Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

100.000 VISITAS, UMA MARCA OUSADA, BEM ACIMA DO ESPERADO.


O blog Dever Cumprido atingiu na ultima segunda-feira a marca de 100.000 visitas, uma marca muito superior ao esperado por este blogueiro.
O blog foi criado em setembro, com muitas lutas, pois minhas dificuldades com a informática são grandes. Postar a primeira matéria foi um parto. Na época, nosso único objetivo era o de trocar idéias no campo da educação, política, meio ambiente, meus afetos e variedades, visando aprendizagem e crescimento. Em janeiro, quando atingimos a marca das 1.000 visitas foi uma alegria tremenda.

A coisa tomou corpo quando em 27/01/2010 postamos uma matéria com o titulo A UNIG FOI VENDIDA. O resultado da matéria foi que 5 dias depois da postagem (01/02/2010), o então reitor da universidade, veio a Itaperuna querendo arrancar do blogueiro a fonte da informação divulgada, e, contraditoriamente, dizendo ser a informação “mentirosa”. O próprio Sr. Antonio José, quando de sua primeira visita a Itaperuna, em 20/02/2010, não sabemos por quais razões, chegou negando as informações daquela postagem. Hoje, está aí o Aloísio Gama para dar fé ao conteúdo postado. 

Com isso o blog chegou em 25/04/2010 com aproximadamente 8.500 postagem, com a histórica da greve dos professores que foi deflagrada em 26/04/2010. O blog passou a ser a referência do movimento, e foi nesse período, com erros e acertos, que chegamos ao final da greve com mais de 83.000 visitas.

Ao alcançar-mos uma marca tão elevada - de 100.000 visitas - reafirmamos o nosso compromisso de continuarmos a interatividade de idéias, sem a qual a democracia é pífia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário