salário para 20/12/2010, não cumpriu. Pagamento de dezembro de 2010 só saiu ontem, 25/01/2011, segundo os diretores do SINPRO NNF responsáveis pela condução do processo da universidade.

O que nos causa estranheza é a forma como os ditos “DONOS” da UNIG se colocam. Engraçado que são sempre em duplas, antes eram o Barão (Antonio José) e o Aluízio Gama agora são o Tunico e o Carlos Augusto. A primeira dupla deu no que deu não precisamos relatar nada, a segunda é a que esta de plantão hoje, pelo que tenho sido informado o Tunico faz caminho fundo em Itaperuna, só que nunca se dignou a trocar uma palavra com os professores ou com o SINDICATO.

Eu acho muito estranho que alguém assuma uma empresa com o volume de dividas que a universidade tem e não se disponha a aplicar um centavo se quer. Querendo apenas gerir a partir da receita existente. Assim não precisa de investidor, a função do senhor Carlos Augusto e sua empresa de capital são sem sentido.

Vamos aguardar até onde vai essa brincadeira!

9 comentários:

  1. Por essas e outras se explica o fracasso na entrada de novos alunos na UNIG. Há Faculdade séria e bem conceituada na cidade de Itaperuna que cresce com mérito.

    ResponderExcluir
  2. Até porque, com tanta desorganização e desmando, nem precisa ser tão séria para deixar a UNIG na comendo poeira. É muito lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu acho sim que qualquer instituição de ensino superior ou não tem que ser seria sim, e bem conceituada também. O aluno faz grande investimento e depois fica a frustração de ter um diploma " queimado". Não vale a pena no final das contas. Escolher a instituição e o primeiro passo para uma carreira profissional solida. Educação de qualidade, e disso que precisamos!

    ResponderExcluir
  4. Bem, temos consenso a respeito de que qualquer instituição de ensino tenha que ser séria. A diferença é que com as outras instituições da cidade e região os contatos são diretos com os proprietários. Na UNIG é com preposto, e o mais grave, não se sabe preposto de quem. Não há informações precisas. Afinal quem é o dono da UNIG? Quem responde pela mantenedora? Qual o papel do Carlos Augusto e do Tunico na instituição? O corpo docente é bom, tem qualidade, mas isso é pouco.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que vai começar tudo novamente...
    Vergonhaaaaaaaaaaa. Não era um grupo de professores quem estava sendo responsável por recolher o dinheiro e pagar aos professores?
    oq houve?

    ResponderExcluir
  6. a bomba vai explodir de novo, se nao pagou o 13 porque quem fez o acordo com a preposta juiza foi o sinpro

    ResponderExcluir
  7. É, parece que nao tem jeito nao...culpados somos nos de aceitar isso. Triste fim da UNIG

    ResponderExcluir
  8. Veja bem pessoal, não sejamos o arauto do caos. A UNIG não vai acabar o pagamento hoje esta em dia, com exceção do 13º salário de 2010, que a Universidade esta fazendo uma proposta de pagamento parcelado a partir de março.
    Então não vejo motivo para alarmes. Temos é que nos mobilizarmos para evitar riscos, devemos nos comprometer uns com os outros, para que os passos que dermos sejam firmes e evitemos maiores prejuízos.
    Não sei quem são os anônimos que tem postado, mas essa história de grupo de professores recolherem o dinheiro não tem nada a ver. Depois não é Vergonhaaaaaaaaaaa, nenhum trabalhador lutar por seus direitos.
    Finalmente a UNIG não pagou o 13º porque segundo eles não houve receita para tal. Só isso, nós do “grupo minoritário” da atual gestão do SINPRO não concordamos com essa política de que se tem que arrecadar para pagar. Entendemos que os novos donos têm que fazer o aporte financeiro necessário para de honrar os compromissos com os seus empregados. Cadê o Sr. Carlos Augusto?

    ResponderExcluir
  9. E todas as outras 22 folhas de pagtos atrasadas ? Nenhuma Posição? e o recolhimento de FGTS? e 1/3 de ferias? é muita coisa...alguma posição do sindicato?

    ResponderExcluir