Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A UNIG continua sendo UNIG


Gente, não tem federalização da UNIG, tem uma intervenção judicial e o interventor será nomeado pelo MEC.
O interventor fará uma gestão, administrativa e acadêmica, independente de Nova Iguaçu por um período de 24 meses, ao fim destes a gestão passará novamente para os seus donos.
Caberá também ao interventor, gerir uma conta bancaria para arrecadar as mensalidades e ter como prioridade o pagamento dos salários e os passivos dos professores e funcionários.
Para auxiliar na busca de soluções para o pagamento dos salários foi nomeado um conselho com 4 membros, dois indicados pelo SINPRO NNF – Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense e dois indicados pelo sindicato que representa os funcionários SAAE – Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar.
Portanto a UNIG continuará sendo UNIG, os formandos terão diplomas da UNIG, a UNIG continuará sendo uma Universidade privada.
Qual a vantagem da intervenção? Os professores e funcionários passarão a receber seus salários em dia a partir de efetivada a intervenção. Os estudantes saberão qual o destino será dado ao dinheiro de suas mensalidades.

23 comentários:

  1. Parabéns Paulo... se hj esse fato esta acontecendo é graças a Luta do sindicato. Prova disso é que isso é somente no Campus de Itaperuna.
    Sorte dos professores e funcionários.
    Agora alunos não se alegrem com isso, o nome da UNIG está na lamaaa... agora então, rsrsrs...
    melhor nem comentar...

    ResponderExcluir
  2. Sr Paulo,

    Gostaria de parabeniza-lo pela atitude firme e séria, muito me impreciona o fato de alguns ainda sairem em defesa dessa gestão, e indo contra uma intervenção, fico me perguntando que formação esses universitarios vão ter, espero que o MEC faça uma intervenção não somente financeira, mas também reveja o quadro pedagógico, pois me parece que as reclamações são de profissionais que conhecem as normas do MEC, e sabem que não possuem qualificação profissional para estar ministrando aulas em nenhuma universidade....é lastimavel

    ResponderExcluir
  3. Sr Paulo,


    Pq não aconteceu essa intervenção em Nova Iguaçu??
    Dando errado essa intervenção vc vai ter que mudar de Itaperuna....Vai ser caçado até na China....Tenho 2 finhos na Medicina...Esse recado não é de BRINCADEIRA..DANDO ERRADO PODE CONSIDERAR UM FORAGIDO.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com colega acima.
    Dando errado essa intervenção, o maior culpado vai ser o sindicato(PAULO).

    ResponderExcluir
  5. Estou indignada com tudo isso, gostaria de saber SENHOR PAULO o que vc está ganhando com tudo isto? É verdade quando temos algum encosto forte fazemos qualquer negócio. Quero ver agora se esse encosto vai te ajudar a pagar rápido todos os professores e funcionários da UNIG? RSRSRSRSRSRSRSR. nÃO SOU DE ITAPERUNA MAS, TENHO PESSOAS MINHAS AÍ.Agora o certo, como foi vc que aprontou tudo isso desde o inicio, tentando se achar e querendo aparecer PAGUE TODOS SENHOR PAULINHO, pois o MEC, SÓ DEUS SABE e nós vamos comer o quê, TERRA? Fique sabendo senhoooooor petiiiiiiiiiiiista, não somos MINHOCAS COMO VC. Preste mais atenção e procure não mais ficar atrapalhando as pessoas. Sabemos que tudo isso é culpa sua.

    ResponderExcluir
  6. Não acredito que estão ameaçando atentar contra a vida de uma pessoa que somente fez o que é correto, lutou pelos direitos dos funcionários e exigiu que a Universidade cumprisse com suas obrigações....lastimavel isso

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Os senhores pais dos alunos de medicina deveriam agradecer ao senhor paulo! POis os senhores nao devem saber( sao uns ignorantes) que se os professores nao recebem trabalham de ma vontade ensianm pela metade , e o filhos de vcs que vcs tanto amam, saem sem saber nada! os filhos dos senhores sao os proncipais interessados na atitude do senhor Paulo! Aos senhores pais , espero que os snehores sejam pelo menos inteligentes e nao façam ameaças idiotas, covardes, individualistas! Mostrem que vcs sao pessoas de bem ,e inteligentes , deixa aocontecer pra que nossa UNIG funcione , melhore o ensino e nao seje apenas uma fabrica de diplomas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Espero que essa intervenção de certo...e que seja bom para todos incluindo nós alunos da UNIG.Que fomos roubados pela antiga administração!!!Nossa moral quanto instituição esta baixa,eu sei,mas nós academicos da UNIG não devemos nada a ninguem,e sempre fizemos a nossa parte.Tenho certeza que um dia iremos mudar a opinião de muitos que nos criticam,e isso só sera possivel quando estes forem atendidos por nós MÈDICOS,ENFERMEIROS,FISIOTERAPEUTAS,DENTISTAS e então se virem satisfeitos e agredecidos.Ai qundo perguntarem para nós onde nos formamos,possamos dizer:UNIG/Itaperuna.

    ResponderExcluir
  10. Sr Paulo é seu direito pedir identificação, judicial, deste q te ameaçam por aqui. Não aceite e nem deixe isto se tornar rotina. Melhor bloquear os comentários deste imbecis. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. soutotostes seu perfil está bloqueado...

    ResponderExcluir
  12. O que estes funcionários dirão para as pessoas que devem a muito tempo,como irão alimentar sua família,se nem compra poderão fazer,pois com o nome no SERASA,SPC...Depois disso quanto tempo ainda terão de esperar?
    Porque não foi decretado em juízo o pagamento do salário e o vale?
    Gente essas pessoas são humanas e tambem comem,sabiam?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Sr Paulo,

    Não dando certo essa intervenção é melhor mudar mesmo p/ china, japão ou quem sabe Africa.
    VC vai ser caçado até na pnta do LESTE.

    ResponderExcluir
  15. Me parece que as ameaças só podem partir de quem realmente teve seus interesses incomodados, ou seja essa direção criminosa e corrupta da instituição, achei que só a intervenção foi pouco, os dirigentes da instituição deveriam estar com a prisçao decretada, visto que se apropriaram indevidamente de contribuições previdenciárias, FGTS, IR retido em Fonte entre outros, Sr Paulo sugiro que se registre um BO na delegacia, pois isso tudo ainda não vai acabar bem, te desejo sorte, QUE DEUS TE ACOMPANHE !!!

    ResponderExcluir
  16. Paulo, estou realmente preocupada com essas ameaças que estão fazendo. Acho até que não são pais de alunos, acredito sim que isso parte de pessoas que vão perder poder, dinheiro, prestigio,etc. CUIDADO! Não confie nessa gente, podem ser bandidos mesmo. Tome providencias e bloqueie esses comentarios.
    Parabéns por toda luta e espero sinceramente que haja solução pra tudo isso e que possamos levantar a Unig.

    ResponderExcluir
  17. É amigos, parece que a intervenção babou!

    ResponderExcluir
  18. paulo,estou um pouco aliviado como pai de aluno porque acho que a coisa agora tem que ir
    pois é com grande sacrifício que pago a mensalidade.
    parabens pela sua atitude pois se tivesse a sua coragem e fizesse a mais tempo hoje estaria na posiçao de uma das melhores faculdade.

    ResponderExcluir
  19. Sr Paulo estas ameaças estão partindo de quem perdeu ou perderá alguma coisa com a intervenção.E com certeza não são pais de alunos. Atenção, antigos gestores da UNIG, ninguém é burro de acreditar que esta ameaça covarde parta de pais de alunos. Se acontecer alguma coisa com o Sr. Paulo vocês é que serão caçados pela justiça. Já tá bom do jeito que esta. Acho que vocês já têem dinheiro suficiente para viver felizes bem longe daqui. Vão embora, deixem que a UNIG se reestruture como uma instituição de ensino superior. Fará bem a tanta gente, vocês já tiraram o que queriam e podiam, se afastem é melhor para todo mundo. Pensem nisso, não vale a pena, já tá bom do jeito que esta, vocês ricos,nós sem dinheiro.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, pela sua coragem e determinação, apesar de não gostar de petistas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Paulo...
    Alguma notícia nova??
    Esse comentário de que a intervenção babou é veridico?
    se for só lamento.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Até hoje a Unig continua sendo o que sempre foi, Nova Unig ou Velha Unig, não há diferença, moro proximo e vejo que está cada vez mais deserta e abondona, sinal patente da confiança apresentada pelo estudantes, onde um deles sou eu, que desistiu de acreditar nesta instituição.

    ResponderExcluir