Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

domingo, 20 de junho de 2010

QUANTO CUSTA DERRUBAR A DECISÃO JUDICIAL


Segundo uma fonte, da maior confiabilidade, a UNIG para derrubar a intervenção Judicial terá que gastar em torno de R$ 500.000,00 a 800.000,00. Com um pouquinho a mais teria pago a folha de maio e nada do que está acontecendo aconteceria, o que estamos vivenciando é o misto de uma tremenda incompetência administrativa e de uma bajulação excessiva.
Alguns gestores aqui do CAMPUS V, que recebem semanalmente a visita dos Srs. Aloísio Gama e Antonio José e não têm coragem de alertá-los: - Se vocês não aportarem recursos para honrarem determinados compromissos, todas as outras preocupações serão em vão. É inacreditável como essa gente que tem uma tremenda competência para desmoralizar o Sindicato e seus dirigentes, se curvam vergonhosamente diante dos patrões, que coisa feia hem? É função dos assessores alertarem, avisarem, abrir o olho do comandante e não bater palmas para tudo que eles falam, como se vivêssemos em uma festa.
E mais, essa gente quando orienta o fazem mal, lembram-se daquela sandice de assembléia fajuta que armaram em 04/05, no dia da penúltima audiência na justiça, quando expuseram o representante da UNIG a aquele constrangimento ridículo diante da juíza?    
Agora gastarão o equivalente a 80% de uma folha de pagamento, para derrubarem a decisão, sem nenhuma garantia de sucesso, até porque, o SINPRO NNF também não esta dormindo e os nossos assessores nos orientam. Além do que, só recorrer da decisão, sem efetuarem nenhum pagamento é jogar dinheiro no lixo, dificilmente terão sucesso.  
Portanto professores, nossa assembléia de amanhã, dia 21/06 as 17h:30min lá no CAMPUS V, se reverte de uma importância muito grande, temos que esmiuçar o entendimento sobre a decisão judicial e traçarmos a estratégia de nossas ações. Sua Presença é imprescindível.

2 comentários:

  1. Só queria saber se em algum momento vcs pensam nos funcionários da unig??? Pois não recebemos salário, muito menos vale-transporte para poder ir trabalhar. Sem dizer q precisamos pagar contas de luz, água, aluguel, fazer compra de mercado, pois para quem não sabe, precisamos comer e dar de comer aos nossos dependentes, nossos filhos precisam se alimentar... Não acrdito que tenha um funcionário que trabalhe com metade de sua capacidade e potencialidade, pois nossa cabeça tem passado o tempo todo como uma máquina registradora, fazendo conta de quem e quanto nós devemos. Pq pagamos com atraso e muito juuuuuros por isso e a linda unig nunca nos pagou juros pelos pagamentos recebidos bem fora do prazo legal.

    ResponderExcluir
  2. Caro funcionario, acho que voce deveria pensar que com essa intervençao é a certeza de que voce receberá os proximos meses em dia.Por acaso voce acha q a UNIG pagaria agora?depois de tantos meses devendo?é óbvio que não!então voce pode infelizmente ter q esperar 30 dias para o interventor chegar mas depois disso terá a certeza por 2 anos de que seu salário será pago em dia!então amigo, acho que vale a pena...

    ResponderExcluir