Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sábado, 19 de junho de 2010

Assembléia dia 21/06 as 17h:30min lá no CAMPUS V da UNIG


      Eu entendo o desespero de alguns, mas ameaças são inaceitáveis. Não apaguei e não apagarei os comentários ameaçadores. Apaguei os comentários desrespeitosos, os ofensivos e um do Sr. SoutoTostes que só tinha o objetivo de criar mais confusão em nossas cabeças (mais do que já é o normal em um momento desses).
     Com relação às ameaças, só fiquei sabendo por telefone na quinta à noite, alguns professores preocupados comigo, sabiam que eu estava no Rio de Janeiro, cuidando dos desdobramentos da decisão judicial e me deram o alerta. Como eu não tenho notebook tive que chegar ao hotel para acessar a internet e dar uma olhada no blog. Na sexta pela manhã estava na FETEERJ, nossa Federação, consultei o advogado e ele me recomendou fazer o registro da ocorrência na delegacia aqui em Itaperuna o que farei oportunamente e postarei o BO – Boletim de Ocorrência aqui no blog.
      Quanto à decisão judicial, nós tentaremos esclarecer e tirar as dúvidas na assembléia que faremos na próxima segunda feira dia 21/06 as 17h:30min lá no CAMPUS.
Por isso eu peço aos professores que façam o maior esforço possível para se fazerem presente nessa assembléia. Não vamos nos deixar influenciar por conversas de corredores, o local de tirarmos nossas dúvidas é na assembléia. Eu conto com a sua presença.
      Finalmente, quero esclarecer que mais uma vez fui obrigado a bloquear os comentários, todos sabem perfeitamente que eu só apago comentários com ofensas pessoais a mim e a qualquer outra pessoa. As clíticas por mais duras que sejam as libero, agora xingamento e ofensas eu não posso permitir. O ideal é que a bronca seja livre, porem existem pessoas que definitivamente não sabem usar da liberdade.

2 comentários:

  1. Sr. Paulo Roberto,
    Acho que o senhor poderia respeitar mais seus leitores, pois nossa intenção foi apenas esclarecer os seus seguidores. E isso temos feito no intuito de ajudar a causa dos professores.
    1) O Sr. disse que haveria intervenção do MEC na UNIG.
    2) Isso não é verdade. A intervenção é da Justiça do Trabalho, decretada pela meritíssima Juíza de Itaperuna.
    3)Intervenção do MEC seria de cunho educacional e pedagógico.
    4)Intervenção da Justiça é de cunho administrativo e trabalhista.
    A Senhora Magistrada apenas nomeará pessoa indicada pelo MEC, o que é muito diferente.
    Esses esclarecimentos apenas servem para que diminuam, inclusive, as pressões que o sindicato vem sofrendo, por desinformação geral.
    Meu intuito foi ajudar, sou advogado e li com muita atenção toda a sentença.
    Também tenho um blog (www.miracemarj.blogspot.com). E meu blog tem trabalhado a serviço da causa dos professores.
    Creio que se o Sr. conversar com seu advogado, ele dirá que tenho razão.
    Informar errado ou equivocadamente é DESINFORMAR.
    Forte abraço,
    José Souto Tostes
    OAB/RJ 85199
    MIRACEMA/RJ

    ResponderExcluir
  2. Agora meu companheiro, você informou com clareza. Portanto está aí o seu comentário e o meu pedido de desculpas. Na verdade a forma sucinta que você postou o seu comentário anterior para mim gerou dúvidas, agora sim, está claríssimo.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir